OTH - Dias de Luta escrita por Carol S


Capítulo 12
Coisas do coração


Notas iniciais do capítulo

De volta ao diário... espero que gostem.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/478443/chapter/12

Querida Ellie,

Já fazem alguns meses que estamos saindo e Valeska já me mostra tanto do mundo que eu me sinto influenciada. Meu coração, quando estou com ela, bate mais forte que nunca. Se eu morrer agora, será de felicidade. Nós vamos hoje em um orfanato que ela ensina artes. Ela me mostrou cada desenho. Crianças que se sentem abandonadas, não amadas, tem uma veia artistica inimaginavel. Deve ser por que elas carregam mais recentimento, mais demonios, dentro de si. Meu único demônio é não ter lutado por você, irmã, mas saiba que, mesmo longe, estarei sempre cuidando de você.

# Sarah

Ter sua casa cheia, a fazia se sentir mais segura. O amor da sua vida estava recostado na bancada da cozinha, conversando com aquele que era identico a ele; Sua melhor amiga tentava, ao máximo, evitar seu irmão, trabalhando arduamente em um chá e biscoitos caseiros na cozinha; Ben corria pela sala atrás de um gato que seu avô havia lhe dado de presente quando foram visitá-lo; Jamie e Logan conversavam no sofá da sala. Sarah se levantou e encontrou Ellie na cozinha.

– Largue isso e vá para a sala! - Ordenou, fazendo Ellie sorrir.

– Sabe que eu te amo, certo? Por isso estou aqui. Não quero deixar o drama Logan interferir na nossa amizade, mas não me peça para ir naquela sala, falar oi quando ele falar oi, como se nada tivesse acontecido. Eu não consigo - ela se atrapalhou com a chaleira na mão - Estou no meu limite.

– O que houve no tempo em que estive fora? - puxou um banquinho que mantinha no canto do comodo e sentou.

– É que... - ela desistiu da chaleira, se recostou na pia e fez um resumo do que diria na cabeça - Estou com esse diário da Sawyer em casa. Tudo o que ela diz nele, não parece a irmã que eu conheci. Você teve contato com ela alguma vez?

– Tive, sim. Ela sempre parecia que estava atrasada para alguma coisa, mas nós já conversamos - disse. Sua cabeça pendeu para o lado e seu olhar pareceu mais suave - Ela sempre falava como se faltasse algo. Acho que esse algo era você. Ela sentia sua falta e, a chegada de Valeska amenizou um pouco toda a dor, mas ela nunca te esqueceu.

– Desde que eu peguei o diário e comecei a ler, me pego odiando a mim mesma e aos meus pais por terem a obrigado a partir. Eu não me importo com quem ela queria acabar no final - seus olhos se encheram de lágrimas e ela se permitiu deixar algumas cairem - Eu só queria ela de volta.

Sarah a abraçou e as duas ficaram assim, num total silencio. Ela começou a pensar em seus pais, em Logan, até mesmo em Jude. Se ela perdesse algum deles, morreria. Admirava Ellie por sua força e coragem, encarando o medo e a perda com tanta força, lutando e vencendo para não perder o controle e cair em perdição. A queria em sua vida para sempre.

– Seja minha madrinha de casamento! - saiu do nada. Ellie a olhou, primeiro com surpresa, depois com um sorriso nos lábios.

– Sério? Sarah a pegou pela mão e a levou até a sala.

– Pessoal, opinem! Acabei de chamar Ellie para ser minha madrinha de casamento - dizia, enquanto Ellie se recompunha, limpando as manchas de lágrimas dos olhos - Ela deve aceitar ou não?

– Aceita! Aceita! - um coro começou, deixando-a vermelha.

– Está bem. Eu aceito - respondeu. Sarah a abraçou mais que depressa.

– Você é especial, Ellie, minha irmã de coração - sussurrou no ouvido dela - Vou terminar o chá.

# Jude

Sarah era tão doce, que Jude perdia a cabeça. Ele passou um sufoco no tempo em que passaram separados. Ele não mais se imaginava sem ela. Encontrando-a na cozinha, tirando uma segunda fornada de biscoitos do forno, agarrou-a pela cintura e roubou-lhe um beijo na nuca.

– O que foi isso? - perguntou, arrepiada e sorridente.

– Eu te amo... E achei muito bonito o que fez pela Ellie. Ela ficou mais radiante depois do convite - respondeu, beijando agora sua boca, um beijo longo e demorado.

– Ela é minha melhor amiga e está preocupada por causa do idiota do meu irmão e por causa da Sawyer. Eu queria poder fazer mais por ela.

– E você pode. Por ela e por Logan. Não vê o jeito que eles se olham? Ele está até procurando emprego - disse. Dessa vez foi Sarah que lhe roubou um beijo.

– E você? Já chamou alguém?

– Vou chamar a Lilly para ir com meu irmão. Vai que rola um clima e ele esquece a vadia da Lydia - brincou, finalmente tirando seus braços da cintura dela.

– Parece que Lilly está saindo com o delegado Thomas. Foi o que eu ouvi - ela brincou e Jude lhe mostrou a lingua.

# Jamie

Ele deixou Ben com Ellie quando sua irmã ligou. Questionou a si mesmo por estar correndo até ela, depois de tudo o que Lydia fez, mas era a sua irmã e tinha que ajudá-la. Dirigiu até a delegacia, estacionou e desceu do carro. Seu corpo inteiro se arrepiou só de colocar os pés naquele lugar. Nunca se imaginou numa delegacia. Agora, estava lá porque sua irmã havia sequestrado alguém. Depois de alguns minutos esperando, Lydia apareceu.

