Mas e Agora?! Você é Mamãe e Ele Papai escrita por ELa


Capítulo 16
O Batismo




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/48021/chapter/16

BATISMO, 01 DE OUTUBRO DE 2009

“Batismo.

Meu Deus nunca pensei que um dia estaria batizando uma criança. Minha filha.”.

(Trecho do capitulo)

 

Os preparativos do batizado de Cameron foi muito mais louco do que o chá de bebe.

Alice tirou inúmeras fotos da minha filha apenas para por no convite.

Minha mãe e Esme decidiram fazer na Igreja de Forks e não na capela.

A mãe de Alice ficou responsável pela recepção que ocorreria depois.

Edward disse que era para chamá-lo apenas para pagar. Rimos.

Porém ele participou do mesmo jeito. Obrigado, obviamente.

Cameron ainda não tinha nem um mês completo. Edward vivia dizendo “judiação”.

No dia do batismo Edward dormiu em minha casa. E fomos acordados por uma Alice histérica.

-EDWARD E BELLA JÁ SÃO 6 HORAS EU DISSE QUE ERA PRA VOCÊS ACORDAREM AS 5 EM PONTO!

Edward levantou de uma vez da cama caindo de mau jeito.

-DROGA! Berrou

-Edward tudo bem? Eu tentava não rir

-Não.

Edward saiu do quarto o segui e então lá estava Alice no pé da escada

-SUA ANÃ VOCÊ É LOUCA OU O QUE? TEM GENTE DORMINDO. O BATISMO DE CAMERON É APENAS 8 HORAS. POR QUE TODO MUNDO ME ACORDA GRITANDO?

E então um choro veio do quarto de Cameron.

-Você a acordou Edward! Reclamei

Ele bufou e foi pra cozinha.

Quando entrei no quarto Cameron chorava a plenos pulmões. A tirei do berço e coloquei para mamar. Logo depois desci.

-Alice por que a pressa eu já ia acordar.

Ela tomava café com meus pais e Edward.

-Preciso arrumar vocês três!

Ela reclamou

-Três vírgula, Edward!

Ele falou

-Tudo bem. Vocês duas.

Edward tomou banho e logo depois eu. Demorei um pouco mais do que o necessário

-BELLA JÁ SÃO 6 E 40.

Bufei

Cameron havia tomado banho com minha mãe e Edward.

E Alice já havia a arrumado.

-Alice pra que a pressa?

-Bella vocês tem que estar lá 7 e 30.

-Por quê?

-Por que vocês são os pais?

Ela disse como se fosse o obvio.

Revirei os olhos.

Ouvi as vozes de Paul e Rose.

-Cameron minha afilhada preferida.

Paul disse ao entrar em casa

-Onde está as meninas Renée? Rose perguntou

-Alice esta torturando minha filha.

Ri

-Ninguém reconhece meu trabalho.

Alice se fingiu de magoada.

Rose entrou no quarto. Seu vestido branco era longo

-Hey! Você ta linda Rose.

Ela sorriu levemente.

-Você também Bells.

-Por que Edward esta de preto no batismo da filha?  Rose perguntou divertida.

Alice revirou os olhos

-Seu suéter é azul marinho Rose.

-Ah, mas parece preto.

Ela deu uma risada.

-Vocês precisam aprender as cores.

Alice disse e depois bufou

Nós entreolhamos.

Depois que Alice terminou de me tortura, que dizer arrumar, descemos para irmos para a igreja.

-7 e 30 vocês estão atrasados

Alice reclamou.

Meus pais já tinham saído.

Entramos no carro. Alice foi com Rose.

E Paul em seu carro.

Cameron estava à coisa mais fofa do mundo. E dormia. Revirei os olhos Dificilmente dava para ver seus lindos olhos. Verdes azulados como o do pai.

-Esta parecendo um floco de neve.

Eu disse.

Edward riu

-Você também.

-Certo. Ovelha negra da família.

Ele riu novamente.

Chegamos à Igreja. Alice entrou correndo. Affer.

-Pronta?

Edward perguntou

-Ate parece que vou casar.

Rose entrou de braços dados com Edward e eu com Paul.

Levei um susto quando vi que faltava apenas a gente.

-Bem parece realmente que vou casar.

Sussurrei para Paul.

Ouvi um tapa e olhei para trás.

Edward ria e Rosalie emburrou a cara.

Todos olharam para Edward que havia jogado a cabeça para trás e ria descontroladamente. Confusos.

Chegamos ao primeiro banco Edward sentou do meu lado e Paul ao lado de Rose.

