Fionna descobrindo o amor escrita por arodasnep


Capítulo 14
Eu não desistirei de você!Precisamos de um plano.


Notas iniciais do capítulo

Aqui vai mais um capítulo da fic,espero que estejam gostando e se divertindo com a fic.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/479879/chapter/14

Todos ficaram em silêncio.Marshall,mesmo não demonstrando,entrou em desespero,pois mesmo que ela não aceitasse seu amor,queria protegê-la.O Príncipe Chiclete também se calou.No fundo,se sentia culpado,pois achava que não deveria tê-las mandado para essa missão.A princesa estava imóvel,pois ela e Fionna eram amigas,mesmo não sendo muito próximas.O mordomo resolveu perguntar o que deveriam fazer:

— O que faremos,Vossa Alteza?

— Vamos falar com pessoas próximas primeiro:Finn e o Príncipe de Fogo.

— O esquentadinho?— perguntou Marshall.

— Marshall,não é hora de brincadeiras agora,é melhor que você ajude,e,se não for ajudar,é melhor ficar quieto.

— Está bem,rosadinho.

— Marshall!

— Parem vocês dois,não é hora para essas brincadeiras.

— Mordomo Menta,envie uma mensagem para Finn e o Príncipe de Fogo,por favor.

— Sim,enviarei agora mesmo.

O mordomo saiu.Enquanto isso,Finn estava com a Princesa de Fogo e Jake em sua casa,quando um pássaro chegou com uma mensagem para ele.Pegou a mensagem e a leu,e entrou em desespero quando a leu.A Princesa de Fogo foi até o cômodo onde ele estava,e estranhou sua reação quando estava lendo a carta.Na mesma hora,Jake também havia chegado.Ela resolveu perguntar à ele o que estava acontecendo.

— Finn,você está estranho,o que aconteceu?

— É Finn,você não está com uma cara boa,o que houve?

— Phoebe,Jake,aconteceu uma coisa horrível.

— O quê? — os dois perguntaram juntos.

— A Fionna e a Cake estavam em uma missão no Reino Gelado,aquela de procurar informações sobre o que o Rei Gelado e a Rainha Gelada estavam tramando,e eu fiquei sabendo por essa carta que as duas foram capturadas!

— Essa não!

— E agora,Finn?

— Agora só nos resta consultar o Príncipe para sabermos o que deveremos fazer.

— Finn,eu espero que possamos salvar a Fionna.Mas será que o meu primo sabe de alguma coisa?

— Acho que não,Phoebe,mas em breve,deve chegar alguma mensagem para ele.

— Espero que ele não se descontrole.Não se preocupe,eu estarei aqui com você.

— Eu te amo!

— Eu também.

— Vamos parar de romance aí,a situação é séria.

— Está bem,Jake.

Alguns minutos depois que a carta chegou na casa de Finn e Jake,também chegou ao Reino de Fogo.Um servo foi levá-la ao príncipe.

— Vossa Alteza,chegou uma mensagem para você.

— Para mim?

— Sim.Vem do Reino Doce.

— O que o Príncipe Chiclete quer comigo?

— Filho,vá ler a mensagem — disse a mãe do príncipe.

— Deve ser um acordo para negócios — disse seu pai.

— Acho que não deve ser de negócios,deve ser algo mais importante,mas de qualquer forma,vou lê-la em meu quarto,se vocês me derem licença.

— Claro,filho — disseram os dois.

Ele saiu do salão real e foi para o seu quarto.Estava sentindo uma sensação estranha ao tocar aquela mensagem,sentia que algo estava acontecendo com alguém muito próxima dele,estava tendo um mal pressentimento,e estava pensando quem poderia estar envolvido em tal situação.Seriam seus pais,sua prima,seu povo,ou até mesmo Fionna?Resolveu manter a calma,e abrir a mensagem para saber tudo de uma vez.Abriu a mensagem e leu.Se assustou com o que tinha lido e não estava acreditando.Ela havia sido capturada,e ele estava lá,parado sem fazer nada.Seu calor aumentou e poderia ficar instável.

— Fionna,eu deveria ter ido com você.Não vou deixar que ninguém te tire de mim ou te mate!

