Pokémon - Uma Jornada em Kalos escrita por Daniel Lobl Araujo


Capítulo 17
A Batalha entre campeões: Parte 1




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/479451/chapter/17

Cap. 17

Após a quarta batalha de ginásio de Daniel em Coumarine City, o nosso herói finalmente conseguiu sua quarta insígnia. No dia seguinte ambos receberam uma ligação do Professor Sycamore insistindo para que eles fossem logo a Lumiose. Ambo saíram as pressas de Coumarine, atravessaram a rota 13 que é um grande deserto e finalmente chegam a Lumiose novamente...

Cecilia: Nossa, fazia tempo que não corria tanto. Mas ainda não sabemos aonde está o professor.

Daniel: Deixa eu ligar para ele...

Sycamore: Onde vocês estão crianças?

Cecilia: Já estamos em Lumiose professor.

Sycamore: Ótimo, corram para não perderem a final. O estádio onde o torneio está acontecendo fica perto do Ginásio. Usem o mapa para chegar até aqui. Até logo!

E o professor desliga.

Cecilia: O mapa está aqui comigo, então é só irmos até a torre e pegarmos a direita.

Daniel: Certo, vamos lá!

Os dois correm até a Torre e após seguem pela direita até visualizarem o estádio e quando estão chegando na porta o Professor aparece.

Sycamore: Olá crianças! Que bom que conseguiram chegar a tempo da final, vamos até os nossos lugares que explicarei para você no caminho.

Daniel: Uffa, até que enfim chegamos. Espero poder sentar logo.

Cecilia: Então que torneio é esse Professor?

Sycamore: Este torneio ocorre a cada dois anos na região de Kalos, no qual a região convida mais três a participarem com os seus campeões da liga. Nele os quatro irão batalhas em dois rounds, o primeiro em batalhas de 3x3 e a final em batalhas de 2x2. Neste ano estão participando os campeões de Kanto, Hoenn, Sinnoh e obviamente Kalos. Hitallo chegou a final contra a campeã de Kalos.

Daniel: Nossa isso é demais. Então ele venceu a Cynthia e ainda chegou a final em um torneio de campeões. Mal poso esperar para falar com ele.

Cecilia: Realmente incrível, mas por que no total eles só irão utilizar 5 Pokémon?

Sycamore: Acredita-se que o mistério do campeão manter parte de seu time não revelado deve ser mantida, por isso eles não precisam utilizar os 6 e eles podem repetir os Pokémon do primeiro round, mas é claro, isso os torna mais vulneráveis.

Cecilia: Legal, vamos torcer muito por ele!

Daniel: Com certeza!

Sycamore: O mais interessante que tanto Hitallo quanto a campeã de Kalos são estreantes no torneio. Ela se tornou campeã no ano em que ocorreu o ultimo torneio, na liga que ocorre todo final do ano. Desde então nenhum membro de elite teve chance e nenhum treinador conseguiu novamente chegar até ela. Enfim, chegamos aos nossos lugares.

Daniel: Ótimo!

Cecilia: Vai ser muito legal!

Toda a plateia centrava sua atenção para o campo do batalha. De repente surge um juiz que para no centro do campo e após se encaminha para seu local, ele tinha dois, um em cada ombro.

Daniel: Por que aquele juiz tem dois Pokémon em seu ombro?

Sycamore: Ele é o juiz oficial das finais, tanto deste torneio, como da liga. Os seus Pokémon o ajudam no processo e fazem parte de sua personalidade, raramente estão em sua Pokébola.

Cecilia: Interessante. Eu não conheço nenhum deles, vejamos...

Pokédex:

Flabébé: Ele absorve e controla o poder escondido das flores. Elas fazem parte do seu corpo e através delas podem lançar ataques poderosos.

Helioptile: O Pokémon gerador. Normalmente vivem em desertos e são capazes de gerar energia a partir da luz solar. São bastante ariscos e descarregam muita energia para se defender.

Daniel: Realmente interessante, falando em Pokés fora da Pokébola. Froakie, Dedenne e Ferroseed podem sair!

Os três estranham o ambiente e em seguida se voltam para seu treinador.

Daniel: Você agora vão assistir a uma luta do nosso grande amigo e que foi companheiro de viagem, Hitallo. Ele é muito experiente e poderoso, além de já ter viajado Sinnoh com nós. Prestem atenção na luta dele, aposto que poderemos aprender muitas coisas.

Os três concordam com ele e se voltam para o campo.

Sycamore: Interessantes escolhas Daniel. Sua equipe parece bem forte.

Daniel: Sim, porém eles ainda não evoluíram, acredito que há algo que não estou fazendo certo em seu treinamento, mas eu irei descobrir.

Sycamore: Acalme-se, por que tudo tem seu tempo. Froakie é um Pokémon mais difícil, mas você vai chegar lá. Ferroseed não é um Pokémon que evolui rápido, pois ele possui apenas uma evolução e Dedenne não é um Pokémon que evolui, porém ele ficará muito forte. O seu já me parece bastante treinado.

