Os Instrumentos Mortais: Cidade das Águas Sombrias escrita por Clary Morgenstern Herondale


Capítulo 3
Syrena


Notas iniciais do capítulo

oii, as fotos do capítulo estão na minha conta no face Taly Fanfics



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/477423/chapter/3

Após relatar à irmã o que havia ocorrido na lagoa, Max, Jennifer e Melissa correram para o salão onde ficava o Portal. Depois de alguns instantes, dezenas de caçadores de sombras encapuzados saíram de dentro do Portal. Max procurava desesperadamente pelos pais. Viu Isabelle, com o chicote de cobra na mão, e Simon, mas nem sinal de Clary ou Jace.

Até que finalmente encontrou seu pai, olhando com uma expressão sombria para alguma coisa. Clary estava ao seu lado, dizendo alguma coisa. Todos na sala olhavam para uma grande caixa de vidro, cheia de água, e havia algo mais lá dentro. Max se aproximou e viu que era uma garota, não conseguiu ver seu rosto mas o que lhe assustou foi a cauda.

Olhou de relance para Jennifer e Melissa, e ambas encaravam a cena maravilhadas, nunca nenhum dos três havia visto uma sereia.

Um homem encapuzado se aproximou da caixa e quebrou o vidro. Água escorria pelo chão do Instituto, e a sereia caiu no chão se debatendo.

Aos poucos a cauda ia se transformando em um par de pernas, deixando a garota nua e vulnerável. Jace pegou um lençol branco e a cobriu. Ela era linda, tinha cabelos cor de mel e olhos verdes. A garota estava tremendo, com um olhar assustado enquanto o homem que quebrou o vidro gritava com ela.

Max, não suportando aquela cena, se aproximou ainda mais e disse:

– Deixem-me tentar falar com ela- recebeu olhares de ódio, mas surpreendentemente seu pai, Jace, o olhava agradecido.

Ele se aproximou da garota e disse com a voz mais suave que pôde:

– Tudo bem, não vou machucá-la. Qual seu nome?

A garota o olhou com gratidão e disse, baixinho:

– Syrena.

Syrena, pensou Max. O nome soava como música aos seus ouvidos. Ele sorriu e disse:

– Eu me chamo Max Lightwood.

Syrena disse:

– Eu não fiz nada do que me acusam, não quero machucar ninguém, foi a Vivian quem começou tudo.

Os outros começaram a bufar de impaciência. Max disse a eles:

– Fiquem tranquilos, tá na cara que Syrena não se inporta nem um pouco com essa tal de Vivian.

O corpo de Syrena enrijeceu e ela disse:

– Na verdade me importo- ela o olhou mais uma vez e completou- ela é minha irmã.

* * *

Jace olhava boquiaberto enquanto Syrena contava sua história:

– Minha mãe era uma sereia e meu pai era um pescador, eles se apaixonaram e ela resolveu renunciar aos métodos das sereias e se casou com ele. Ela engravidou da minha irmã, e então, com medo da Clave, eles se mudaram para uma casa de campo. Depois eu nasci, e eu e Vivian passamos nossa infância pacificamente naquela casinha de campo. Até que os menbros da Clave nos encontraram. Eles arrancaram minha mãe da cama e a levaram. Meu pai nos escondeu na floresta e foi atrás deles. Nenhum dos dois voltou. Eles queimaram minha mãe viva e enforcaram meu pai. Depois disso eu e Vivian decidimos fugir para o mar e encontramos abrigo na Lagoa Proibida. Minha irmã passou a vida guardando rancor dos Nephilim e jurou que um dia se vingaria. E esse dia chegou.

Jace viu que todos, inclusive seu filho Max, estavam surpresos. Ele perguntou:

– Qual era o nome da sua mãe?

– Callesa.

Então ela é a filha de Callesa!, pensou Jace. Por isso as sereias estavam perdendo o controle e atacando, elas estavam começando uma guerra.

Elijah levantou a voz e disse:

– Então você é uma cúmplice! Prendam-na!

– Eu não sou cúmplice de nada! Essa vingança pertence à Vivian, não a mim.

Elijah deu uma risada cínica e disse:

– Sabe que não podemos deixá-la ir, não sabe?

Um outro homem falou:

– Talvez uma noite na Cidade do Silêncio faça ela se entregar.

Jace viu Max levantar a voz e dizer:

– Não! Ela vai ficar conosco aqui, no Instituto. Ela não saberia sair sozinha, não vai ter como fugir.

Elijah bufou e disse:

– Está bem. Levante, filha de Callesa!

Syrena tentou levantar, mas suas pernas não a sustentavam. Ela caiu, mas Max a pegou no colo. Ele olhou para Syrena com uma intensidade que Jace achava que só ele e Clary tinham.

Elijah colocou novamente a máscara de moçinho e disse:

– Bem, como parece que já terminamos aqui, acho que devemos ir. Mas vou avisando, se ela tentar qualquer coisa, cortem as mãos dela.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Elijah é mal! O que será que vai rolar entre Max e Syrena? E por que Jace ficou tão perturbado em ver Syrena? Comentem o que acharam, por favor!!!! Bjosss