Animal Choice: Que animal você escolheria? escrita por Shiori


Capítulo 4
Capítulo 4- Nova Rotina


Notas iniciais do capítulo

A pedidos (e sob ameaça de morte) vou postar o capítulo hoje.
Espero que se divirtam na leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/476732/chapter/4

Mais ou menos meio dia decidimos acordar todo mundo, já tínhamos feito comida, comemos e cada um foi para sua casa. Arrumamos a casa e pelo visto, aquela criatura esqueceu que eu tinha deixado a blusa no sofá.

– Aimi se toca! Ele deixou ai de propósito!

– Não sou tão lerda assim Amanda! Mas não tem motivo para ele ter deixado aqui.

– Desculpa Aimi, mas dessa vez eu concordo com a Amanda, você não entendeu não.

– Ela é lerdinha mesmo, paciência, com o tempo acho que ela entende. Ai, eu gostei de ontem, temos que fazer isso mais vezes!

– Você se lembra de ontem? Incrível – Falei enquanto dobrava a blusa e a deixava no canto.

– Err besta! Eu lembro tudo, ai ai....

– David.

– O que? Maya! O que você quer dizer com isso?

– Hahahah tá ficando vermelha! – Maya realmente estava rindo, mesmo com a Amanda batendo nela – O seu “tudo” se resume ao David.

– Hahahahah Concordo com a Maya

– Cala boca suas bestas, eu lembro de tudo e o meu tudo não é o David!

– Então se lembra de tudo mesmo? Até mesmo de como você dormiu?

– Não era minha intenção dormir daquele jeito com ele!

– Primeiro começou só apoiada no ombro dele, depois só os dois na cama Hahahaha, você não engana a gente Amanda.

– Para Maya! Sem graça, não é engraçado isso.

– A é mesmo? Por que está rindo então?

– Não aconteceu nada entre a gente! Só.... Dormimos.

– Parece decepcionada?

– Ai! Não vou mais te responder! Aimi! Faça alguma coisa sem ser rir! Me ajuda!

– Aimi também hein? Sozinha com o Pai lá no sótão...

– Ha ha ha, não estávamos sozinhos, eu estava com o outro Kira lá também viu? E ainda mais, estava com uma boa distância dele, não que nem a Amanda, abraçadinha com o David.

– Vocês duas não prestam! Não quero mais falar com vocês!

– Você sabe que a gente te ama não é?

– Aham, sei Maya, sei...

Muito engraçado irritar a Amanda, ela fica muito vermelha, mas não consegue esconder o sorriso do rosto quando falamos sobre isso. Depois dessa conversa voltamos a arrumar a casa até que o meu celular tocou, era o Ryu.

“Dá para você entrar no Skype agora?”

– Já volto meninas! - Ryu! Eu vou poder falar com o Ryu! Sai correndo e fui direto para um dos computadores, assim que ele ligou, entrei no Skype e lá estava ele Online. Chamei-o e finalmente, ele apareceu na tela do computador, que saudades dele.

– Hey baixinha! Quanto tempo!

– Oi Ryu, está tudo bem por ai?

– Sim, tenho uma surpresinha para você, calma, vou desligar o som um pouco, já volto.

Finalmente falando com ele, tudo bem que só se passou um dia desde que eu me mudei, mas só de saber que ele está longe, já me deixa com muitas saudades, hoje ele estava com a camiseta do time do Japão que eu trouxe para ele da última vez que eu fui para lá. Ryu é um ano mais novo, porém é mais alto que eu e sempre realça esse detalhe quando nos falamos. Nos conhecemos desde quando éramos criancinhas e desde essa época ele usa óculos.

– Pronto.

– Você parece mais moreno, foi pra praia?

– Não, é que eu ando jogando bastante futebol esses dias. Mas enfim, olhe bem para a tela hein?

Depois dele ter falado isso, ele pegou a webcam e a mexeu até que duas carinhas apareceram, no começo meio assustadas, mas depois começaram a pular, abanar o rabinho e latir muito.

– Fuyu! Kami! Ah, eles estão ai na sua casa?

– Não, não, eles são filmagens. Lógico que estão se eu estou mostrando eles.

– Ai ok,ok não tá mais aqui quem perguntou.

– To brincando, seus pais os deixaram hoje aqui porque eles iam fazer alguma coisa e iriam voltar muito tarde pelo o que eu entendi. Pronto vocês dois, já viram ela.

– Preferia ficar olhando para eles. Eles são mais bonitos.

– Eles são bonitos, eu sou lindo!

– Aham...

– Então, eu andei falando com o Yuuta esses dias, eles vai voltar do Japão.

– Sério? Voltar, voltar mesmo ou só para passar um tempo?

– Voltar para morar aqui, mas até ele achar algum lugar para morar, ele vai morar aqui em casa. Não sei direito quando que ele vai voltar, mas quando ele decidir isso eu te aviso e você volta para cá viu?

