Animal Choice: Que animal você escolheria? escrita por Shiori


Capítulo 10
Capítulo 10- Férias


Notas iniciais do capítulo

Prontinhoo Capitulo 10 =)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/476732/chapter/10

Com mais um membro dentro da casa, mudamos algumas coisas na rotina, como por exemplo, eu agora durmo no quarto do Ryu junto com ele, enquanto que Yuuta está no outro quarto onde eu dormia. Por quê? Porque os dois recusaram de dormir juntos. Motivo? Não sei também. Eiji voltou a vir todos os dias e agora eram dois alunos, eu e Yuuta. Por ter passado dois anos fora, Yuuta acabou esquecendo algumas coisas então decidiu se juntar as sessões de estudo que Eiji fazia.

Yuuta cismou que eu e o Ryu estávamos namorando e mesmo falando várias vezes que não, ele não desistia da ideia. Não tem como isso. Impossível. Sem chance de isso acontecer. Todos os dias estavam bem divertidos e tinha momentos que eu esquecia que aquela não era a casa que eu deveria estar, mas quando lembrava, vinha a imagem da cara dos dois Kiras, do Max, Amanda, Gus, Maya, sentia muita saudade de todos e tinha que falar logo com Kira. Todos os dias encarava o celular, mas não conseguia ligar nem mandar mensagem para aquele número que conversava todos os dias sem mesmo saber com quem estava falando.

– Traindo o Ryu?

– O que você tá falando Yuu? Você é bobo? Já disse que eu e o Ryu não temos nada.

– Yuu? Quanto tempo que você não me chama assim, desde quando entrou no fundamental mais precisamente. – Fui abraçada – significa que voltou a ficar a antiga Ai-chan que eu conhecia.

– O que é isso? Voltaram a se chamar de Yuu e Ai-chan?

– Fica com ciúmes não Ryu-chan, não vou rouba-la de você!

– Cala boca, sua vez de tomar banho.

Ryu sentou no sofá com a toalha na cabeça, fui até ele e comecei a secar seu cabelo.

– Vai pegar um resfriado assim, as férias começam amanhã, você não vai querer ficar doente né?

– Quer ir para a Praia amanhã?

– Praia? Sério? Vai estar lotado!

– Aquela prainha que sempre íamos, lá não enche.

– Lá em Bertioga? Mas vai demorar uma era para chegarmos lá.

– Já reservei a pousada. Vamos?

– Por que você não avisou antes? Ai... Vamos então né? Quanto tempo vamos ficar lá?

– Duas semanas.

– Duas?! O que vamos ficar fazendo todo esse tempo lá? Exatamente por não ter nada demais que não enche.

– Vai ser divertido, eu te garanto e se eu fosse você, levava todas as suas coisas.

Yuu saiu do banheiro e voltou para a sala conosco. Assim que viu a cena, correu e se sentou entre nós dois.

– Eu também quero que a Ai-chan seque meu cabelo.

– Ok Criança, dá a toalha. – Comecei a secar, pensei um pouco e no final decidi aceitar o convite para a viagem– Ryu, prepare suas malas, vamos então amanhã.

– Vamos? Eu também? Para onde?

– Quer ir passar duas semanas na prainha Yuu?

– Vamos! Vamos! – Yuu levantou e saiu correndo para o quarto dele e provavelmente começou a arrumar as malas.

– Mas é uma criança mesmo – Ryu ficou olhando para a toalha que ele deixou comigo e a pegou. - Vamos fazer o mesmo que ele também?

– Como se você fosse muito maduro também...

– Esse cara me irrita às vezes... Esse jeito dele sem preocupação....

– Não deveria ficar tão sério assim, desse jeito não parece o Ryu – Disse batendo na cabeça dele e corri para o quarto.

Ryu correu atrás e lá dentro começamos a fazer as malas, o meu foi mais simples já que guardava todas as minhas roupas dentro das malas. Peguei Shampoo, condicionador, sabonete, pasta e as escovas de dente. Procurei toalhas velhas que podiam ser levadas e depois qualquer coisa jogadas fora lá (para a mala voltar mais vazia). Terminei minha mala e fui ajudar Ryu a fechar a dele, demoramos mais que o necessário brincando e discutindo o que era bom levar ou não. Depois que finalmente terminamos, fomos dormir mais ou menos 1h da manhã.

Primeiro dia de férias acordando às 5h e tendo que acordar duas pessoas que dormem como um tijolo. Usei o truque da Maya para acordar Amanda. Gelo! Funcionou perfeitamente, primeiro no Ryu.

