Rubi - A descarada escrita por Amber Dotto


Capítulo 32
Capítulo 32


Notas iniciais do capítulo

Estava ansiosa pela volta do Nyah para poder voltar a publicar para vocês. Capítulo Novo e com surpresas! Espero que gostem :D
Boa leitura e deixem reviews!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/480111/chapter/32

Mansão dos Ferreira

Rubi ficou quieta até chegar em casa. De uma hora para outra seus planos haviam mudado. E ela não sabia o que fazer. Desejava estar com Alessandro, mas não queria deixar Heitor sozinho neste momento; não queria cometer o mesmo erro duas vezes, já que ela havia o abandonado quando ele foi para Áustria a alguns anos. Quando entrou em sua casa, se deparou com Dora que a esperava, com uma cara de preocupação.

Dona Rubi, como está o patrão?

Está bem na medida do possível. Ele teve que fazer uma cirurgia e está em observação, vai ficar alguns dias no hospital, mas vai ficar bem. Respondeu. Como estão os meus filhos?

Estão bem, mas um pouco inquietos. Acho que eles sentiram falta da senhora e do Sr. Heitor.

Vou vê-los, e amanhã vou precisar que fique com eles novamente Dora, quero ir cedo para o hospital, e você é a única pessoa a quem eu confio eles. Depois combinamos o quanto terei que te pagar por suas horas extras...

Claro que não Dona Rubi, não precisa me pagar. A senhora e o Sr. Heitor já fazem muito por mim, e é meu trabalho.

Não vamos discutir. Não é sua obrigação cuidar deles... Enfim, até amanhã. Respondeu Rubi indo ao quarto dos filhos.

Oi amor da mamãe. Disse Rubi ao notar que Elisa estava acordada. Estava com saudades é? Sussurrou ao pega-la no colo. Fui ver o papai. Eu espero que ele fique bem, e logo volte pra casa, e você quer isso também não é? Eu estou me sentindo muito mal, porque eu decidi ir embora, e ele cuidou tão bem da gente nos últimos meses não acha? Acha que devemos ir ou ficar? Ai meu amor, estou tão confusa...

Dia seguinte

Hospital presbiteriano de Nova York

Rubi, você aqui tão cedo?

Sim Dona Elisa, pensei que talvez quisesse ir em casa.

Você deveria ter ficado e descansando um pouco mais.

A verdade é que mal consegui dormir. Além disso, quero estar aqui quando o Heitor acordar.

Bom, já que você está aqui, eu vou em casa. Não vou demorar, só preciso tomar um banho.

Não se preocupe, eu estou um pouco ansiosa, mas não vou sair de perto dele.

Vai ficar tudo bem Rubi, você precisa se acalmar. Porque não vai lá vê-lo?

Sim, é claro; O Sr. Genaro também pode ir pra casa. Respondeu Rubi entrando em seguida no quarto de Heitor.

Rubi. Disse Genaro.

A Dona Elisa está o esperando na recepção para irem embora. Eu vou ficar aqui com o Heitor.

Tudo bem. Mais tarde a gente volta. Vou ficar um pouco com aqueles dois pestinhas enquanto você está aqui com o meu filho.

A Elisa está meio enjoada, estava mais manhosa ontem e hoje, e está chorando atoa. Então, fica de olho nela. Se ela tiver febre, ou alguma coisa, não hesite em me ligar.

Pode deixar Rubi. Até mais tarde. Respondeu Genaro saindo do quarto.

Rubi foi até Heitor, novamente acariciou o marido, e sentiu seu coração bater mais forte. Para evitar essa confusão em sua mente, ela se afastou e assentou em um sofá que estava no canto e acabou dormindo.

Mansão dos Montenegro

Estou indo. Disse Rafael. Não sei se volto hoje.

Ai Rafael, estou ficando cansada de você. Onde vai?

Não lhe devo explicações Flora, mas para lhe mostrar que sou muito gentil e educado, vou te contar: Provavelmente terei que viajar no lugar do Heitor para resolver alguns assuntos da empresa.

E porque ele não vai? Será que ele sente tanto medo de deixar a Rubi sozinha enquanto o Dr. Cárdenas está em Nova York? Ou vai me dizer que um cara que mal entrou na empresa já tem mais regalias do que você e pode escolher quando viaja ou não.

Tente ser menos estupida Flora; o Heitor está no hospital. Sofreu um acidente e não estava muito bem. Como quer que ele vá viajar?

