O Décimo Primeiro Portão escrita por Leo Valdez


Capítulo 10
Brinco de quebra quebra numa casa de Espelhos


Notas iniciais do capítulo

Espero que gostem, bjkos /Laris



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/479554/chapter/10

Brandon POV
Vou ser franco. Preferia muito mais quando eu ainda vivia no acampamento meio sangue. Tudo que eu tinha que fazer era simples, lutar, lutar, lutar, comer e aí lutar de novo. Os Filhos de Ares sempre tem um respeito maior do que alguns outros. Por sermos filhos do Deus da Guerra, sempre somos comparados com nosso pai, uma força incrível, fora do comum.
Agora percebia que essa impressão não era muito verdadeira. Acabei sendo machucado, sequestrado, preso e quase escravizado. Se EU me sentia humilhado por quase ter sido pego, imagine o resto do Chalé Cinco. Principalmente se formos falar da minha irmã Clarisse.
Líder do Chalé e sempre foi a mais orgulhosa. Estou imaginando como ela está agora. Totalmente tomada por um ódio fora do comum. O Chalé de Ares contava comigo, e claro, eu não iria decepcionar.
A Reunião encerrou poucos minutos depois. Ikaro Uhira, filho de Demeter, usou as plantas da floresta para esconder a entrada da caverna, também acionando várias armadilhas com cipós. Thaisy, caçadora da deusa Ártemis, e Gustav, filho de Atena, começaram a debater no salão principal, sobre qual seria a melhor estratégia a ser seguida para o sucesso da missão.
Kenon Foster, filho de Apolo, ainda estava em coma. Deitado em uma cama improvisada próximo a estátua de Ártemis, recebia os cuidados do irmão, Derek Phillips, que recebia ajuda da filha de Éolo, Lucy Wendill.
Bellatriz Black, filha de Dionísio, conversava com Mitchell e Nyssa ainda na sala de reuniões. Enquanto eu e os irmãos, Tiago e Jéssica permanecíamos sentados sem fazer absolutamente nada.
– Não aguento mais ficar sentado aqui vegetando! Resmunguei me levantando. O Filho da Deusa da Natureza aqui é o japonês, eu sou filho do Deus da Guerra! Não sei ficar parado! Reclamei sentando-me de braços cruzados.
– Calma aí seu esquentadinho. Falou Tiago fazendo sinal de paz e amor. Vamos esperar a tia Hunter chegar, não quero ter marca de bota no meu lindo traseiro.
Jéssica deu um empurrão no irmão.
– Tiago, te pago 5 dracmas pra ficar calado o resto do dia. Bufou o empurrando pra longe dela.
– 5 dracmas? Aquilo não serve pra nada, tentei pagar uma latinha de refri no mercado uma vez e a mulher perguntou se eu estava tirando uma com a cara dela. Contou emburrado.
– Que tal ficar quieto e assim eu não puxo sua orelha?! Sugeriu puxando a orelha do irmão.
– Para com isso maninha, ta doendo. Reclamou e Jéssica o soltou.
– Mais uma palavra e arranco ela fora. Jogou os cabelos pra trás, cruzando as pernas.
– Fico feliz que estejam aí. Thaisy entrou na sala. Mal a reconheci com o novo visual.
Thaisy havia retirado a capa longa cinza que as caçadoras usavam, usando apenas um colam cinza e botas pretas.
– Precisamos falar com vocês. Pediu fazendo sinal para que a seguíssemos.
Ela nos guiou de volta ao salão principal. Ao apertar um botão na parede, uma enorme mesa surgiu do chão, com uma imagem 3D de toda a Scotland. Raios Infravermelhos cruzavam as réplicas dos monumentos, enquanto o radar na ponta da mesa soltava alguns bips de minuto em minuto.
– Gustav me contou que vocês tem uma amiga desaparecida. Avisou, sentando-se em uma enorme cadeira, ficando de costas para nós e de frente para a grande estátua de Ártemis.
– Sim, a Emi! Afirmei e Gustav fez um comprimento com a cabeça. Ela sumiu faz um tempo, desde que fomos até Scotland falar com Éolo.
– Entendo. Ela virou a cadeira novamente em nossa direção.
Thaisy apertou um dos botões no braço da cadeira e logo uma estátua a veio lhe servir mais tacos. Não sabia muito sobre ela, mas sei que ela amava tacos.
– Eu e Gustav debatemos muito sobre o que fazer, e concordamos em um ponto: Devemos separar os semideuses. Um para cada missão, vocês juntos, mesmo que não acompanhados. Somente a presença de 13 semideuses maiores de quinze em uma cidade já atrai dezenas de monstros. Parou e continuou. Por isso resolvemos que será melhor nos dividirmos em equipes de dois ou três.
