Dealing With The Messy Bit escrita por ToxicDown


Capítulo 2
A Linha


Notas iniciais do capítulo

Esta história não me pertence, e sim a NaranjaGold: https://www.fanfiction.net/u/1359997/NaranjaGold. Ela permitiu que eu postasse aqui. Todos os créditos são para ela.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/477936/chapter/2

Hermann não teve muita esperança no primeiro encontro. Afinal de contas, o seu novo colega era um biólogo... Mas se Newton Geiszler é o que conta como uma das melhores mentes por aqui, ele começou a se achar seriamente insultado. Ele tentou dar ao homem um breve resumo de sua obra, para ver se ele poderia apreciar e a reação foi:


Isso é incrível. Mas não é um pouca coisa?

Hermann não recebeu aquilo como uma boa resposta.


Sim, exatamente. Uma palavra muito bem escolhida, porque o seu trabalho– ele fez um gesto vago em direção ao outro lado da sala. - Está escorrendo por todo o lugar.


O homem é tão... problemático. Assim como o campo que ele escolheu. Estudar biologia significa lidar com todos os pedaços desarrumados e pegajosos que surgem quando você alcança o nível mais avançado e de repente nada mais é limpo ou arrumado. Como Hermann gosta de dizer, os números são como a escrita de Deus e os projetos que eles descrevem são bonitos em sua lógica pura e simples. Mas oh, a execução... Sim, os números podem ser a escrita de Deus, mas partes de corpos encharcados e cheiros estranhos ou comportamentos irracionais são obras jogadas preguiçosamente na vida, tentando seguir um roteiro e falhando miseravelmente. Em algum lugar ao longo do caminho, a perfeição está perdida.


E agora o mesmo verdadeiro e seu único refúgio seguro - o laboratório - está simplesmente insuportável.


O mundo está imerso no caos, então a única coisa a se agarrar é na ordem que ele poderia criar para si mesmo. Um espaço de trabalho bem organizado não é apenas um projeto interior de preferência própria. É uma maneira de lutar de volta, para mostrar ao mundo que há algo deixado que se pode controlar. Um pedaço de madeira para se agarrar no meio da tempestade. Sim, é, provavelmente, um pouco de compulsividade. Hermann sabia disso. Ele tinha uma auto-reflexão suficiente para entender por que a personalidade caótica do Dr. Geiszler o perturba tanto. Mas ele não podia se deixar levar pela confusão. Ele arrasta-se sobre ele, tirando sua mente do foco. Então ele teve que desenhar uma linha. Literalmente. Não importa o quão insignificante pareça, ele precisava recuperar o controle de pelo menos metade do laboratório. Foi assim que a linha divisória nasceu, apenas uma semana deles de trabalho como uma equipe. Provavelmente, não é foi um bom sinal. E a careta que Geiszler fez deixou muito claro que ele achou dele um maluco total, com uma grave problemas mentais, mas o que inferno. Ele nunca disse que ele era nada mais do que um jogador da equipe. E não é como se eles estivessem exatamente destinados a ser grandes amigos, então sem nenhum dano feito.


...


Mas... não importa o quão ridículo a linha seja, as coisas realmente ficaram melhores, uma vez que estabeleceu um compromisso: Faça o que quiser, mas faça no seu lado do laboratório. E como o tempo passava, as vantagens de dividir o laboratório começaram a aparecer. Durante um dia normal, Hermann raramente se encontrava com alguém, chegando ao laboratório cedo e só volta para a sua área de dormir quando ele está tão cansado que não conseguia mais pensar direito. De repente, ele ganhou uma companhia. E isso foi realmente muito bom.
Claro que o biólogo não era o tipo de homem que ele teria um amizade em nenhuma circunstância. Ele provavelmente teria dado uma olhada para ele e, em seguida, feito questão de nunca tentar conhecê-lo. Mas quando você está preso no mesmo local com uma pessoa praticamente todas as horas, você acaba indo contra seus preconceitos. Não que ele aprove a atitude do homem agora. Mas ele desenvolveu um certo gosto por ele. Um que é suficiente para fazê-lo aceitar as coisas que são incrivelmente irritantes sobre ele. Embora às vezes ele deseja a atenção de Geiszler para ele e ele tem que parar de ser tão óbvio. Toda a sua aparência, todo o seu comportamento dá a impressão de que ele ainda está tentando fazer com que as pessoas descoladas gostem dele. Mas nunca funciona, o faz com que as pessoas inteligentes olhar para baixo quando passam por ele, e ele está preso no meio disso.
Hermann suspira. O pobre rapaz, provavelmente, só se relaciona com seus colegas com interesses especiais em fóruns na internet. O que é uma pena, porque ele não é uma pessoa tão ruim e ele é inteligente. Ele é muito inteligente, ele simplesmente falha completamente ao tentar transmitir isso para todos ao redor.
Mesmo as pessoas que deveriam saber por que ele foi escolhido para esta missão parecem ter dificuldade em relembrar, uma vez que encontram ele cara a cara. Assim, Hermann não fica surpreso quando, após uma reunião de estratégia com os pilotos, Chuck Hansen empurra o pequeno homem na parede e pergunta se ele acha que isso é tudo uma brincadeira. Por que afinal eles contrataram um palhaço como ele para lhe submeter os planos e o destino do mundo?
Enquanto às vezes Hermann fica intimidado pelo poder físico, ele sempre pensa nisso como uma desgraça e tem o cuidado de nunca mostrá-lo. Então o que ele faz é usar o seu tom mais arrogante dizendo:


Desculpe-me, Sr. Hansen, mas o Dr. Geiszler é um especialista na sua área e não há ninguém que entenda tanto sobre os Kaijus como ele. Duvido muito que você compreenda o que ele está trabalhando, mas eu não tenho a minima idéia de como se dá um soco. Então, por que não começa com o seu próprio trabalho e deixa ele fazer o dele. Isso pode salva sua vida um dia desses.


E de alguma forma a voz funciona no grande valentão, ele bufa e vai embora, furioso.


...


Não demora até o dia seguinte para que uma sombra apareça sobre os papéis de Hermann e ele olha para cima, para encontrar o seu parceiro de laboratório pairando em sua mesa.


Sim?– Ele pergunta. - O que é isso?– E o outro apenas deixa escapar. - Você realmente quis dizer aquilo?


O quê?


O que você disse, ontem, para o Hansen. Isso... eu... eu sei me defender - Na verdade, ele parecia estar se perguntando.


Bem, é claro – Hermann responde, balançando a cabeça.


Quando um enorme sorriso começa a se espalhar sobre o rosto do outro, ele se apressa para adicionar:


É só biologia é claro, um campo superficial na melhor das hipóteses, não há muito trabalho teórico sério para você poder fazer com isso, mas dentro dos limites de seu campo, é difícil negar sua competência, Dr. Geiszler.


O sorriso não parou de se espalhar, apesar da tentativa desesperada de conter o seu entusiasmo e Hermann começou a se preocupar que seu colega talvez começa-se a dançar ao redor do lugar. Mas, felizmente, ele se contém e apenas continua sorrindo para Hermann um pouco mais ao dizer:


Por favor, me chame de Newt.


Hermann engasga com uma tosse com aquele convite e tenta devolver ao sorridente frenético, um sorriso próprio, sabendo muito bem que ele provavelmente acabaria como uma careta bastante tola. Deus nos livre de apelidos horríveis. Ele está totalmente determinado a nunca usar este em qualquer circunstância.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Dealing With The Messy Bit" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.