Uma escola nova novos amores escrita por anabeladias


Capítulo 8
O que??? Porque é que o amor é confuso


Notas iniciais do capítulo

Oi gente
Boa leitura



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/479120/chapter/8

Não lhe podia contar o que sentia por ela, nem muito menos dizer que a tinha espiado enquanto ela estava a falar com o Castiel. Ou será que podia?

–Sabes o que é Cátia?- perguntei-lhe enquanto fitava aqueles seus olhos cor de mel tão profundos.

Ela acenou que não com a cabeça esperando ansiosamente que eu continuasse. Então lá lhe respondi:

–É que esqueci-me do meu jogo favorito em casa.

Ela começou-se a rir. O seu riso era como uma melodia. Não eu não podia acabar com o seu riso. Nunca seria um monstro ao ponto de transformar o seu riso em lágrimas.

Flash of …

Fiquei a falar com o Armin até tocar. Quando tocou fui rápido para a sala. Há muito tempo que não vi o Castiel e estava morrendo de saudades dele. Fui a primeira a chegar á sala. Quando dei por mim, Ambre e duas amiguinhas delas vinham não minha direção.

–Olha meninas, a pirosa da nossa nova colega está aqui sozinha. O que fui bicho-do-mato, ninguém quer estar com uma pirosa como tu?- perguntou Ambre rindo com as suas amigas.

–Ambre o que estava dizendo á minha namorado.- Interrompeu o Castiel pondo os braços á minha volta.

Há quanto tempo estaria o Castiel? Bom o certo é que ele deixou a Ambre furiosa.

–O que esse ai é sua namorada?- perguntou ela com um olhar pronto para me matar.

–Essa aí não, o nome dela é Cátia. Mas sim ela é mesmo minha namorado, não é como você que sai por ai espalhando o boato que é minha namorada.- Respondeu o Castiel com aquele sorriso sínico.

–Não pode ser! – Gritou a Ambre histérica.

–Pode ser sim, vê! – Disse o Castiel enquanto me pegava pela cintura e me beijava.

Ambre saiu dali furiosa. Quando olhei para o lado vi Irís. Ela devia ter assistido a tudo, pois estava com uma cara super triste. Não havia dúvidas, no fim das aulas tinha de falar com ela sobre o Castiel.

No fim das aulas fui ter com Irís para falarmos. Não sabia por onde começar. Mas no fim lá disse eu:

–Irís desculpa eu não sabia que gostavas do Castiel.

Irís ficou alguns momentos em silêncio olhando o chão. Passando alguns segundos ela respondeu:

–Não faz mal, espero que sejam felizes juntos.

–Espero que possamos continuar amigas.- falei hesitando

–É claro que sim parvinha. –respondeu Irís me abraçando.

Como sempre acontecia já estava escuro, mas destas vez não tinha ninguém para me acompanhar a casa. Como todas as noites fiquei um bocadinho a falar com a Lúcia.

Pela manhã quando saia de casa vi que Castiel estava no portão de minha casa, quando me viu sorriu. Cheguei ao pé dele e beijei-o docemente.

Quando cheguei á escola Armin estava com Violeta. Porque estavam eles tão juntinhos a rir e sussurrar? Pensei que a melhor amiga de Armin era eu.

–Tenho de ir falar com o Lysandre, vemo-nos na aula.- Disse o Castiel.

Acenei que sim com a cabeça. Quando o Castiel saio, fiquei ali a ver o Armin e a Violeta. A Lúcia aproximou-se de mim e perguntou-me:

–Cátia por acaso está com ciúmes do Armin e da Violeta?

–Ciúmes eu? Do Armin?- perguntei eu. – Deves estar maluca Lúcia. Para além do mais eu namoro com Castiel.

Eu com ciúmes do Armin com a Violeta? Isso é impossível não é? Mas também não vou ficar aqui a vê-los

–Vou ter com eles.- disse decidida á Lúcia.

Fui até eles ignorando completamente o que a minha fada dizia. Quando comecei a chegar junto deles, eles calaram-se de imediato.

–Oi, do que estão a falar? – Perguntei.

Violeta olhou Armin que também a olhava. Afinal á espera da resposta que veio do Armin.

– Violeta estava a contar-me como são feitas as personagens dos jogos, mas tu não deves estar interessada nisso.

–Tás a mandar-me embora Armin?- perguntei-lhe furiosa.

–Não Cátia não é nada disso.- falou Armin apressadamente.

–Deixa eu percebi.- falei eu furiosa enquanto me ia embora.

Quando tocou fui para a aula. O professor ainda não tinha chegado e não havia sinal do Castiel nem do Lysandre. Vi a Mellody a falar com o Nathaniel, ela parecia estar a seguir o meu conselho.

–Oi Cátia posso falar contigo?- perguntou-me o Armin que acabara de chegar.

–Não, vai falar com a tua nova melhor amiga Violeta.- respondi-lhe enquanto lhe virava a cara.

–Não sejas tola Cátia, tu sempre foste e sempre serás a minha melhor amiga.- respondeu-me o Armin

Aquela frase tocou-me profundamente, mas se o Armin achava que o ia perdoar por umas palavras doces estava enganado. Vi o Castiel chegar juntamente com o Lysandre e corri até eles, ignorando por completo o Armin. Abracei o Castiel e beijei-o.

Armin Pove on:

Como ela consegui ser teimosa quando queria. Sim eu não estava a falar com a Violeta sobre jogos, mas também não lhe podia contar que estava a ajudar a Violeta a conquistar o Alexy.

Pior do que ver a Cátia chateada comigo é vê-la com o Castiel. Mas afinal porque é que ela está chateada por eu ter estado a falar com a Violeta. Estaria ela com ciúmes?

Flash of …

–Cátia como amanhã é Sábado não queres ir sair?-perguntou-me o Castiel.

– O nosso primeiro encontro?- perguntei emocionada.

Castiel corou um pouco e respondeu:

–Sim, mas vens ou não?

–É claro que sim.- Afirmei enquanto o abraçada.

Mal podia esperar. Quando acabou as aulas fui depressa para casa, tinha de escolher a roupa para amanhã. Lúcia sentou-se á beira da minha cama.

–O que achas deste Lúcia? – Perguntei-lhe.

Lúcia não me respondeu. Continuou sentada á beira da minha cama olhando pela janela. Quando pensei que ela não me iria responder ela falou:

–Leva a tua saia de ganga e a camisa rosa.

–O que se passa Lúcia?- perguntei preocupada.

Lúcia parecia hesitar, como se não soubesse se me deveria contar ou não. Não sei porque ela fazia isso. Ela sabia muito bem que como estamos ligadas sentimos quando uma de nós está a mentir.

–Bom, é o Castiel.- Respondeu-me por fim

O Castiel, mas o que é que ele tinha para a preocupar assim tanto?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram?
Comente



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Uma escola nova novos amores" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.