A Sala logo lotou. Todos os nossos amigos começaram a chegar. Estátuas traziam cadeiras e praticamente nos obrigavam a sentar. Após todos estarem devidamente acomodados, a caçadora começou a falar:
–Bom, Eu e Gustav conversamos e decidimos... Ela encarou o filho de Atena e este assentiu a incentivando a continuar. Que Eu, ele, Ikaro, Sharon, Lucy e Kenon, nós iremos permanecer aqui, na caverna de Ártemis. Contou e todos começaram a comentar menos, adivinha? É, o Ikaro. Brandon, e os irmãos Jéssica e Tiago, irão sair na procura a semideusa Emily Houston.
– Quem é ela? Perguntou Lucy.
– A Emi. Cochichei pra ela.
– Aaaaaaah! Por que não disseram logo? Cruzou os braços e fez um biquinho.
– E isso nos leva a: Mitchell, Nyssa, Bella e Derek. Chamou os quatro que assentiram. Contamos com vocês. Nyssa deu todas as instruções necessárias da máquina para Gustav, como filho de Atena, também tem certa facilidade com máquinas, nós iremos acompanhar sua missão daqui. Irão até Nova York do ano de 1976. Olhou para a filha de Hermes. Sharon, sua energia é vital para o sucesso do plano, acha que consegue?
Ela assentiu.
– Levando em consideração a energia de Sharon e a requerida pela máquina... Gustav fazia cálculos no ar com uma rapidez impressionante. Poderemos deixar o portal aberto por exatamente 24 horas. Contou e Derek assentiu, decidido. Não falhe, filho de Apolo.
– Não sou que nem você, Gustav. Respondeu seco.
– No Momento que Sharon estiver usando sua energia para alimentar a máquina, ela ficará totalmente indefesa. Falou Gustav. Ikaro, é aí que você entra.
O Filho de Deméter assentiu, e ao receber tantos olhares sobre si, pôs novamente o capuz do casaco na cabeça.
– Lucy, você cuida do meu irmão? Perguntou Derek, percebia o olhar triste e vazio dele. Cuida?
– EU juro pela minha tia Gertrudes. Disse decidida.
– Você não tem nenhuma tia Gertrudes, Lucy. Falou Sharon.
– É Verdade, mas se tivesse, eu juraria por ela. Disse de maneira idiota e Gustav bateu a mão na testa. Pode deixar, Derek.
O Filho de Apolo sorriu.
– Brandon, Jéssica e Tiago. Chamou Thaisy e eu a encarei. Vocês irão procurar pela Emi. O Radar ainda capta sinais de semideus em Scotland, ela ainda está na cidade. Procurem-na. Nós três assentimos.
– Nossas Missões começam agora. Boa Sorte. Assentimos e nos separamos.
Preparei uma mochila junto com Jéssica e Tiago. Thaisy nos disse que avisaria quando fosse a hora para sair. Todos nos reunimos novamente na máquina do tempo. Sharon estava conectada a vários fios, enquanto Nyssa apertava uma série de parafusos em o que parecia ser um arco.
– Sharon. Chamou Nyssa. Libere sua energia.
Ela respirou fundo e logo uma aura cor verde começou a se esvair de seu corpo, alimentando os fios conectados a sua mente. As Lâmpadas conectadas no arco iluminaram-se e o que era somente uma circunferência rosa liberou um grande portal de cor rosada.
– Pronto. Nyssa suspirou, digitando quatro números no teclado. Tudo preparado Gustav, agora é com você.
Mitchell, Nyssa e Derek chegaram em seguida. Usavam mochilas nas costas e pareciam ter recebido altas doses de Ambrósia.
– Vamos. Falou o filho de Afrodite.
– Ei Derek!- Gritou Tiago fazendo um sinal de legal. Não morra.
O Filho de Apolo sorriu de canto.
– o mesmo pra você, Thiaguito. Trocaram um soquinho.
– Se por acaso verem minha eu do passado mandem um oi pra ela, e diga que eu achei aquela piranha que eu tinha perdido, ela não ia imaginar o local! Estava no...
– Lucy! Jéssica gritou. Eles vão pra 1976, você não era nem nascida!
– Ah isso explica por que eu não me lembrava das Discotecas. Sorriu sem graça e Gustav bateu a mão na testa novamente.
– Sinto que perco 10% da minha capacidade mental a cada minuto que fico perto dela. Apontou pra filha de Éolo.
