Melhores amigos, talvez escrita por Gabi Somerhalder Waters


Capítulo 9
Capítulo 8


Notas iniciais do capítulo

Faculdade uhuu



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/476651/chapter/9

Logo no primeiro dia fiz uma amiga chamada Ruth. E nossa amizade cresceu ao longo dos oito anos que se passaram.

Terceiro ano de faculdade

– Alguém ai se chama Lilian? – eu e Ruth ouvimos uma voz do lado de fora de nosso dormitório quando já era uma sexta a noite e estávamos jogando um jogo de tabuleiro.

– Quem é? – Ruth pergunta, me olhando.

– Não é um estripador isso eu garanto. – a voz fala e dou risada, me levantando e colocando uma blusa preta por cima da minha do pijama.

– Sou eu. – falo abrindo a porta e me depara com James. – seu idiota. – grito, pulando em seu pescoço e o abraçando enquanto ele ria.

– Eu disse que não era o estripador. – James fala, rindo de mim e me abraçando.

– O que faz aqui? – pergunto.

– Vim te ver. – James fala. – vamos andar um pouco?- ele pergunta, parecendo um pouco nervoso ao fazer essa pergunta.

– Vamos. – falo e me volto para Ruth que ria de tudo. – já volto. – falo.

– Vai de pijama? – Ruth me pergunta. Meu pijama era um short preto e uma regata branca um pouco curta e transparente, então fecho mais a blusa preta.

– Sim. – falo e fecho a porta atrás de mim. – e aí, como vai a faculdade? – pergunto para James enquanto andávamos até o jardim.

– Bem. – James fala. – mas eu quero falar sobre algo importante com você. – ele fala, se sentando no muro do jardim e me sento ao seu lado.

– Que burrada você fez? – pergunto e James ri.

– Nenhuma, eu juro. – James fala. – ainda não fiz nenhuma. – ele acrescenta.

– Ok, eu vou deixar você falar. – falo.

– Lily, eu estou gostando de uma garota muito especial pra mim, mas tenho medo de perdê-la. – James sussurra, olhando a lua, e sinto meu estomago afundar, mas não podia demonstrar.

– Experimenta falar pra ela. – sussurro, colocando ambas as mãos nos bolsos.

– Ok. – James sussurra e se vira pra mim com um suspiro. – Lily, eu estou apaixonado por você. – ele fala, seus olhos nos meus, me deixando sem palavras. – e só percebi isso quando me senti vazio por você não estar na mesma faculdade que eu, por não estar comigo todo dia. – ele fala, colocando uma mão em minha bochecha e deito minha cabeça em sua mão, fechando os olhos.

– Jay, eu... – começo e suspiro, abrindo os olhos. James me encara por um instante e aproximo meu rosto do seu, roçando nossos lábios até que James me puxa para perto e me beija. – também te amo. – sussurro quando nos separamos ofegantes.

– Lily, eu sei que eu sou um galinha, mas eu te prometo, você não é só mais uma na minha lista, você é minha melhor amiga, e se quiser, minha namorada. – James fala com os olhos brilhando.

– Não acho que aceitar um pedido de namoro usando um pijama seja muito romântico. – falo e James ri. – mas aceito. – falo e James me abraça.

– Panda. – ele fala.

– Panda. – repito.

– Tenho que ir, amanhã tenho jogo. – ele sussurra enquanto voltávamos pra meu dormitório.

– Boa sorte, campeão. – falo.

– Impossível não ganhar depois de hoje. – ele fala.

– Tchau. – falo.

– Tchau. – James fala e se abaixa um pouco para me beijar novamente. – nunca vou me cansar disso. – ele fala e entro no dormitório, onde Ruth comia um pedaço da pizza que tínhamos pedido.

– Chegou enquanto você estava fora e... – Ruth começa e quando me olha se interrompe. – vocês se beijaram. – ele fala.

– Estamos namorando. – quase grito e vou paga a cozinha.

– Mas ele não era seu melhor amigo? – Ruth pergunta.

– E ainda é, só que somos algo mais agora. – falo com um sorriso bobo.

A partir daí James e eu começamos a conversar com mais freqüência, o que era antes uma vez por mês, virou duas vezes por semana, mas nossos horários eram apertados, já que ele tinha jogos e eu aulas.

– Lily, sexta feira é nossa formatura. – Ash grita pra mim ao telefone quando me liga em uma segunda chuvosa.

– Que horas? – pergunto, mordendo o lápis enquanto fazia meu dever.

