Just a Hufflepuff escrita por Ella


Capítulo 20
Capítulo 20


Notas iniciais do capítulo

Desculpem pela demora!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/477797/chapter/20

Tirei um livro qualquer da estante e olhei pela fresta que o livro deixou, Ed estava sentado no chão, de costas para mim, eu não conseguia ver o que fazia.

Desde o dia da festa surpresa em que Lily disse que o culpado poderia ser alguém com família na Sonserina, eu tenho espionado Ed, toda sua família é da Sonserina.

Mas outra coisa que me fez ter quase certeza de que ele é o culpado é que eu o vi no dia em que Liv foi atacada, não sei se saia do corujal, mas que vinha daquela direção vinha.

– o que tá fazendo?- Liv perguntou atras de mim.

– Liv!- tapei a boca com a mão, quase gritara com o susto.

– tá espiando o O'connel?

– não!- olhei novamente pela fresta, Ed continuava lá, a levei até a mesa em que minha mochila estava.

– eu não estou o espiando. - falei quando nos sentamos.

– ah, não?- ela ergue uma sobrancelha. - Lyn, eu sou da Corvinal, lembra? Sou inteligente o bastante para saber que você estava espionando.

– eu só tirei um livro da estante e o vi ali. - sussurrei. - só isso.

– sabe que pode me contar qualquer coisa, né?

Ficamos um tempo em silêncio.

– o que tá fazendo aqui? Não deveria estar em aula?- perguntei tentando mudar de assunto.

– aula vaga. - ela estreitou os olhos para mim. - e você?

– aula vaga. - sorri. - eu tenho que pegar um livro no meu dormitório. Nos vemos depois, tá?

– tá.

Beijei sua bochecha e sai da biblioteca, Ed não estava mais lá.

(...)

A aula depois do almoço era de Defesa contra as artes das trevas, Srta. Darky ainda tentava nos ensinar feitiços não verbais.

– pensem, mas não falem!- ela dizia enquanto passava pelas duplas, eu fazia dupla com uma Grifinória de rosto risonho.

– há pessoas sussurrando e fingindo que conseguem fazer. - ela falou rindo.

Assenti, pensando "expelliarmus" com força.

Foi ai que aconteceu, a garota de repente gritou, e sua varinha foi atirada longe, Aurora andou até nós e colocou as mãos em meus ombros, ela sorria.

–parabéns, Srta. Black, você conseguiu! A primeira da turma! 50 pontos para a Lufa-lufa!

Os Lufanos da sala aplaudiram felizes pelos pontos.

(...)

A ultima aula do dia era herbologia, e eu não estava com a mínima vontade de cuidar de plantas, mesmo assim fui, e prestei o máximo de atenção possível, faltavam poucos minutos para o fim da aula quando McGonagall entrou, havia um tom de urgência em seu olhar.

– vão todos para o Salão principal agora!- ela falou. - o diretor vai dar um comunicado.

Pandora, que estava ao meu lado, agarrou meu braço e fomos juntas para o Salão principal, ela estava assustada, e eu também.

...

Entramos no salão junto com todos que estavam na aula de Herbologia, Sam já estava na mesa da Lufa-lufa, me sentei ao seu lado e o abracei.

– o que houve?- perguntei.

– eu não sei, não disseram nem para os monitores.

Olhei para frente do salão, para a mesa dos professores, quase todos estavam ali, inclusive Hagrid.

Aos poucos o salão foi se enchendo de gente, e, finalmente, Dumbledore entrou todos se calaram, ele se pôs em frente à mesa dos professores e começou:

– os senhores devem estar se perguntando por que os chamei aqui, pois bem, sinto lhes informar que o estado de saúde da Srta. Elle piorou.

Todos na mesa da Lufa-lufa arfaram, Katie piorara.

– Ela foi transferida para o St. Mungus, como vocês sabem, e eles não nos deram mais informações. - o diretor fez uma pausa. - tenho recebido cartas de pais ameaçando retirar seus filhos da escola caso o culpado não seja achado, novamente, sinto-lhes informar que, se ele, ou ela, não for pego, Hogwarts será fechada em breve.

Seus olhos azuis varreram o salão, Hagrid soltou um murmúrio triste, e se pôs a chorar, expressando em bom som como todos se sentiam.

(...)

– Lyn!- Liv veio correndo ao meu encontro e me abraçou, quando entrei no salão principal, na manhã seguinte.

– hey, o que foi?- a abracei.

– é minha mãe. - ela se afastou, pude ver que andara chorando.

– ela tá bem?

– ela vai me tirar da escola.

Não vai fazer diferença se a escola fechar mesmo pensei amargamente.

– ela não pode fazer isso, quer dizer, como ela faria isso?

– ela viu no profeta que o estado de Katie piorou e que não há pistas sobre o culpado. - A mãe de Liv era trouxa, mas fazia questão de receber o Profeta diário, ela provavelmente sabia mais do mundo bruxo do que muitos bruxos. - mandou uma carta para Dumbledore, e disse pra ele providenciar minha ida para casa, eu parto hoje à tarde.

–o que?- exclamei. - mas...

Abraçamo-nos novamente, pude ver Ed sentado na mesa da Corvinal, mastigando alguma coisa e lendo uma carta.

– eu sei. - Liv se afastou, ela chorava. - vou arrumar minhas malas, mas eu volto, quero passar minhas ultimas horas com você.

Ela saiu do salão, Ed se levantou, olhei para a mesa da Lufa-lufa, onde Sam acenava para que eu fosse me juntar a ele, Ed passou por mim, ignorei Sam e o segui.

– O’connel. - chamei, ele se virou.

– o que quer?- ele perguntou, parando no lugar.

– conversar.

– sobre?

Aproximei-me mais dele, pessoas passavam por nós e nos olhavam.

– eu... Eu só... - eu não sabia por onde começar, você não chega a alguém e diz: hey, você é o culpado dos ataques?- o que você tava fazendo no dia em que Liv foi atacada?

Ele franziu a testa pra mim.

– por quê?

– eu só tô perguntando.

Ele se aproximou mais, ficando cara a cara comigo.

– quer saber se fui eu que andei atacando por ai?

Não respondi.

– não, não fui eu. - ele baixou a voz. - mas eu sei quem foi.

– ta mentindo.

– não, eu não tô, mas a escolha é sua, se quiser acreditar em mim ou não.

– então me diz quem foi.

Ed olhou para trás de mim, e se afastou.

– me encontre hoje na torre de astronomia, logo depois do almoço.

Virei-me e vi Sirius saindo do salão, ele provavelmente não vira Ed, que já não estava mais ali.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!