Pokémon - Uma Jornada em Kalos escrita por Daniel Lobl Araujo


Capítulo 18
A Batalha entre campeões: Parte 2




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/479451/chapter/18

Cap. 18

Após terem chegado a Lumiose nossos heróis foram diretamente para o estádio acompanhar a final do torneio dos quatro melhores, no qual está Hitallo e Diantha. Hitallo venceu o primeiro combate com seu Floatzel vs o grande Tyrunt de Diantha. Em seguida ela lançou seu Gardevoir que derrotou Floatzel com um único movimento, agora Hitallo tem apenas mais um Pokémon para tentar vencer esta incrível batalha...

Daniel: Eu sei que ele vai escolher o Pokémon certo.

Cecilia: Ele vai escolhe alguém do tipo normal, eu sei que ele vai.

Sycamore: Falando nisso, Cecilia tenho algo para você. Aqui está.

O Professor entrega uma Pokébola para ela.

Cecilia: O que? Você está me dando um Pokémon?

Sycamore: Sim, é um Kangaskhan que estava no laboratório. Pelos resultados ele tem potencial para mega evoluir, mas eu ainda não posso te ajudar com isso. Ele na verdade não possui treinador, mas eu conversei com ele sobre você e ele aceitou.

Cecilia: Nossa muito obrigada, Professor.

Daniel: Na verdade nós poderemos te ajudar com a Megaevolução, mas agora vamos assistir a batalha.

Sycamore: De nada, fico feliz em ajuda-la. Hum, estou curioso, mas vocês tem razão, vamos voltar para a batalha.

Hitallo: Eu vou usar um Pokémon que eu treinei muito após a liga, além de ele ter feito muita diferença na batalha contra a Cynthia. Ambipom eu escolho você!

Diantha: Escolha interessante, mas agora vou levar nosso poder ao extremo. Gardevoir, vamos elevar seu poder para além da evolução, vamos Megaevoluir!

Hitallo: O que?

Daniel: Eu já suspeitava disso.

Cecilia: Eu também.

Sycamore: O que? Eu vou ver uma megaevolução?

Daniel: Vai sim, preste atenção professor.

Diantha coloca sua mão em um de seus brincos, que na verdade era uma Megastone que começa a brilhar. Então Hitallo nota que Gardevoir tinha um colar com uma pedra que também começa a brilhar. O Pokémon fica envolvido por uma luz rosa que emite muita energia e em seguida ela desparece revelando a nova forma do Pokémon. Toda a plateia fica impressionada, pois ninguém jamais havia visto uma megaevolução desta maneira.

Sycamore: Incrível, vou anotar tudo para agregar a minha pesquisa depois.

Cecilia: A batalha está ficando cada vez melhor.

Hitallo: Não importa quanto poder você tenha, nós vamos derrota-la. Ambipom use Double Team.

Ambipom cria diversas copias de si e fica pronto para avançar.

Diantha: Use Dazzling Gleam para acabar com todas as copias!

Hitallo: Muito previsível. Se impulsione com suas caldas, pule e use Fire Punch!

Diantha: Mas eu ainda tenho um plano de defesa, use Psychic!

Gardevoir atinge todas as copias fazendo-as sumir e depois joga Ambipom com força no chão.

Hitallo: Grr. Não vamos desistir avance com Thunder Punch duplo!

Ambipom corre em uma grande velocidade em direção a Gardevoir.

Diantha: Pare-o com Psychic e ataque com Psyshock!

Gardevoir não tem grandes dificuldades e acerta em cheio Ambipom logo após de para-lo com seu poder psíquico. Ambipom recebe um bom prejuízo.

Diantha: Pode continuar tentando, mas não vou deixar você se aproximar do meu Gardevoir. Ataque com Focus Blast!

Hitallo: Evasiva e use Double Team para criar copias por todo o campo!

Ambipom desvia do golpe e cria um número incrível de copias.

Hitallo: Agora use Iron Tail!

Todas as copias avançam ao mesmo tempo em direção a Gardevoir. Eram realmente muitas copias que ocupavam quase todo o campo de batalha.

