Paixão de Carnaval escrita por Sweet Evil


Capítulo 1
Capítulo 1


Notas iniciais do capítulo

Gente, qualquer erro de português é só me falar!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/481466/chapter/1

–Vamos, Annie!! Você tá bonita!- Escutei a voz da minha amiga Silena dizer animada enquanto me olhava no espelho.

Quem esperaria que Annabeth Chase estivesse se preparando para ir num bloco de carnaval no Rio por que a amiga pediu? Bem, eu nunca nem imaginei que estaria fazendo algo como isso... Mas, bem, promessa é promessa, e eu não sou do tipo de pessoa que não cumpre suas promessas. Enquanto terminava de me arrumar percebi que Silena me ajudava a dar os últimos retoques na maquiagem. Ela era uma das minhas melhores amigas, mesmo sendo tão diferente de mim, tanto em personalidade quanto fisicamente. Por exemplo, ela tem cabelo longo moreno liso e grandes olhos castanhos, enquanto eu sou loira de cabelos cacheados e olhos (como todo mundo sempre me fala) de um cinza tempestuoso. Pela personalidade, admito que já pensei que Silena era uma mimada "patricinha", algo que, depois que a conheci, mudou, pois descobri que ela era romântica e uma ótima conselheira, enquanto eu sou, vamos dizer, uma pessoa bastante ligada aos estudos e livros, principalmente de arquitetura....

–Prontinho!! Você está a coruja mais fabulosa que eu já vi!!- Ela me falou com sinceridade e animada ao mesmo tempo- Vamos lá, Charles, querido??- Gritou de maneira calma, me dando um pequeno susto.

–Claro, minha lind....- Ele tentou falar, mas eu o interrompi.

–Ah, não!! Não comecem com isso de novo! Não aguento mais isso de "meu amor", "meu docinho" e blá, blá, blá!!- Eu estava quase gritando. Eu sei que isso pode ter sido meio grosseiro de se falar, mas eu não ia aguentar uma semana inteira com aqueles "nomezinhos".

–Não fique assim, Annie!! Eu sei que você vai encontrar alguém!!-Falou Silena, fazendo Charles quase rolar de tanto rir.

–Hey, isso não teve graça, garoto-da-manutenção!!- Falei enquanto revirava os olhos.

–Nossa! A Annabeth Chase não sabe que isso é uma fantasia de ferreiro??- Ele comentou em tom de ironia, mas antes que eu pudesse responder, Silena se intrometeu.

–Ei, oque que é isso?? Vamos parar agora e curtir o carnaval!!- Falou mandando.

Assim que terminamos os últimos detalhes das nossas fantasias (Silena demorou para encontrar sua coroa de princesa), saímos e fomos para um bloco perto do hotel que estávamos. Quando chegamos lá, Silena logo deu um berro.

–Clarisse!! Você veio!!- E então correu para um casal que estava sentado na calçada, fazendo a garota levantar e receber o abraço de Silena por um tempo, soltando-se em seguida.

–Claro que eu vim! Eu falei que vinha, não? Mas vamos acabar com isso logo!- falou entediada, cumprimentando eu e Charles em seguida.

–Então vamos curtir??- Perguntou animadamente Silena, depois de cumprimentar Chris, o namorado de Clarisse.

Todos concordaram, menos eu, dando a desculpa que estava com dor de cabeça e iria me sentar um pouco.

–Ahh, Annie!! Depois de toda essa produção, você me fala isso??- Disse ela incrédula, me fazendo rir baixinho.

–Vão lá se divertir que eu vou ficar aqui....- Falei despreocupada e, mesmo com algumas reclamações, o grupo foi onde mais tinha gente e sumiram na multidão.

Depois de um tempo sozinha, senti alguém tropeçar em mim, me fazendo gritar.

–Eiiii!! Olha por onde anda!!- Não acredito que essa pessoa não me viu!

–Quem mandou sentar aí, passarinho!! Calçada não é lugar d...- Gritou aquela voz que eu reconheci imediatamente, mas parou e gritou surpresa- Annie?!?! Oque você está fazendo aqui?!?

–Não, é a sua vó!! E eu to pintando, não tá vendo?-Falei irônica, revirando os olhos.

–Há, há há!! Virou comediante quando?? Mas você entendeu o que eu quis dizer!!- Falou Thalia, minha melhor amiga desde de pequena, irritada. Thalia tinha um estilo punk, com o cabelo moreno repicado e olhos azul-elétrico.

–Eu to aqui por que eu prometi que viria com a Silena pra cá já que não fui no aniversário dela... E você??- Falei gritando por causa do barulho dos trios elétricos.

–Vim pra cá por que meu pai tinha uns negócios pra fazer e, como ele diz, tentar me aproximar mais da família... Estou tendo que aturar meus primos... Minha prima tá na casa de uma amiga, por isso to tendo que aturar aqueles pestinhas sozinhos.... O pior é que eles tem a nossa idade e agem como se tivessem, tipo, uns 10 anos!!-Ela gritou irritada.

