OTH - Dias de Luta escrita por Carol S


Capítulo 18
Era Para Ser?


Notas iniciais do capítulo

Pessoal, essa é a primeira parte do casamento. Lembrem-se que, nos capitulos anteriores, abordei varias questões. Darei continuidade nelas a partir daqui. A questão da Sawyer, da Lydia, do Logan e Ellie, entre outros... O capitulo está bem apimentado. Boa leitura...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/478443/chapter/18

Teresa, Lia e Eleanor chegam na casa de Sarah e encontram Ellie andando de um lado para o outro, nervosa por ter mandado uma mensagem para Logan e ele não ter lhe respondido.

– O que houve, menina? - Lia chegou da cozinha com um copo de água e a entregou.

– Eu trouxe todas as minhas maquiagens - Teresa avisou, abrindo a sua maleta com os equipamentos dentro.

– Tudo bem, meninas. Talvez só haja um casamento hoje - Ellie disse, melancólica. Ela havia sido segura ao dizer a Logan que o esperaria no altar, mas o silêncio de Logan a estava deixando apavorada - Talvez o Logan não apareça, mas eu estarei lá esperando por ele.

– Oh, não - Teresa fez um grande bico, segurando em sua mão - O que aconteceu, querida?

– Ele beijou outra garota, por isso está em duvida de que deve casar comigo - Ellie chorou um pouco no ombro de Lia, até finalmente limpar as lágrimas e sorrir - Vamos mudar de assunto, está bem? Me distraiam!

– Claro, fofa! Falando isso, aonde a outra noiva se meteu? - Eleanor chamou a atenção. Ela havia saído bem cedo, depois que Ellie saiu de casa, e ainda não havia voltado.

Alguns instantes depois de falarem dela, lá estava Sarah, entrando na sala com um sorriso no rosto, quando elas se surpreendem ao verem Lydia entrando atrás dela.

– Gente, me belisquem! O que vocês estão fazendo juntas? - Eleanor disse aos berros. As meninas riram, mas também queriam saber o motivo daquilo.

– Bem, agora que Lydia e Davis estão saindo e eu entrarei para a familia, achei legal convidá-la para a nossa reunião. Além do que, ela pode fazer nossos penteados até mais tarde - Sarah explicou, mas todas ainda a olhavam com duvida - Gente, a garota errou por amor. Só eu sei o que pode se passar na mente de uma mulher por causa do Jude. Ele é bom demais para se desperdiçar. Mas, ela ajudou a Ellie a prender a vadia que machucou meu irmão. Merece uma segunda chance.

No rosto de Ellie se formou um sorriso, mas, antes que ela dissesse qualquer coisa, Lia a interrompeu.

– Bom, eu sei que eu já estou ficando afim do seu noivo... Estou brincando, pelo amor de Deus! - brincou ela e todos riram.

– Olha, eu fiz umas pesquisas, depois que a Sarah apareceu lá em casa. Podem me mostrar os vestidos para eu saber com qual penteado eles combinam? - Lydia pediu.

Sarah e Ellie a guiaram até o quarto, aonde os dois vestidos estavam esticados na cama, um do lado do outro. O primeiro era com uma camada de seda por baixo e um pano rendado por cima. As mangas que cobriam seus braços também eram de um rendado transparente, aparentando que seus braços estavam nus. Esse vestido fora feito especialmente para Sarah, que sorriu orgulhosa quando Lydia a mostrou o penteado perfeito para aquele vestido. Um coque preso com um véu curto, na altura do ombro.

– Aqui a foto. O que achou? - perguntou Lydia - Eu acho que combina perfeitamente com esse véu do seu vestido, mas cabe a você a decisão final.

– Eu achei deslumbrante, querida. Tem mesmo jeito para isso. Devia fazer, quem sabe, um estágio com a Brooke e se aprimorar nisso. Quer que eu fale com ela? - perguntou. Sarah queria mesmo se aproximar de Lydia, como se quisesse eliminar qualquer outro vestígio de ódio que sobrara no coração da moça.

– Depois que eu perdi meu emprego, seria maravilhoso. Obrigada, Sarah - agradeceu - E esse vestido? É o seu, Ellie?

