P.S. I love you - Finnick & Annie escrita por Sra Odair


Capítulo 4
Capítulo 4


Notas iniciais do capítulo

Oi gente, quero agradecer aos novos leitores aqui do Nyah e às fofas do twitter @pqpeetniss e @peetasmylife! Sejam bem-vindos à história! Quero agradecer também ao meu amigo Miguel (que foi de onde eu tirei o nome pro marido da Johanna) pelo apoio! Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/480749/chapter/4

– “Oi amor. Surpresa!”

Ao escutar aquela voz, um calafrio subiu pela minha espinha.

–“Eu sei que isso pode parecer um pouco mórbido, mas eu detesto pensar que não estou aí para te ver completar vinte e cinco anos. O Jake já deve estar bem grande, não é? Aposto que fez um trabalho maravilhoso cuidando dele por todos esses anos. Filho, se você estiver ouvindo, saiba que o papai te ama e te protege, mesmo estando longe de você. Faça um bom uso do tridente!...”.

Olho para Jake, e vejo que lágrimas de felicidade escorrem de seus olhos por ouvir a voz do pai pela primeira vez.

–“Annie, você não vai acreditar, mas eu tenho um plano. Como você já deve ter percebido, te escrevi várias cartas. Você deve abrir uma a cada mês, e deve fazer o que eu disser, tudo bem?”

– Tudo bem. – parecia que eu estava falando com ele de novo.

–“Você deve abrir a carta de maio amanhã. Coopere comigo nessa. Porque a questão é que eu ainda não posso dizer adeus. Então, para começar, quero que você se arrume e saia com as suas amigas para comemorar esta noite. Katniss, faça um plano, leve Annie para a melhor boate da Capital! A Johanna está esperando sua ligação. Deixem-me com o Peeta, ok? E Annie, saiba que, onde eu estiver, eu sinto sua falta. Feliz aniversário. Eu te amo.”

– Mamãe, era mesmo o papai falando? – pergunta Jake, atônito.

Mas eu não consigo dizer ao menos uma palavra.

– Sim Jake, era seu pai. Incrível, não? - Katniss responde.

– Nem acredito tia Katniss!

– Parece que sua mãe também não. – ela diz, tirando o telefone do gancho e discando um número rapidamente. – Alô, Johanna? Então...

Jake pula no meu colo e me dá um longo beijo no rosto. Eu o seguro com toda força que me resta naquele momento e me debulho em lágrimas.

– Annie, você escutou o que Finnick disse não é? Saia para comemorar seu aniversário hoje, você merece um descanso. Katniss e Johanna irão com você. Pode deixar que eu cuido do Jake. – diz Peeta.

– O-obrigada Peeta, eu acho.

Estava surpresa demais com tudo aquilo para pensar na possibilidade de sair à noite, mas se Finnick me disse para comemorar com minhas amigas, sinto que é a coisa certa a fazer.

Depois de alguns minutos, Katniss volta para a sala.

– Annie, a Johanna e o Miguel estão vindo pra cá, e depois do almoço partiremos para a Capital! Lá vamos encontrar a Effie, que irá saber o melhor lugar para comemorarmos o seu aniversário!

Johanna, após a revolução, passou uma temporada no Distrito 12 trabalhando no descobrimento de pedras preciosas. Lá conheceu Miguel, amigo de infância de Peeta. Os dois acabaram se apaixonando, e hoje vivem juntos no Distrito 7.

Effie casou-se com Haymitch e hoje os dois vivem na Capital. Junto com Flavius, Octavia e Venia, a antiga equipe de preparação de Katniss, ela abriu a Forever Cinna, loja de roupas em homenagem ao estilista de Katniss que foi morto por Snow durante o início da revolução. Em todos os distritos, há pelo menos uma franquia da loja, que faz muito sucesso por toda Panem.

– E Peeta, Jake e Lily, vocês irão conosco para a Capital. Ficaremos todos hospedados por três dias na casa do Haymitch e da Effie! – diz Katniss, eufórica.