Diantha: Use Psychic!

Gardevoir faz um esforço tremendo e não consegue ter força suficiente para parar Ambipom, apenas consegue eliminar as copias e recebe o golpe em cheio, que lhe causa muitos danos.

Diantha: Agora use Dazzling Gleam!

O Pokémon apesar de machucado contra ataca com poder total causando mais danos a Ambipom.

Hitallo: Parece que seu Gardevoir chegou no limite de seu poder psíquico.

Diantha: Verdade, bem pensado, mas seu Ambipom já recebeu muito prejuízos. Vamos acabar com isso, use Focus Blast novamente!

Hitallo: Desvie e avance com Fire e Thunder Punch!

Daniel: Uau, ele conseguiu treina-lo para usar dois movimento diferentes ao mesmo tempo.

Cecilia: Isso é incrível!

Diantha: Excelente combinação. Psyshock nele!

Gardevoir acerta seu segundo golpe, Porém o Pokémon não para e realiza seu ataque e após ambos recuam e Ambipom chega a se apoiar no chão de tanto prejuízo e cansaço. Gardevoir apesar de cansado e de ter recebido prejuízo ainda tinha força para atacar, já Ambipom estava no seu limite. Hitallo sabia que a situação não estava fácil para ele e começa se perguntar o que fazer, pois já havia atacado de diversas maneiras e o Próximo golpe seria crucial, mas ele estava inseguro do que iria fazer.

Daniel: Vamos lá Hitallo! Não desista, você vai conseguir! Não chegou tão longe para perder agora!

Cecilia: Você é o mestre das estratégias e vai vencer, só precisa pensar um pouco! Vai com tudo!

Os dois gritaram o mais forte que puderam da plateia e Hitallo conseguiu escuta-los.

Hitallo: Dani? Ceci? Vocês estão aqui? Não acredito! Mas vocês tem razão têm razão, eu não cheguei até aqui para perder.

Diantha: É ótimo ter amigos para nos inspirar, mas eu também não vou perder.

Hitallo: Ambipom vou precisar que você use toda sua energia restante, é a nossa única chance. Use Double Team e avance.

O Pokémon cria diversas copias e começa a correr em direção a Gardevoir.

Diantha: Dazzling Gleam!

Hitallo: Pule usando o impulso das duas caldas!

O Pokémon consegue pular e desviar do golpe.

Diantha: Psychic!

Gardevoir tentar, mas não consegue atacar como na primeira vez e apenas elimina as copias sem parar Ambipom.

Hitallo: Termine com Iron Tail Duplo!

Diantha: Use Psyshock!

Apesar do esforço de Gardevoir, Ambipom é mais rápido e acerta dois golpes, um com cada calda em Gardevoir que não resiste e cai inconsciente no chão e volta a sua forma normal.

Juiz: Gardevoir está fora de combate, Ambipom é o vencedor e a vitória da final do Torneio dos Quatro Melhores vai para o campeão de Sinnoh, Hitallo!

A torcida aplaude muito ambos os campeões pela incrível batalha.

Daniel: Sabia que ele ia conseguir!

Cecilia: Essa batalha foi demais, apenas demais!

Sycamore: Nunca vi tanto poder em uma luta, realmente incrível.

Então se monta um pequeno Pódio, e todos os quatro campeões são chamados e Hitallo recebe o troféu de campeão do torneio. Todos o aplaudem muito.

Narrador: Que batalhas incríveis que tivemos neste torneio. Parabéns Hitallo pela vitória na final e obrigado pela participação de todos os campeões. Obrigado a todos que vieram prestigiar e nos veremos novamente na liga Pokémon. Até lá!

Após a premiação Sycamore, Daniel e Cecilia encontram Hitallo na frente do estádio. Os três amigos se abraçam com força após tanto tempo sem se ver.

Hitallo: Não acredito que são vocês! É tão bom vê-los de novo. Como estão? Me contem sobre sua jornada.

Daniel: Estou ótimo, consegui quatro insígnias e estou pronto para batalhar pela quinta.