– Ai animal! Acorda de jeito mais humano! – Disse tirando o gelo das costas

– Você não acorda se eu tentar de um jeito normal e jogar água fria faz muita sujeira. Vem, vamos fazer isso com o Yuu também. –Fomos até o quarto dele e.... dormindo. Coloquei o gelo pela gola e empurrei mais uns três cubos depois daquele. Reação imediata, num pulo e ele já estava em pé.

– Tsumetai! Tsumetai! – Nota mental: Tsumetai = Frio em Japonês- É assim que vocês acordam as pessoas por aqui?!

– Vamos criança, temos que pegar a estrada – Disse Ryu rindo muito enquanto saia do quarto.

Pegamos todas as malas e colocamos dentro da Zafira prata, ainda bem que ela tem bastante espaço, porque Yuuta estava levando o dobro de malas que eu e Ryu juntos.

– Você é pior que menina! Olha quanta mala é sua! – Yuuta não ouviu e foi se sentar no banco do passageiro – E ainda me ignora....

– Ryu, Você dirige ou eu?

– Eu dirijo.

Com isso decidido saímos de casa. Mandei uma mensagem para Eiji avisando que não estaríamos na casa até a terceira semana então ele não precisava ir para lá. Durante o trajeto colocamos várias e várias músicas, Wake me Up, Life is a Highway, Animals, Timber até On My Way do filme Irmão Urso, tudo de uma playlist que Yuuta tinha feito especialmente para essa viagem ontem à noite com mais de 100 músicas que diz ele ser as melhores para se ouvir enquanto está na estrada. Mandei uma mensagem avisando meus pais que iria passar as férias com os dois e eles desejaram a todos nós uma boa viagem. Começou tocar We are a Family do filme a Era do Gelo 4. Yuu não perdeu tempo e começou a cantar. O jeito criança dele realmente não mudou nada.

– We are, we are family! – Yuuta abraçou Ryu não se importando que ele estava dirigindo.

– Você é bobo? Me larga, eu estou dirigindo caramba.

– We are not an ordinary family, but we are family. Vocês não acham que essa música combina com a gente? Querendo ou não, somos uma família!

Yuuta sempre teve essa carência de família, os pais nunca deram a devida atenção que ele precisava. Quando pequeno sempre estavam muito ocupados com o trabalho. A mãe mal parava em casa e voltava muito tarde enquanto que o pai vivia viajando. Ele vivia mais com a avó, mas quando ele tinha 16 anos ela faleceu e Yuu decidiu ir para morar no Japão porque ele tinha o desejo de aprender a cozinhar as mesmas comidas que a avó fazia para ele quando pequeno.

– Sim Yuu. Somos uma família.

– Eba!!

– Aimi, não crie histórias para ele. – Bati no Ryu e ele ficou irritado- Vocês sabem que eu que estou dirigindo né? Não façam isso!

Chegou uma hora que pegamos trânsito na estrada e estava tudo parado, faltava mais alguns quilômetros até chegarmos, mas pelo visto iria demorar um pouco mais do que o esperado. Como não tinha nada para fazer, Yuu estava dormindo então estava silencioso o carro, peguei o celular e comecei a jogar Flappy Bird ( maldito jogo viciante) quando uma mensagem chegou. Era uma foto do Kira mostrando um monte de carros parados na frente do carro em que ele estava.

“Trânsito. Por isso que não dá para viajar nas férias”.

“Concordo” e mandei uma foto do trânsito daqui também.

Demoramos três horas para descermos esses últimos quilômetros que geralmente fazíamos em uma hora. Quando chegamos na pousada ainda era uma hora da tarde e logo William foi falar conosco.

– Vocês chegaram! Quanto tempo sejam bem vindos à Pousada.

– William! E ai cara? Tudo bem?

William era o dono da pousada, ele tinha aquela cor bronzeada, era forte e tinha cabelos claros com os olhos azuis, quando éramos pequenos vínhamos sempre que tinha feriado prolongado ou algum aniversário. Era a primeira vez que íamos sem nossos pais, mas olhando ao redor, não mudou nada por aqui.

– Qual quarto vocês querem? Aqui embaixo ou lá em cima? Podem escolher, nenhum deles ainda está ocupado, Ryu você reservou dois quarto né?

– Sim – Ele olhou para mim – Pode escolher Aimi, você que vai ficar sozinha no quarto.

– Aimi como você está bonita, você cresceu bastante, não iria te reconhecer, e ai? Escolheu um dos dois? Ryu ou Yuuta?

– O que?! – Do que ele tava falando? Pelo visto só eu que não entendi porque os meninos começaram a ficar vermelhos.