– Sete horas. – Su grita.

– Eu vou, mas não vou poder ficar pra festa. – falo.

– Como assim Lilian? – Su grita e percebo que ela estava longe.

– Sábado meu professor vai me enviar pra um hospital pra fazer um estágio. - respondo triste.

– Pelo menos você vem. – Ash comemora.

– Não perderia por nada. – falo.

– Temos que ir, tchau. – Su grita e Ash desliga assim que falo tchau.

Na quarta, Ruth, Dora, nossa amiga de turma e a popular, e eu fomos escolher meu vestido e opto por um verde água.

– Bom turma, quero um relatório para amanhã. – o meu professor fala na quinta a tarde.

– O que? – muitos alunos perguntam enquanto eu bufo, mas o professor nos ignora e começa a explicar o relatório.

Volto para meu dormitório, pego meus livros, meu notebook, faço café e sento no chão da sala, atrás da mesinha de centro e encostada ao sofá.

Ruth chega e faz a janta. Janto ali mesmo e continuo fazendo meu relatório até de madrugada, então deito no sofá e tento dormir, mas o efeito do café só passa uma hora depois.

– Lily acorda. – ouço Ruth me chamando e me sento sonolenta.

– Ok, já vou. – resmungo e vou tomar banho.

Coloco uma calça jeans, uma sapatilha laranja e uma regata laranja. Pego meu relatório, o coloco em uma pasta e a coloco junto com meu material. Tomo café e Ruth e eu saímos. Todos os alunos da minha classe estavam com cara de sono e a maioria dormiu durante a aula, mas consegui me manter acordada.

– E antes que eu esqueça, o estágio de vocês amanhã foi remarcado, então depois passo as datas para vocês. – o professor acrescenta ao fim da aula.

Saio da classe e vou para a cafeteria, tomo um café pra me deixar acordada e vou para minha próxima aula. Quando minhas aulas do dia acabam, vou para meu dormitório e começo a me arrumar para a formatura de Ash e Su. Pego o carro de Ruth emprestado e dirijo até a faculdade delas, e só então me lembro que era a mesma faculdade onde Mary, Joey, Pedro, James e Ryan estavam, já que todas as especialidades que eles escolheram tinham aqui, mas a minha não era a melhor. Pego as lembranças que comprei para as duas e saio do carro, entrando na escola.

– Posso ajudar? –ouço uma voz conhecida atrás de mim e me viro com um sorriso.

– Só se você souber me dizer onde encontro minhas melhores amigas. – falo para Mary que sorria atrás de mim.

– Acho que posso te levar lá, mas você já achou uma. – Mary fala e nos abraçamos. – seu cabelo ruivo é inconfundível. – ela fala enquanto me conduzia pela escola.

– É, ele chama a atenção. – falo.

– Fiquei sabendo sobre a novidade entre você e o Jay. - Mary responde.

– A culpa é sua que não atende quando eu ligo. – falo.

– Desculpa, mas é que meu professor passa muita coisa pra gente ler. – Mary fala.

– Tudo bem, sei como é. – falo e bocejo.

– Pelo visto ficou fazendo trabalho até tarde. –Mary fala.

– Meu professor passou ontem a tarde para entregarmos hoje de manhã. – falo.

– É, sei como é. – Mary fala e nós rimos.

– Acho melhor as senhoritas virarem. – ouço outra voz conhecida atrás de mim.

– Achei que estaria jogando basquete. – Mary fala e nos viramos para Joey.

– Eu só fui assistir. – Joey fala e me abraça. – que cara de sono. – ele comenta.

– Fala isso pro meu professor. – falo.

– Parabéns pelo namoro. – Joey fala e sorrio.

– Quem te contou? – pergunto, já que eu também não consegui falar com Joey.

– Ash, Pedro, Su, Mary, Ryan e James. – Joey fala e dou risada.

– É, pelo visto você e a Mary foram os únicos com quem eu não consegui falar. – falo e voltamos a andar em direção ao que eu achava que seria a quadra, mas Joey e Mary seguem para um teatro que eu não sabia que tinha ali.

– Foguete. – ouço alguém gritar assim que Joey, Mary e eu entramos no teatro.

– E o apelido continua. – comento e me viro.

– Não enche. – Ash fala se aproximando com Su.

– Que cara de quem não dormiu. – Su fala enquanto eu as abraçava.

– Todo mundo vai comentar minha cara de sono agora? – pergunto.

– É o óbvio Lily. – Ash fala.

