Back to home... Or almost escrita por Imaginária


Capítulo 20
Novos castigos mas sempre a mesma furada...


Notas iniciais do capítulo

Oie desculpe a demora. Queria agradecer a Bia Souza por recomendar minha fic. Ela a alguns dias pediu para eu dar uma olhada na sua fic nova. Gente, é ótima, muito boa mesmo!!! Recomendo que leiam, o nome é "Os escolhidos". Quem quiser, pode também pedir para eu ler suas fic, com maior prazer, lerei! A minha última postagem eu não sabia qual das duas opções decidir, a primeira era:

1ª- Castigos prestados ao colégio, como cantina, biblioteca... Óbvio em duplas que são nossos lindos casais.

E a segunda era:

2ª- A escola de Kat patrocinara e inventara um dia em que crianças de um orfanato tinham um dia inteiro de atividades recreativas. Tinham de ter monitores dessas atividades, dez ao todo sendo alunos voluntários do colégio. E Coin colocou nossos dez lindos protagonistas para exercerem esse cargo, em em duplas também.

Disse que apagaria esse post domingo de noite, vocês comentaram e votaram, sendo o placar de 13 x 2 para a opção dois, deles serem monitores de ativ. recreativas. Então aí está! A 2ª opção à vocês (mas ainda não iniciada)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/476379/chapter/20

LEIAM AS NOTAS INICIAIS, SÃO MUITO IMPORTANTES!!!

Pov. Katniss

Acordei ainda com um sorriso no rosto, maior que o de ontem. Nunca tinha me sentido tão feliz. Parecia até doença. Hoje, mesmo sendo segunda, o dia que eu mais odeio, estava feliz. Estava ótima!

Acordei as meninas também.

–Hoje é um novo dia!- disse abrindo a cortina deixando o sol penetrar por todo o quarto- Acordem! Temos aula!

–O que é isso?- perguntou Clove- Você ta pegando a epidemia "Madge"?

–Shiii!!!- disse Madge- Isso já passou da síndrome Madge, ta parecendo aquela minha vizinha da frente com flor na cabeça que acorda com sorriso de comercial da Colgate e tem ratos e outros bichos como servos!!!

–Eh... Mad...- Clove a cortou- Essa não é a Cinderela?

–É! Essa aí mesmo!!!- Madge estalou os dedos

–Me deixa ser feliz!- resmunguei rindo

–Ok...!- responderam em uníssono

(...)

No meio da aula de Matemática chamaram eu, Peeta, Clove, Madge, Finnick, Cato, Gale, Johanna, Annie e Marvel para a diretoria. Já até imaginava o que era.

Fomos até lá sem trocar uma palavra.

Chegando lá pedimos permissão para entrar, sendo Marvel, o ultimo.

–E aí tia?- disse o mesmo

–Tia?- disse a Coin- E eu lá sou sua tia garoto? Sentem-se

–Foi mal...- disse entrando e se sentando colocando os pés na mesa da diretora e as mãos atrás da cabeça, bem relaxado- Diga o que manda, cara!

–Eu também não sou "cara"!- a diretora queixou-se

–Prefere coroa?- Marvel perguntou

Não tinha entendido muito da piada, só dez segundos depois, ri. Cara, coroa, moeda? Sacou?

–Não sou nada disso!!!- ela falou já estressada

–Mano, tem que se decidir!

–Mais respeito garoto!- disse a freira (literalmente freira!!!) ao lado de Coin, que era coordenadora do colégio.

Já mencionei que o colégio era religioso?

–Ok...- murmurou Marvel- Foi mal também aí irmã!

Não aguentamos e demos uma discreta risada.

–JÁ CHEGA!!!- a diretora se levantou- MARVEL QUAID ESTÁ DE CASTIGO!!! E QUEM O DEFENDER IRÁ JUNTO COM ELE!!! NEM MAIS UM PIU!!!

–Mas...- disse Cato

–De castigo, os dois!- ela disse imediatamente

–Que injusto!- interveio Johanna

–Muito- dessa vez abri minha boca grande

–De castigo as duas!

–Mas...- dessa vez foi Peeta e Clove

–JÁ CHEGA!!! TODOS VOCÊS ESTÃO DE CASTIGO!!!

–Mas eu não disse nada!!!- queixou-se Madge

–Eu também!!!- disse Gale

–Pouco importa- Coin disse- já tenho até uma castigo bolado à vocês! Nosso colégio a cinco anos patrocina uma data anual para crianças carentes, atividades recreativas. Alunos daqui são voluntários para ser monitores durante essa data. Dez ao todo. E vejam! Dez alunos de voluntários bem aqui!!!

