Deuses de Panem escrita por Marie Castellan


Capítulo 3
Capítulo 3


Notas iniciais do capítulo

oie :3 talvez eu não poste o próximo capítulo semana que vem por causa do colégio, mas eu vou tentar kkk boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/477037/chapter/3

–Salve Katniss Everdeen, filha de Apolo, deus Sol - exclamou o centauro Quíron.

Sinto as bochechas corando e quase saio correndo para o banheiro, mas decido ficar, isso deve ser importante. Além das pessoas da fogueira que me observam, mais campistas chegaram para ver a nova filha de Apolo. Então Quíron chama os filhos de Apolo para me guiarem ao chalé.

Ao chegar lá, me sinto muito bem. Sou muito bem recebida, com abraços calorosos, literalmente. Sinto como se estivesse com a minha família.

–Oi, bem vinda! - disse uma garotinha loira com os olhos azuis, que tinha mais ou menos 12 anos - Qual é seu nome?

–Katniss - respondo com um sorriso - e o seu?

–Primrose. Mas pode me chamar só de Prim.

–Ok, Prim. Onde eu posso colocar minhas coisas?

–Aqui - ela aponta para uma beliche - pode ficar na minha beliche. Eu em cima e você em baixo. Agradeço e coloco minha mochila na cama de baixo.

Me sento e durmo. Esse foi um longo dia. Mas esse dia ainda não acabou. Nem em sonho, literalmente. Tenho um sonho terrível. Estou sendo atacada por algo parecido com um cão, mas dez vezes maior. "É só um sonho. Se acalma" penso. Mas isso não funciona. É tão... real. Sinto sangue escorrendo das minhas mãos. Quanto mais grito, mais dor sinto. Então acordo, suando muito. Por sorte não acordei ninguém do chalé. "Ótimo" penso. Então volto a dormir.

* * *

Acordo com Prim me sacudindo, sorridente.

–Vamos! Quíron está nos chamando.

–Um minuto, Prim - imploro, ainda com os olhos grudando de sono. Ela espera, pacientemente.Depois de tomar um banho, saio com ela. Prim me dirige até a casa azul, que é chamada de casa grande.

–Aí está a nova filha de Apolo - Quíron diz. Gale também está na sala. E também o garoto que me observava. Sinto um calafrio quando ele me encara - então, chamei vocês aqui para algo importantíssimo. A profecia. Katniss, você é a semideusa que faltava na missão.

–Que missão? - pergunto

–A missão de resgate da coruja perdida de Atena - diz Gale

–Precisamos que você vá para o oráculo, Katniss - pede Quíron. Ele me guia até a entrada do sótão onde fica o oráculo.

Assim que entro, sinto uma névoa verde e quase desço. "Não, Katniss, tenha coragem" penso.

–Então, que profecia é essa? - pergunto baixinho ao oráculo, sem resposta por alguns segundos. Então a névoa começa a sair da boca do oráculo, mas não parece que ele está falando, e sim as paredes.

Ao sul os quatro irão lutar

Para o animal de Atena resgatar

O deus das forjas encontrarão

E alguns presentes ganharão

O maior perigo irão enfrentar

E um ao lar não retornará

Quando desço de volta à casa grande, todos me olham com atenção, com exceção de Prim, que brinca com suas tranças.

–E então? - pergunta Quíron

–Estou apavorada.

* * *

Retorno ao chalé totalmente aterrorizada, pensando no último verso "E um ao lar não retornará" Quero desistir. Não quero ir pra essa missão. Mas não posso. Tenho que ser corajosa. Sei que a profecia será cumprida, de um jeito ou outro. De noite no jantar, jogo o melhor pedaço da minha pizza ao fogo. "Para Apolo. Por favor, me ajude nessa missão. Nem que seja para me dar um biscoito." Quando volto ao chalé, o garoto loiro me chama.

–Então, vamos estar na mesma missão?

–É... errr... mas qual é seu nome? Ainda não tive a oportunidade de saber - pergunto, envergonhada.

–Peeta Mellark. Tudo bem. Ainda nem tinha me apresentado. Mas então, o que você acha que vai acontecer nessa missão?

–Ainda não faço ideia. Só sei que um de nós morrerá.

–É, essa é a parte ruim - ele diz com um tom de tristeza na voz, como quem tivesse pensado muito no caso.

–Então, ahn, vou pro meu chalé. Até amanhã. - digo, e entro rapidamente no chalé. Acho que hoje meus sonhos serão com Peeta Mellark.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

o que vocês acharam da profecia? juro que demorei uma meia hora pra pensar nela :) próximo capítulo [talvez] próxima sexta!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Deuses de Panem" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.