Querido Potter escrita por amanda c


Capítulo 18
Epílogo – Atenciosamente, Lírio.


Notas iniciais do capítulo

Olá pessoal, este é o ultimo capítulo de Querido Potter... Espero de coração que vocês gostem e que todos comentem, para me dizer se gostaram claro.
Este será meu presente de Natal a todos. Irei viajar dia 04 de Janeiro e então depois disso não saberei mais quando irei voltar a ativa, ou seja, este será a última história que tenho certeza que irei postar...
Agradeço a todos os comentários, agradeço a todos os favoritos e todos aqueles que acompanharam a história.
Agradeço também claro àqueles que acompanharam as duas versões de Querido Potter.
Obrigada a todos e tenham um ótimo final de ano. ♥



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/477311/chapter/18

Epílogo – Atenciosamente, Lírio.

Lily Evans

Havia se passado dois anos desde o "casamento" de Petúnia, que na verdade não aconteceu. Meu pai não queria nem pensar que possuía filhas durante um ou dois meses depois do ocorrido, mas graças a minha mãe e uma breve conversa com o senhor Potter a paz voltou a reinar na minha família.

Meu pai não adorava James, apenas aceitava sua presença dentro de casa. Quando surgiu o assunto de sexo uma determinada noite de sábado quando nós estávamos lá papai quase teve um ataque do coração, pois não queria nem pensar que um Potter poderia estar fazendo determinadas coisas com sua filhinha.

Petúnia e Josh ficaram sem dar noticias durante um ano inteiro o que preocupava a família toda. James sempre dizia que seu irmão estava fazendo aquilo de propósito para que os ânimos abaixassem e que nenhum pai quisesse mata-los.

Minha irmã me enviou uma carta dizendo estar em Paris e que estava morando junto de Josh, o que me deixou ainda mais aliviada, disse que entraria em contato com mais frequência, mas por hora estava sem celular e precisaríamos ter paciência. Pediu para falar para nossos pais que estava bem e que entraria em contato com eles assim que comprasse um celular novo.

Em relação ao meus amigos Marlene arranjou um namorado dois meses atrás e aparentemente este é o cara certo para ela. Sírius como sempre está galinhando e ficando com algumas garotas daqui e outras dali.

Dorcas e Remus estavam muito bem obrigada, Remus estava com a ideia de pedir minha amiga em casamento, mas eu o aconselhei para esperar até a formatura, que seria daqui a um ano e meio, pois Dorcas estava focada demais nos estudos e enlouqueceria caso tivesse que preparar as coisas do casamento.

Severo quando soube que eu estava formalmente com James se recusou a olhar no fundo dos meus olhos. Ele aparentemente levou aquilo como uma ofensa pessoal e desde então não fala mais comigo. Devo admitir que sinto sua falta, mas não gostaria de ter um amigo que me critica apenas por me relacionar com alguém que ele não gosta.

Ele não apareceu no casamento e duas semanas depois de Petúnia fugir com Josh que Severo apareceu em casa me perguntando o que havia acontecido. Lhe expliquei e contei também sobre James, e então fora naquele momento que ele abaixou a cabeça, trincou o maxilar e se virou de costas para mim dizendo baixo o suficiente para que só eu ouvisse:

— Não esperava isso de você Lily Evans – e dizendo isso saiu andando me deixando com o cenho franzido parada na frente da casa de meus pais.

E por falar em James... Eu e ele estávamos brigados fazia algumas semanas, toda vez que ele tentava vir falar comigo eu saia andando deixando-o falando sozinho. Ele havia ficado de graça com uma menina do seu curso, abraçando-a e beijando seu rosto enquanto o professor não estava na sala, e quando eu entrei na sala para falar com Marlene me deparei com aquela garotinha agarrada com meu namorado. James disse que não era nada demais, porem para mim aquilo era muito além do "demais".

Não pretendia perdoa-lo tão cedo assim, mas devo admitir que estava com saudades do meu Jay.

Eu tamborilava as unhas no tampo da carteira da sala de aula enquanto fingia prestar atenção na aula de Estatística II. Mordisquei meu lábio pela nonagésima vez e suspirei tentando controlar meu nervosismo. Olhei ao meu redor e havia metade das pessoas que iniciaram o curso comigo.

Remus e Dorcas estavam sentados de mãos dadas no fundo da sala, estranhamente focados no que o professor falava. Alice não estava mais lá infelizmente, pois havia desistido do curso bimestre anterior. Apoiei o cotovelo na carteira e afundei meu rosto na palma de minha mão, deixando as imagens de James abraçado com a amiga de curso dele entrarem em minha mente. Rangi os dentes e ergui o rosto. Precisava resolver aquele assunto.