Pouco me importo... Respondeu Flora lhe dando os ombros.

E creio que ele não tem mais que se preocupar em vigia-la, já que ela mesmo disse que vai embora com o Alessandro para o México.

O que? Como assim? A boa santa?

Não temos nada com a vida dos outros. O que o Heitor e a Rubi fazem não é da nossa conta. Aliás não entendo porque você a odeia tanto.

Como você disse, eu não lhe devo satisfações. Tenha um bom dia Rafael.

Hospital Presbiteriano de Nova York

Heitor narrando

Quando acordei estava um pouco confuso. Demorei a perceber que estava no hospital, me esforcei para consegui lembrar o que havia acontecido: um carro atingiu o meu em cheio. Olhei para o canto do quarto e vi Rubi no sofá. Ela estava dormindo, toda torta, e por alguns segundos pensei em não acorda-la mas acabei chamando-a

Rubi? Meu amor. Disse Heitor a esposa que demorou um pouco a acordar.

Heitor?! Que bom que você acordou. Disse levantando e dando um beijo na face do marido. Estava muito preocupada com você. Quer me matar de susto é?

Eu estou bem meu amor. Não é para tanto. Já disse que sempre vou estar ao seu lado, que nunca vou te deixar sozinha. Respondeu Heitor a deixando sem graça com a situação.

Como você se sente? Vou chamar o médico.

Eu estou bem. Já posso até ir pra nossa casa.

Não Heitor, você não pode levantar da cama. Disse Rubi brava. Tiveram que te operar ontem às pressas por causa da coluna. Se você tivesse me escutado, não estaríamos aqui agora! Assim que você sair do hospital, vamos consultar outro ortopedista, e suas sessões de fisioterapia serão mais intensas... Quero te ver bem, então nem adianta fazer corpo mole, porque estou de olho em você e não vou facilitar as coisas.

Tudo bem Senhora Ferreira. É você quem manda. Respondeu Heitor com um enorme sorriso no rosto. Obrigado por se importar comigo meu amor. Eu te amo muito.

Independente de qualquer coisa, você é muito importante pra mim Heitor.

Como estão os nossos filhos?

Estão bem. Só a Elisa que estava um pouco manhosa ontem e hoje. Mal dormiu, chorou bastante, nem comigo ela sossegou. Seus padrinhos devem estar se desdobrando em nossa casa com ela.

Eles não estão aqui?

Agora não. Ontem nós ficamos aqui o dia inteiro, pra você ter uma ideia, até o Bill estava aqui com a Chirlane. À noite eu fui para casa, por causa das crianças, eu não queria ir, mas não tinha como deixar eles sozinhos. Mas assim como nossa filha, eu acabei não dormindo. Seus padrinhos ficaram até que hoje de manhã foram descansar. Mas vou ligar e avisar a sua madrinha que você já acordou.

Eu tinha que entregar uns papeis da empresa hoje.

Não dê atenção a isso Heitor. Eu já liguei para o escritório e pedi ao Rafael que encarregasse outro de seus assuntos. E mesmo que ninguém pudesse ir, o que realmente importa nesse momento é sua recuperação.

Tem razão meu amor. Quero ir logo pra casa. E ficar com você e com meus filhos.

Mais tarde

Cristina e Marcos foram até o hospital, antes de retornarem ao México, para saber sobre o estado de saúde de Heitor. Marcos estava confuso com toda a história que Alessandro havia lhe dito sobre sua suposta volta com Rubi, mas preferiu não se envolver. Dona Elisa e Sr. Genaro também chegaram e se emocionaram a ver o filho bem.

Alessandro por sua vez estava no hotel, ansioso com toda a situação. Sabia que tudo isso era muito difícil para Rubi, então decidiu ligar para ela.

Meu amor?

Oi Alessandro.

Como você está?

Estou um pouco cansada, não dormi nada essa noite... respondeu Rubi. Olha, eu queria te pedir desculpas por não ter ido ontem. Com toda a situação eu acabei me esquecendo até de ligar para te avisar. E quando cheguei em casa, percebi que a minha filha estava um pouco enjoada, chorando demais e até com febre. É muita coisa para minha cabeça Alessandro.

Sinto muito por tudo isso. Eu queria muito estar ao seu lado nesses momentos e sei que não deve ser fácil; Você sabe que pode me ligar a qualquer momento se precisar não é? E o que tem a nossa princesinha?