– Ei! Pra sua informação, eu uso muito fio dental!- E o filho de Atena bateu a mão na testa novamente.
– Vamos. Disse Derek. Que Apolo me ajude! E Entrou no portal.
– Vai ser divertido! Bella deu de ombros o seguindo.
– Gustav, lembre-se tome cuidado com minha belezinha... Nyssa foi empurrada pra dentro do portal por Jéssica.
– Vamos logo com isso. Saiu arrastando Mitchell e o lançou da mesma forma. E a caçada começa.
Jéssica POV
– Então acha melhor ir pelo sul ou norte? Perguntou Gustav para Thaisy que pôs os cabelos para trás da orelha.
– Não sei o que você preferir. Sorriu de canto.
– Não sei o que você preferir, olhe como sou oferecida. Imitei a fala de Thaisy enquanto observava os dois na mesa debatendo sobre as estratégias em grupo.
Já estávamos para partir, eu, Tiago e Brandon iríamos voltar a Scotland atrás da Emma. É esse o nome dela né? Bom, acho que sim. Brandon e Tiago tinham ido pegar as mochilas para partirmos e enquanto isso esperava na sala de reuniões vendo Thaisy e Gustav conversando como se fossem melhores amigos.
– Ciúmes é? Levei um susto ao ver Brandon sorrindo atrás de mim, entregando a minha mochila.
– Ciúmes? Ah Brandon, você me mata de rir. Disse ironicamente girando os olhos. Acha que eu ficaria com ciúmes do Gustav e da...
– Hunter? Tiago entrou na sala jogando água na boca como se aquela garrafa fosse um chafariz. Que é? Hunter é mais estiloso. Deu de ombros, guardando a garrafa no bolso da mochila.
– Então Jéssica... Thaisy aproximou-se de mim com um andar superior, puxando Gustav para ficar ao seu lado. Os Meninos querem você como líder da missão então, não falhe, nós caçadoras...
– Hunters. Corrigiu Tiago.
– Isso Hunters... Mas em?- Virou-se e encarou Tiago com um olhar reprovador. Como ia dizendo, nós caçadoras não aceitamos falhas, então não ouse estragar minha missão ok? Pôs seus braços em volta do pescoço de Gustav. Vamos Gu, precisamos terminar o plano. E o saiu puxando até sair da sala.
– Gu?! Como assim Gu?! Resmungou. Como assim Gu? Ah Gu, vem aqui, vamos dar uns pegas perto do mapa Ah GU, viu como sou desesperada Caí em mim quando vi Tiago e Brandon segurando o riso.
Tiago entrou na sala e me encarou com um olhar estranho. E quando achava que ele ia me repreender começou a falar junto comigo:
– Oh Gu, vem aqui Gu, como assim Gu? Falávamos em conjunto e logo depois Tiago riu:
– Vamos maninha, deixa o Gu em paz. Tiago respondeu rindo. Vamos achar a dorminhoca.
– Sei não Tiago. Brandon, que havia acabado de entrar na sala o acompanhou na risada. A Jéssica está bem mexida, se corroendo de ciúmes.
– JÁ DISSE QUE NÃO ESTOU COM CIÚMES! Gritei insatisfeita.
– Dele e da Hunter? Não, imagina! Ironizou meu irmão.
– Será que podemos ir logo atrás da Emma?! Perguntei exaltada.
– Emi! Corrigiu Brandon.
– Tanto faz, vamos. Respondi. Se ficar mais um pouco nesse ambiente, eu vou vomitar. Resmunguei e deixamos a caverna.
Na Entrada da Base Secreta das Caçadoras, três cavalos estavam presos a uma árvore. Desamarramos os laços e começamos a cavalgar em direção a Scotland. Eu estava um pouco mais a frente, seguida por Tiago e Brandon, que lia um mapa.
Andávamos sempre em linha reta pela mata, até que chegamos a um grande desfiladeiro. As Rochas pareciam não estar firmes, e isso representava não ser nada bom. Reduzi um pouco minha velocidade, e logo Tiago e Brandon pararam atrás de mim.
– Será que é seguro? Perguntei para Brandon que analisava a situação do lugar.
– Não lembro disso quando passamos por aqui engaiolados. Comentou meu irmão.
– Thaisy nos deu um atalho, e parece que vamos ter que passar pelo desfiladeiro. Deduziu o filho de Ares. Vamos...
O Desfiladeiro parecia tremer a cada trotada que os cavalos davam pelo caminho. Ouvi o Cavalo de Tiago relinchar e logo uma chuva de pedras começaram a cair em nossa direção. Puxei o laço motivando o cavalo a ir mais rápido.
