Fionna descobrindo o amor escrita por arodasnep


Capítulo 12
Uma missão


Notas iniciais do capítulo

Fionna e Cake recebem uma missão,que pode mudar suas vidas,e ela terá que ficar longe do Príncipe de Fogo.Os dois fazem uma promessa.Mas essa promessa será cumprida?



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/479879/chapter/12

Era dia.Fionna e Cake foram até o Reino Doce para arranjar missões,pois estavam entediadas e precisavam fazer alguma coisa.Chegando lá,cumprimentaram o Príncipe Chiclete:

— Olá Chiclete!

— Olá Fionna!

— Oi Chiclete,se esqueceu de mim?

— Não me esqueci não,Cake — disse o príncipe aos risos.

— Chiclete,você tem alguma missão para nos oferecer?É que estamos precisando de missões,e ultimamente,aqui perto anda muito calmo.

— É o que você pensa.

_ Como assim é o que eu penso?Tudo está calmo,em harmonia,a Rainha Gelada e nem o Rei Gelado estão invadindo o reino,não há brigas e outros problemas entra os cidadãos! — disse Fionna indignada.

— Calma Fionna! — disse Cake

— Acalme-se,por favor.Está acontecendo algo sim,e as princesas e eu estamos envolvidos.

— Você e as princesas?

— Sim.

— Me explique tudo por favor!

— É o seguinte:o Rei Gelado e a Rainha Gelada se uniram para fazer um plano.

— Plano?

— Sim.

— O que a Louca Gelada quer? — disse Cake,assustada.

— Louca Gelada?

— É o apelido que nós duas demos para a Rainha Gelada — explicou Fionna.

— Entendi.Mas voltando ao assunto,o plano dos dois é juntar forças para capturar as princesas e eu,o príncipe.

— Mas qual seria o motivo?

— O dela é ficar comigo de qualquer jeito,e se a situação piorar,posso ser obrigado a me casar com ela.

— Credo.Mas e o do Rei Gelado?

— O do Rei Gelado é ficar com todas as princesas da Terra de Ooo.

— Nossa!

— Isso pode prejudicar todos,inclusive os cidadãos de cada reino.

— E qual a nossa missão? — perguntou Cake.

— A missão de vocês é investigar os dois,para evitar que uma catástrofe aconteça.

— Nós cumpriremos a nossa missão.Quando iremos começar?

— Amanhã mesmo vocês vão até lá.

A Princesa Jujuba entra.

— Meu irmão,o que está havendo?

— Jujuba?

— Jujuba, fique calma com o que iremos lhe contar.

— Fionna,Cake,agora não,por favor!

— Chiclete,para o bem dela ela precisa saber!

Ele ficou muito desesperado,não sabia o que fazer.Resolveu deixar que as duas contassem o que estava havendo e o que poderia acontecer com sua amada irmã.

— Podem contar.

— Jujuba,o Rei Gelado e a Rainha Gelada se uniram,e agora estão planejando raptar as princesas e o seu irmão também.

— Não pode ser!

— Jujuba,me ouça!Você irá fugir e se o plano não der certo,eu irei me entregar para a Rainha Gelada!

— Não!Não deixarei que você seja infeliz,e também não deixarei que os cidadãos desse reino sejam! — disse gritando e chorando.

— Jujuba,é a única opção!

— Fionna,essa não é a única opção!Não quero ver meu irmão infeliz e o povo desesperado,e não quero que tudo provoque uma guerra!Quero proteger aqueles que eu amo!

— Mas você também precisa ser protegida!

— Cake,se eu fugir,eu não estarei protegendo-os.Serei uma covarde!

Todos ficaram boquiabertos.Chiclete admirou a forma de como sua irmãzinha,que havia crescido com ele,queria proteger seu povo.Estava orgulhoso dela.Fionna e Cake resolveram respeitar seus sentimentos.

— Eu e a Fionna iremos respeitar seus sentimentos.Mas caso nosso plano não dê certo,você fará o que o seu irmão mandar.

Ela enxugou as lágrimas do rosto e disse:

— Está bem.Mas por favor,me prometam que vão fazer de tudo para proteger o reino.

— Sim,nós prometemos! — disseram Fionna e Cake juntas.

As duas saíram de lá e foram arrumar suas coisas para a jornada.O Príncipe de Fogo chega e pergunta:

— O que está acontecendo?

— Príncipe de Fogo!

