Apaixonada por um deus (1ª temporada) escrita por She is beautiful


Capítulo 5
Papai vem me visitar


Notas iniciais do capítulo

Mais um cap. ^^



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/481572/chapter/5

Eu deitei na cama, pensei mais um milhão de vezes no que aconteceu e acabei dormindo. No dia seguinte, acordei com alguém batendo na porta.

Genevieve? Genevieve?

Eu não conheci aquela voz. Não me lembrava de ter ouvido ela antes. Eu arrumei meus cabelos rapidamente e abri a porta. Era meu pai. Eu estranhei, mas agi normalmente.

– Como vai meu bebê? – disse ele com um sorriso no rosto.

– Eu vou bem... papai e você?

– Estou bem. – ele me abraçou forte. – Eu ainda não acredito que tenho uma filha. – nós rimos – Me desculpe não ter vindo ontem. Como você notou estávamos com um problema para resolver sobre onde deixar o Homem-rena, e depois tive que ir à base da S.H.I.E.L.D. para verificar o que aconteceu com o J.A.R.V.I.S.. Aliás, o que aconteceu por aqui? Você pode me contar?

– Claro. – eu respondi – Mas você espera eu escovar meus dentes?

– Claro.

– Sente-se. – eu disse apontando para a minha cama.

Depois de ter escovado meus dentes e lavado meu rosto eu falei a mesma coisa que disse a Natasha no dia anterior. Ele ouviu tudo atentamente sem dizer uma só palavra. Quando eu terminei, ele analisou tudo. Depois de alguns segundos disse:

– Olhe, eu não sei o que ele quis aqui, mas aparentemente ele procura algo que é dele e que está em sua posse. O que você tem de diferente que esteja em sua posse?


Eu me levantei da cama, abri o guarda-roupas e peguei um pequeno colar de ouro que o detalhe dele era feito de alguma coisa azul brilhante e eu nunca soube o que era. Mostrei a ele e quando ele viu aquilo se assustou e disse:

(Colar da Genevieve)

– Onde conseguiu isso?

– A minha avó me deu. Ela me disse que achou jogado na frente da casa dela no Brasil. Ela guardou e quando eu fui a sua casa, ela me presenteou com isso. Eu tinha oito anos.

– Eu posso levar isso para análise?

– Claro papai. Fique à vontade, mas tome cuidado com ele, por favor.

Ele guardou o colar no bolso e ficamos conversando por mais um bom tempo e depois ele foi embora.


Eu fiquei meio sem entender porque ele levou meu colar para análise, mas tudo bem. Eu tive a ideia de começar a desenhar e acabei desenhando um desenho minimalista do Caveira Vermelha.

(Desenho da Genevieve)

Depois de muito desenhar e colorir, a Pepper veio me chamar para o almoço.

Eu e minha mãe descemos juntas para o almoço.

– Oi gente! – eu disse.

– Oi Gen! – todos responderam.

Minha mãe permaneceu calada. Eu estranhei porque ela não é de ficar muito tempo calada. Eu me sentei ao lado do Capitão e ela ao lado da Natasha.

– Está melhor agora Gen? – perguntou a Natasha.

– Estou sim Natasha. Obrigada por perguntar.

– Gen, – perguntou o Capitão – você não é daqui de NY, certo?

– Certo Capitão. Eu era do Brasil. Nasci e passei toda a minha infância lá e só agora vim aqui para NY com a minha mãe.

Ele assentiu. Ele se virou para o Tony e para o Bruce e perguntou:

– Tony, Bruce. O que aconteceu com o J.A.R.V.I.S. que ele não falou nada sobre o Loki no quarto dela?

– Picolé, – disse o Tony – segundo o que eu o Estressadinho aqui vimos, ele não disse nada, porque era como se fosse um fantasma do Homem-rena e não ele realmente.

– Exato. – disse Bruce. – Mas agora estamos trabalhando para que ele nos alerte também quando Loki nos pregar uma peça, como sempre faz.

– Ótimo. – disse o Capitão – Espero que tenham sucesso.

– Obrigado. – Tony e Bruce disseram juntos.

– Pai, – perguntei – como vai a análise do meu colar?

– Está indo bem querida. – respondeu ele – Não descobrimos o que é o detalhe do seu colar, mas pelo que estou vendo, dentro de pouco tempo sairá o resultado.

– Tenho certeza de que foi muito difícil achar esse colar Gen. – disse Tony.

– Na verdade Tony, – eu olhei para ele – eu ganhei esse colar da minha avó. Ela disse que encontrou ele jogado na frente da casa dela e ela guardou e me deu de presente quando eu tinha oito anos.

– Hmm. Interessante. Sua avó ainda mora na mesma casa?

– Sim. Por quê?

– Desejo conversar com ela em seguida para saber um pouco mais sobre esse colar.

Eu assenti. Minha mãe ainda continuava calada. Apenas comia sem dizer uma palavra.

– Gen. Katherine. – disse Bruce – Eu quero que entendam que vocês estão aqui porque minha casa foi destruída, mas dentro de dois dias ela já estará pronta para recebê-las.

– Porque sua casa foi destruída? – perguntei.

– O outro cara, o Hulk, a destruiu.

– Mas por quê?

– Eu estava normalmente em minha casa analisando as convergências que o Loki causou, quando alguém bateu em minha porta. Eu fui atender normalmente e quando eu abri a porta, lá estava ele, o Loki, rindo da minha cara. Eu só vi a hora em que comecei a ficar verde e depois não me lembro de mais nada. Acordei no dia seguinte em meio aos destroços. O Tony disse que me ligou várias vezes no dia e como eu não atendi, ele foi à minha casa e quando chegou viu todos aqueles destroços e eu tinha acabado de acordar. E o outro cara quebrou tudo. Isso foi faz... – ele se virou para o Tony – quanto tempo mesmo Tony?

– Três meses. – responde Tony.

– Isso. Três meses. – ele voltou a olhar para mim – Gen aceitaria fazer uma visita na base da S.H.I.E.L.D. ainda hoje?

– Mãe, – perguntei – posso ir?

Ela somente assentiu. Quando o almoço terminou, eu me retirei fui tomar um bom banho e depois de alguns minutos Bruce bateu em minha porta:

– Querida. Posso entrar?

– Claro. Entre.

Ele se sentou na minha cama.

– Sua mãe. Ela está...

– Estranha? – disse eu interrompendo ele. – Eu não entendi o porquê dela estar assim. Ela não é de ficar quieta. Você mesmo sabe.

– Verdade. Ela é uma mulher ativa, sempre rindo, alegrando todo mundo, mas ela está quieta, diferente. O que será que aconteceu com ela?

– Se eu que sou a filha não sei, imagine você.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram?? ^^

O que estão achando?

Se não gostaram de alguma coisa, comentem, por favor ^^