– Jamie... - ela o abraçou como se não se vissem a anos - Pagou minha fiança? Achei que nunca mais queria olhar na minha cara.

– Acredite, eu queria não querer, mas não consigo. Você é minha irmã, droga! - ele a abraçou de volta. Dirigiu em silêncio até chegarem em casa. Na casa dele.

– Ellie vai passar um tempo na casa de Sarah... Você vai dormir com Ben. Droga, nem mesmo sei se você devia ficar perto dele - Jaime puxou uma cadeira e se sentou na cozinha - Só me diz porque? Mamãe e papai te deram tanto amor. Porque você tinha que ser tão carente?

– Eu não sei - ela puxou a cadeira do lado e sentou - Acho que não quis admitir que ele nunca me amou, mas com ela foi diferente. Eu sei agora o quanto fui imatura. Acho que sei disso desde o momento em que vi ele pedi-la em casamento. Eu vou melhorar - ela secou uma lágrima que tentava fugir - Eu o amava demais para vê-lo com ela, mas agora, eu o amo demais para vê-lo sem ela.

– Ah, irmãzinha! Eu devo acreditar nisso? Devo acreditar que está crescendo? Eles ficaram abraçados, mesmo com a mesa os atrapalhando. Não sabia o porque, mas sabia que podia confiar. Ele queria, mais que tudo, acreditar. Então porque não se deixar acreditar?

Querida Ellie,

Conheci o local de trabalho dela, ou melhor, sua essencia. Valeska é tão pura quando está com eles. Também pensei muito em você. Foi em um lugar assim que você cresceu. Bem (secando lágrimas), conheci uma menina que me lembrou muito você. Seu nome é Channel. A prometi que voltaria amanha e depois e depois... espero conseguir cumprir. Aliás, é assim que eu recompenso meu coração por estar longe de você. E ela já te conhece como se eu tivesse a apresentado pessoalmente. É engraçado como nosso coração dói quando falta algo. Falta você...

# Logan

Aquele lugar estava o sufocando, aquelas pessoas que ele tanto amava, agora estavam-o sufocando. Disse a si mesmo que morreria se não saisse dali, mas quando chegou do lado de fora e viu Ellie sentada em um banco de pedra, no quintal que rodeava o prédio.

– Podemos conversar? - ele falou baixinho, com receio de assustá-la. Quando ela olhou para ele, seus olhos estavam manchados, olhos de quem havia chorado - Você esteve chorando? O que aconteceu?

– É esse diário da minha irmã. Ele acaba com meu emocional. Você a conheceu?

– Só de vista. Eu nunca disse que sentia muito pela sua perda e eu sinto. Vindo daquele que perdeu a mãe antes de sequer conhecê-la, quando se perde alguém, leva anos para superar, leva vidas para esquecer - ela pegou em sua mão e a beijou.

– Você quer falar sobre aquele dia, não é? Aquele em que eu disse que te amo?

– Quero, porque eu também te amo, baixinha - Logan beijou-a com carinho, mas Ellie se afastou - Disse que quando tudo estivesse resolvido com Jen, nós poderiamos ficar juntos.

– Esta tudo bem, mas não assim. Preciso de tempo. Entenda, eu quero ficar com você, mas sua instabilidade já me magoou demais. Deixa eu me...

– Não sou instavel. Só estava lidando com coisas que... - explicava, quando o celular começou a vibrar em seu bolso - Um instantinho... - se afastou de Ellie e atendeu - Logan...

Eu sei, idiota. Eu que liguei - a voz de Jen disse, zombeteira, pelo telefone– Como está a Sarah? Ela está bem. Voltou para a casa a salvo?

– Jen, sua vadia... Não fale mais no nome dela, senão eu mesmo arranco sua lingua - ameaçou, mas ela só fez rir.

Vamos fazer o seguinte: a gente se encontra e você me ameaça pessoalmente. Que tal aqui no Pier?

Ele respirou fundo, até mesmo olhou para Ellie. Logan não era instável, não podia ser, e sabia que, provavelmente, era uma daquelas armadilhas dignas de filme de sequestro, mas ele não conseguiu se controlar. A adrenalina corria por suas veias e a sede de vingança respondeu por ele.

– Estou indo agora - desligou - Eu queria poder ficar e me defender, mas tenho que encontrar com a Jen agora.

– Encontrar com a Jen? Está louco? Foi ela ligando agora? É uma armadilha, com certeza. Você não vai - ela ordenou, como se fosse esposa dele ou algo parecido. Um sorriso se formou em seus lábios.

– Agindo como esposa, é fofo, mas eu vou - ele colocou sua mão na nuca dela, sorriu e roubou-lhe o beijo mais longo e mais caloroso de toda a sua vida - A gente se fala mais tarde, está bem?

Ele foi embora. Sem carro, o jeito era ir de ônibus. O Pier não ficava longe, por isso chegou em alguns minutos. Ele a viu parada em frente a entrada de um galpão, sorrindo. Só de pensar que aquele foi o cativeiro de sua irmã, seu sangue fervia.

– Tem três chances para me convencer a não matá-la - disse, ao alcançá-la.

– Só preciso de dois. E será bem rápido, porque eu preciso destruir a vida da sua namoradinha - ela mexia os braços frenéticamente, enquanto falava. Parecia fora de si - Ah, sim... Chances. Eles são minhas chances.

Logan olhou para trás e reconheceu Jed e Connor antes de ser acertado na cabeça com um grande pedaço de madeira.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Logan se meteu em outra furada. O que acontecerá com ele?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "OTH - Dias de Luta" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.