Depois que a aula terminou arrumei meu material e coloquei a bolsa no ombro. A turma toda iria para a biblioteca terminar um trabalho de Língua Inglesa Avançada, porem eu já havia entregado o trabalho e poderia muito bem sair à hora que eu desejasse, então encaminhei meus passos para o prédio de Engenharia e rezei para que a aula não tivesse começado quando eu chegasse ali.

Minha sorte estava tirando algumas férias, pois assim que pisei a minha querida sapatilha no piso frio do terceiro andar do prédio vi o professor entrar na sala, fechando a porta atrás de si.

Suspirei e me sentei em uma cadeira desconfortável que tinha no final do corredor, na espera que James saísse para ir ao banheiro, beber água, ou simplesmente cabulasse a aula.

Tive que ficar ali até o sinal soasse pelo prédio inteiro. Me levantei, alisei o vestido laranja, arrumando-o no meu corpo e ergui o queixo em direção a porta em que os alunos saiam enfileiradamente. Vi Sírius Black sair da sala com um dos braços enroscados no pescoço de uma menina pequena até mesmo em comparação a mim. Não haviam muitas meninas naquele curso, mas as que haviam ou eram extremamente inteligentes, que não se socializavam nem mesmo com o oxigênio, ou eram extremamente vadias.

Fechei os punhos irritada por ter ficado ali igual idiota esperando por James, e então vi a porta se fechar por Marlene, olhando para mim com uma das sobrancelhas finas e negras levantadas.

— O que está fazendo aqui? – perguntou ela ao se aproximar, guardando o caderno grosso na bolsa de marca.

— Vim atrás de James – respondi sorrindo de lado, me sentindo uma idiota. E então entendi o porquê da cara de espanto de Marlene. James não havia ido para a aula naquela manhã. Mordisquei o lábio e suspirei irritada.

— Ele não apareceu hoje desde a primeira aula, talvez venha só depois do almoço. Sírius não me contou nada! – ela disse colocando-se na defensiva. Assenti lentamente e suspirei deixando o ar quente em meus pulmões saírem calmamente.

— Vou até o quarto dele, ver se aconteceu alguma coisa – beijei o rosto da minha amiga e sai do prédio de Exatas recebendo alguns olhares curiosos, pois era raro eu estar por ali.

Fui até a área dos dormitórios e tentei retirar todos os pensamentos negativos que se instalavam na minha cabeça, como do tipo dele estar me traindo com alguma garota do curso de Gastronomia ou de Administração, ou até mesmo de que James pudesse ter sofrido um acidente enquanto ia para o prédio e ficado ali inconsciente pelo resto da tarde, ou até que ele estivesse doente. Mas então quando eu entrei sai do elevador no andar onde dividíamos relaxei os músculos e respirei fundo.

Eu precisava parar de imaginar tantas coisas e ser mais realista. Precisava parar de ser tão ciumenta e começar a confiar no que meu namorado diz. Bati com os nós dos dedos na porta do dormitório de James, mas não ouvi nada, nem passos atrás da porta.

Franzi o cenho e contornei a maçaneta com os dedos. Girei-a lentamente e abri a porta (aqueles meninos precisavam ter mais cuidado, poderiam ser roubados qualquer dia). Ergui a sobrancelha ao ver o lugar estranhamente organizado.

O quarto de Remus estava com a porta fechada, o de Sírius estava aberta mostrando sua cama de edredom escuro e seus desenhos pregados na parede, já a de James estava entreaberta.

Deixei minha curiosidade falar mais alto e entrei silenciosamente e vi um ser de cachos enrolado no coberto dormindo. O cabelo de James havia crescido de uns tempos para cá o que o deixava ainda mais atraente.

Ele começou a usar ainda mais os óculos, deixando suas lentes apenas para ocasiões especiais e começou a se dedicar ao curso, o que me deixava bastante entusiasmada.

Coloquei minha mão sobre sua testa e notei que ele não estava com febre. Ele apenas estava dormindo, havia apenas perdido o horário. Dei de ombros e peguei um pedaço de papel que tinha sobre a escrivaninha pouco organizada dele.

Olhei novamente para seu rosto e sorri ao encostar a ponta do lápis no papel branco.

“ Querido Potter,

Soube que você faltou às aulas hoje... Que feio!

Espero te ver fora do quarto antes do almoço, pois adoraria fazer um pequeno piquenique, ao seu lado, em algum lugar à seu aberto. Precisamos conversar e você sabe sobre o que é e que não estou ficando louca ou paranoica.

Nós passamos por muitas coisas nos últimos tempos e queria muito esclarecer e demonstrar meu sentimentos por você. Eu te amo James Potter e não vou te perder para uma garota qualquer, ou por um ciúmes de má hora.

Caso você não esteja acordado antes do almoço irei te esperar na frente do prédio do dormitório para nós sairmos um pouco e respirarmos ar puro.

Não esqueça do que disse Potter... Eu te amo.

Atenciosamente,

Lírio.”.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Até uma próxima, obrigada mais uma vez ♥♥♥