Retaliação escrita por Gi Modolo


Capítulo 1
Epílogo


Notas iniciais do capítulo

Oi pessoas lindas :) Essa é a minha primeira fic... espero que gostem!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/478232/chapter/1

Meu nome é Primrose Everdeen, tenho 16 anos e sou do distrito 12. Se você alguma vez prestou atenção nas aulas de Jogos Vorazes, que descobri recentemente ser obrigatória em toda Panem (valeu Beete!), deve estar se perguntando, e até suspeitando, sobre meu sobrenome.

Sou filha dos amantes "desafortunados" (bem entre aspas, por que de desafortunados não tem nada!) do distrito 12: Peeta Mellark e Katniss Everdeen (mais conhecida como garota em chamas, mockingjay, símbolo da rebelião - ou para mim: mãe!). Tenho um irmão chamado Jack - em homenagem ao meu avô (pai de meu pai), assim como o meu nome é em homenagem a minha tia. Moro na vila dos vitoriosos, com meus pais, meu irmão, minha avó Claire Everdeen e o velho Buttercup (que, de acordo com Beete, foi geneticamente alterado pelo distrito 13 para poder viver mais, para desespero de mamãe) em uma das 04 casas habitadas.

A casa ao lado é habitada pelo querido (e velho) "tio" Haymitch e seus adoráveis gansos. Apesar de toda bebedeira e da velhice (não me levem a mal, mas ele foi o primeiro vencedor do distrito 12 nos Jogos Vorazes, há quase 50 anos atrás!), ele é um cara legal. Ele adora me chamar de mini-Katniss, garotinha em chamas e qualquer coisa relacionada à mamãe. Ele é o único que faz isso sem que eu reclame, por que eu o respeito muito e, se aborrecê-lo demais, não me conta nada do que sabe sobre os extintos Jogos Vorazes.

Na casa a frente mora Johanna Mason (do distrito 07), seu marido, Gale Hawthorne, e seus dois filhos: Kirk e Melissa. Eu e Kirk, assim como Jack e Mel, temos a mesma idade, portanto todo o distrito 12 (com exceção de nossas famílias e amigos próximos) pensa e afirma que somos um casal. Vamos deixar uma coisa bem clara: eu e Kirk NÃO somos um casal! Talvez Mel e Jack sejam um, mas eu e Kirk NÃO! Afinal nós estamos apai... Quero dizer, Ele está apaixonado por alguém. Eu não estou apaixonada por ninguém. Somos apenas amigos e é só isso (entenderam distrito 12?).

A quarta casa habitada é a casa dos Odair - Anne e Finnick Jr. Ambos são do distrito quatro, mas quando minha mãe ficou grávida - da pessoa mais linda e perfeita nesse planeta - vovó, que estava no quatro trabalhando em um hospital e morando com eles, decidiu voltar e trouxe junto os Odair (valeu vozinha linda!). Anne simplesmente me adora! É sério! Toda vez que eu dou uma passada lá, ela me enche de mimos. E não é só comigo, acontece com Mel e Marine Gray também. De acordo com Haymitch, Finnick - o original - queria ter um menino e várias meninas, mas como ele acabou morrendo antes do Finn nascer, nunca pode realizar esse desejo. E tem mais: parece que Finn tinha uma irmã gêmea que, infelizmente, faleceu no dia do parto, mas Anne juntou forças para cuidar do Finn com a ajuda de vovó (que me contou essa história). Finn é um cara super legal! Ele me entende. Ambos temos os dois pais famosos - os meus pais os pombinhos do distrito 12, e os dele, o do distrito 04. Apesar de nunca ter conhecido o pai, Finn sabe tudo sobre ele: o tributo mais novo a ganhar os Jogos, o homem mais desejado de Panem, o herói que morreu bravamente pela libertação da Capital ao lado dos rebeldes, o marido apaixonado (nem meu pai supera essa, e olha que meu pai é super apaixonado pela mamãe), o pai perfeito. Ele cresceu ouvindo histórias sobre seu pai e vive dizendo que sente orgulho de ser filho de Annie Cresta e Finnick Odair. Ele também é super carinhoso comigo. E alto, forte, atlético bronzeado, lindo, perfeito, gost... Enfim ele é legal!

Vivíamos em paz e em harmonia. Estávamos felizes e satisfeitos pelos rebeldes que haviam vencido para que hoje Panem fosse assim. Estava tudo perfeito... Até o dia da retaliação.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E então? O que acharam? Comentem e me digam o que acham okay?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Retaliação" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.