OTH - Dias de Luta escrita por Carol S


Capítulo 19
Aonde Se Meteu o Noivo?




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/478443/chapter/19

#Algumas horas antes

Logan chegou em casa e se trancou no quarto por um instante, ou por horas. Ele queria pensar no que faria. Ele queria uma resposta plausivel para não ir ao casamento, mas tudo o que pensava era no quanto amava a pequena Ellie. Ele andou de um lado para o outro naquele comodo, enquanto ouvia as vozes de seus amigos no andar de baixo, planejando e planejando sobre o casamento e a festa depois. Estava uma loucura de gritos lá em baixo e estavam o deixando mais nervoso do que ele já estava. Colocou uma jaqueta, ajeitou o cabelo e desceu. Ele pegou um ônibus que o deixou a poucos quilômetros longe da penitenciária feminina.

Alguns instantes depois, ele estava sendo guiado por uma guarda até uma sala, aonde pensaria o que diabos ele estava fazendo ali, enquanto alguém trazia a mulher que acabou com sua vida.

– Ora, vejam só... Logan, o mocinho das histórias em quadrinhos veio visitar a grande vilã - disse Jen, enquanto a guarda tirava as algemas dela. Ela estava sem maquiagem e com um macacão laranja horrível, mas ainda tinha o seu charme e sua ironia de sempre.

– Como vai, Jen? Destruindo vidas aqui dentro ou sente falta de destruir a minha? - disse ele de volta, tão ironico quanto ela.

– Não se faça de cafajeste, Logan. Esse papel nunca lhe caiu bem - o sorriso de Jen se transformou em um olhar triste - Achei que tinha morrido. Ou veio do além me atormentar?

– Quase, mas não morri. Acho que sou tão teimoso e estúpido para morrer. Eu não sei porque, mas eu quis vir lhe ver. Ao contrário de você, eu te amei uma vez, Jen. Você era a garota mais linda e doce que eu já havia conhecido e isso me atraia demais. Eu te amei uma vez, Jen - disse ele, agora com os braços cruzados sobre o peito. Jen se sentou, havia uma mesa enorme entre eles, e sorriu.

– Você não sabe nem a metade do quanto te amei. Eu passei por momentos terríveis com o Alex, você sabe. E, quando eu te conheci, você foi tudo para mim. Eu temi pela sua vida e pela minha. Fizemos aquilo com ele juntos e por amor. Eu também te amei, Logan - ela disse de volta - Porque não está se arrumando para ir a aquele circo com aquela garota?

– Como sabe do casamento? - perguntou Logan, mas sabia a resposta - Viu na televisão.

– E eu faria de tudo para impedir, se eu pudesse, mas a verdade é que você já cumpriu sua promessa. Você ficou comigo. Agora é hora de eu cumprir a minha. Prometo que você nunca mais precisará pensar em mim ou se preocupar que eu volte para perturbá-lo. Vá viver sua vida e esqueça que um dia me conheceu - Jen chamou a guarda e ela foi levada.

Logan não sabia o que fazer com aquilo tudo. Ele decidira ir andando para casa, para esfriar a cabeça. Ainda eram onze e pouco. O casamento seria as duas. Ele tinha tempo para pensar. Queria esquecer a Ellie, pegar um ônibus e desaparecer, mas não conseguia. A amava demais para fazer dela apenas uma lembrança.

Quando chegou em casa, já era meio dia e quarenta. Seus amigos já tinham ido para casa se arrumar. Jude estava em seu quarto no andar de cima, se olhando no espelho, enquanto sua roupa estava estendida, ainda embrulhada, em cima da cama.

– Aonde você estava, Logan? Fiquei preocupado - disse Jude, quando ele entrou no quarto suado e descabelado.

– Sai para pensar. Qual é o problema? Ainda está cedo para o casamento. Dá tempo de tomar um banho e me vestir.

– É que eu recebi uma ligação. Quer dizer, a ligação era para você, mas esqueceu seu celular em casa. Ah, isso não importa. Aconteceu uma coisa - Jude tremia enquanto tentava formular uma frase que fizesse sentido.

– E o que dizia? Pelo amor de Deus, Jude. Você pode infartar uma pessoa com esse silencio - reclamou.

– Foi a Jen. Ela... - pelo olhar dele, Logan sabia exatamente o que havia acontecido.

– Se matou, não foi?

– Ela foi encontrada morta na cela alguns instantes depois que você saiu de lá. Ela amarrou os lençóis, pendurou no teto e se enforcou. Eu sinto muito, cara - disse ele, abraçando Logan pelos ombros.