– Eles sempre brigavam disputando quem que iria casar com você. Achava tão engraçado

– Isso já é passado. Não brigamos mais. – Ryu estava vermelho, aham, tá bom que não brigam mais.

– Não temos nada além de uma grande e bela amizade com ela – Yuu, você é branco, mas está na cor de um tomate agora Hahahahhaah

– Ok ok meninos, vamos pegar nossas coisas e levar para os quartos? Will eu vou querer aquele quarto que sempre ficava do lado dele olhando para o céu.

– Sim sim, vamos lá? Pode deixar que eu carrego as suas malas Aimi.

A Pousada era em formato de U um dos braços do U era o estacionamento e do outro a churrasqueira e a sala de jogos com uma mesa de ping pong, sinuca, pebolim e uma mesa de poker. No meio do U, tinha duas piscinas, uma grande e funda e a outra menor e mais rasinha, gostamos de chamá-la de Ofurô porque a água dela é sempre mais quente que a outra piscina por ser mais rasa. A piscina ficava atrás da entrada principal e a recepção. No Andar de cima vinham os corredores com os quartos. Subimos mais um pouco e chegamos no segundo e último andar onde iríamos ficar. Meu quarto era o mais na ponta do braço direito do U e os meninos decidiram pegar o quarto ao lado do meu.

– Prontinho, aqui está suas coisas, você já conhece o esquema daqui, café da manhã é lá na área de churrasco das 6h até às 10h.

Antes de entrar no meu quarto andei mais um pouco e achei o meu canto secreto como eu chamava essa parte lateral, ao lado do meu quarto onde adorava ficar sozinha olhando o céu e a praia. Olhei um pouco e entrei no quarto, a porta era daquelas que você abre que nem armário, duas portas de madeira. Ao entrar achei no canto esquerdo o sofá em L e do outro lado o balcão com algumas cadeiras e uma mini cozinha com apenas uma pia, fogão e geladeira. Andando reto da porta entrava no quarto e tinha uma cama de casal no meio e uma de solteiro ao lado ambas paralelas com a parede da porta. E o armário de frente com a cama de casal. Na porta ao lado era o banheiro, pequeno mas o suficiente para conseguir tomar um bom banho e se movimentar dentro dele tranquilamente.

O que eu mais gostava dessa pousada é que não era necessário trancar o quarto toda hora que você saia dele. Não tinha problema em deixar a porta apenas encostada que ninguém entraria lá e mexeria nas suas coisas. Sai do quarto e já vi lá embaixo Yuuta na piscina com Ryu. Desci e me sentei na ponta da piscina somente com as pernas dentro da água.

– Você não vai entrar agora? A água está boa!

– Agora não Yuu, quem sabe mais tarde, vocês não estão com fome?

– Estou bem, só quero nadar! – Yuu gostava bastante de água, ficava mergulhando e nadando, com a mesma energia de quando era criança.

– E ai meninos? Como está a água, boa?

– Ótima Will, como sempre! – Disse Yuu todo alegre.

– Isso é ótimo, não se esqueçam que existe a praia também hein? Dois minutos daqui.

Realmente, a praia ficava dois minutos da pousada, era apenas sair pela porta dos fundos, andar um pouco e entrar a esquerda que já chegava na praia.

– Tenho um pouco de madeira se vocês quiserem fazer o Luau alguma noite durante esse longo tempo que vão passar aqui. Está chegando mais um grupo que vai ficar o mesmo tempo que vocês, acho que são.... 5 pessoas, para dois quartos. Um dos quartos é aquele grande de frente para o seu Aimi.

– Ah, Aquele que tem três camas de solteiro?

– Sim, esse mesmo.

– Então provavelmente o outro quarto alugado será em frente do meu quarto com o Yuuta.

– Sim, terão famílias aqui também, mas não chegam hoje, a Pousada estará cheia, mas a maioria fica mais na praia do que aqui, o oposto de vocês.

– Um Luau, vamos fazer isso né?

– Vamos Yuu, sempre fazemos não é mesmo?

– Posso pedir para um dos meus funcionários comprar marshmallows para vocês.

– Ebaaa!!!

– Esse Yuuta nunca muda Hahahahha, bom, fiquem a vontade, eu vou voltar a fazer minhas coisas.

– Obrigada Will.

Decidi andar um pouco pela pousada e nada de novo, achei até a árvore onde nós três marcávamos os nossos pontos em gincanas que nós mesmos criávamos e acumulávamos os pontos a cada vez que íamos lá. Após andar mais um pouco, decidi voltar e entrar na piscina. Yuuta não havia mentido, a água está mesmo ótima e ainda a piscina é só nossa assim como a pousada por enquanto.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Animal Choice: Que animal você escolheria?" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.