Eu não sei, e estou até preocupada. Se ela não estiver melhor até o fim do dia, vou leva-la ao pediatra. Eu não consigo cuidar do Henrique e da Elisa sem o Heitor, preciso muito da ajuda dele...

Você nem precisa tanto assim... Respondeu Alessandro com ciúmes. Se quiser eu posso te acompanhar.

Eu acho melhor não Alessandro.

Já desistiu de ficar comigo Rubi?

É claro que não. Mas seja coerente. Eu ainda sou casada, não conversamos com o Heitor e ele está acidentado. Não posso sair por ai com você como se nada tivesse acontecendo.

Tem razão. E como o idiota do Heitor está?

O Heitor está bem. Nós vamos procurar um bom ortopedista para que ele possa iniciar um novo tratamento.

Nós?

Ai Alessandro não começa, por favor.

Se você fosse a paciente, eu lhe indicaria um excelente ortopedista, que está disposto a cuidar de você pelo resto da vida.

Eu tenho que desligar.

Não esquece que te amo!

Boa noite.

Rubi voltou para o quarto de Heitor que estava dormindo. Paula, a enfermeira que a ajudara no dia anterior estava examinando o rapaz, e tentou iniciar uma conversa com Rubi.

Eu disse que ele ia ficar bem... Está mais tranquila hoje?

Sim. Só de saber que está tudo bem com Heitor, estou bem mais calma.

Entendo. Como eu disse aquele dia: Também ficaria maluca se algo acontecesse com meu marido. Vocês têm filhos?

Sim, temos dois. Um menino e uma menina. Estão em casa com a nossa ajudante.

Nossa, você é tão nova, jamais diria que tem dois filhos.

Eles são gêmeos. Têm apenas 7 meses e meio.

Ah sim, está explicado. E vocês são casados a quanto tempo?

Vamos completar 5 anos em breve. Quero fazer uma grande festa para comemorar já que não tivemos uma em nosso casamento. Rubi por uns instantes pensou: Droga, porque estou dizendo isso já que pretendo me separar dele?!

E porque não tiveram festa?

Casamos de surpresa, íamos casar com outras pessoas mas... aconteceu.

Que história curiosa! Exclamou Paula surpresa. E você se arrepende de ter se casado assim, de repente, sem ter planejado? Questionou a enfermeira. Rubi foi até a cama de Heitor, e o acariciou.

Não foi fácil chegar onde chegamos. Aconteceram tantas coisas, muitas coisas ruins na verdade, mas ele sempre esteve ao meu lado, me apoiando, me tratando com muito carinho. Sempre me protegendo de tudo e de todos mesmo quando eu não merecia. Ele é um homem incrível. É inteligente, bonito, charmoso, e se estamos juntos até hoje porque o amor dele é incondicional. Disse Rubi suspirando em seguida. Eu não sei o que fazer da minha vida sem o Heitor. A forma como ele cuida dos meus filhos, como cuida de mim... acho que ninguém tem um marido tão bom como o meu.

Nossa...

O que foi? Algum problema?

Não. A forma como você disse o que sente por ele, foi tão direta e franca. Sem nenhum pingo de ironia. É tão romântico. Disse a enfermeira. Rubi ficou sem jeito e esboçou apenas um sorriso discreto.

Meu amor? Disse Heitor.

Te acordamos? Questionou Paula

Não. Respondeu o rapaz dando um sorriso.

Vou deixá-los a sós. Se precisarem de alguma coisa é só chamar. Até mais senhora Ferreira. Disse a enfermeira.

Obrigada, Paula, e me chame de Rubi, por favor. Respondeu. Seus padrinhos estão ansiosos para falarem contigo, vou chama-los. Prosseguiu dizendo a Heitor.

Espera. Disse o rapaz.

O que foi Heitor?

Eu queria que você soubesse o quanto te amo Rubi; esse acidente me fez pensar no quanto sou grato a Deus por ter você e nossos filhos, eu é que não seria nada sem vocês ao meu lado. Escutei sem querer sua conversa com a enfermeira, e quero que saiba que enquanto eu estiver vivo, vou dar o meu melhor para te fazer feliz. Vou te amar sempre, vou te mimar, quero estar sempre ao seu lado minha vida. Quero conquistar o mundo pra você.

Heitor, é...

Sim?

Posso te abraçar? Posso deitar um pouco na beira da sua cama? Ficar junto de você? Respondeu Rubi choramingando.

Meu amor o que foi?

