Arthur - 2° Temporada escrita por Vinicius Aparecido Salatta


Capítulo 18
O início de uma nova aventura


Notas iniciais do capítulo

Finalmente uma nova aventura está começando o/
Espero que gostem, boa leitura a todos ^^



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/477035/chapter/18

Lara ficou muito tempo analisando sua nova descoberta antes de pensar em dormir. Guilherme e Philip também acabaram por adormecer no mesmo local onde estavam. Porém o descanso de nossos três amigos não teve uma duração maior do que quatro horas, já que após este tempo o Sol nascia novamente, mostrando que os treinamentos iniciais se encerravam e um novo e mais difícil começava.

Guilherme ainda um pouco sonolento, sentia algo espetando sua perna. Tomou a sabia decisão de abrir os olhos e assim o fez. Olhou na direção de onde se sentia incomodado e viu que o motivo de sentir isso era Túlius que estava agachado tocando sua perna com um graveto repetidamente.

Túlius interrompeu sua ação ao perceber que o jovem acordava com um grito de susto ao ver a cena.

— Ahh! Então você estava somente dormindo... — disse Túlius rindo — Eu já estava desconfiando que estava morto.

— Vo...vo...você...

— Me desculpe Guilherme... O relógio central mostra que já estamos nos aproximando do meio dia e você não acordava... — disse Túlius um pouco desconcertado e continuando — Na verdade eu acho que este relógio deve estar com defeito, pois o Sol mal nasceu...

O jovem cavaleiro brigava com seu professor como se o fato de ter um título bem menor do que o mesmo não importasse. Da mesma for que Túlius se reclinava aos seus pés e pedia desculpas, também esquecendo de suas posições de tutor e aluno. Depois de algum tempo, Guilherme se conteve, pois lembrara que teria de lutar novamente contra Tarso, o que o fez ficar um pouco mais sério do que antes.

— A luta entre você e Tarso teve de ser cancelada — disse Túlius.

— Ahn? Cancelada?

— Exatamente. Recebemos informações de que uma nuvem escura se aproxima do Reino de Magnólia, então não podemos mais prolongar este treinamento.

Guilherme se espantou com a notícia.

— Mas e quanto a Philip... e Lara?

— Os dois já devem estar sendo informados desta situação neste exato momento assim como você. Rafael e Asha se prontificaram de avisá-los e leva-los para o portão principal do reino, de onde deverão partir dentro de alguns instantes.

O aluno de Túlius o perguntou sobre como chegariam até o portão tão rápido se Rafael não viria busca-los. Seu instrutor o respondeu pedindo que Guilherme se segurasse em suas costas e assim que ele o fez, Túlius manifestou seu espírito e começou a correr em grande velocidade, como já sabíamos que ele era capaz de fazer.

Depois de poucos minutos, Túlius e Guilherme chegaram no local combinado e viram que tanto Rafael e Asha como seus respectivos alunos já estavam esperando.

— Você demorou, Túlius. — disse Rafael — Seu aluno o atrasou ou você está mesmo ficando velho — disse tentando intimidá-lo.

— Cale a boca! — gritou Túlius, que ao olhar para Rafael pareciam sair faíscas dos olhos dos dois — De qualquer forma, eu já imaginava que você chegaria antes de mim, mas quanto a Asha eu ainda estou procurando uma explicação...

Asha riu.

— As vezes parece que você se esquece de que eu sou a mais forte deste grupo, não é mesmo? Se bem que desta vez quem me trouxe aqui foi Lara.

As faíscas que antes iam em direção a Rafael, desta vez tomaram o rumo para Asha, e quando menos esperava todos os professores trocavam faíscas entre si, porém, a amizade de ambos ainda era muito evidente mesmo em uma situação como aquela, fazendo com que nossos três alunos não evitassem soltar alguns risos.