– Valeu Ash. – falo. – me prometam que só vão abrir quando estiverem nos dormitórios. – falo, entregando a ambas um embrulho.

– Somos curiosas, Lils. – Su fala.

– Mas prometemos. – Ash fala. Eu tinha dado a ambas um álbum digital com nossas fotos, que eu sabia que elas não tinham.

– E então... – começo, prestes a fazer uma pergunta.

– O James já está vindo, ele e o Ryan foram se trocar. – Ash fala, revirando os olhos.

– É, você ainda me conhece. – comento e Ash ri.

– Fiquei sabendo que uma tampinha ruiva viria. – ouço a voz alta de Ryan no teatro e percebo que éramos os únicos no teatro.

– E eu que certo cachorro precisava de um banho. – falo, me virando em direção à Ryan que ria.

– Poxa Lily, eu tomo banho. – Ryan fala, me abraçando.

– É, mas você está fedendo. – comento.

– Sério? – Ryan pergunta e ergue o braço, cheirando a axila.

– Não idiota, ela está brincando. – Ash fala, bagunçando o cabelo de Ryan.

– Ele é muito ingênuo, Ash. – James fala, se aproximando com um sorriso.

– E você? – pergunto, abrindo um sorriso.

– Sou apaixonado por uma ruiva. – James fala, me puxando para si pela cintura.

– Tem certeza? – sussurro.

– Com certeza. – James fala e me beija.

– Além disso, se eu não tivesse certeza que é verdade ele já estaria morto. – Ash comenta e James e eu nos soltamos.

– Valeu pelo aviso, Ash. – James comenta, abraçando minha cintura.

– Poxa, já começaram a festa e nem me convidaram? – Pedro pergunta, aparecendo ao lado de Su e a abraçando pela cintura.

– Vocês dois estão juntos? – pergunto para Su e Pedro e ambos se encolhem.

– Foi mal, esquecemos de contar. – Pedro fala.

– Sabe que te amamos, Lily. – Su fala e reviro os olhos.

– Eu vou para outra faculdade, o mundo se perde e eu fico de fora. – comento e todos riem.

– A culpa é sua, senhora nerd. – Ryan fala e percebo que ele abraçava Ash pela cintura.

– Ok, vocês dois também estão juntos, mais alguém? – falo e olho para Mary e Joey, que ficam vermelhos e entrelaçam as mãos. – melhor. – falo e eles sorriem.

– Não nos culpe, queríamos fazer surpresa. – Mary fala.

– Ok, eu adorei a surpresa. – falo com um sorriso.

– Mas acho que não adorou poder dormir. – Ryan comenta e reviro os olhos.

– Antes que mais alguém faça um comentário sobre a minha cara de sono, eu fiquei fazendo um relatório para o meu professor doido e não dormi. – falo.

– Ok, nós te perdoamos. – Su fala e dou risada.

– Como é bom ver vocês novamente. – falo.

– É, quem diria que uma pessoa tão pequena faz falta. – Ryan fala e o olhamos surpresos. – o que? – ele pergunta.

– Acho que a Ash está fazendo um bom trabalho. – James fala.

– Valeu. – Ash fala.

– Ash, Su, temos que ir. – uma menina entra no teatro e chama Ash e Su que me olham.

– Vou ficar mais um pouquinho. – falo, sabendo que elas queriam que eu ficasse para a festa.

– Festa? – Su pergunta.

– Só alguns minutos. – falo e Ash e Su correm para fora do teatro.

Enquanto a formatura não começava, tiro um cochilo no ombro de James e ele me acorda quando ela está prestes a começar. Uma menina loira da classe de Ash e Su faz o discurso e começa a entrega dos diplomas, quando chega a vez de Ash e Su gritamos animadamente e voltamos a nos sentar quando é chamado outro nome. Eu estava com muito sono e queria a cama do meu dormitório, mas ficaria mais um pouco com Ash e Su.

– Ok, eu sei que você está com sono, mas só quero mais cinco minutinhos. – Ash fala quando se troca e se aproxima de mim.

– Ok, meu estágio amanhã foi remarcado. – falo e bocejo no final.

– Ah, eu estou com tantas saudades de você. – Ash explode e me arranca dos braços de James, me abraçando com tanta força que esmaga minhas costelas.

– Você ficou mais forte ou é impressão minha? – pergunto.

– Eu e o Ryan jogamos basquete de vez em quando. – Ash fala e me solta, mas Su me puxa pra um abraço.

– Como você agüenta ficar em outra faculdade? – Su pergunta e sinto meu ombro ficar molhado.

