Pokémon - Uma Jornada em Kalos escrita por Daniel Lobl Araujo


Capítulo 8
Chegando em Cyllage City!




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/479451/chapter/8

Pokémon – Uma Jornada em Kalos

Cap. 8

Após tantas aventuras em Camphrier Town, nossos heróis estavam finalmente entrando na rota 7 a caminho de Cyllage City, quando de repente dois Pokémon pulam no colo de nossos heróis e derrubam eles no chão...

Daniel: Hey, o que é isso!

Cecilia: Também não sei, vamos ver...

Pokédex:

Spritzee: Ele é um Pokémon que pode soltar diferentes tipos de aromas. Antigamente mulheres andavam com seus Spritzees para que eles liberassem o aroma que elas quisessem.

Swirlix: Este Pokémon ama e somente se alimenta de doces. Como consequência, seu cabelo é doce, macio e gruda como se fosse um algodão doce.

Os dois Pokémon pareciam muito assustados e apontam para o final da rota 7.

Cecilia: O que será que eles têm?

Daniel: Parece que algo os assustou e que eles querem atravessar a rota. Talvez estejam pedindo nossa ajuda. Vamos lá!

Nossos heróis caminham mais um pouco até que chegam a entrada de uma caverna. Um cartaz dava uma explicação sobre ela.

Daniel: Vejamos o que diz aqui “Bem vindo a Connecting Cave: O caminho para Cyllage City! Certifique-se de levar Pokémon fortes o suficiente e para não fazer muito barulho ou poderá e atacado Pelos Pokémon da caverna, no mais é só atravessar, boa sorte!”.

Cecilia: Err, acho que agora entendi por que eles estão tão assustados. De qualquer maneira vamos lá!

Os dois entram na caverna e seguem caminho, inicialmente tranquilo. De repente encontram um novo Pokémon que não era agressivo..

Daniel: Que legal, deixa eu ver...

Inkay: Oponentes que ficarem olhando muito tempo para as luzes de seu corpo perderão a vontade de lutar. Nesse momento Inkay aproveita para fugir.

Daniel: Que legal, olhem lá! É a saída, só mais um pouco.

Nossos heróis continuam andando e quando se aproximam da saída um Pokémon lança um ataque direto contra eles, derrubando-os no chão e os impedindo de continuar. Logo o Pokémon para em frente a eles pulando como se quisesse lutar. Spritzee e Swirlix se escondem atrás de Daniel e Cecilia.

Daniel: Nossa que golpe forte.

Cecilia: Com certeza isso foi um Gyro Ball poderoso. Ali, é um Pokémon!

Daniel: Deixa eu ver...

Pokédex:

Ferroseed: Se alimentam dos minerais presentes em cavernas através de seus espinhos cravados nas rochas. Quando se sentem ameaçados soltam seus espinhos para se defender.

Daniel: Que interessante, aqui na Pokédex diz que a localização dele é em outra caverna, e não nesta aqui. Por que ele viria para cá?

Cecilia observa o Pokémon e nota que seu olhar está fixo nos pequenos Pokémon que se escondiam atrás deles.

Cecilia: Ele está atrás destes dois, não sei por que. É por isso que eles pediram nossa ajuda, para poder atravessar a caverna. Além do mais, se este Ferroseed venho até aqui, quer dizer que ele é bem poderoso.

Daniel: Com certeza, mas eu vou cuidar dele e captura-lo. Torchic vamos lá!

Cecilia: Boa escolha.

Ferroseed logo percebe que teria que vencer Daniel se quisesse chegar aos dois Pokémon e resolve batalhar. Ele começa atacando com Rollout!

Daniel: Pule e use Ember!

Torchic com nenhuma dificuldade desvia do golpe e acerta as brasas que na verdade saem mais como um tornado de fogo!

Cecilia: Espera ai, ele apendeu Fire Spin!

Daniel: Perfeito, o crescimento do Torchic é impressionante.

Ferroseed utiliza Curse para baixar sua velocidade e aumentar sua defesa e ataque.

Daniel: Vamos usar esse novo movimento para ganhar logo, Fire Spin de novo!

Torchic ataca com toda força enquanto que Ferroseed contra ataca com Gyro Ball. Ele vai direto para as chamas, porém com o giro ele consegue se defender e levar menos danos do que se recebesse o golpe parado. Ele consegue avançar rapidamente até atingir Torchic que é lançado contra uma pedra com força.

Daniel: Nossa que poder, ele aguentou o fogo e ainda acertou o Torchic.

Cecilia: Com certeza ele é esperto, utilizando curse dessa maneira lhe deu mais força para vencer o fogo.

Daniel: Torchic você está bem?

O pequeno Pokémon se levanta e ainda tinha forças para lutar. Ferroseed não perde tempo e inicia um ataque novamente com Rollout.

Daniel: Evasiva e depois use Peck!

Torchic tem sucesso, porém seu golpe causa poucos danos ao Pokémon.

Cecilia: Um movimento do tipo voador não vai funcionar.

Daniel: Eu sei, eu sei, mas eu tenho um plano.

Ferroseed resolve atacar com Gyro Ball novamente.

Daniel: Espere mais um pouco... mais perto... agora pule e use Fire Spin de cima!

O resultado é um golpe direto, e como Ferroseed estava girando é como se ele criasse um tornado em volta de si mesmo o que o machuca ainda mais. O Pokémon cai no chão extremamente ferido.

Daniel: Pokébola vai!

A Pokébola demora um pouco, porém finalmente para de piscar anunciando a captura.

Daniel: Legal eu consegui um Ferroseed!

Torchic pula junto com seu treinador comemorando. Spritzee e Swirlix parecem aliviados e seguem com animo para o fim da caverna. Logo todos saem juntos e finalmente chegam a Cyllage City!

