Chase Anatomy escrita por doctorgeller


Capítulo 2
Acontecimentos recentes


Notas iniciais do capítulo

Vamos ao primeiro capítulo!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/479215/chapter/2

Terceira Pessoa

Os acontecimentos recentes no Seattle Grace Mercy West assustaram a todos. Gary Clark entrou no hospital a procura de Derek Shepherd que assinou o documento que desligava os aparelhos de sua esposa. Querendo vingança, Clark entrou no hospital armado atirando em dois seguranças. Matou os internos Charles Percy e Reed Adamson e uma enfermeira. Além disso, atirou em Owen, Alex e Derek.

Quando Derek foi acertado, Cristina junto com Meredith tiveram que fazer uma cirurgia de emergência para tirar a bala que estava em seu peito. Gary continuava com a arma na cabeça de Cristina, ameaçando atirar se ela não parasse de salvar Shepherd.

Meredith ficou tão transtornada com tudo isso que acabou tendo um aborto espontâneo e não tinha nem contado ao Derek de sua gravidez.

= / =

Já eram seis da manhã, o movimento no hall do Seattle Grace Mercy West era intenso. Vários médicos e enfermeiros estavam reunidos para a volta de seu chefe de cirurgia e Neurocirurgião Derek Shepherd.

Muitos médicos já tinham sido liberados para cirurgia pelo psicólogo e pelo Conselho do hospital, menos Meredith e Derek. Eles ainda tinham várias consultas pelo dia com o dr. Andrew Perkins.

Era o primeiro plantão de Chase. Ele estava com um copo gigante de café na mão e se dirigia rapidamente para o hall. Owen contou para ele todo o ocorrido do tiroteio. "Saio de uma tragédia e venho para outra, ótimo", pensou.

Um segundo depois, Derek entra no hall acompanhado por Meredith e Cristina. Todos os médicos, enfermeiros e funcionários ali presentes batem palmas para ele.

– Obrigado, muito obrigado. Ótimo ver todos aqui. - ele dizia com aquele sorriso de Derek Shepherd. Todos ali pareciam aliviados por ele estar bem e estar de volta. - É muito bom estar bem e estar de volta. - disse calmo e suavemente. - Para começar, quero agradecer ao dr. Webber por assumir o meu lugar durante a minha ausência. Muito obrigado. - sorriu para Richard, que apenas assentiu. - Sou muito grato a vocês pelo apoio e suporte durante a minha recuperação. Obrigado a todos. É muito bom estar de volta a chefia deste hospital. Sou grato pela... - em sua mão, Derek possuía uma ressonância e por alguns segundos, analisava-a cautelosamente.

Todos olhavam vidradamente para Derek. Porque não olhariam? Ele é apenas um dos melhores neurocirurgiões do mundo. Derek respirou por alguns segundos, encarando a multidão novamente.

– Me desculpem, mas isso é uma mentira. - o olhar das várias pessoas ali presente, mudou completamente. Uma dúvida surgia no ar. Chase franziu o cenho. Junto com todas as pessoas ali que tiveram quase a mesma reação: dúvida. - É o que eu queria dizer, mas a verdade é que... - Derek hesitou por alguns instantes. - Eu odeio ser chefe. Eu odeio mesmo. - todos cochichavam. Porque o Derek saiu do cargo? Por causa do tiroteio? Porque ele quer fugir da responsabilidade? - Chefe Webber. Ele é o nosso chefe. E sinto muito eu... eu preciso ver esse cordoma* gigante. Sinto muito mesmo. Eu me demito. - a expressão de dúvida no rosto dos médicos e enfermeiros se tornou em surpresa. Mark se perguntava o porque daquela atitude de Derek.

– O que deu nele pra se demitir? - Addison cutucou Mark. Ele ainda estava meio sem fala depois dessa grande surpresa.

– Eu ér, eu... Eu não faço a mínima ideia, Addie. - Mark descruzou os braços. Ela deu ombros e continuou a tomar o seu café.

– Depois dessa grandiosa notícia, vou voltar para obstetrícia. Nos vemos depois. - ela sorriu e saiu andando.

Addison passou por Chase. Por um segundo ele tirou os olhos da multidão e voltou-os somente a ela. "Quem é essa mulher?", se perguntou. Não tinha visto o nome no jaleco, apenas os seus encantadores olhos.

Depois da grande notícia de Derek, cada um voltou a sua devida tarefa. Derek foi pegar os exames do cordoma e Owen chamou-o.

– Derek, esse aqui é o dr. Geller, novo neurocirurgião daqui. - Owen disse com um sorriso amigável. Derek olhou Chase dentro dos olhos e sorriu.

