Caçador escrita por Lian Black


Capítulo 27
Despedidas




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/477213/chapter/27

— Tem certeza que está bem? — Pergunto para Amanda.

Ela assente.

— Sim, posso me virar.

Estamos em frente a um hotel beira de estrada. O Dodge está atrás de mim, e Megan e eu estamos um do lado do outro. Meu braço direito pousa em seus ombros e ela me segura pela cintura. Amanda está na nossa frente, na porta do seus quarto, com o braço direito em uma tipóia.

— Cuide bem dela, seja lá onde vocês forem Caçar. — Megan abre a boca para replicar, mas Amanda continua. — Sim Megan, eu sei que ainda não estamos nos dando bem. Não esqueci, mas... Ainda somos irmãs. Apenas sobreviva.

Dizendo isso, Amanda se vira e fecha a porta. Olho para Megan. Ela continua fitando a porta, e por um momento penso se não quer ir atrás de Amanda para falar com ela.

Mas o momento passa. Voltamos para o Dodge, e eu acelero para sair dali. Cansei de Seattle. Talvez consiga algum caso em Manhattan ou talvez New Jersey, qualquer coisa que seja a leste. Cansei do oeste.

Depois de algumas horas rodando, Megan pergunta:

— No que está pensando?

Olho assustado para ela, esquecendo por um segundo da estrada. As vezes me esqueço que ela me conhece tão bem.

— No necromante que Harren possuiu. — Corrijo o curso, antes que aconteça um acidente. Noto a curiosidade no silencio de Megan. — Eu acho que ele me ajudou. Harren não estava usando tudo que podia. Tenho proteções contra a telesinese, mas mesmo assim ele não estava tão forte fisicamente quanto deveria. Fico me perguntando quantas vezes o necromante interviu.

Megan balança a cabeça descrente.

— Você vai encasquetar logo com isso? Que você teve “ajuda” para vencer?

Balanço a cabeça, negando.

— Não é isso, é que... Bom, nos tempos antigos os necromantes se achavam superiores aos outros magos. Nós praticamos um tipo de magia totalmente diferente dos outros. A própria maneira de adquirir os poderes é diferente. Enquanto os magos comuns precisam de um pacto com algum demônio, nós apenas... — Hesito por um momento. — Fazemos de outro modo. Por isso os necromantes antigos se achavam superiores, pois os poderes são nossos, não dependem de um demônio. Agora não é muito diferente. Os Novos Necromantes são um arremedo do que os antigos eram, nossa magia não se compara à deles. Eu ainda sou um dos mais poderosos, pois “evoluí” a magia que usamos, enquanto os outros se limitam a copiar encantos antigos. Eu era um pouco arrogante quanto aos outros necromantes, e agora me pergunto se fiz certo. Este necromante se sacrificou, interferindo para que meu tiro acertasse. E sabe lá quantas vezes restringiu Harren. — Solto um suspiro. — Estou pensando em contatar os outros necromantes, tentar fazer alguma coisa para recriar a ordem.

— Está mesmo? — Megan pergunta. Solto uma risada.

— Bem, não. Mas tenho que fazer alguma coisa. Só queria saber o que...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Tchauzinho Amanda!
Agora falta escrever a próxima aventura. Desculpe gente, mas acho que só fim de semana que vem para por em dia a história de novo. Tenho só meio capítulo pronto.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Caçador" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.