-Qual o problema? Perguntei a Rose

-Edward disse que era pra eu aproveitar e ensaiar para o dia do meu casamento. Ai ele parou e disse. “A mais você namora Emmett! Então esquece”.

Paul soltou uma sonora risada.

Edward pegou Cameron dos meus braços.

A missa do batismo não demorou a começar.

Edward não prestou o mínimo de atenção já que ele sempre olhava Cameron e os dois ficavam com seus joguinhos. Excluindo-me.

E então começou uma musica desconhecida para mim e logo padre me chamou, Edward, Rose e Paul.

Tive que cutucar Edward assim que o padre nos chamou.

-Os pais da criança e os padrinhos.

Edward levantou com Maddie no colo

O padre começou a falar.

-Queridos pai e mãe, vocês transmitiram a vida a esta criança e a receberam como um dom de Deus, um verdadeiro presente. Que nome vocês escolheram para ela?

-Cameron Maddelaine. Eu e Edward dissemos.

-Queridos pai e mãe, o que vocês pedem à Igreja de Deus para a sua filha?

-O batismo

-Pelo Batismo essa criança vai fazer parte da Igreja. Vocês querem ajudá-la a crescer na fé, observando os Mandamentos e vivendo na comunidade dos seguidores de Jesus?

-Sim, Queremos.

-Padrinho e madrinha, vocês estão dispostos a colaborar com os pais em sua missão?

-Sim, estamos. Rose e Paul falaram juntos.

-Todos vocês, queridos irmãos e irmãs aqui reunidos, querem ser uma comunidade de fé e de amor para essa criança?

-Sim, queremos. Edward olhou para trás.

Então o padre fez o sinal da cruz em Cameron que tivemos que repetir e logo depois colocou óleo em seu peito. Edward fez careta.

Depois falou mais alguma coisa.

Ri quando o padre pediu para Edward segurar uma vela acesa.

-Pai, segure esta vela.

Ele fez careta mais pegou a vela.

-Receba a luz de cristo. O padre disse

-Demos graças a Deus. Foi a resposta.

Depois fez a entrega do sal e por ultimo o tal de Éfeta tocando a boca e ouvido de minha filha

-O Senhor Jesus que fez os surdos ouvirem e os mudos falarem, lhes concedam que possa logo ouvir sua Palavra e professar a fé para louvor e glória de Deus Pai. Amém.

Depois teve uma oração e acabou.

UFA!

Batismo. Meu Deus nunca pensei que um dia estaria batizando uma criança. Minha filha.

No final minha filha já era considerada gente. Ri

Ao caminho do Buffet. Cameron chorava e eu não sabia mais o que fazer.

-O que essa garota tem?

Edward perguntou, porém não parecia irritado.

-Não sei.

O choro cessou assim que a coloquei para mamar.

Edward revirou os olhos.

-É tudo que ela quer!

Sorri

-Não ligue seu pai esta com ciúmes.

Ele riu

Edward me ajudou a descer do carro.

Como tive que cumprimentar as pessoas o perdi de vista. Edward esperava que as pessoas o cumprimentasse.

Procurei por Edward e ele estava abraçado com Rose que tentava sair do seu abraço.

-BELLA!

Ouvi Edward gritar. Rose agora batia nele.

Muitas pessoas olhavam a cena.

Pedi licença e fui em direção deles.

Emmett gargalhava junto com Jasper, Jake, Tom, Ângela, Jessica, Alice e Paul.

-O que esta acontecendo aqui? Perguntei divertida

-Edward esta enchendo meu saco Bella. Pede pra ele parar.

Rose falou emburrada

Edward deu língua pra ela.

A recepção correu na base da brincadeira em nossa mesa e dos curiosos querendo conhecer Cameron direitinho.

Cameron não participou de sua festa, pois passou a manhã toda dormindo.

Achei graça quando vi que a lembrança que Alice mandou fazer foi uma replica de Maddelaine em massa de modelar segurando um papel onde dizia ”Lembrança do meu batismo”. Logo embaixo tinha “Me chamo Cameron Maddelaine Cullen e nasci no dia 10 de Setembro de 2009”

Edward e eu também pegamos.

Quando cheguei em casa Edward se despediu e falou que iria dormir em sua casa para não correr o risco de Alice lhe acordar.

Ri.

Ele deu um beijo em Cameron e saiu.

Coloquei minha filha no berço e fiquei há observando um tempo.

Parecia tudo tão surreal.

 

 


 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!