– Então quer dizer que terei com quem concorrer esse ano, hein? - Derek riu. - Já ouvi falar e li vários dos seus artigos dr. Geller. Você está entre os melhores neuros dos EUA. - Chase se sentiu feliz e orgulhoso pelo reconhecimento de Derek.

– Muito obrigado pelo seu reconhecimento, dr. Shepherd. Sinto que tenho muito a aprender com você. - Chase sorriu alegremente. Afinal, Derek não era tão arrogante quanto pensara ser.

– Quero te apresentar a minha mulher, dra. Meredith Grey. - Chase sorriu e apertou a mão da dra. Grey.

– Chase Geller, neuro. - ela sorriu novamente.

– Venha Chase, quero apresentar-lhe o resto do hospital e nossa equipe. - Owen sorriu e Chase assentiu para Meredith e Derek, como pedido de licença.

= / =

– Dra. Yang, tem um minuto? - Owen perguntou. Cristina estava terminando uma consulta. Quando ela terminou, saiu da sala do paciente e viu Owen com mais um cara do seu lado e ela não foi muito com a cara dele. - Esse daqui é o nosso novo neurocirurgião, dr. Chase Geller. - Chase estendeu a mão mas Yang não correspondeu. "Aposto que é cardiologista", riu. Owen ficou sem graça mas continuou com a apresentação. - dr. Geller, essa é Cristina Yang, cirurgiã cardiovascular. - Chase abriu o sorriso. Owen assentiu para Cristina e continuou acompanhando Chase.

Foram para o andar da pediatria, onde logo trombaram com Arizona.

– Com licença dra. Robbins, esse aqui é o... - antes de terminar a frase, ela o interrompeu sorrindo alegremente como sempre.

– Chase Geller. Desculpe Owen, mas já fomos apresentados hoje mais cedo na sala dos atendentes. - soltou um riso. Chase sorriu também. Arizona e Callie são o tipo de pessoa que deixam o ambiente mais agradável por serem pessoas muito agradáveis também.

– Então tá, presumo que já conheceu a dra. Torres. - Owen perguntou.

– Isso. - Chase riu. Pela primeira vez ele estava se divertindo...? Até ele mesmo estranhou isso. Robbins pediu licença e continuou a fazer suas rondas matinais.

Logo Addison passou ao lado dos dois médicos e Owen a chamou.

– Dra. Montgomery, deixe-me apresentar dr. Chase Geller, neurocirurgião. - Owen disse simpático. Quando Chase olhou-a nos olhos teve uma surpresa. "Então é ela."

– Sou Addison Montgomery, obstetrícia. - Addison abriu aquele sorriso encantador de sempre. Chase por um segundo ficou sem ar. Balançou a cabeça levemente e abriu um sorriso.

– Muito prazer. - no fundo Chase sabia que era um cara bem bonito até. Ele riu pensando nisso.

– Bem, com licença dra. Montgomery, vamos continuar com as apresentações. - Chase sorriu para Addison e ele e Owen prosseguiram.

=/=

Os dois prosseguiram até a ala da cirurgia plástica. Chase particularmente não gostava dos 99% desses cirurgiões que conhecia.

– Dr. Sloan, por favor, esse aqui é o nosso novo neurocirurgião dr. Chase Geller. - Owen apresentou Chase. Mark olhou com aquela cara debochado de sempre.

– Hm, olá. - disse sério. - dr. Mark Sloan. - disse com o cenho franzido. - Não sabia que estávamos contratando, Owen. - Chase soltou um riso abafado.

Owen revirou os olhos e pediu licença, prosseguindo com a visita e as apresentações.

=/=

Foram para a emergência onde a dra. Bailey e o dr. Webber faziam suas rondas.

– Dra. Bailey, dr. Webber.. esse aqui é o dr. Chase Geller, nosso novo cirurgião. - Owen e Chase já estavam ficando cansados de todas essas apresentações. Mas fazer o que, Owen que insistiu.

– Muito prazer. - Chase cumprimentou-os simpaticamente.

=/=

Owen e Chase conversaram mais um pouco a respeito do hospital, seus atendentes e seus internos. Chase começaria suas rondas agora mesmo. Enquanto ia pegar alguns papéis e informações sobre seus novos pacientes, Addison cruzava o andar onde estava. Chase olhou fixamente para ela e ela para ele. Ela sorriu sem graça enquanto ele não conseguia não olhar para ela.

– Parece que a Addie gosta mesmo de neurocirurgiões. - Mark comentou com Torres. Os dois riram.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Foi só o primeiro capítulo, pretendo postar o segundo nos próximos dias. E aí, comentários, críticas, elogios ou alguma coisa? Por favor, não deixem de comentar. Obrigado e até a próxima.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Chase Anatomy" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.