– É, sim. O que achou? - o outro vestido era preso no pescoço, como uma grande gargantilha rendada que ia até a cintura, depois dela o pano era bem liso e chegava até o chão - Ele não tem véu. Eu não gosto muito da ideia de carregar aquela coisa na cabeça.

– Entendo. Acho que já tenho o penteado perfeito. Seu vestido é mais simples, então seu penteado tem que combinar com ele, ser simples. O que acha desse? Se chama trança lateral. Ficará perfeito. Serão noivas do mesmo casamento, mas com estilos diferentes.

– Adorei! - Ellie havia se animado. Mexer no cabelo sempre a distraia.

Sarah seria a primeira, enquanto Ellie lavava os cabelos. Lydia tratou de fazer escova, arrematá-la com uma chapinha, depois preparou as presilhas que usaria na criação do coque. Aquele procedimento, que parecia tão fácil quando viram a foto, demorou horas. Já eram quase dez horas, quando Lydia assumiu os cabelos de Ellie. Elas repetiram o mesmo processo do primeiro, só que os cabelos de Ellie foram mais fáceis. Durou apenas cerca de uma hora. As duas se olharam no espelho ao mesmo tempo.

– Agora só temos que manter até de tarde - disse Sarah, mas não parecia que conseguiria. Seu tom era de total fracasso.

– Não vai ser difícil. Contanto que fiquemos aqui e não façamos muitos movimentos com a cabeça - Ellie a apoiou, mas também não parecia convencida.

– Qualquer coisa, ela ajeita. Venham fazer a maquiagem, por favor! - Teresa berrou, impaciente.

Teresa estava espalhando seus equipamentos em uma mesinha de cabeceira, quando a campainha tocou. Lia se ofereceu para atender e, logo, ela apareceu no quarto dizendo que estavam procurando Ellie.

– Desculpe, Teresa - disse ela, sorrindo para uma Teresa emburrada - Vai cuidando da Sarah.

– Claro! - respondeu.

Mas quando Ellie chegou na sala, ela se arrependeu amargamente de ter deixado sua maquiagem para trás. Peyton e Lucas estavam parados no meio da sala, esperando-a. Quando Lucas a viu, ele correu para abraçá-la, enquanto Peyton apenas a observava, de braços cruzados e uma carranca no lugar de um sorriso.

– Posso saber o motivo de você não atender mais as nossas ligações? Você pode ser maior de idade, moça, mas ainda é nossa filha e nossa preocupação. O que há de errado com você? - reclamou Peyton, gesticulando com os braços freneticamente. Ela fazia isso sempre que estava irritada. Havia pego essa mania depois que Sawyer foi embora.

– Achou que eu ia vir para cá, descobrir o que vocês fizeram com a minha irmã e continuar agindo como se me orgulhasse de ter sido escolhida por vocês naquele orfanato? Vocês expulsaram a própria filha de casa por ela não ser perfeita. Advinha só, ela era. Sawyer era a garota mais perfeita que eu conheci e eu precisava dela, só que seu preconceito bobo a fez ir embora, agora ela está morta e você está se corroendo por dentro de arrependimento - Ellie despejou tudo o que ela havia guardado dentro de si, desde que descobrira sobre sua irmã - Ela precisou da mãe dela e você a chutou para longe de sua vida. Enquanto a você, não fez nada para mudar isso - se referiu a Lucas - Sempre foi submisso a mamãe.

– Pare, Ellie! Nós sentimos muito pela Sawyer. Acha que eu não mudaria as coisas se tivesse outra chance? - disse Lucas, chorando e magoado.

– Porque as pessoas só querem mudar as coisas quando alguém morre? Porque não quis mudar as coisas antes dessa tragédia? - Ellie respirou fundo, mas não conseguiu controlar as lágrimas que desciam - Eu irei me casar hoje, talvez, e eu não os quero lá quando isso acontecer.

– Não pode nos manter fora da sua vida, Ellie - Peyton finalmente disse alguma coisa, mas sua postura continuava fria, como se nada daquilo tivesse importância para ela.

