Ressurgente escrita por Let B, Muh


Capítulo 3
Capítulo 3


Notas iniciais do capítulo

Olá pessoas lindas!
Desculpe pela demora. Muitas coisas para fazer e um pouquinho de preguiça.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/480904/chapter/3

P.O.V CALEB

Após ouvir o que a garota ruiva bonita disse, Caleb sentiu uma dor excruciante lembrando da irmã. Durante alguns segundos sua mente vagou e ele considerou a possibilidade de ela viva. Mas rapidamente afastou a ideia. É claro que ela estava morta, ele havia visto o seu corpo frágil, e mais pálido do que era, morto. Muito tempo após a morte dela, Tobias havia jogado suas cinzas perto de onde ele estava agora.

O casal à sua frente olhava para ele de forma ansiosa. Ele pensou o quão havia sido tolo em ficar transtornado pelo o que a ruiva, que disse se chamar Meg, havia dito.

— Desculpe-me. Eu tinha uma irmã com esse nome. Fiquei surpreso quando você disse o nome dela. Não acho que tenha outra pessoa aqui com este nome, provavelmente vocês estão no lugar errado. - Ele respondeu um pouco constrangido e um pouco ríspido.

— Humm...Tinha? Quer dizer ela morreu?- O rapaz que Caleb não havia prestado atenção ao nome perguntou de forma interessada. Isso o deixou ainda mais confuso e irritado, não queria ficar falando sobre a irmã morta com dois estranhos.

— É, ela morreu. Isso não importa. Como já disse vocês provavelmente estão no lugar errado...

— Há quanto tempo ela morreu? - O rapaz moreno voltou a insistir, irritando ainda mais Caleb.

— O que isso te importa afinal? Ela morreu tem seis anos, com certeza não é a pessoa que vocês procuram.

Caleb percebeu que a ruiva e o rapaz trocaram um olhar estranho. Como se lea tivesse interrogando algo a ele.

— Bem seis anos... Bom a conheci ela me disse que já estava há quase um ano no Hospital e isso já faz cinco anos. O tempo bate - o rapaz disse pensativo olha para Meg.

— Do que vocês estão falando? Vocês estão fazendo algum tipo de brincadeira com a morte da minha irmã? - agora Caleb estava se sentido muito furioso com aquela conversa. O que ele mais queria era que aqueles dois fossem embora o mais rápido possível. Mesmo assim ele sentia uma pequena chama dentro de si que insistia que ele deveria saber mais sobre isso. Essa chama de sempre querer saber mais sobre todas as coisas foi o que o levou a escolher a Erudição. Isso parecia que havia ocorrido uma vida inteira atrás. Ele havia abandonado e largado essa chama, após a morte de Tris.

— Não é nenhuma brincadeira, sim acredito que sua irmã tenha morrido. Mas também desconfio que ela possa ser essa nossa amiga que estamos procurando. Sim, isso significa que nós a conhecemos após ela ter, você sabe, "morrido". - Caleb olhou para o rapaz como se ele você algum tipo de maluco.

— Mortos não andam por aí fazendo novas amizades pelo o que eu sei. - agora apesar de ainda responder de forma irritada, havia também curiosidade em sua voz, ele percebeu.

— Bem isso porque ela talvez não esteja mais morta digamos. Bem essa é uma longa história. Esse é um assunto um pouco, hã, delicado e que preferimos manter uma certa discrição no momento. Há algum lugar onde podemos conversar? - O rapaz perguntou. Caleb não entendeu porque não podiam conversar ali mesmo, mas decerto seria melhor que fossem para outro lugar. Ali sempre havia a possibilidade de alguém passar e escutar a conversa, e não seria nada agradável se esse alguém fosse Tobias ou alguns dos amigos dele.

Tobias fazia o possível para se manter longe de Caleb, provavelmente ainda o odiava e culpava pela morte de Tris. Se visse ele conversando com aqueles dois, provavelmente ficaria furioso e acharia que eles estavam debochando da morte dela. O próprio Caleb provavelmente deveria se sentir assim, mas aquela chama estava voltando a brilhar mais forte dentro dele. Ele precisava saber mais sobre isso. E se houvesse alguma verdade naquilo tudo?

Ele se levantou sem dizer nada e seguiu em direção ao complexo onde se localizava o seu apartamento. Não precisou olhar para trás para saber que os outros dois o seguiam.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Bem, há passagem de tempo pode causar confusão. Pelo que me lembro no final do livro havia passado dois anos desde a morte de Tris, e aqui a estória se passa quatro anos após aquilo. Se estou fazendo confusão me desculpem e me corrijam please.
Reviews! Pode criticar, falar que tá uma merda, sugerir algo, qualquer coisa! Só me digam o que estão achando.