Um príncipe em minha vida escrita por Mari Henderson


Capítulo 1
O concurso


Notas iniciais do capítulo

Comentem please!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/481286/chapter/1

Sou Jo Taylor,tenho 18 anos e moro em Andalasia.Eu era uma bailarina,porém um concurso,que no começo,eu achei que fosse idiota,mudou minha vida.

O príncipe,um metidinho loiro dos olhos verdes fez 18 anos,então,como tradição,haveria um concurso em Andalasia,para que 10 garotas fossem selecionadas a ficar 3 meses no palácio.As candidatas que o príncipe não gostasse,ele ia eliminando,até restar apenas uma,que seria a nova princesa de Andalasia.Eu não queria participar desse concurso idiota de jeito nenhum,porém minha mãe me obrigou.

Estávamos todos na sala:

Eu,meu pai,minha mãe,minha irmã Prince e meu irmão Derick.

O jornal iria começar e anunciar as vencedoras do concurso.Todos estavam ansiosos,achando realmente que eu tinha chance de entrar nesse concurso,onde milhares de meninas se inscreveram.Quando começou a tocar a musiquinha do jornal,todos seguraram na mão um do outro.

–Que patético gente-eu disse,vendo aquele situação.

–Jo,é a chance de melhorar a nossa vida-a Prince disse,um pouco mexida com o comentário.

Bufei com toda aquela situação.E o jornal,enrolou para passar logo o resultado.Foram 45 minutos de diversas noticias,dizendo que daqui a pouco,o resultado seria divulgado.

–Porque a gente não assiste um filme ,em?Não vão divulgar o resultado agora-eu disse,sem paciência.

–Cala a boca Jo-Derick disse

‘’E agora,a matéria mais esperada por Andalasia:O resultado do concurso real’’

Todos em casa gelaram,menos eu,que sabia que não iria ser escolhida.

–Gente,porque...

–Shhh-todos fizeram juntos.

Bufei de novo.

–Eu vou dar uma saidinha,ok???

–Você vai ficar aqui mocinha-minha mãe disse nervosa.

–Affs gente,não posso fazer nada.

Depois da rainha fazer um longo discurso,entediante,onde ninguém entendia nada,pois só eram usadas palavras difíceis,finalmente ela começou a dizer o que todos queriam:

–Vamos ao resultado do concurso.A primeira candidata é :Carlotta Shay,da parte sul de Andalasia.

Palmas.Em casa,na rua e vindas da TV.Menos eu que não bati,porque estava realmente entediada.

–A segunda candidata é:Lucy Stone,da parte norte de Andalasia.

Mais palmas.

–JÁ TO FICANDO COM DOR DE CABEÇA-eu disse gritando em meio as palmas.

–Está com dor de cabeça porque fica gritando.Agora cala a boca-Derick disse sério.

Bufei de novo.

–A terceira candiJo Taylor,da parte sul de Andalasia.

–Meu Deus-disse,um pouco alto de mais.

Meus irmãos jogavam almofadas para o alto,gritavam,meus pais choravam de emoção,enquanto eu ficava parada,paralisada.Pensei:Joguei minha vida no lixo.

A noite,enquanto todos dormiam ,liguei para o James,meu namorado.Mantíamos um caso secreto,pois minha mãe não queria que eu tivesse um namorado,por conta do tal concurso.

–Alô,Jay.

–Oi Jo.

–A barra ta limpa,pode vir.

–Ok,beijos.

Ele chegou até minha casa.Abri a porta devagar.E pela alegria dele,ele não sabia que eu tinha passado no concurso.

2 meses se passaram.Todo dia,vinham um bando de pessoas reais fazer perguntas sobre mim,perguntas sobre a minha familia,ver se não éramos bandidos,ver meus pertencese e até perguntas indiscretas eles faziam,perguntas que eu prefiro nem comentar.

Cheguei ao aeroporto,com o uniforme do concurso(um vestidinho preto,até o joelho,tomara que caia,com o broche real).Duas candidatas,da parte sul,também estavam no aeroporto:Carly e Camille.Nos cumprimentamos,conversamos...elas eram bem legal.

–O príncipe é um gato né-Cary disse,com um sorriso malicioso dentro do avião.

–Nem tanto.-eu disse.

–COMO?-as duas praticamente gritaram.

–Ai gente,é a minha opinião,sei lá,só não acho ele lá essas coisas.

–Pera ae,você não acha lindo os olhos deles?-Camille disse preocupada.

–O que tem nos olhos dele?-eu disse

–SÃO VERDES-as duas gritaram.

–Senhoritas,silêncio por favor-a aeromoça pediu.

–Me desculpa-Cami disse com um sorriso.

Voltamos a conversar porém mais baixo.

–Olha essas fotos dele-Carly disse,pegando um álbum.

–Você tem um álbum de fotos dele?-eu disse rindo.

–Sim,ele é muito gato,merece.-Carly disse e eu e a Cami começamos a rir.