–Mas nós não nos...- disse Peeta na cara de pau- Ahhh ta! Ei! Não pode fazer isso!!!

–Só não posso como vou- disse Coin já pegando a prancheta- Assinem!!! E assim fizemos. -Uma pena...- a diretora lamentou-se -Disse que da próxima vez Sra. Everdeen e Sr. Mellark que não toleraria mais desobediências!! Sofram as consequências. Seus responsáveis serão avisados! E... Depois das aulas, voltem ao outro castigo de vocês na sala do professor Snow.

–Como se minha avó fosse receber...- murmurei só para eu ouvir- Ela não tem tempo nem de me dizer oi...

–Meus pais também!- disse Peeta, o que me deixou surpresa por ele ter conseguido me ouvir.

–Agora retirem-se!!!

Saímos como entramos, sem trocar uma única palavra.

–Que droga!- disse Clove quebrando o silêncio

–Tô fudido!- murmurou Cato

(...)

Logo depois disso, voltamos à aula. Agora era Artes Plásticas com a professora Effie Trinket.

Ela era um pouco estranha para ser professara, mas concordo que a matéria era a sua cara.

A cada dia ela usava uma peruca diferente, um vestido diferente, mas quando digo diferente, são vestidos super diferentes. Semana passada ela usava um vestido coberto de borboletas. E pra combinar, uma peruca meio alaranjada meio amarelada. Maquiagem como sempre, pesada. Outra vez era um vestido cheio de penas rosas, um salto enorme com mais penas e peruca rosa.

Ridículo.

Mesmo assim, ela era muito legal. E sem aquelas roupas e vestidos, era realmente linda. Um dia de noite da janela do dormitório, vi ela indo embora do colégio, normal. Mas não tinha a reconhecido até esbarrar com ela nos corredores e ela sabia quem eu era. Eu até estranhei, então vi seus olhos que pareciam familiares (óbvio Katniss ela é sua professora sua idiota!!!). Reconheci incrédula. Ela estava com um vestido simples com estampa florida, sem exageros. Maquiagem dessa vez, leve, ressaltando seus olhos azuis. Não usava seu pó branco matinal. E mais! Ela era loira! Cabelos lisos e brilhantes.

Logo ouvi o sinal de fim de aula. Saí, indo ao meu armário guardar meus livros para almoçar. No caminho, peguei-me pensando em Peeta. O que era um absurdo! Tinha que parar de pensar sempre na mesma coisa! Mas não dava para evitar... Lembrei dos três momentos quando nos beijamos. No baile, na casa de praia e no parque de diversões. Ainda me pergunto se me arrependo, não sabendo a resposta. Mas não podia me dar ao lixo de pensar como seria namorar outra pessoa. Principalmente ele!!! Da ultima vez...

Não! Chega de revirar o passado Katniss!

Depois disso, fui ao refeitório.

(...) -Oi!- disse quando encontrei Madge e Marvel na fila pro almoço

–Oi!- disseram em uníssono -E o namoro Mad?- pergunto- Como é ser uma garota não solteira? Não era o seu maior pesadelo?

–Ah!- ela murmurou- Melhor que nunca!

–Madge no mundo do amor!- Marvel fingiu suspiro

–Olha que fala!- disse- Acha que não vemos você babando pelos cantos por Johanna?

Ele disfarçou, mas o vi corar.

–E o castigo?- ele rapidamente mudou de assunto- Desculpe se piorei tudo...

–A gente ia ficar de qualquer jeito, você só o aumentou!- disse Madge- Se bem que... É tem razão, é tudo culpa sua!

–To me sentindo bem melhor agora!!!- Marvel forçou um sorriso

–Coitado Mad!- falei- Deve estar sendo difícil pra ele também!

–Ok, ok...

Pagamos o almoço e fomos andando para procurar um lugar. No final, Annie nos chamou para sentar com ela.

–E aí?- ela perguntou- Castigo chato né?

Nisso a conversa foi rolando, chegaram o resto do pessoal. Rimos, nos divertimos até...

–Kat!- disse Peeta- Me esqueci completamente!!! Temos de ir na sala do Snow! É o último dia do castigo!

–Ah!!!- me lastimei- Que merda!!! Não posso almoçar em paz!!! Vamos Peeta!!!

E nisso, fomos de volta ao trabalho duro.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Desculpe se vcs acharam pequeno, e...
COMENTEM
Bjs até o próximo cap :3



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Back to home... Or almost" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.