–Calma!! Não pode ser tão mal assim!! Eles estão aqui?- Perguntei calmamente.

–Não me peça pra ter calma, Chase!! Mas, sim, eles tão aqui, assim, como o Luke, o Travis e o Connor.- FalouThalia, mas meio que foi intrometida por uma voz.

–Ei, Punk, você viu o Nico?? Ele sumiu e eu não tenho a menor ideia aonde ele foi.... Mas acho que ele foi com o Travis e o Connor e...- Tentou falar o garoto, mas foi impedido de continuar por um berro da Thalia.

ELE O QUE?!?! EU VOU MATAR AQUELE EMO!!!- E então saiu correndo para a multidão, me deixando sozinha com o garoto de cabelo moreno e olhos verde-mar. Ele estava vestido de alga-marinha, fazendo com que ele tivesse uma fantasia ainda mais "diferente" da minha.

– Vishh... Coitado do Nico...- Falou o garoto calmamente, soltando uma gargalhada depois.

–Você armou tudo isso, não?- Perguntei normalmente, fazendo-o se virar pra mim.

–Aham! Agora ele me paga pelo susto que me deu!!- E continuou gargalhando até perceber que estava falando com alguém que não conhecia- Er... Ahn... Seria grosseria perguntar quem é você??- Falou sem graça, me fazendo rir um pouco.

–Bem, a verdade é que é um pouco, mas não tem problema!!- Falei rindo mais um pouco, o deixando vermelho- Sou Annabeth Chase, a melhor amiga da Thalia.

–O QUE?!?! Mas você parece normal....- Gritou chocado, me fazendo rir mais ainda.

–Obrigada, eu acho... E, sem ser grossa, quem é você?- Falei do mesmo jeito que ele havia falado, fazendo rir um pouco.

–Sou Percy Jackson, primo da Thalia....- Falou coçando a nuca.

–Ah! Então você é um dos pestinhas que tem 18 mas age como 10!!- Falei rindo, apenas para irritá-lo....

–Ei!!- Falou ele em tom de ofendido- Pelo menos eu não sou uma coruja tosca!!- Disse, virando a cara e cruzando os braços.

–Oque?? Prefiro bem mais ser uma "coruja tosca" ter algas na cabeça, isso se é que tem alguma coisa aí dentro...- Falei como quem não quer nada, também virando a cara e cruzando o braço.

–Prefiro ser ter alga na cabeça a ser uma coruja tosca metida a sabichona!!- Falou irritado, encarando-me com aqueles olhos hipnotizantes.

–E eu prefiro...-Não continuei por causa de um berro seguido pela cara de assustado do "Cabeça-de Alga".

PERSEU JACKSON!!! EU TE MATO!!!!- E então apareceu uma Thalia furiosa arrastando um menino pela orelha quem eu acho que é o tal de Nico.

–Tha-tha-thalia!! Calma!! É tudo um mal entendido!!- Ele falou pronto pra correr.

–NEM PENSE EM CORRER QUE VAI SER PIOR!!!- Gritou Thalia, com os olhos cintilantes de raiva, fazendo o Cabeça-de-Alga hesitar por um momento, fazendo com que ela tivesse tempo de pegá-lo pela orelha.

–Ai, Thalia!! Me larga que tá doendo, sua ma...- Começou a falar quando foi cortado por uma cotovelada de Nico.

–Você... Ia... Me... Chamar... Do... Que.... Perseu?- Disse Thalia, calma. Bem, calma de mais, deixando o Cabeça-de -Alga praticamente sem cor alguma.

–Na-nada, priminha querida!- Ele tentou disfarçar.

–Bom mesmo.- Falou Thalia com raiva. Alguns segundos depois, eu acho que ela me percebeu, pois deu um sorriso- Annie!! Bem, esse são os meus primos, Nico e Percy!- Disse puxando a orelha deles para mostrar quem é quem.

–O Percy eu acabei de conhecer, mas, bem, olá!- Falei normalmente, ignorando o fato deles estarem sendo segurados pela orelha pela Thalia.

–Oi- Responderam os dois, seguido de uma reclamação.

–Thalia, acho que você já pode soltá-los... Acho que já aprenderam a lição...- Falei gentil, fazendo com Thalia fizesse o que havia pedido.

–Obrigado, Annie...- Agradeceu Nico baixinho.

–De nada Nico.- Falei antes que ele entrasse de novo no meio da multidão.

–Valeu, "Sabidinha"!!- Agradeceu Percy, descontraído.

–"Sabidinha"?- Falei fingindo estar calma.

–É!! É o apelido que eu vou te dar!! Gostou??- Falou sorrindo.

–Claro!!- Falei falsamente- Thalia me faz um favor?-sussurrei para a minha amiga- Dá mais alguns puxões de orelha nele...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado!! ^-^



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Paixão de Carnaval" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.