Meninos vs. Meninas escrita por Hiklaus


Capítulo 1
A Aposta


Notas iniciais do capítulo

Se gostar, não deixe de comentar. Críticas construtivas são super bem vindas! :)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/477108/chapter/1

Era uma tarde um tanto quanto tranquila no bairro do Limoeiro. Os pássaros cantavam, o vento assoprava e os amigos Cebola, Cascão, Denise, Carmem e Titi estavam reunidos na casa de Mônica, pois como o feriadão estava para chegar, eles logo começaram a planejar uma viajem em turma. Tudo andava bem, até aparecer os primeiros problemas...

( Mônica ) – Gente, não é querendo ser estraga-prazer, mas onde vamos arrumar tanto dinheiro?

( Carmem ) – Ora, ora, minha cara Mônica, dinheiro pra mim não é problema, você sabe! De quanto precisamos? – ela tirou o celular do bolso pensando em ligar para o pai liberar um aumento na mesada – Pode falar o preço que for que meu pai arruma pra gente e...

( Cebola ) – Carmem você vai fazer dezenove anos e ainda pede dinheiro para os pais? Cadê a independência?

( Carmem ) – E qual o problema? Eu sou rica! Não preciso ralar para conseguir o pão de cada dia. Aliás, quem você acha que me banca? Eu sou alérgica a trabalho, meu bem!

( Cascão ) – Aí, na boa, eu acho que a gente deveria deixar os pais de fora dessa. Nós podemos conseguir o nosso próprio dinheiro sozinhos.

( Denise ) – Ah, é, Casca-boy?! E como você acha que a gente vai conseguir dinheiro sem a ajuda dos nossos pais? Vendendo limonada em uma barraquinha?

( Cascão ) – Até que essa não é uma má ideia! – ele pensou na situação.

Enquanto a turma quebrava a cabeça para tentar achar algum meio de conseguir dinheiro, os pais de Mônica observavam o movimento.

– Uau, que turma concentrada! – exclamou Sr. Sousa – Estão estudando em pleno sábado?

– Pelas minhas contas anda temos que juntar trezentos e vinte por cabeça! Uou! – disse Cebola concentrado na situação.

( Sr. Sousa ) – E pelo jeito estão estudando matemática.

( Dona Luísa ) – Sim, matemática adolescente! Há, há, há! Vou ali na cozinha preparar um lanchinho para eles. Você vem comigo?

( Sr. Sousa ) – Claro, meu bem.

– Aí, meu povo, falta muito dinheiro. – disse Carmem chamando a atenção de todos – Não vejo outra escolha a não ser acionar o cartão de crédito do meu pai!

( Denise ) – Apoiada, amiga! Aí, gente, a Carmem tem razão! Não dá, temos pouco tempo!

– Acontece que nem todo mundo é rico igual a você, gatinha! – disse Titi para Carmem – E os outros como ficam? Direitos iguais!

( Carmem ) – Eu já falei que pago para todo mundo!!

( Mônica ) – Sai dessa vida de dependência, Carmem! Somos adolescentes! Estamos na idade em que temos que tomar decisões importantes na vida e deixar de ser dependente!

– Ai, a louca! Eu, agora, sou obrigada a ouvir uma coisa dessas! – disse Denise com uma das mãos na testa.

( Carmem ) – Tudo bem, Mônica! Eu desisto! Mas eu estou oferecendo isso pensando nos nossos amigos. E você sabe muito bem que eu não sou generosa assim todos os dias... Aliás, nós temos que ser generosas em eles ali... – ela pontou o dedo para os garotos que estavam na outra ponta da mesa.

( Mônica ) – O quê? Como assim?

– É claro que nós, meninas, conseguimos juntar dinheiro muito mais rápido que os meninos, por causa daquele lance de que mulher é mais inteligente e tal... – concluiu Carmem.

Escutando aquelas palavras, os meninos foram tirar satisfações.

( Cebola ) – O que você quer dizer com isso, Carmem?!

( Cascão ) – Aí, também não precisa humilhar, né?! Pois eu aposto que nós arrumamos dinheiro muito mais rápido que vocês. Afinal, homem é forte de natureza...

( Denise ) – Eu não diria isso se fosse você. Esqueceu que temos a Mônica no nosso time?! E também as mulheres são mais inteligentes!

( Cascão ) – Ah, é? Quem disse?

( Denise ) – Eu disse!!

O clima começou a esquentar naquele ambiente, e Mônica tentou acalmar os nervos antes que se formasse uma guerra ali mesmo e o plano de viajar fosse por água abaixo.

( Mônica ) – Aí, gente, eu acho que se todos cooperassem, todo mundo sairia no lucro. Não vamos discutir por causa disso, né?!

( Titi ) – PFF! Papo de garota que tem medo de perder...

( Cebola ) – É, Mônica, tá com medinho de ser finalmente derrotada por mim?! Hua, hua, hua!

– GRRR! – aquelas palavras deixou Mônica furiosa, mas ao invés de partir para as coelhadas, como o de costume, ela continuou... – Agora a coisa ficou pessoal! Já que é assim, vamos ver quem consegue arrumar dinheiro mais rápido até segunda-feira!

( Cebola ) – Ah é guerra, então?! Tudo bem, desafio aceito!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado. Amanhã tem mais um capítulo. Comentem!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Meninos vs. Meninas" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.