– Vamos ser esmagados! Gritou Tiago.
Brandon pulou do cavalo com uma agilidade impressionante. Antes que as rochas chegassem ao chão, Brandon usando suas próprias mãos impedindo a passagem das rochas.
– Brandon! Gritei.
Uma Aura Vermelha cresceu em volta dele. Os Músculos pareciam se dilatar e ele começou a empurrar as rochas de volta ao topo do Desfiladeiro.
– Strong Handle! Tratando as rochas como se fossem bolas de basquete, as jogou com toda a força para o lado de cima. Depois de estarem bem fixadas, Brandon escorregou pelo desfiladeiro como se estivesse surfando. Pronto. Disse ofegante e cheio de poeira, com um sorriso de orelha a orelha.
– Cara, me lembra de nunca ser seu inimigo. Tiago assobiou, apreciando o feito do filho de Ares.
– Ninguém vai me impedir de achar uma amiga. Afinal, também quero me sentir útil. Sorriu sem graça, subindo novamente em seu cavalo. Vamos!
O Resto da Viagem foi parcialmente tranquilo. Lutamos contra algumas Górgonas, porém com a força de Brandon evoluída, toda a travessia se tornou parcialmente fácil. Chegamos em Scotland por volta das onze da manhã.
A Cidade parecia plenamente intocada. Tudo estava reconstruído, o restaurante onde Tiago, Bella e Derek haviam enfrentado a Hydra, estava erguido novamente, sem uma janela quebrada. As pessoas seguiam suas rotinas normais, e aqueles ventos ferozes, pareciam ter ido embora. Scotland, não passava de uma cidade comum novamente.
– Vamos nos separar. Disse Tiago. Assim cobrimos mais áreas.
– Acha uma boa ideia?- Perguntei apreensiva. a última vez que nos separamos, não deu muito certo não...
Brandon ainda tinha a aura vermelha rondando seu corpo. Bastou ele tocar no banco da praça e o levantou como se fosse um peso de academia.
– Oh Grande Huck, vê se contém sua força aí. Pediu Tiago. De qualquer forma maninha, somos apenas três, Éolo não está mais aqui, ou seja, as chances de encontrarmos um monstro são mínimas.
Acabei concordando. Combinamos de nos encontrarmos ao meio dia no centro da praça. A Entrada da Cidade era no norte. Tiago foi pra o leste, Brandon para o sul e eu para o oeste.
Cheguei a uma rua onde havia um enorme parque de diversões. Parecia abandonado. Na Entrada, uma placa enferrujada e quase caindo dizia Adventure Park. Aquela parte da cidade parecia abandonada. Apenas eu caminhava pela calçada.
O Adventure Park era enorme. O Parque se estendia por um espaço de cinco quarteirões. Tinha todos os brinquedos que eu pudesse imaginar: Carrinhos Bate-Bate, Roda Gigante, Balsa, Escorregas, algumas barraquinhas de jogos e uma gigante casa mal assombrada. Resolvi entrar para checar, afinal Emi devia gostar de parque de diversões.
Como filha da Deusa da Vingança, sentia uma coisa diferente entre essa parte da cidade com as outras. Um Vento Gelado passava por meu corpo fazendo meus pelos se eriçarem. Tirei meu casaco verde musgo da mochila e o vesti, ali fazia mais frio que o normal.
Aquele parque de diversões parecia cenário de um filme de terror. A Bilheteria estava vazia, a porta de madeira corroída por cupins e as luzes acima da janelinha piscavam como pisca-pisca de natal. O Balanço das crianças balançava apenas com o vento fazendo um barulho estranho pelo metal oxidado. Andava cautelosamente pelo lugar, achando o clima meio estranho.
Parei no meio do caminho ao ver um brinquedo em particular. Bom, não era brinquedo, mas era o que eu mais gostava em parques de diversões. Minha tia Susan, sempre me levava a parques como aquele.
Estava parada em frente a casa de espelhos. Assim como tudo ali, parecia desgastada pelo tempo. O Teto estava furado, e a placa da entrada estava caída no chão. Teias de aranha cresciam pela porta.
– Acho que não vou morrer se der uma olhadinha. Pensei.
A Casa se iniciava com um enorme corredor. Espelhos que distorciam meu reflexo iam até onde a vista dava. Alguns me deixavam magra, gorda, alguns alta, outros baixa. Não podia deixar de rir, desde pequena adorava aquilo. Cheguei a uma sala redonda, cercada por diferentes espelhos com efeitos diferentes.
Cheguei perto de um deles e me via de forma normal.
– Estranho... Comentei.