Daniel: Nossa não sabia disso. Obrigado professor.

Cecilia: Olha, vai começar!

Narrador: Sejam bem vindos a final do Torneio dos quatro melhores! Este ano escolhemos Kanto, Hoenn e Sinnoh como regiões para participar. Após duas batalhas emocionantes do primeiro round vamos acompanhar a grande final. Recebam a primeira finalista, a nossa campeã, Diantha!

A torcida aplaude fortemente.

Agora recebam o seu adversário, o mais novo e recente campeão da região de Sinnoh, Hitallo!

Todos o aplaudem também.

Lembrando que ambos são estreantes no torneio e chegaram à final, vamos esperar uma grande batalha e que vença o melhor campeão.

Juiz: A batalha pela final do Torneio dos Quatro Melhores está para começar. A batalha será entre Diantha, campeã de Kalos e Hitallo, campeão de Sinnoh. Cada campeão poderá utilizar dois Pokémon. Será permitido fazer substituições a qualquer momento. A batalha termina quando um dos lados já não possuir mais Pokémon em condições de lutar. Comecem!

Diantha: Tyrantrum, conto com a sua força!

Hitallo: Floatzel você primeiro!

Daniel: Que Pokémon poderoso. Quem é?

Pokédex:

Tyrantrum: A forma evoluída de Tyrunt. Este Pokémon é capaz de mastigar quase qualquer coisa devido a sua incrível mandíbula. Lança ataques poderosos com sua boca e sua calda e pode se mover mais rápido do que aparenta.

Daniel: Não será nada fácil.

Cecilia: O Buizel dele finalmente evoluiu. Que legal.

Diantha: Excelente escolha. Não esperaria nada menos de um campeão, mas aviso que não facilitarei. Tyrantrum comece com Dragon Tail!

Hitallo: Ataque com Hydro Pump!

Floatzel acerta em cheio, porém o enorme Pokémon continua se movendo e acerta o seu golpe em cheio também. Apesar dos danos, Floatzel se mantém de pé.

Hitallo: Droga! Esqueci que o tipo dragão resiste a água. Já sei. Use Ice Fang!

Diantha: Intercepte com Thunder Fang!

Os dois Pokémon colidem e recuam recebendo danos.

Diantha: Acha que eu não me prepararia para um Pokémon do tipo água. Vai precisar mais do que isso para nos derrubar.

Hitallo: Não se preocupe, tenho tudo que preciso em minha estratégia. Use Whirlpool!

Floatzel rapidamente prende Tyrantrum em um redemoinho de água que acaba causando danos constantes ao Pokémon.

Diantha: Vamos mostrar o que é poder de verdade. Use Head Smash!

O Pokémon começa a avançar destruindo o redemoinho sem parar em direção a Floatzel.

Hitallo: Rápido, use Toxic e depois se impulsione no chão com Hydro Pump!

O plano funciona, Tyrantrum é envenenado e Floatzel da uma evasiva se impulsionando alguns metros no ar.

Diantha: Pegue-o com Dragon Claw!

Hitallo: Essa é a nossa chance! Intercepte com Ice Fang!

Os dois Pokémon colidem, recuam e em seguida Tyrantrum desmaia.

Juiz: Tyrantrum está fora de combate. Floatzel é o vencedor.

Hitallo: É isso ai! Ótimo trabalho Floatzel.

Daniel: Demais, ele vai vencer!

Cecilia: Com certeza, ele foi excelente!

Sycamore: Realmente, um primeiro combate incrível. Mas o que será que ela ainda planeja.

Diantha: Volte Tyrantrum, obrigado pelo seu grande esforço. Gardevoir para o campo de batalha!

Hitallo: Vamos continuar com Hydro Pum!

Diantha: Use Psychic para desvia-lo e contra ataque com Dazzling Gleam!

O golpe de Floatzel é jogado para o lado e em seguida o Pokémon lança uma luz forte em direção ao Pokémon de Hitallo que cai inconsciente na hora.

Juiz: Floatzel está fora de combate, Gardevoir é o vencedor.

Hitallo: Mas como? Não pode ser ele ainda estava com muita energia. Volte Floatzel. Descanse bastante.

Cecilia: Nossa que poder.

Daniel: Não acredito! Isso não será fácil.

Sycamore: Hum...

Diantha: Então Hitallo, qual é o seu próximo Pokémon?

Após uma grande corrida nossos heróis finalmente chegaram a Lumiose, cidade da quinta batalha de ginásio de Daniel. Porém o foco deles agora é na batalha de seu grande amigo Hitallo. Apesar de ele ter vencido o Tyrantrum de Diantha, parece que o segundo Pokémon dela é de um nível muito mais forte, como será que o novo campeão de Sinnoh irá se sair? Continua no próximo capitulo!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Pokémon - Uma Jornada em Kalos" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.