– Sem dúvidas! Faz quase dois anos que não o vejo nem falo com ele!

– Acho bom.

Ficamos conversando durante muito tempo, mais de quatro horas, só paramos porque ambos tinham que ir jantar, por mais que hoje tenha sido um bom tempo nos falando, não dá vontade de desligar, mas tinha que desligar já era a terceira vez que a Maya gritava lá embaixo para eu ir comer.

– Ah, antes de você desligar, quando que começa suas aulas?

– Primeira semana de Março.

– Ou seja, semana que vem.

– Sim.

– Ok, só para saber mesmo. Vou desligar então, tchau.

– Tchau.

Quando finalmente desci as duas já tinham comido e hoje foi a Amanda que cozinhou, macarrão.

– Finalmente! A Maya vai tomar banho e eu vou lavando a louça. Você coma um pouco.

– Ok, desculpa, estava falando com meu amigo.

– Uhum, amigo, só amiguinho né?

– Sim Amanda, só amigo. Quase um irmão.

Peguei um prato de macarrão e depois que terminei de comer, guardei as sobras e lavei o que ainda tinha que ser lavado e quando terminei Amanda estava saindo do banheiro.

– Vá tomar banho também.

– Sim, já vou.

Quando sai do banho, Amanda já tinha ido dormir, subi e a Maya estava no computador.

– Maya? O que está fazendo?

– Uma pesquisa.

Li o título do site em que ela estava e era sobre chás e outro site sobre chás bons para dormir.

– Está com problemas para dormir?

– Não, estou tentando só aperfeiçoar um chá que eu ando tentando fazer. Quer experimentar? Tem um pouco aqui. Ainda não experimentei.

– Entendi. Eu aceito – Tomei e tinha um gosto muito bom – Está delicioso. Bem, eu vou ir dormir boa noite. Vamos ver se o chá faz alguma diferença.

– Ele vai. Daqui alguns dias você irá reparar, você sempre irá sonhar. Se quiser pode apagar a luz e o Kira subiu não faz muito tempo.

– Tudo bem. Vou dormir.

Essa última semana de fevereiro eu a utilizei para conhecer mais a cidade em que eu morava, vi que da escola até em casa demora 20 minutos ou posso ir de ônibus quando estiver atrasada. Perto de lá há um parque com várias barraquinhas de comida, bebida, doces, é um lugar bem arejado e onde a Amanda leva o Max para passear nos dias em que ela pode. O lugar mais longe da casa é o Supermercado e eu que fiquei encarregada de toda semana ir comprar coisas para a nossa casa, Amanda cuida do Max e do carro, colocando gasolina e lavando, Maya cuida do jardim e do lixo. Lavar roupas, louças e limpeza da casa, no final decidimos fazer todas juntas, sem horário ou dia para uma ou outra fazer essas coisas, porém, todo mês as três tem de ter feito pelo menos 15 serviços e pelos menos um de cada tipo, para controlarmos isso, colocamos na mesinha do lado do piano um calendário e uma prancheta onde tem uma tabela com nossos nomes e os serviços: Lavar a roupa, Lavar a louça, Limpar a casa e quintal. Em relação a comida, deixamos a vontade, quem quiser faz, se só quiser fazer para você também, ou se não quiser comer, liberado.

Amanhã irá começar minhas aulas. Maya e a Amanda já começaram as aulas desde o início de fevereiro, junto com os meninos.

– Miah...

– Kira... Vamos ir dormir? Amanhã vou começar as aulas, não me deixe dormir demais hein?

–------ X --------

Seis horas da manhã o despertador toca, com muita dificuldade eu acordo e lembro que hoje começa as aulas. Desço sonolenta a escada e Amanda está enrolando na cama, Kira pula em cima dela se deita no canto da cama junto, vou para o banheiro, escovo os dentes, penteio o cabelo, depois vou para a cozinha e a Maya já está comendo de pijama.

– Bom dia Aimi. Como é acordar cedo?

– Bom dia Maya. Uma desgraça, tinha me esquecido como era difícil acordar cedo.

– Tá com vontade de acordar a Amanda? Ela é quem mais demora para se aprontar e ainda nem levantou, desse jeito ela não vai conseguir tomar café.

Fui até o quarto da Amanda e tentei acordá-la, mas tudo foi um fracasso. Visto que eu não conseguia acordá-la, Maya entrou no quarto com algo nas mãos e colocou dentro do pijama de Amanda e saiu correndo para a cozinha.

– DESGRAÇADA! Eu vou te matar Maya! – Pelo menos a Amanda se levantou, mas acho que a Maya... Bem, ela sabia que isso iria acontecer. Essas duas são muito engraçadas, estou adorando viver aqui– Volta aqui! Quero ver eu te acordar desse jeito!

