A Transformação e o Imprint de Quil escrita por Ditto


Capítulo 1
Três Mosqueteiros




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/47764/chapter/1

Até agora eu não entendo, eu juro que me esforço para entender mas ainda não entendo. Jacob, Embry e Quil... nós três sempre estivemos juntos, desde crianças sempre fomos melhores amigos e eu achei que seria assim para o resto de nossas vidas.

No dia que meu primeiro dente de leite caiu os dois estavam comigo, Embry provocando que os Senhores Mágicos dos Dentes, uns demônios cruéis, viriam me pegar a noite e que o meu dente caído era a prova que eles me visitariam em breve. Obviamente minha mãe teve que aguentar minha presença na cama dela a semana inteira, eu não conseguindo dormir sozinho. Só me acalmei quando vi que todos, incluindo Embry, estavam perdendo os dentes também e que nenhum demônio tinha aparecido.

Claramente eu não deixei aquilo passar e aguardei minha revanche que não tardou a vir. Na quarta série Embry concluiu que a Leah era o grande amor da vida dele, e que os dois eram destinados a ficar juntos. A Leah fazia uns bicos de babá, acho que queria comprar um celular novo, e cuidava do Embry alguns fins de semana. Eu fiz questão de espalhar na escola inteira milhares de cartazes escritos ¨Embry ama Leah¨ . Embry jurou que nunca mais ia falar comigo, mas duas horas depois lá estávamos nós três brincando de pega-pega.

Já Jake... nós estávamos lá quando ele perdeu a mãe e ainda consigo lembrar do enterro e de nós dois lá tentando distrair Jake a todo custo. A grande vitória do dia foi quando Embry caiu em uma vala do cemitério e ficou gritando igual um doido o que fez o Jake ficar rindo sem parar da cena.

Nossa amizade era assim, um provocando o outro mas estaríamos sempre juntos mesmo em momentos de necessidade. Éramos mais que amigos, éramos irmãos e exatamente por isso não conseguia entender como estávamos separados agora.

A situação de agora parecia um sonho maluco. Era mais surreal ainda pelo fato que ainda na semana anterior eu e Jake tinhamos passado horas na garagem dele reclamando sobre o comportamento de Embry.

A pouco mais de um mês Embry tinha raspado o cabelo e se unido a ¨Gangue do Sam¨. Eu tentei puxar papo na escola com o Embry, ver o que tinha acontecido, mas ele me ignorou e mesmo eu forçando conversa ele fingia não ouvir.

Jake me confidenciou que quando ele via Sam ao longe era como se sentisse que Sam o perguntaria para se juntar a gangue em breve. Eu o fiz prometer que se isso acontecesse ele mandaria Sam para o raio que o parta e para o mesmo devolver Embry.

Jake riu da minha resposta mas prometeu, disse que logo a consciência do Embry falaria mais alto e ele voltaria a sair conosco. Em breve seríamos os três mosqueteiros de volta... mas não foi isso que aconteceu.

Tinha tentado ligar para Jake a umas duas noites seguidas, estava entediado em casa e queria alguém pra assistir um jogo de futubol qualquer na TV e ficar falando bobagem mas o pai dele atendeu o telefone e disse que Jake estava doente e não poderia sair.

Fiquei preocupado. Jake nunca, absolutamente nunca ficava doente. O garoto tinha o sistema imune mais incrível que já vi na vida. E se ele estava doente era porque devia estar morrendo. Como um bom amigo fui na casa dele dar um pouco de sopa da minha mãe que se duvidasse curava até câncer mas ele não estava.

Foi aí voltando para casa vi a figura de Jake ao longe. Ele estava com Embry, os dois com cabelo raspado e rindo de algo que algum daqueles garotos estranhos da gangue do Sam tinha falado.

Eu travei. Eles tinham conseguido pegar Jake? Justo Jake que tinha prometido nunca aceitar ficar com Sam?

— Jake! - gritei.

Eu vi os dois virando assustados como se não esperassem me ver. Mas logo se tornaram sérios e sem falar nada os dois se embrenharam pela floresta me deixando sozinho.

— Eu sei que você me ouviu! E você também Embry! Tragam suas bundas moles para cá agora! - gritei.

Silêncio. Não era possível que agora até Jake me ignoraria.  Andei um bom par de minutos atrás deles mas não consegui encontrá-los e finalmente desisti.

O que poderia ter de tão atrativo em ser parte daquela gangue de meninos estranhos? A teoria que Jake tinha insinuado anteriormente veio forte na minha cabeça, eles usavam drogas. Tinha que ser isso. Eles usavam drogas pesadas, daquelas que viciava até a alma da pessoa. Provavelmente eles forçam a pessoa a engolir seja lá o quê pela primeira vez e uma vez viciados a pessoa não consegue mais sair.