— Olá Lara! — dizia Philip que vinha em sua direção, assim como Guilherme — Fico feliz por estarmos todos juntos novamente.

— Eu digo o mesmo! — disse Lara olhando para Guilherme, o qual se envergonhou ao ver que a princesa olhava em sua direção.

— Lara, é verdade que foi você quem trouxe Asha até aqui? — perguntou Guilherme ainda um pouco tímido.

— Sim! Se quiserem eu posso mostrar a vocês...

Asha interrompeu sua discussão com os professores e Lara ao mesmo tempo em que colocava uma de suas mãos sobre o ombro dela.

— Você terá muito tempo para mostrar isso a eles, Lara. No entanto peço que não seja agora, já que vocês estão de partida.

— Mas precisa ser tão rápido? — disse Philip — Quero dizer... Nossos pais nem vieram se despedir de nós.

— Na verdade, vocês só não partiram ainda porque estamos esperando por eles — disse Túlius.

— E também por Tarso — continuou Rafael — Ele irá prosseguir com vocês nesta aventura.

Philip, Lara e Guilherme se espantaram com a notícia, pois era de conhecimento de todos os presentes que Tarso não era o tipo de pessoa que se devia depositar confiança.

— Não temos escolha, ­— disse Asha — Tarso também é muito forte e não podemos ignorar este fato. Temos que aproveitar esta oportunidade, mesmo que ainda tenhamos nossas dúvidas a respeito de sua integridade.

— Olhem, finalmente seus pais chegaram! — disse Rafael apontando para os mesmos que vinham correndo na direção de seus respectivos filhos.

Todos deixaram suas preocupações de lado e dedicaram o resto de seus momentos no reino se despedindo de seus pais. Os pais de Philip apareceram nesta história finalmente, por isso me deixe descrevê-los.

Um homem de meia idade, provavelmente quarenta anos ou bem próximo dos quarenta. Cabelos castanhos, a mesma cor dos olhos. Vestia roupas simples, apenas um blusa fina feita de linho, o mais barato possível, o mesmo para suas calças. A mãe era um pouco mais baixa do que o pai: tinha um metro e sessenta enquanto o marido tinha um metro e setenta. Cabelo curto e escuro que chegavam bem próximo do início de seu pescoço. Usava um vestido verde muito bonito com o desenho de algumas margaridas amarelas, o vestido preferido dela usado somente para ocasiões especiais.

Eles faziam algumas recomendações sobre alguns cuidados que deveria ter, recados normais de pais como não dormir tarde, não conversar com estranhos, evitar brigas desnecessárias, e várias outras coisas as quais também eram ditas pelos pais de Guilherme e o rei que também estava presente. Após a longa despedida, o rei convidou todos os pais para seu castelo, para que pudesse explicar mais algumas coisas sobre a atual situação tanto no mundo como a de seus filhos. Logicamente todos aceitaram.

— Agora estamos novamente em apenas seis — disse Túlius rindo.

— Na verdade estamos em sete. — disse Tarso que aparecia de repente surpreendendo a todos — quando partiremos? — disse olhando seriamente para Guilherme, o qual se intimidou um pouco.

— Agora que você chegou, partirão agora mesmo! — disse Asha.

— Tudo bem então! — disse Lara — Não tenham medo Philip e Guilherme. Tarso não tentará fazer nada comigo por perto.

Tarso olhou para ela e deu um leve riso de deboche.

— Vão logo! O Reino de Magnólia os aguarda!

Após uma nova despedida, nossos amigos... e Tarso partiram em busca da unificação e salvação dos oito reinos. Curiosamente a mesma criatura que olhava Guilherme na arena, agora também observava ele e os demais escondido em um arbusto.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O que acharam? O que esperam nesta nova aventura?
Espero que nossos amigos sejam capazes o suficiente para enfrentarem tudo o que está por vir.
Obrigado por ler e até o próximo capítulo o/



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Arthur - 2° Temporada" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.