As horas seguintes passaram voando. Arrumei uma mala com minhas roupas e as de Jake, que parecia bem animado com a viagem, pois nunca tinha ido para a Capital. Ele fez questão de levar o tridente que ganhou do pai, um livro e mais alguns brinquedos em sua mochila da escola.

Para a viagem, vesti um suéter velho de cor azul bebê, uma calça jeans e tênis All Star preto. Coloquei a carta de maio em minha bolsa e guardei cuidadosamente a caixa de papelão com o resto das cartas no closet.

Como planejaram ficar aqui por alguns dias, a família Mellark já estava com as coisas todas prontas para viajar. Pegamos nossas malas, e fomos para peixaria mais famosa do Distrito 4. Lá encontramos Johanna e Miguel.

– Annie, que saudades, parabéns amiga! – Assim que saí do carro, Johanna veio correndo em minha direção, quase me derrubando com seu abraço apertado.

– Obrigada Johanna! Você também sabia que o Finnick iria deixar...

– Sim Annie, prometo que te explico mais tarde tudo o que quiser saber, mas agora temos horário para chegar na Capital. – ela me entrega uma pequena caixa de madeira. – Comprei especialmente pra você.

Na caixinha, havia um colar de ouro, com o meu nome escrito. O tirei do embrulho, e ajustei em meu pescoço.

– Ficou lindo! Puxa, adorei! – disse, muito feliz com o presente.

– Annie! Como vai? Feliz aniversário! Parece que a Johanna não aguentou me esperar para entregarmos o presente juntos. – Miguel diz, cumprimentando-me.

– Sim, muito obrigada Miguel. Esse colar é maravilhoso.

– Tia Johanna, tio Miguel! - Jake se aproxima.

– Jake? Você está um garotão, hein? Cada vez mais parecido com o seu pai! A última vez que te vi, você ainda era um bebezinho! – Johanna diz, o pegando no colo. – Está ansioso para viajarmos todos juntos?

– Sim, mal posso esperar! Olha o que eu ganhei do papai! – ele tira o tridente da bolsa e mostra pra ela, que olha para mim com um sorriso no rosto.

– É lindo, Jake. Eu era a melhor amiga de seu pai, e posso lhe garantir que o que ele mais gostava de fazer era pescar com o tridente. E agora você vai poder aprender também! - diz Johanna.

O dono da peixaria, Peter, que era amigo de Finnick, arrumou uma mesa especial para nós todos sentarmos, e disse que por conta do meu aniversário, o almoço era por conta da casa. Como sempre, deu a Jake um saquinho de balas de goma em formato de peixe. Lily também ganhou um.

– Só para depois do almoço, hein molecada?

– Pode deixar, tio Peter. - responde Jake.

Almoçamos todos juntos na peixaria. A comida como sempre estava muito boa e todos se divertiram colocando a conversa em dia. Quase não tínhamos mais tempo de se ver, por conta do trabalho e dos filhos.

Após o almoço, disse à Peter que iríamos para a Capital, e ele se ofereceu para nos acompanhar até a estação de trem.

Chegando lá, esperamos poucos minutos até dar o horário de saída do próximo trem para a Capital. Ao entrarmos no grande veículo, acenamos pela janela do vagão para Peter quando o trem começou a se movimentar.

– Até logo! – ele disse, acenando de volta.

Peeta e Miguel se ofereceram para colocar as malas nos compartimentos, enquanto Katniss, Johanna, eu e as crianças nos acomodávamos nas várias poltronas. Sentei-me em um sofá qualquer, e observei as águas de meu distrito se distanciarem conforme o trem seguia viagem.

Jake se sentou ao meu lado e disse:

– Mamãe, esse é o melhor dia da minha vida. Eu só queria que o papai estivesse conosco para ser ainda melhor.

– Eu também, filho. Mas tenha certeza que, de alguma forma, ele está aqui sim.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aí, gostaram? Deixem suas expectativas para o próximo capítulo e as opiniões e críticas sobre esse! Devo continuar ou mudar alguma coisa na história? Beijos da @Sra0dair