Dealing With The Messy Bit escrita por ToxicDown


Capítulo 1
O Laboratório


Notas iniciais do capítulo

Esta história não me pertence, e sim a NaranjaGold: https://www.fanfiction.net/u/1359997/NaranjaGold. Ela permitiu que eu postasse aqui. Todos os créditos são para ela.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/477936/chapter/1

Newton estava muito animado sobre o encontro com o homem que iria ocupar a outra metade do Departamento de Ciência sobre Kaijus.

Todas as pessoas “sérias” que costumavam olhar friamente para ele tinham abandonado o Projeto Jaeger, seguindo as ordens do Conselho Mundial. Só alguém como ele, alguém com um interesse pessoal e real em aprender sobre Kaijus, seria louco o suficiente para se juntar a esta chamada de Resistência.

Que por sinal parece muito legal.

Ele faz parte da Resistência e agora ele finalmente está indo se encontrar com alguém que ele pode se relacionar.

Quando o Marechal mostrou a ele o laboratório, ele se surpreendeu ao encontrá-lo tão limpo e esterilizado.

Certamente tinha que haver outra sala onde o verdadeiro trabalho era feito: a dissecação, experimentação.

Este lugar parecia mais com uma sala de aula antiga. Fez com que ele se sentisse um pouco constrangido e quando as palavras "Não toque em nada" ecoaram atrás dele, ele esperou para ser atingido na orelha com uma régua. Se apenas por um segundo.

Ah, o Dr. Gottlieb – o Marechal exclamou. - Permita-me apresentar o seu parceiro de laboratório, Dr. Geiszler.

Newton se virou, o braço estirado para um aperto de mão, e encontrou o olhar incrédulo de um homem carrancudo vestindo roupas do seu avô diretamente do sótão.

Este era o seu parceiro de trabalho?

Ele imaginou sua alma gêmea muito diferente. E pelo que parece, o outro homem também estava desapontado.

Bem, não se deve julgar um livro pela capa, certo? Ele sempre odeia ser rotulado assim.

Assim, ele se apressa para concluir o gesto e, tomando alguns passos em direção Dr. Gottlieb, ele estende a mão: Prazer em conhecê -lo.

O outro homem aperta os olhos, lança um olhar sobre o marechal e depois de volta para Newton e sua mão estirada.

Por fim, ele dáum aperto de mão curto e um pouco apertado e puxa de volta rapidamente.

Bem, eu vou deixar vocês dois a ele – o Marechal anuncia, sua voz um pouco tensa. - Bom dia para vocês.

Com isso, ele está a meio caminho para fora da sala e Newton tem que lutar contra o impulso infantil de correr atrás dele. Permitindo que apenas os olhos o seguisse, ele assiste a porta fechar com uma pontada de arrependimento e logo depois, limpa a garganta.

Gottlieb está lhe dando um sorriso forçado.

Então, Doutor, me diga sobre o seu trabalho que eu tenho visto, sua pesquisa sobre a natureza dos animais, é bastante singular.

A maneira como ele pronunciou a palavra "Doutor", seguido por uma pequena contração sutil nos cantos de sua boca, sugere que ele não acha que seu novo colega é merecedor do título e Newton sente seu coração afundar .

Mas o homem que está para ser seu futuro parceiro de laboratório olha para ele com um interesse educado e falso, e algum desafio arrogante muito real e ele se apressa em responder.

Esse cara, obviamente, não tem paciência para pausas nervosas em conversas.

E ele pode dizer, como ele explica, que ele não vai encontrar entusiamo neste homem.

Longe disso.

Reconhecer os sinais é fácil para ele, ele vê com bastante frequência, e a reação de Gottlieb é muito familiar: Ele não levou Newton a sério, acha ele um estranho, pior: uma piada.

A decepção que ele está tentando manter para baixo faz com que ele fale mais rápido, mais desesperado até que as palavras começam tropeçando umas nas outras a caminho de sua língua.

E sob o olhar frio de pedra de Gottlieb, o rosto imóvel, ele finalmente vacila.

Bem, é basicamente isso, hum, eu espero que com o equipamento que está disponível aqui eu seja capaz de aprofundar um pouco mais, mas, neste momento, essa é a, uh, o estado da arte, por assim dizer, hm.

Eu vejo.

É um milagre que esses lábios apertados conseguiram pronunciar alguma coisa, mas isso é o que deveria ter acontecido, a não ser que o cara seja um ventríloquo e a ideia é tão estranhamente perturbadora, que Newton não segue o pensamento.

Em vez disso, ele tenta dar um sorriso educado quando o outro homem lança um - Bem, Dr. Geiszler, foi um prazer, mas não há muito o que fazer e eu não estou certo disso. – ele acena com a cabeça bruscamente e se vira para voltar para sua mesa.

Newton fica parado do outro lado da sala, sentindo-se um pouco desamparado, e então fica com a sensação de que vai ser os últimos dias mais duros da sua vida.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Dealing With The Messy Bit" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.