Ele saiu de seu quarto e foi até o salão real.Precisava informar aos seus pais que iria salvar a pessoa que amava,pois,se não fizesse isso,nunca se perdoaria.

— Pai,mãe,tenho más notícias.

— Que más notícias,meu filho?

— Mãe,a Fionna foi capturada pela Rainha Gelada e também pelo Rei Gelado,era isso o que a mensagem do Reino Doce queria me avisar.Agora devo ir lá para planejarmos um jeito de salvar as duas,e devo ficar fora por mais de um dia.

— Você não pode ir,você precisa ficar aqui para cuidar do reino,assim como eu,não o deixarei ir!— disse seu pai.

— Pai,não discutirei com você novamente.

— Você deve me ouvir!

— Filho,venha até aqui por favor.

— Sim,mãe.

Ele se aproximou de sua mãe,como fazia quando era criança,e ela tocou em seu rosto.Para ele,ela não havia mudado,continuava a mesma mãe doce de sempre.Ela olhou em seus olhos e lhe disse:

— Pode ir,Flame,eu deixo,pois você deve ir atrás de quem você ama.Só tome cuidado.

— Faz tanto tempo que você não me chama pelo nome.

— Como sua mãe está sempre te protegendo e te apoiando,e eu também deixarei você ir,pelo menos tentarei respeitar a sua decisão.

— Obrigado.

Ele partiu e foi até o Reino Doce,e entrou no castelo.O único que faltava para a reunião ficar completa era ele.

— Recebi sua mensagem,Chiclete.

— A situação está séria,e é melhor elaborarmos um plano para tirá-las de lá.

— Príncipe de Fogo,Chiclete,o que devemos fazer para salvar a minha irmã e a Cake?

— Finn,me chame de Flame,que é o meu nome.

— Por que você nunca tinha dito o seu nome?

— Eu não tinha o hábito de usar meu verdadeiro nome,apenas meu título de príncipe,e assim ficou.

Nesse momento Marshall Lee chega e o vê.Ainda estava chateado,pois em seu pensamento,ele havia provocado a briga,e,se não fosse por ele,estaria com Fionna.Ele resolveu sair de perto e ficou perto da Princesa Jujuba.Estava a conhecendo melhor.

— Ela é uma garota legal,inteligente,e também é muito bonita.Será que estou gostando dela?Não,não pode ser,eu amo a Fionna! — pensou consigo mesmo.

— Atenção,todos!Vamos nos reunir para planejar alguma coisa! — gritou o Príncipe Chiclete.

Todos se reuniram e Marceline teve uma idéia:

— Deixa que do Rei Gelado eu cuido,pois sei que ele não é uma má pessoa,ele só é assim por causa da coroa.

— Eu não confio nele,Marceline,tome cuidado.

— Eu tomarei cuidado,irmãozinho.

— Eu confio em você.

— Acho que você deve cuidar da Rainha Gelada.

— Eu,da Rainha Gelada?

— Sim,você mesmo.

— Concordo,ninguém menos que você pode fazer esse trabalho,Marshall — dizia Jujuba.

— Princesa,irmã,eu não quero olhar na cara daquela mulher,eu a odeio!

— Marshall,não faça isso por você,faça pela Fionna,e por mim — disse Jujuba.

— Por você?

— Sim.

— Eu tenho outra opção?

— Acho que não,meu amigo — disse Chiclete.

— Só lidarei com ela pela princesa e pela Fionna.

— Muito obrigado,Marshall — agradeceu Finn.

— Eu também agradeço — disse a Princesa de Fogo.

— Olha aqui,Marshall,mesmo que nós tenhamos brigado,eu agradeço a sua ajuda.

Marshall queria muito voltar a falar com seu amigo,mas seu orgulho não deixava.Ele não queria admitir que havia perdido,pois era muito orgulhoso.Resolveu deixar que o tempo resolvesse.

— Pessoal,vamos terminar de fazer o plano de resgate da Fionna,pois já temos uma parte dele feito,agora só falta a outra parte — disse Jake.

— Pode deixar com a gente!— responderam todos juntos.

Todos ficaram no Reino Doce até a noite,e também dormiram no castelo.Precisariam de ficar lá para fazer um plano bem elaborado.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Amanhã postarei um novo capítulo,espero que gostem desse!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Fionna descobrindo o amor" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.