Os últimos dias tem sido muito difíceis pra nós dois. Me desculpa se eu tiver falhado em alguma coisa. Quero tanto que você seja feliz, porque ninguém nesse mundo merece ser feliz como você merece Heitor. Você é um homem incrível.

Eu já sou feliz com você e com nossos filhos. Não preciso de mais nada.

Tive tanto medo que algo acontecesse, porque, eu não posso mais viver sem você Heitor. Quem vai cuidar de mim? Quem vai cuidar dos nossos filhos? Eu não posso fazer isso sozinha.

Hei! Eu nunca vou te deixar meu amor. Ouviu bem? Nunca Rubi. E fico feliz por saber que você também quer ficar comigo. Respondeu beijando a testa da esposa. Agora, promete pra mim que não vai mais chorar. Não gosto de te ver assim Rubi.

Tem razão. Não devo mais chorar. Respondeu Rubi séria. Eu tenho que ir, já está tarde e quero saber se a Elisa melhorou. Fiquei fora o dia inteiro, eles devem estar mortos de saudade. E eu morta de fome, não comi nada o dia inteiro.

Porque não comeu nada?

Não tive fome mais cedo. Sabe que quando fico ansiosa eu perco a fome.

Tente fazer um esforço. Você sabe que não pode ficar sem comer meu amor. Se você ficar doente, quem vai ser minha enfermeira particular?

Heitor! Respondeu Rubi rindo.

Viu como você fica bem mais linda sorrindo? Disse Heitor fazendo-a sorrir novamente.

Seu bobo. Quem disse que vou ser sua enfermeira? Respondeu de forma provocativa mordendo os lábios.

E não vai? Quem vai me dar remédio? Quem vai me dar atenção, carinho e muitos beijos? Quem vai me ajudar a tomar banho?

Você não precisa de ninguém para te ajudar a tomar banho Sr. Ferreira.

É eu realmente não preciso, mas adoro quando você está comigo na banheira, quando estou acariciando seu corpo, quando estamos fazendo amor.

Meu amor, alguém pode escutar.

E daí? Somos casados, não preciso esconder de ninguém o quanto você me encanta.

Eu sei, mas assim você me deixa sem graça, imagina se alguém entra e escuta você dizendo que quer transar comigo na banheira?

Todos ouviram? Quero transar com minha esposa na banheira, porque ela é a mulher mais linda que eu conheço.

Você nem pode tomar banho na banheira por um bom tempo, por causa da cirurgia. Então comporte-se! Agora eu realmente tenho que ir.

Tudo bem meu amor. Eu te amo. Disse Heitor.

Eu também! Te amo muito Heitor. Respondeu Rubi dando um beijo no rapaz.

Me liga para avisar como está a nossa filha?

Ok. Eu aviso. Até mais Heitor.

Rubi saiu do quarto e foi até os padrinhos de Heitor avisar que ele estava acordado. Em seguida, foi para casa, e soube por Dora que Elisa ainda não estava bem. Ao contrário do que ela imaginava, a pequena estava pior. A febre estava mais alta, e a garota cada vez mais inquieta. Toledo estava arrumando suas coisas, quando a amiga foi até o quarto de hospedes falar com ele.

Onde vai?

Voltar para o México fofinha.

Só pode estar brincando não é?

Rubi eu não posso mais ficar aqui. Além disso você vai voltar em breve com aquele doutorzinho.

Eu não vou mais voltar.

Como assim? Vocês brigaram, você contou pra ele que os meninos são filhos dele?

Não Toledo. Eu percebi que agi por impulso, quando conversei com a Dona Elisa eu não pensei muito bem, você sabe que as vezes sou assim. Mas percebi que na verdade estou apaixonada pelo Heitor. E só não queria admitir que o Alessandro faz parte do passado. Eu o amava, e quando casei, perdi muito tempo pensando em como teria sido minha vida ao lado dele, e talvez fosse essa curiosidade que me prendesse a ele até hoje. Mas o que eu sinto pelo Heitor é diferente de tudo que já senti. Ele me conquistou, eu não posso deixar o Heitor, porque não sei mais viver sem ele. Eu o amo. Respondeu sorrindo. Não quero o divórcio.

To mortinho! Você sabe que esperei ansiosamente por esse momento. O Heitor sempre foi o meu favorito. Mas o Alessandro aceitou assim facilmente?

Eu ainda não falei com ele.