Cecilia: O professor acabou e me dar meu quarto Pokémon, já tenho três do tipo normal e um Quilladin que foi meu inicial de Kalos. Estou descobrindo mais peculiaridades do tipo normal e ficando mais perto de me tornar uma mestra. E você?

Daniel: Conte-nos sobre a batalha contra Cynthia!

Hitallo: Foi incrível! Mas antes deixem eu apresentar a Diantha a vocês. Ah, muito prazer Professor Sycamore, o Professor Rowan me falou tudo sobre você.

Professor Sycamore: Muito prazer é bom ver que tens avançado bastante.

Diantha: Olá pessoal muito prazer.

Os três: Olá, o prazer é nosso.

Sycamore: Diantha tenho tantas perguntas, nossa.

Diantha: Eu imagino, mas infelizmente não poderei te ajudar, pois preciso logo voltar para a liga, tenho um desafiante a minha espera. Mas eu sei que estes dois poderão te ajudar bastante em sua pesquisa.

Sycamore: Tudo bem. Nossa então vocês sabe sobre minha pesquisa.

Diantha: Sei sim, um campeão deve saber tudo que acontece em sua região.

Daniel: Um membro de elite?

Diantha: Isso mesmo, só queria conhecer vocês e Daniel, quero lhe presentear com seu sexto Pokémon, tenho certeza que irá lhe ajudar muito em sua jornada. Goomy pode sair!

Diantha: O que acha de ir com este Treinador? Ele vai cuidar bem de você.

Goomy parece animado e se aproxima de Daniel.

Daniel: Olá pequeno, então você quer vir comigo?

O Pokémon se anime e pula nos braços de seu novo treinador com alegria.

Diantha: Ótimo, aqui está a Pokébola dele. Tenho certeza que farão uma ótima equipe. Preciso ir, boa sorte a vocês dois em sua jornada. Até logo!

Daniel: Muito obrigado Diantha. Até mais!

Todos os demais: Até breve!

Daniel: Vamos ver então...

Pokédex:

Goomy: O pequeno Pokémon dragão. Seu corpo é coberto por uma membrana gelatinosa que faz com que socos e chutes direcionados a ele deslizem para os lados evitando grandes danos.

Daniel: Demais. Mal posso esperar para começarmos a treinar não é Goomy? E vou conseguir minha quinta insígnia.

Cecilia: E eu pare treinar com meu Kangaskhan.

Hitallo: Hum...

Daniel: O que foi?

Hitallo: Nada, apenas pensei em algo, em breve vocês saberão.

De repente uma Enfermeira Joy chega correndo com uma aparência de preocupação.

Enfermeira Joy: Olá. Daniel e Cecilia são vocês dois?

Ambos: Sim.

Enfermeira Joy: Eu sou a enfermeira do Centro Pokémon do centro da cidade de Lumiose, acabei que receber uma ligação de Geosenge. Uma senhora chamada Hanna está pedindo a ajuda de vocês.

Daniel: Então chegou a hora. Vamos ter que nos apressar.

Cecilia: Sim, chegou a hora.

Sycamore: Pelo visto é algo sério, eu vou levar vocês, vamos ate o laboratório para pegar meu carro. Vou indo na frente, prazer em conhecê-lo Hitallo. Até mais.

Daniel: Desculpe Hitallo, vamos ter que ir. Foi muito bom te ver de novo, espero que nos encontremos logo.

Cecilia: Digo o mesmo, tomara que não demore muito, mas isto é algo sério.

Hitallo: Eu entendo, espero que de tudo certo, parece que vocês cresceram muito desde a ultima vez que nos vimos. Irei voltar para Sinnoh para cuidar de umas coisas também. Boa sorte!

Os três se abraçam novamente e se despedem. Em seguida nossos heróis correm até o laboratório do Professor e entram no carro. Os três finalmente estavam a caminho de Geosenge. Parece que o momento em que Xerneas e Yvetal irão voltar para a região de Kalos se aproxima, mas no que será que nossos heróis poderão ajudar? O guardião irá aparecer? A região de Kalos será destruída? Continua no próximo capitulo!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Pokémon - Uma Jornada em Kalos" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.