Sorri satisfeito. Aquilo respondia tudo. Embry e Jake não poderiam sair por vontade própria, estavam presos aquele grupo.

Com essa ideia em mente resolvi conversar com a única pessoa que poderia me ajudar, o meu avô. Meu avô era parte do conselho da tribo e com certeza poderia fazer algo a respeito.

Contei minha teoria para meu avô e esperava tudo, que ele ficasse bravo, que gritasse... mas a reação foi exatamente o oposto, ele riu. Isso mesmo! Riu! Ainda por cima disse que eu não devia me preocupar com nada, que Sam Usley era um bom garoto e a melhor coisa que já aconteceu na tribo.

Eu estava com raiva, ninguém parecia acreditar em mim e eu não sabia mais quem recorrer. Sai da casa do meu avô com raiva chutando umas pedrinhas no chão. Sem os meus dois melhores amigos eu não sabia o que fazer. Como eles podiam ter sido tão trouxas? Pior, como eles puderam me abandonar assim tão facil?

Ouvi uma buzina ao meu lado e levantei a cabeça só para dar de cara com aquela picape pavorosa que a Bella Swan tem.

— Oi Quil, quer uma carona?

Bella era uma menina ok, meio quieta e desastrada demais. Jake pode negar o quanto for mais eu sei que ele é super vidrado nela. Se quer minha opinião eles formariam um casal meio estranho, ele todo grande e moreno e ela toda branca e pequena. Mas enfim, coisas do coração a gente não escolhe, e se meu amigo está feliz eu estou feliz.

— Oi Bella. Se não for incômodo quero sim. Só me deixar ali mais pra frente no quilômetro 63.

— Claro, sem problema.

Entrei no carro e vi que apesar de velho o negócio até que estava bem cuidado, o motor rugia um pouco mas de resto funcionava bem. Só achei estranho o lugar do rádio estar vazio e com uns fios soltos.

— Ué, eu lembro que Jake gastou um tempão nessa carro antes do Sr. Black vender para o seu pai, ele não colocou um rádio aqui?

— Ah - ela corou as bochechas antes de responder - eu tirei, não gosto de música.

— Ok... - respondi.

Garota estranha. Quem nesse mundo não gosta de música?

—Então... - ela começou - você viu Jacob hoje?

— De longe.

— De longe?

E antes que eu pudesse segurar as palavras jorrei todos os meus pensamentos para cima de Bella. Estava me sentindo solitário e era bom ter alguém para conversar sendo que até meu avô estava ignorando minhas ideias.

— Eu tentei seguir eles. Ele estava com Embry. Eu sei que eles me viram. Mas eles se viraram e desapareceram no meio das árvores. Eu não acho que eles estavam sozinhos. Eu acho que Sam e o bando dele deve ter estado com eles. Eu estive enfiado na floresta por mais de uma hora, gritando por eles. Eu tinha acabado de chegar na estrada quando você apareceu.

— Então Sam pegou ele - ela disse com raiva.

— Você sabe sobre isso?

— Jacob contou pra mim... antes. Jacob está tão mal quando os outros agora?

— Nunca sai de perto de Sam

— E antes disso ele já evitava as pessoas? Ele estava agindo estranho?

— Não por tanto tempo quanto os outros. Talvez um dia. E aí Sam pegou ele.

— O que você acha que é? Drogas ou alguma coisa assim?

— Eu não consigo imaginar Jacob e Embry se envolvendo numa coisa assim... mas o que é que eu sei? O que mais pode ser? E porque as outras pessoas não estão preocupadas? Jacob não queria fazer parte desse... culto. Eu não entendo o que poderia ter feito ele mudar.

Bella ficou calada, assimilando o que eu tinha acabado de falar. Quando chegamos no meu ponto de descida Bella parou o carro e sorriu para mim.

— Obrigada pela conversa Quil. Vai ficar tudo bem.

— Espero - murmurei antes de descer do carro.

Voltei para casa e deitei no sofá entediado, a solidão batendo forte. Odiava admitir isso, mas a verdade é que mesmo se no final for drogas eu ainda quero fazer parte daquilo. Eu entraria fácil nesse culto, seria o melhor amigo do Sam se isso significasse ter Embry e Jake de volta comigo.

Eu daria tudo para sermos os três mosqueteiros de volta. Podermos voltar a ser o Quil, Embry e Jake de sempre...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Reviews são sempre bem vindos