– Não agüento, sonho com vocês todas as noites. – conto a verdade.

– Você tem mais quantos anos? – Mary pergunta, me tomando dos braços de Su.

– Estou no meu terceiro ano, ainda tenho cinco anos. – falo e Mary me solta.

– Quando são suas férias? – Su pergunta.

– Entro de férias sexta que vem. – falo.

– Ótimo você vem pra Paris com a gente. – Ash fala e engasgo.

– Como? – pergunto.

– É, os nossos pais conversaram bastante nessas últimas semanas e vamos para Paris. – Joey fala.

– Nem sei de quem foi a ideia. – falo, olhando para Su e Ash que sorriam.

– Te busco sexta a noite. – James fala pra mim.

– Nem sei se meus pais vão deixar. – falo.

– Já falei com eles. – James fala.

– É, vocês arrumaram tudo. – falo. – então eu vou. – falo animada, mas bocejo no final.

– Por favor, vê se dorme. – Ash fala.

– Desculpe. – falo.

– Vamos pra festa. – Su fala, olhando James.

– Vamos. – Ryan grita e ele, Ash, Su, Pedro, Mary e Joey saem do teatro, apostando corrida entre si.

– Vamos dar uma volta antes de você ir? – James me pergunta.

– Vamos. – falo e James entrelaça nossas mãos e saímos do teatro.

– Quero te mostrar uma coisa. – James fala, me conduzindo através da escola e entrando em um dormitório que de cara percebi ser seu e de Ryan.

– O que? - pergunto enquanto James entrava em outra porta.

– A vista do meu quarto. – James responde, atravessando o quarto com uma cama de casal e uma foto nossa ao lado. O acompanho e entro na pequena varanda.

– Essa varanda me lembra a nossa. – sussurro.

– É. – James sussurra e vejo o que ele queria me mostrar. De seu quarto tínhamos a vista das estrelas e do jardim da universidade, mas o que tornava a paisagem perfeita, era que não tinha nenhuma casa ou construção a frente, então tínhamos a incrível vista da lua.

– É lindo. – falo, me aproximando da grade.

– O que eu vejo é mais. – James sussurra, colocando as mãos em minhas cinturas e me viro pra ele.

– Sinto sua falta. – sussurro.

– Eu também sinto. – James sussurra.

– Jay, como acha que vai ser quando você se formar? – pergunto, olhando meus pés. – quer dizer, você já tem um mundo de gente te querendo em times profissionais. – sussurro.

– Hey. – James fala e me faz olhar seu rosto. – eu não vou me esquecer de você e nem me afastar, porque além de ser minha incrível namorada você é minha melhor amiga. – James sussurra, seu hálito em meu rosto. – e quando você concluir seu curso, nós vamos ter uma vida juntos. – ele sussurra. – eu prometo. – ele acrescenta.

– Jay. – começo e beijo James, ficando na ponta dos pés. – tenho que ir. – sussurro quando James me puxa para mais perto.

– Mesmo? – James pergunta.

– Mesmo. – falo e abro os olhos.

– Te levo. – James fala.

– Vim de carro. – falo.

– Te acompanho até o carro. – James fala e dou risada.

– Vamos. – falo e saímos do dormitório.

Uma semana depois, eu tinha minhas malas prontas, já tinha falado com meus pais e esperava James vir me buscar em frente ao portão da faculdade.

– Lily. – James grita de dentro do carro quando estaciona.

– James. – grito e James sai do carro dando risada. Colocamos minhas malas dentro do porta malas e entramos no carro.

Vou a formatura de todos os meus amigos e os acompanho crescendo na vida. Su e Ash se tornam famosas estilistas e de vez em quando me mandam roupas que diziam ser minha cara e terem feito especialmente para mim. Joey e Mary se tornam grandes advogados, mas não perdem uma bagunça ou uma festa que fazemos entre nós. Pedro se torna um incrível chefe culinário e inclusive abre seu restaurante, que se espalha pelo mundo. James e Ryan se tornam grandes jogadores de basquete, vencendo jogo atrás de jogo. Mas enquanto isso acontecia, nos afastamos um pouco, querendo ou não essa é a verdade. Por meu curso ter sido o mais longo, sou a última a me formar.

eu sou uma pessoa muito legal e por isso vou postar mais um capítulo hoje, e mais um na sexta, ou seja, TRÊS capítulos essa semana, mas eu queria que vocês comentassem mais, fossem mais ativos e menos invisíveis.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Melhores amigos, talvez" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.