– Porque não? Pareceu tão fácil para vocês manterem a minha irmã fora de nossas vidas. Comigo não vai ser diferente. Porque não adotam outra criança? Sei que, talvez, a próxima seja do jeito que vocês queriam que ela fosse. Agora saiam daqui - exigiu. Ela não queria mais aqueles dois em sua vida. Peyton, que sempre fora uma mulher sensata, não conseguia admitir que havia errado e não conseguia admitir o quanto se sentia culpada, enquanto Lucas, que sempre teve os pés no chão, se deixava ser dominado por aquela mulher autoritária, como se fosse propriedade dela. Ellie não queria esse tipo de gente entre ela e Logan. Queria finalmente ser feliz. E ela seria.

Eles finalmente sairão e ela ainda ficou na sala o suficiente para chorar tudo o que tinha que chorar, depois secou as lágrimas e adentrou ao quarto. Não havia imaginado que os gritos foram tão altos, porque as meninas se juntaram a ela em um abraço em grupo. Se sentiu mais segura ali dentro, mais ela mesma. Ela poderia enfrentar qualquer coisa agora, até mesmo se Logan não aparecesse.

Teresa terminou as maquiagens, elas beberam um chá, ouviram música e se distraíram até a hora de colocar os vestidos. Teresa estava belíssima em um vestido longo na cor beje, Lia estava bem chamativa em um vestido verde com rendas, Eleanor estava sensual em um vestido rosa com um decore em V enorme e Lydia estava linda em um vestido preto brilhante.

Elas desceram e encontraram a limusine aonde Kevin havia prometido servir de motorista. Ele estava bonito em um smoking branco com gravata borboleta. Realçava a cor de seus olhos.

– Kevin, como está tudo no parque? - Sarah perguntou-o, sorridente. Ela estava deslumbrante com aquele vestido e uma maquiagem rosa claro.

– Está lotado. Acho que a cidade toda está ai - respondeu ele. Parecia bem animado para quem não estava casando - Você de rosa, gostaria de ser minha acompanhante?

– Ah, mas é claro! Estou sem acompanhante mesmo - Eleanor respondeu. Agora Sarah já sabia o porque da animação de Kevin - Me chamo Eleanor.

– E os noivos? Você viu os noivos? - Ellie perguntou. Suas mãos tremiam, enquanto ela apertava o banco da frente do carro, tentando espantar o pavor de chegar lá e Logan não estar.

– Na verdade, não vi nenhum dos dois. Só falei com o delegado por alguns instantes e depois vim buscá-las - ele respondeu e teve a certeza de ouvir um 'perfeito' irritado do banco de trás, mas foi tão baixo que ele não teve certeza absoluta.

Estacionou em frente ao parque, haviam milhares de pessoas lá, mas Ellie não via Logan em lugar algum. Um desespero bateu dentro dela e a certeza de que ele não apareceria veio a tona.

– Eu não vou lá. Logan não virá, garotas. Eu não sairei dessa limusine, de jeito nenhum - disse ela e todas a encararam como se fosse louca. Preferia ser louca do que encarar a cidade inteira sabendo que ela foi rejeitada.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

#Look!!!
Sarah: http://magazine.zankyou.com/pl/wp-content/uploads/2013/06/3b536836-d80d-4c77-89df-ad3a8566d9a51-e1370431329462.jpg
Ellie: http://fazendominhafestacasamento.com.br/wp-content/uploads/2013/09/vestidos-2014-7-1024x678.jpg - http://imagesfb.s3.amazonaws.com/wp-content/blogs.dir/1/files/2013/08/penteados-com-tran%C3%A7as-para-noivas-04-600x430.jpg
Lydia: http://osvestidos.com/wp-content/uploads/2014/02/Vestidos-longos-para-casamento-escuro.jpg
Eleanor: http://imguol.com/c/entretenimento/2014/03/13/vestido-longo-com-detalhe-de-tule-illusion-no-decote-do-arthur-caliman-wwwarthurcalimancombr-a-partir-de-r-1600-disponibilidade-e-preco-pesquisados-em-marco-de-2014-e-sujeitos-a-1394751970603_300x500.jpg
Teresa: http://mulheragora.com.br/wp-content/uploads/2013/09/vestido-para-madrinha-de-casamento-leonor.jpg
Lia: http://i00.i.aliimg.com/img/pb/489/782/606/606782489_530.jpg
Kevin: http://www.casamentoenoivas.org/wp-content/uploads/2012/10/smoking-summer.jpg



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "OTH - Dias de Luta" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.