City of run away from school escrita por Liesel Odair


Capítulo 1
Prólogo


Notas iniciais do capítulo

Oi. O prólogo saiu bem curtinho, mas os capítulos serão maiores e tentarei postar breve. Prometo.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/481320/chapter/1

Alec: Não. Vc é doente?

Clary dera uma risada quando recebeu a mensagem. Horas antes fizera uma pergunta no grupo do Whatsapp chamado "Shadowhunters e lobisomens ahazam... e Simon" e já esperava respostas desse tipo. Claro, quem seria maluco de perguntar àquele tipo de pessoa se eles gostariam de frequentar por um tempo uma escola normal? Mas Clary achava que valia a pena tentar. Pegou o celular e começou a digitar uma resposta para Alec.

WhatsApp

Shadowhunters e lobisomens ahazam... e Simon

Izzy Lightwood, Jace Herondale, Maia Roberts, Alec Lightwood, Jordan Kyle, Simon Lewis, Você

Clary Fray: Pfvrrrrr, vai ser legal.

Alec Lightwood: Vc nunca viu filmes? Os animais que vcs chamam de estudantes colocam a cara dos outros na PRIVADA. Não, obrigado.

Clary Fray: Vc tá com medo de valentões do colegial? Pfvr, né. Vc é um SHADOWHUNTER.

Alec Lightwood: Mas se vc falar que é um SHADOWHUNTER no colégio, eles vão rir de vc.

Clary Fray: Na vdd, vão rir e pegar seu dinheiro.

Alec Lightwood visto hoje às 10:47

Alec aparentemente não havia gostado nada de ir para a escola, mas Clary tinha certeza de que conseguiria fazê-lo mudar de ideia. Clary continuara com o celular na mão, mas dessa vez decidiu fazer uma ligação. Discou o número de Jace e esperou ele atender.

— Alô? – a voz de Jace era agitada, como se fizesse outra coisa enquanto falava ao telefone.

— Jace? – perguntou Clary, sabendo que era estupidez fazer tal pergunta já que sabia que era de fato a voz do namorado. Mas não se importou demais porque já era comum ter essas idiotices nos telefonemas.

— Ah, oi, Clary. – a voz de Jace era um pouco decepcionada, e Clary se perguntava quem ele esperava que fosse. – Estou um pouco ocupado agora...

— Não recebeu a mensagem? – interrompeu Clary quase gritando. – Eu vi que você visualizou a conversa no Whatsapp mais cedo!

— Estou um pouco ocupado agora – repetiu Jace calmamente. – Também estava ocupado antes, se quer saber.

— Eu vi que você passou a madrugada inteira online no Facebook, eu vi. E eu mandei a mesma mensagem por lá!

— Menina, você não tem vida, não?

Clary respirou fundo.

— Desligue a porcaria da ligação e lê logo a mensagem. Tem uma no Whatsapp e uma no Facebook. Ah, mandei no Skype também. Depois olha o Twitter porque eu enviei uma por...

Jace desligara. Clary estava quase telefonando novamente para Jace quando escutara Roar da Katy Perry vibrando o celular, segundos depois. Não precisaria se dar o trabalho de ligar para ele, já que no visor o nome JACE brilhava.

— Você tem algum probleminha? – berrava Jace do outro lado. Clary afastara o ouvido do aparelho. – Interrompeu meu tratamento capilar para cachos lindo e sedosos só para isso? Definitivamente não.

— Você já esteve em uma escola mundana?

— Clary. – a voz de Jace era alarmante.

— Não, agora é sério. Já esteve em uma escola? Você conhece pessoas lá. Você aprende a como ser alguém normal. E todos vocês precisam de um banho de normalidade.

Jace ficara em silêncio por uns momentos e Clary achou que ele havia desligado.

— Isso não vai dar certo. Não sabemos como lidar com esses... bichos.

— Vocês têm que parar de assistir esses filmes adolescentes idiotas. Não, Jace. Não vão trancar você dentro de um armário. Não vão zoar você. Não vão amarrar você no vaso sanitário com fita isolante. Nem você vai olhar bem no fundo dos olhos de alguém e se apaixonar perdidamente, amor à primeira vista...

— Hã?

— ... e muito menos você vai começar a cantar e dançar do nada em uma coreografia muito bem ensaiada com vários alunos que você aparentemente nunca viu na vida.

— Clary, você estava descrevendo High School Musical?

— Talvez. Mas isso não vem ao caso agora. Esse negócio de valentão é tudo mentirinha para assustar as criancinhas.

— Não. – disse Jace claramente, como se explicasse a uma pessoa de seis anos como amarrar os cadarços.

Clary bufou.

— Eu pago seus xampus de hidratação por um mês.

— Dois meses e não se fala mais nisso.

— Fechado. E você vai mandar uma mensagem de voz bem persuasiva para convencer todos no Shadowhunters e Lobisomens Ahazam... e Simon.

Clary desligou o celular antes que Jace mudasse de ideia. Ela estava tão feliz que decidiu ir a uma escola imediatamente para matricular os amigos. Mas o que poderia dar errado quando quatro Shadowhunters, dois lobisomens e um vampiro tentam se enturmar e frequentar uma escola normal? Bem... Quase tudo.

[Clary: Sem frases Sessão da Tarde na próxima vez.]

Cala a boca.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Reviews?