– Ela cumpriu sua promessa, assim como eu cumpri a minha. Eu não quero mais que as pessoas me prometam coisas. Essa palavra acabou com a minha vida e agora acabou com a dela. Jen era uma menina linda antes de tudo isso, Jude. Eu tinha orgulho de amá-la e olha o final que ela teve. Ninguém merece ter esse final, sabia? Nem mesmo ela merecia - ele secou uma lágrima que havia escorrido de seus olhos e encarou o smoking de Jude - Você tem que se arrumar para o casamento.

– E você, cara? Não pode deixar Ellie na mão. Ela te ama e estará lá, esperando por você. Não a humilhe na frente de uma cidade inteira.

Se teve uma época em sua vida em que tudo seria mais fácil, Logan não se lembrava muito bem. Ele sabia que havia amado Jen, agora ele amava Ellie, mas em tão pouco tempo, ele já havia destruído a vida das duas. Era confuso o significado do amor em sua vida. Haviam quatro mulheres em sua vida e, dentre elas, apenas Sarah havia ficado pra valer. Ele não queria ver o dia em que ficaria sem Ellie e ele sabia que, se casasse com ela, seria esse o fim que ela teria. Era uma maldição, mas ele não sabia se teria forças para evitá-la. Como disse Jude, ela ficaria humilhada se ele não aparecesse. Seu celular tocou mais uma vez, ele tremeu, mas sorriu quando viu que era Quinn que estava o ligando. Ela sempre sabia quando ele precisava ouvir uma voz amiga.

– Quinn?
Abre a porta, bonitão– e desligou. Logan desceu correndo as escadas e abriu a porta, sendo recebido nos braços dela. Quinn ficou abraçada a ele, em silencio, por um tempo, depois o soltou - Advinha só. Eu e seu pai estavamos indo a um casamento, quando recebemos uma noticia de que talvez não aconteceria. Eu pensei 'minha filha não pode estar pensando em desistir, mas talvez meu filho esteja'

– Sabe que eu adoro quando me chama de filho. Eu não me sinto sozinho no mundo com você por perto, Quinn. É uma mãe incrível - ele a abraçou mais uma vez, depois mandou-a entrar.

– É, acho que sim. Quer dizer, tenho certeza. As vezes eu penso se errei em algo com você. Não é possível que ainda pense que está sozinho depois de todo o amor que eu tentei te dar desde a infância. Me ofende, moleque - ela deu-lhe um puxão de orelha, depois sorriu. Quinn tinha uma capacidade de fazê-lo sorrir. Era incrível como ela era animada nos piores momentos.

– Você não errou em nada. Sou assim de nascença - reclamou, quando Jude desceu as escadas vestindo seu smoking preto com gravata borboleta.

– Ficou lindo! Meu marido está ai fora. Ele te leva. Vou com esse bobão aqui depois - disse Quinn. Jude a cumprimentou, depois cumprimentou Logan, que desejou-lhe boa sorte e saiu.

– E como vamos sem carro? - disse ele - Se eu for...

– Não diga isso, idiota. E eu tenho uma coisinha que seu pai mandou te dar. Ele disse que é seu ultimo presente, depois terá que conseguir um emprego para manter - ela tirou de uma bolsa a tira colo, combinada com seu vestido verde de pano delicado, uma chave que fez sua cara triste se transformar em um sorriso.

– Isso é...

– A chave de uma moto? É sim. Só não sei se você queria uma BMW prateada, queria? - quando ela disse, Logan a pegou no colo e a rodopiou. Quinn sempre foi magrinha e fácil de carregar. Logan sentia que agora sua vida iria mudar, para melhor.

– Eu te amo, mãe - disse ele, a deixando emocionada - Não chora.

– Eu fico assim quando você me chama de mãe, meio bobona. Agora, aonde está seu fraque?

Ela o ajudou com a gravata e ajeitou seus cabelos, que estavam bagunçados e encharcados, já que ele os lavou novamente. Ela entregou-o a chave da moto e o guiou até ela do lado de fora.

– Eu odeio fraques - reclamou, logo deu-a um beijo na bochecha - Sobe ai, mãe.

– Eu odeio motos - riram. Ela subiu na moto e ele a acelerou. Essa era a ultima promessa que ele faria: Nunca mais seria um empecilho para sua própria felicidade.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

#look!!!
Jude: http://mondomoda.files.wordpress.com/2012/04/riccicollela-smoking.jpg
Quinn: http://www.casamentosemsegredo.com.br/wp-content/uploads/2013/09/Modelos-de-Vestidos-Longos-para-Casamento-de-Dia-31.jpg
Logan: http://www.casebem.com.br/uploads/images/joicinoivos.png



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "OTH - Dias de Luta" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.