– Miau, Miau!

– O que foi Kira? – Olhei para a cama e vi o que a Maya tinha colocado no pijama da Amanda- Gelo! Hahahaha que horror, ser acordada com cubos de gelo nas costas!

Tive um ataque de riso e quando fui ver as duas, Amanda já estava voltando para o quarto para se trocar e Maya rindo foi fazer a mesma coisa. Como a Maya ia de carro com a Amanda, eu sai antes de casa e fui andando para a escola.

Nossa, tem muita gente aqui, não era de se esperar menos, sala de cursinho. Aonde vou me sentar? Pera... É o Diego? Verdade, a Nami tinha falado que um deles iria estudar comigo. Pelo menos não é o Peter.

– Oi

– Oi

– Posso me sentar do seu lado Diego?

– Fique a vontade.

Estava arrumando as coisas quando uma pessoa morena entrou na sala, não pude ver o rosto, mas o corpo e o estilo de cabelo não tem como confundir, Eiji. Merda, por que ele também está na minha sala? Tomara que ele não me veja. Ué... Ele não está de óculos, será que ele está de lente? Eu me lembro de que ele só usava lente para sair com os amigos, durante as aulas ele prefere o bom e velho óculos. Ai Aimi, para de encarar! Você está pedindo para ser vista.

– Está tudo bem Aimi?

– Sim

Droga, ele está olhando para cá. Por favor, que ele não me veja. Ótimo o sinal bateu e ele se sentou na primeira fileira. Como pude me esquecer, ele sempre gostou da frente, não tem como ele querer se sentar aqui, estou quase na metade da sala. Droga, ele está olhando para trás.

– Bom dia!

Bem na hora. O Professor chegou. Ai... Será um longo ano pelo visto. Relaxei na cadeira e quando olhei para o lado, o Diego estava olhando com uma cara estranha para mim, me perguntei desde quanto ele estava me olhando, quando reparou que eu estava o olhando, ele se virou para frente e começou a rir. Não pude evitar e comecei a rir junto baixinho.

– Você é estranha – Disse baixinho

– Como se você fosse normal né? – Respondi ainda rindo.

– Presta atenção na aula vai – Dois bobos rindo durante a aula.

Assim passou as três primeiras aulas. No Intervalo fiquei conversando com Diego sobre todo esse tempo que ficamos sem nos falar, fazia muito tempo mesmo que não falava com ele.

– Licença Aimi, eu vou ao banheiro antes de começar as outras aulas.

– Tudo bem. – Ai Diego, você não mudou nada, continua engraçado como sempre.

– Aimi?

– Sim? – Quando me virei, dei de cara com o Eiji, fiquei sem reação um momento – o que foi?

– Nada demais, só queria saber se era você mesmo, essas lentes ainda estão me incomodando um pouco. – Disse enquanto puxava a cadeira do Diego para se sentar

– Tem gente ai.

– Ele acabou de sair da sala. É seu novo namorado? – Disse se sentando. Será que ele não entende que eu não quero falar com ele? Virei-me para arrumar as anotações das aulas anteriores, torcendo para que ele voltasse logo para o lugar dele ou que o Diego voltasse logo – Aimi?

– Não, não é.

– Ah sim, e como você está?

– Ótima

– Por que não me avisou que viria para cá? Onde está morando? Você podia morar lá em casa, acho que meus pais não iriam se importar... Estava com saudade de você meu amo-

– Eiji não sou mais sua namorada para você ficar me chamando assim. Não estamos nos falando já faz um bom tempo, não tenho motivos para te avisar cada passo que eu dou.

Coloquei os fones de ouvido e não olhei mais para o Eiji, me senti um pouco mal, mas é o único jeito que consigo para ele se afastar. Não vi quando ele saiu de lá, mas quando Diego voltou, ele já não estava mais ao meu lado. Passaram as três aulas restantes e na saída, tentei sair o mais rápido possível antes que o Eiji estivesse pronto para sair da sala, no corredor Diego correu e me alcançou.

– Calma ai apressadinha.

– Desculpa Diego, estou com certa pressa.

– Se eu fosse você me deixava sair antes de você....

Deixei o Diego falando sozinho e sai correndo ao ver que o Eiji estava saindo da sala tentando passar pelas pessoas também, sai pelo portão e só parei de correr porque uma mão me segurou.

– Me solta, quem você pensa que é?

– Calma estressadinha

Essa voz. Olhei para o dono dela. Peter.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Nota 1: Dreammaker, boa sorte e parabéns! Não se esqueça de vir visitar a gente de vez em quando viu?

Nota 2: Quem tiver algum comentário, crítica, ideia, por favor me avise, sempre é bom saber o que vocês pensam sobre a história ou o que eu posso melhorar nela.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Animal Choice: Que animal você escolheria?" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.