— Por que as duas estão arrumando suas coisas?Vocês vão embora?

— Vai haver uma missão.

— Que missão é essa,Cake?Fionna,o que está acontecendo?

— Uma coisa horrível pode acontecer se não investigarmos e tentar impedi-los,meu amor.

— O que pode acontecer?

— Eu irei explicar.

— Irei deixá-los sozinhos,não devo me meter no relacionamento de vocês.

Cake saiu.Uma lágrima caiu do rosto de Fionna,e ela começou a explicar:

— O Rei Gelado e a Rainha Gelada uniram forças,e os dois estão planejando raptar as princesas e o príncipe.Nós prometemos que iríamos fazer de tudo para impedi-los,pois se não fizermos,os reinos vão entrar em guerra e todos serão prejudicados.

— E vocês tem que ir ao Reino Gelado para investigar?

— Sim.

— Eu vou com você.

— Não,não vá!Não arrisque sua vida por mim!

— Eu faço tudo se for por você.

— Mas é meu dever proteger a todos.

— E o meu é te proteger!Vamos fazer uma promessa.

— E o que iremos prometer?

— Vamos nos proteger um ao outro.

— Sim.Você irá me esperar?

— Sim,eu irei esperar o tempo que for preciso.

Então ele beijou os lábios dela.Ela o abraçou.Os dois aproveitaram aquele momento como se fosse o último.Ela e Cake partiriam de manhã,quando o sol estivesse nascendo.Ele precisou sair,por que precisava deixá-las terminar de arrumar o resto.

— Vou te esperar!

— Eu também!

Fionna via seu amor ir embora.Estava triste,mas se lembrou da promessa.Ela fechou a porta.Nessa mesma hora,alguém bate a porta.Ela abre a porta e vê Marshall.

— Marshall,o que está fazendo?

— Estou aqui para me despedir de você.Eu soube que você vai embora em uma missão e vim me despedir — disse ele,entrando na casa das duas.

— Cake está lá em cima quase dormindo.Se você esbarrar em alguma coisa,ela vai acordar.

— Sobre o que você quer conversar?

_ Como eu disse antes,vim me despedir de você.Eu não vou desistir de você mesmo que você esteja namorando o esquentadinho.

— Não fale assim dele!E você insiste mesmo!Quantas vezes vou ter que te falar:eu gosto de você como amigo e não tenho sentimentos românticos por você?!

— Mas nós nos beijamos antes de você namorar com ele.

— Aquilo não devia ter acontecido,você é como um irmão para mim.

— Mas eu não te vejo como irmã.

— Você já se despediu,e agora pode ir.

— Mesmo que você não entenda,eu morreria por você.

— Você não deve morrer por ninguém,sou sua amiga e estarei aqui para o que precisar.

— Entendo.

Marshall saiu.Não queria vê-la ir embora,mas não tinha outra saída.Naquele mesmo instante,o Príncipe Chiclete o procurou.

— Você fez a Fionna sofrer,não quero falar com você.

— Ela já me perdoou.Eu preciso falar urgentemente com você.

— O que é?

— Quero que você proteja a minha irmã.Se acontecer um massacre ou o Rei Gelado tentar levá-la,por favor,a proteja.

— Por que eu protegeria a sua irmã?

— Eu conto com você para fazer isso.

— Eu nem a conheço direito.

— Por favor.Eu amo a minha irmãzinha,não quero que ela sofra nessa guerra,não quero que ninguém a machuque.Por favor!

Ele olhou para o príncipe.Sentiu uma coisa,ele não sabia o que era,mas sabia que poderia acontecer.

— Eu aceito protegê-la.Mas por que você me procurou para fazer isso?

— Me lembrei de quando éramos amigos,em que eu contava com você para tudo.

— Só vou aceitar por que você se desculpou com a Fionna e está tudo certo.

— Você não conhece a minha irmã?

— Apenas de vista.

— Então você irá conhecê-la melhor.

— Eu devo ir agora,a Marceline deve estar preocupada.

— Até.

Marshall foi para sua casa.Marceline já estava dormindo.Ele deitou em sua cama e dormiu,pois estava exausto.Enquanto isso,Fionna estava deitada,pensando no Príncipe e na promessa que eles fizeram.

— Eu te amo para sempre,meu Príncipe...

Depois disso ela acabou dormindo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que estejam gostando da história!E aqui vai mais um capítulo.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Fionna descobrindo o amor" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.