Deuses de Panem escrita por Marie Castellan


Capítulo 2
Capítulo 2


Notas iniciais do capítulo

o que estão achando? :3
boa leitura :)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/477037/chapter/2

Após umas duas horas no carro, chegamos a uma colina com um pinheiro. Gale disse que estávamos chegando no acampamento, mas eu não estava entendendo nada.

Depois de uma meia hora chegamos no topo da colina e vi a entrada do tal acampamento. Gale me disse para entrar.

–Preciso falar com Quíron.

Segui ele pela entrada, olhando ao redor enquanto andava. Vi vários jovens da minha idade em uma quadra de vôlei. Ele me conduziu até uma casa azul.

–Quíron? - chamou ele. Um homem apareceu em uma porta. Pensei que tinha visto muita coisa estranha na minha vida, mas isso era estranho ao extremo. O homem tinha pernas de cavalo. -Olá Quíron. Trouxe uma semideusa.

–Meus parabéns, Gale Hawthorne- disse o homem - leve-a para o chalé de Hermes até ela ser reclamada.

E foi o que ele fez. Ele me levou à um chalé bege, com um objeto que eu reconheci ser um caduceu. Ele me pediu para ficar lá até alguma coisa aparecer na minha cabeça. Entrei, e todos olharam pra mim com cara de desconfiado.

"Acho que aqui não é meu lugar" pensei. Coloquei minha mochila em um lugar vago no chão e sentei, fazendo uma trança no meu cabelo, como de costume. Vou ter que ficar aqui por um longo tempo.

* * *

No dia seguinte, recebo uma programação. Não costumo seguir ordens, mas decidi obedecer. De manhã teria arco e flecha, de tarde aula de esgrima e de noite teria o jantar e a cantoria na fogueira, como eles chamam.

Assim que eu chego na aula de arco e flecha já me sinto confortável. Na mesma hora que eu pego o arco já me sinto bem. Então quando atiro a minha primeira flecha, todos se surpreendem. Acerto bem no alvo, a flecha tão reta quanto um papel. Ouço sussurros vindos de algum lugar. Recebo aplausos de vários campistas e sinto minhas bochechas corando, então volto ao chalé de Hermes.

De tarde, na aula de esgrima, me entregam uma espada que eu acho que media um metro ou mais. Eu realmente não levo jeito com espadas. Mal consegui segurar ela e quando tento dar o primeiro golpe ela cai da minha mão. É assim em todas as vezes que tento usar a espada.

–É sua primeira vez, Katniss. - disse o centauro Quíron - na próxima você consegue.

Afirmei com a cabeça e segui para o chalé. Antes de entrar, consigo ver um menino loiro com olhos realmente azuis me seguindo com o olhar. Quando o encaro, ele desvia. Mas sinto que ele ainda está me observando.

Quando saio para o jantar, os filhos de Hermes me mostram onde fica a mesa do chalé 11 e eu me sento junto com eles. Percebo que o garoto dos olhos azuis que me observava mais cedo está na mesa do chalé de Deméter. E ele continua me olhando, me cortando com o olhar. Encaro de volta e ele desvia, como sempre. Quíron me disse para fazer uma oferenda aos deuses, jogando a melhor parte da minha comida no fogo e oferecendo a um deus.

Jogo metade da minha pizza no fogo. "Ao deus que for meu pai." penso.

Mais tarde, na fogueira, me falam pra cantar uma canção. Canto um trecho da música "A Árvore Forca". Quando acabo, todos que estão em volta da fogueira, que está com o fogo alto e brilhante, me olham com um olhar assustado. Então vejo que algo brilha acima da minha cabeça. Olho pra cima.

Uma lira dourada brilha acima de mim.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

suspense final haha
bom carnaval pra vocês que vão ficar em casa dormindo :P
próxima sexta tem o terceiro capítulo!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Deuses de Panem" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.