Os dois Pokémon agradecem a nossos heróis pela ajuda e correm para uma floresta próxima a cidade. Daniel e Cecilia resolvem ir para o centro Pokémon para que Torchic e Ferroseed pudessem se recuperar. Eles ficam lá descansando e pensando sobre a batalha de ginásio que Daniel pretendia ter no dia seguinte.

Cecilia: Bom, pelo que conversei com a Enfermeira Joy este ginásio também utiliza dois Pokémon por treinador. Aqui estão seus Pokémon, já estão bem.

Daniel: Ótimo, com a minha equipe eu não posso perder! Obrigado por pegar eles.

Serena: Eu discordo disso.

Daniel: O que você está fazendo aqui?

Serena: Não é obvio? Acabei de ganhar minha segunda insígnia. E meus Pokémon nem sofreram tantos danos. Acabei de usar algumas berries e eles ficaram bem.

Daniel: Ótimo, então eu quero uma batalha com eles!

Serena: Vamos lá então, quero ver que novos Pokémon você tem e se eles são bons.

Os três se encaminham para o campo de batalha do centro Pokémon.

Cecilia: A batalha entre Daniel da região de Sinnoh e Serena da região de Kalos está para começar. Cada treinador poderá utilizar dois Pokémon e substituições serão permitias a qualquer momento. A batalha termina quando um dos lados já não puder mais continuar. Comecem!

Serena: Eevee, para o campo de batalha!

Daniel: Dedenne é hora de mostrar seu poder!

Ambos: Comece com Tackle!

Os dois Pokémon colidem de igual para igual e recuam.

Daniel: Use Grass Knot!

Serena: Contra ataque com Quick Attack!

Eevee é muito rápido e desvia do movimento de Dedenne e o acerta em cheio e em seguida da um salto.

Daniel: Use Thunder Shock! Vamos lá!

Serena: Aguente e use Iron Tail!

Eevee recebe o dano, porém acerta o golpe em cheio! Dedenne recebe um bom prejuízo.

Daniel: Como assim? Ataques do tipo metal não são muito eficazes contra um tipo Elétrico.

Serena: É verdade, mas são super eficazes contra um tipo Fada como seu Dedenne. Quick Attack de novo!

Daniel: Grrr. Pule e use Charm!

Dedenne tem sucesso e faz com que Eevee se apaixone por ela.

Daniel: Use Thunder Shock de novo e acabe com tudo isso!

O Pokémon acerta em cheio e Eevee cai inconsciente no chão.

Cecilia: Eevee está fora de combate. Dedenne é o vencedor.

Serena: Eevee volte e descanse. Muito bem, parece que você melhorou um pouco, mas não é o suficiente para derrotar meu Pangoro!

Daniel: Deixa eu ver isso...

Pokédex:

Pangoro: Um Pokémon extremamente forte e agressivo. É a forma evoluída de Pancham. Quando resolve atacar seu oponente, avança sem parar e sem se preocupar com os danos até finalmente atingi-lo.

Daniel: Vamos tomar cuidado com ele. Use Charm!

Serena: Hahaha. Isso é fácil demais. Acabe com Poison Jab!

A mão de Pangoro fica roxa e cheia de veneno e o Pokémon rapidamente se move e acerta Dedenne antes que ela pudesse encantar o Pokémon. Dedenne termina inconsciente.

Cecilia: Dedenne está fora de combate. Pangoro vence.

Daniel: Como assim? Dedenne volte, você merece um bom descanso. Vou testar um Pokémon forte que peguei hoje e ele vai acabar com você. Ferroseed para o campo de batalha!

Serena: Pokémon do tipo Fada também tem fraqueza ao tipo Veneno. Você tem que aprender muito ainda.

Daniel: Você é quem vai aprender, use Curse!

Ferroseed altera seus status rapidamente.

Daniel: Agora use Gyro Ball!

Serena: Use Hammer Arm!

Os dois Pokémon colidem e ambos levam um bom dano. Pangoro leva um pequeno dano extra devido aos espinhos de Ferroseed.

Serena: Mas quanto poder. Droga, me esqueci dos espinhos, se eu não acabar logo isso deixara Pangoro muito fragilizado.

Daniel: Que espinhos? Use Gyro Ball novamente!

Serena: Intercepte com Crunch!

Pangoro consegue parar Ferroseed com seu ataque e faz o Pokémon recuar com um bom prejuízo, porém também recebe dano novamente dos espinhos.

Daniel: Não vamos desistir, use Rollout!

Serena: Hammer Arm novamente!

Os dois Pokémon colidem criando uma enorme explosão, quando a poeira baixa o resultado é revelado.

Cecilia: Ferroseed está fora de combate. Pangoro é o vencedor e a vitória vai para Serena.

Serena: Retorne Pangoro, ótimo trabalho. Bom então acho que era isso. Seu Ferroseed é bom, ele vai te ajudar no Ginásio. Os espinhos que estava falando são o do corpo dele, eles são de ferro, portanto causam dano toda vez que ele receber um golpe físico. Enfim, vou nessa, até mais perdedor!

Daniel: Perdedor você vai ver!

Cecilia: Não liga pra ela. Vamos para o Centro Pokémon descansar, amanha é um grande dia.

Daniel: OK, você tem razão. Vamos lá!

Após uma pequena, porém emocionante viagem nossos heróis finalmente chegaram a Cyllage e Daniel enfrentou serena pela segunda vez com outra derrota, porém com mais poder, o que mostra seu crescimento. Agora sua segunda batalha de ginásio se aproxima sendo este o segundo grande desafio da região e a insígnia essencial para continuar sua jornada. Qual será o resultado de sua batalha? Descubram no próximo capitulo!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!