What If... escrita por Larissa Megurine


Capítulo 1
Capítulo 1


Notas iniciais do capítulo

... Esse primeiro capítulo acontece no primeiro dia de aula... Sim, eu sei que tá pequeno, os outros serão maiores.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/480559/chapter/1

De seu lugar, Draco observou em silêncio Matthew entrar seguido por um grupo de alunos, todos querendo a atenção dele. O loiro revirou os olhos enquanto o amigo se sentava ao seu lado e disse, irritado:

- Olha quem lembrou que existo! - Ele não aceitava que pudesse ser trocado, nem que Matthew pudesse gostar tanto de estar rodeado por pessoas que só gostavam dele porque era famoso. Afinal, os dois eram amigos desde pequenos, melhores amigos. E Matt sempre tinha lidado bem com a popularidade: não se sentia incomodado, mas também não se aproveitava demais disso. Era muito introvertido para isso...

- Sinto muito, de verdade. - O moreno respondeu, tirando o cabelo negro do rosto. Ele tinha herdado os cabelos escuros do pai, mas os olhos verdes eram iguais aos da mãe. - É meio irritante toda essa gente gritando meu nome. Eles me seguiram pelo corredor...

Ao falar, ele abaixava a cabeça, como se assim pudesse se esconder das vozes que gritavam "Matthew! Matthew"

- Matthew! - Esta voz era completamente dferente das outras e ambos os meninos levantaramo rosto na direção dela.Na frente da sala, Severo Snape encarava o que chamarae este engoliu em seco, imaginando o que teria feito de errado. - Não quero que se sente com o senhor Malfoy e passe o restante de minha aula conversando. - Continuou, marcando bem a última palavra. Em seguida, falou para uma garota da Corvinal, que estava na primeira fileira. - Por favor, senhorita, troque de lugar com ele.

Tanto a garota como Matthew e Draco arregalaram os olhos, achando aquilo um absurdo, mas logo Matthew e ela levantaram e trocaram de lugar.

- Não pense que por ser meu filho vou pegar leve com você. - O professor falou em voz baixa quando elese sentou na primeira fila, mas não tanto que não chegasse aos ouvidos de alguns. Estes viraram-se para o garoto de cabelos negros, com os olhos cheios de admiração e, alguns, de surpresa. Ele, no entanto, tentava ignorá-los, parecendo concentrado em seu próprio caderno.

A garota da Corvinal, ao sentar-se ao lado de Draco bufou e falou, meio que para si mesma:

- Não acho que ele seja tão especial... - Draco olhou para ela, mas a menina olhava para a frente, com os braços cruzados. Estava furiosa por ter sido tirada de seu lugar no primeiro dia de aula. - Digo, todos só querem falar com ele porque é "o menino que sobreviveu". Aposto que é um idiota...

- Ele não é tudo o que dizem... - O loiro respondeu, fazendo com que ela olhasse para ele. - Mas é um cara legal.

Ela sorriu e Draco não pode deixar de pensar que seu sorriso era bonito, apesar de ela ser um pouco dentucinha... Tinha os cabelos castanhos cacheados, meio bagunçados, e olhos da mesma cor. Ele estendeu a mão para ela.

- Sou Draco Malfoy. - Disse-lhe. Ela apertou a mão dele e respondeu:

- Hermione Granger.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "What If..." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.