Gelei ao ver alguém atrás de mim. Meu Reflexo mostrava claramente um garoto de cabelos loiros e olhos azuis, usando a blusa do acampamento meio sangue.
– Christian! Gritei puxando minha faca.
Virei-Me e ele não estava ali. Comecei a correr pelo túnel, e ele não levava a saída. Via meu reflexo nos espelhos e o reflexo do filho de Quione ainda me seguia.
– Saudades Jessy? Jessy apenas ele e Tiago me chamavam assim.
– ME DEIXA EM PAZ! Joguei a faca em um dos espelhos, o rachando. Comecei a correr pelo túnel que agora ganhava curvas e mais curvas.
– Não fuja Jessy, não vou te fazer mal... Senti algo me empurrando e caí no chão. Estava na sala de espelhos, sozinha. Porém o reflexo de Christian ia de espelho em espelho. Jamais te faria mal Jessy...
O Verdadeiro Christian surgiu na sala, usando uma capa vermelha, o que geralmente líderes de guerra usavam. Aproximou-se de mim e acariciou meu rosto.
– Por que está contra mim? Achei que me amasse... Pôs os braços em volta da minha cintura e logo as tirei.
– O que você quer?! Você é um traidor! Comecei a gritar e a bater em seu peito com os braços. Você é um traíra. meus Olhos pretos tomaram o tom marrom e logo a terra se pôs a tremer. Hoje, eu acabo com você Christian McKay.
A Casa de Espelhos começou a desabar e o filho de Quione começou a rir debochado.
– Acha que consegue me derrotar? Com um estalo de Dedos, estacas de gelo seguraram o teto, e congelaram minhas pernas no lugar. Não tenho muito tempo, só vim te fazer uma proposta.
– Não quero ouvir nada vindo de você! Gritei. Me deixa em paz ou eu te dou 50 anos de azar!
–Jessy, Jessy... Mesmo parado o reflexo dele ainda caminhava pelos espelhos. A cada minuto me aproximo mais do poder infinito, logo terei o poder de todos os Deuses! Serei invencível! Segurou minha mão e começou a falar. Se você vier comigo, será minha rainha, a nova rainha do Olimpo! Você será a mulher mais poderosa! Poder, é isso que os filhos de Nêmesis aspiram a ter, certo? Perguntou.
– Eu só posso ser muito cega... Comecei a rir forçada. Por não ver o grande palerma com o que eu estava me envolvendo! Christian franziu o cenho.
– Você que sabe querida. Beijou minha bochecha. Sabe, devia te matar agora. Senti meu sangue gelar. Mas como sou bonzinho, vou te dar um tempinho pra pensar. Decidiu. Hoje a meia noite, me encontre na floresta e traga a sua resposta... Mas lembre-se Jéssica, de qual é o lado vencedor...
Quando olhei em volta, estava caída na entrada da sala de espelhos, levantei totalmente desnorteada e corri o mais rápido que podia pra longe dali... Lágrimas corriam pelo meu rosto. Logo cheguei novamente ao norte da cidade onde Tiago , Brandon e...
– Emi! Gritei surpresa vendo a filha de Hipnos dar um aceno fraco enquanto bocejava. ONDE DIABOS VOCÊ ESTAVA?!
– Ah Jéssica. Ela bocejou mais uma vez. Eu acabei sentindo um sono tão forte naquele dia, não queria incomodar, então subi até aquela estátua da praça leste, sabe? Aí dormi lá encima.
– Por quatro dias?! Perguntei.
– Pois é, eu estava com muito sono. Sorriu sem graça.
– Onde vocês a encontraram? Perguntei para Brandon que sorriu.
– Vi ela como atendente na loja de colchões a três quadras daqui. Respondeu o filho de Ares, e foi aí que percebi o crachá de Imóveis e Colchões preso em sua blusa.
– Então... Agora que dormi tanto... Me sinto desperta! E quando filhos de Hipnos despertam, nossa força aumenta muito. Olhei para Brandon e a aura vermelha havia sumido. Agora que estou aqui... Acho que perdi algumas coisas.
– Jura? Me fiz de desentendida.
Puxamos Emi para um banco de praça e explicamos toda a situação. Depois ela nos levou até seu emprego e tomamos um chazinho com o patrão dela.
– E agora... Comentou Tiago. Derek, Bella, Nyssa e Mitchell estão no passado, tentando encontrar a chave do primeiro portão...
– Eles... Vão conseguir voltar né? Perguntou Emi temorosa.
Ficamos quietos, nenhum de nós sabíamos qual era a resposta.
Continua...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Décimo Primeiro Portão" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.