E você sabe que ele pode querer complicar a sua vida não é? Imagina se ele resolve contar ao seu marido que você foi pra cama com ele.

Isso não vai acontecer, e mesmo que ele tente me prejudicar, vou lutar pelo amor do Heitor, e pela nossa felicidade. Você sabe que sou capaz de qualquer coisa para conseguir o que eu quero. E não vai ser o Alessandro que vai me atrapalhar.

Ai Rubi estou tão feliz.

Então, já que está feliz, vem pra Nova York. Traz a sua grife, você pode abrir uma grande loja. Pode morar aqui em casa. Toledo eu preciso de você.

O que você me pede que eu não faço Rubi?

Ai Toledo, obrigada! Exclamou Rubi o abraçando. Vou ligar para o imbecil do advogado do Heitor, e pedir pra ele acerte os documentos para sua permanência.

Eu só estou fazendo isso porque você é minha deusa.

Você é o melhor amigo que alguém pode ter. É o melhor amigo que eu posso ter, você é mais do que um irmão pra mim Toledo. Muito obrigada por tudo que tem feito durante todos esses anos.

Ai para porque se não vou começar a chorar. Disse Toledo colocando seu cachorrinho no chão. Vai brincar Jorge.

Eu já ia me esquecendo de agradecer por você ter ajudado a Dora a cuidar dos meus filhos. Principalmente da Elisa.

Você tem que levar aquela menina no medico amanhã. Ela chorou o dia inteiro fofinha.

Eu vou leva-la amanhã bem cedo ao pediatra. Assim, aproveito e passo com ela no quarto do Heitor, para ele não morrer tanto de saudade

Hotel Novo Manhattan

Alessandro. Disse Marcos. Eu, Cristina e a Fernanda vamos voltar hoje para nossa casa, tem certeza que não quer voltar conosco?

Claro. Só vou embora daqui com a Rubi e com os pequenos. Respondeu Alessandro sorrindo. Mal vejo a hora de todos eles estarem comigo, em minha casa.

Você sabe que o Heitor não vai facilitar as coisas não é? A Rubi depende de uma autorização para viagens internacionais, e se ele não quiser dar?

A Rubi disse que ele não vai conseguir impedir ela. Não sei como, mas eu confio na mulher que amo.

Você sabe que eu torço pela sua felicidade não é meu amigo, que sempre vou apoiar qualquer decisão que você tomar, certo?

Sim, eu sei Marcos e agradeço de coração. Você tem sido um bom amigo ao longo dos anos.

Justamente por isso vou ser obrigado a lhe dar minha opinião.

Diga.

Bom, eu acho que você não deveria intervir no casamento dela e do Heitor, não agora que eles estão bem. Alessandro, existe tanta mulher nesse mundo. E não é justo que você separe a Elisa e o Henrique do pai. Você mais do que ninguém sabe o quanto o Heitor é apegado à família, afinal moraram juntos por anos. Quer mesmo estragar a felicidade deles?

Eu tenho que pensar em mim as vezes, e não nos outros. Ele não pensou em mim, e no que eu sentia.

Eu sei, mas agora a situação é outra. Pensa, você e a Rubi nem eram mais namorados, quando o Heitor casou com ela, e você guarda mágoa até hoje.

Não posso esquecer a Rubi.

Você não pode ou não quer? Porque esse é o grande problema Alessandro. Você não deve viver em função de um amor. Ter alguém pra compartilhar os bons momentos é demais, eu admito, e sou muito feliz com a Cristina e com a Fernandinha ao meu lado, mas você sabe o que eu fui capaz de fazer para deixar elas serem feliz. Eu me afastei, mesmo amando as duas.

Eu sei e admiro a sua coragem. Mas Marcos, eu quero ter uma família, quero me casar com ela. A Rubi e eu nos amamos.

Quer ter uma família destruindo a do Heitor? Viva a sua vida. Viaje, conheça novas pessoas, faça algo ousado. A pessoa certa, vai aparecer quando você menos esperar. E aí você vai ter a sua família. Foi assim com a Sônia não lembra? Pense bem em tudo o que eu te disse.

Eu vou pensar Marcos.

Estou falando isso porque gosto de você. Uma história que começa mal, termina mal. Não quero isso pra sua vida meu amigo.

Obrigada Marcos.

Não tem que me agradecer. Agora tenho mesmo que ir. Até mais.

Boa viagem, e espero também voltar em breve para casa.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Rubi - A descarada" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.