–Vocês nem sabem como ele é por trás de toda essa beleza que eu não consigo enxergar.

–Ai Jo,só você mesmo.-Carly disse.

Conversamos mais um pouco,porém logo adormecemos,estávamos cansadas.

O vôo não demorou muito,porém foi muiiiiiiito cedo,então estávamos realmente cansados da viagem.

Ao chegarmos,uma moça,alta,dos cabelos castanhos em um coque veio nos recepcionar,junto com as outras candidatas.

–Bom dia senhoritas.Espero que tenham feito uma ótimaviagem.Meu nome é Nanda e ajudarei vocês no que precisar.Vamos até os quartos,pra vocês descansarem um pouco e mais tarde,terão uma ótima surpresa.

Agradecemos e ela nos mostrou os quartos.Cada candidata tinha seu próprio quarto.

O meu era enorme,cheio de coisas lindas e tudo mais.Coloquei minha pequena maladentro de um dos guarda-roupas,e quanto estava quase pegando no sono,bateram na porta.

A abri devagar e uma moça,não muito velha entrou:

–Licença senhorita.Precisa de alguma coisa?

–Se precisar,toque o sininho.

Assenti e voltei a deitar,imaginando como seriam meus próximos dias.

Acordei com a mesma moça de antes me chamando.

–Ei,Jo.Jo

–Hum,o que aconteceu?

–Você precisa descer.Já separei sua roupa.

–Ok,obrigada.

Me troquei,coloquei o vestido verde piscina,com apenas uma alça que estava no sofá,um sapato de salto alto prata,fiz um rabo de cavalo e desci.

A maioria das candidatas estavam lá:Cat,Camille,Lucy,Sam e Lily.Só faltavam Tori,Carly,Angel e Amanda.Logo,elas chegaram e Carla entrou na grandee espaçosa sala.

–Senhoritas aqui presentes-Carla começou-essa noite será realmente muito especial.Vocês darão um trato na beleza de vocês,terão aula de etiqueta com a rainha e o primeiro encontro com o príncipe.

Todo mundo na mesa começou a cochichar,porém logo pararam.

–Silêncio,por favor meninas,educação.Bem,levarei vocês até o salão,onde darão uma entrevista para o jornal amanhã.Venham.

Fomos andando rumo ao salão,onde tinham exatamente 10 cabeleireiras,dando uma profissional para cada menina.

–Você é a Jo Taylor certo?

Assenti com a cabeça

–Sente-se,por favor.

Várias câmeras começaram a nos filmar.Parecia que éramos até famosas.

–E então,o que quer fazer nos eu cabelo?

–Nada.

–Mas precisa fazer alguma coisa,para contar ao jornal e na entrevista.

–Tudo bem então.Corte um pouco e faça cachos.

–Você é que manda.

Ela fez o que eu pedi e em poucos minutos,estava pronto.

–Está perfeito,obrigada.

–A maquiagem,como você quer?

–Leve,por favor.

Ela fez uma leve maquiagem,apenas com um gloss e uma base.

–E as unhas?De que cor você quer pintar?

Ela pegou um catálogo com várias cores e tipos de unhas.

–Hum...acho que quero essa aqui-eu disse apontando para uma prata,com glitter em cima.

–Perfeito.

Ela pintou as unhas dos pés e das mãos.Depois fez massagem nos meus pés e nas costas e por último,fez um tratamento de pele.

Carla me deu um vestido gigantesco preto,brilhante e tomara que caia,cheio de camadas e um salto,maior do que o que eu já estava.

–Jo Taylor,hora da entrevista.

Fui até o local,me equilibrando e me sentei na cadeira,onde uma outra moça,jornalista do Jornal me entrevistava.

–Então Jo,como é estar aqui?

–Ótimo,é realmente uma experiência ótima,por mais que esse seja o primeiro dia.

–E o príncipe?Está ansiosa para conhecê-lo.

Tive que mentir.

–Claro,quem não estaria né?

–Jo,quais as mudanças que você fez?

–Cortei um pouco o cabelo,fiz cachos e hidratei a pele.

–Última pergunta:Porque você deve se casar com o príncipe?

–Olha,acho que todas estão aqui porque merecem,e ao longo da competição,eu vou vendo quem realmente deve se casar com o príncipe,mas por enquanto,vamos deixar que as coisas fluam naturalmente.

–Obrigada Jo e boa sorte.

Saí da cadeira e Cami e Carly vinheram falar comigo:

–Jo,você está uma gata,desse jeito,o príncipe só vai ter olhos pra você-Carly disse fazendo biquinho.

–Que isso gente,eu quase não mudei.

Começamos a conversar ,e depois,todas as candidatas voltaram para a enorme sala.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Beijooos,se ficaram com duvida em alguma coisa,perguntem,mas a maioria das respostas estarão no prox cap



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Um príncipe em minha vida" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.