Back to home... Or almost escrita por Imaginária


Capítulo 17
Um péssimo vizinho ao lado e mais reuniões


Notas iniciais do capítulo

Estou postando hoje para recompensar meus atrasos!!! Estou muito feliz!!! Recebi comentários que nenhuma escritora recebe igual!!! Quero agradecer muito a pinktribute e a Brenda pelos maravilhosos comentários!!! Cap dedicado a vocês (Brenda o cap que eu te falei sobre o nosso segredinho é o próximo, depois desse ok? Kk) amo todos os meus leitores, até os fantasmas, mas aconselho que aparecem por favor!!!
OBS: Gostaram da capa nova??? Eu que fiz :3



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/476379/chapter/17

Pov. Katniss

–Ouvi xingarem da minha pessoa?- perguntou ele

–Belo pijama!- disse Finnick

–Cale a boca Odair!- disse

–E aí? Vão dizer ou não- perguntou o professor

–Você mora nessa rua?- perguntou Peeta incrédulo

–Sim, moro no prédio na esquina, é um pouco longe sim, já que a rua é comprida, mas deu pra ouvir vocês muito bem...

–Cara eu vou me mudar daqui!- disse Peeta paranóico

–Ninguém vai comprar uma casa que tenha Snow como vizinho!!!- disse Cato

Rimos.

–É!- disse Finnick- Imagina...

–JÁ CHEGA- gritou o professor- VOCÊS TEM SORTE DE EU NÃO CHAMAR A POLÍCIA!!! NÃO VOU NEM PERGUNTAR QUEM FOI QUE GRITOU, POIS TODOS VOCÊS VÃO PARA A DIRETORIA, FALAREI DISSO A RESPEITO COM COIN LOGO DEPOIS QUE O CASTIGO DELES DOIS- ele apontou para mim e para Peeta- NA MINHA SALA DE MUSICA ACABAR!!!

Cara eu tinha me esquecido que ainda estava de castigo arrumando a sala de música. Então ele saiu andando com os pés pesados de volta ao seu infeliz apartamento.

–Então...- disse Peeta fechando a porta- É melhor dormimos pois amanhã voltaremos ao "internato mirim".

Ficamos de frente a lareira. Os meninos preparavam os colchões. Peeta preparou o meu. O tempo inteiro olhava pra ele lembrando do beijo. Num momento surpresa ele parou o que ele estava fazendo e me encarou. Ficamos assim por uma eternidade. Talvez também estava pensando no que ocorrera. Finalmente consegui desviar o olhar e vi que ele também desviou e se levantou, voltando ao presente.

–Pronto- ele disse quando terminou de arrumar meu colchão- E... Sobre aquilo que aconteceu...

–Peeta, foi só um jogo ok? Não precisa levar pro lado pessoal- falei suavemente

Vi que ele ficou meio... Cabisbaixo!?!?

Então ele foi até os meninos e eu me juntei a conversa das meninas nem sequer olhando pra trás.

–E aí Clove? Katniss?- disse Johanna- Gostaram?

–Oi?- disse Clove- Claro que não! Foi só um jogo!

"Mentira" disse minha consciência

"Fica quieta" disse

–Vocês levam isso muito a sério!!!- disse- Não foi nada de mais!

"Mentira" minha consciência repetiu

"Cala a boca consciência!!!" quase falei em voz alta

–Não sentimos nada!- dissemos eu e Clove na defensiva

"Mentira, mentira e... MENTIRA, TA OUVINDO SUAS MENTIROSAS DO CARALHO??? M.E.N.T.I.R.A"

Cara!!! Essa aí ta me irritando!!!

Dessa vez eu a ignorei.

...

Logo depois de uma longa discussão nós fomos cada um para seus colchões. Não posso dizer que não senti nada com o beijo de Peeta, e acho que Clove sentiu o mesmo com Cato.

"TA OUVINDO CONSCIÊNCIA? ASSUMO QUE MENTI!!!"

Logo depois de eu esfregar isso na cara da minha consciência (se bem que eu não sei se minha consciência tem cara...) dormi.

Pov. Peeta

Sonhei com o beijo... Aliás, OS beijos. Comparando o da Katniss com o da garota do baile. Eram tão parecidos e tão bons ao mesmo tempo. O sonho estava tão bom até que...

Peeta...– disse uma voz familiar- Peeta... PEETA!!!

–Oi?- disse assustado me levantando e vi Finnick do meu lado me encarando- O que você quer???

–Cara precisamos falar do aniversário da Kat que é amanhã!!! Acorda o pessoal aí, sem fazer barulho pra não acordar a mana.

E foi exatamente isso que eu fiz, acordei e reuni todos. Fomos pro outro cômodo, o escritório.

–O que vocês querem?- disse Clove sonolenta

–Queremos falar sobre a mesmo coisa que falamos na sexta antes de sermos interrompidos- disse Finnick

–A festa surpresa da Katniss- completei

–O que vocês tem em mente?- pergunta Gale

–Pra começar, é amanhã o aniversário dela- disse- Então só temos hoje para planejar o aniversário. Agora!

–Tive umas idéias para essa festa- começou Madge- Queria fazer algo. Não uma festinha de criança que todos se escondem e gritam surpresa! Algo mais pro lado emocional, um tipo de... Homenagem! Que mexa no seu lado sensível sabe? Queria que ela ficasse feliz.

–Ok né... Melhor que nada! Mais alguma sugestão?- perguntou Finnick

–Eu tive uma ideia...- disse Annie

–E o que é?- perguntei

–Deixa que eu preparo, é uma decoração pequena, sei que ela vai adorar.

–Mas tipo, antes dessa "homenagem" poderíamos fazer algo que ela goste- olhei para Clove e Madge- Alguma ideia? Algo que ela adoraria fazer o tals?

Elas se entreolharam como se conseguissem se falar por telepatia. Depois elas voltaram a nos encarar com uma cara de "tive uma ideia!!!" e lâmpadas acesas do lado da cabeça como se fossem super hiper mega inteligentes.

–Katniss sempre quis ir num parque de diversões- começou Madge- Nunca foi porque passou a maior parte do tempo in...

Clove deu uma cotovelada nela e continuou a falar.

–Enfim, ela sempre quis ir.

O que Madge ia falar?

–Ah isso é fácil!- disse Cato- Tem um parque de diversões que eu sempre ia, é um pouco longe, meia hora de carro talvez?

–Ok, então está resolvido vou dizer o que cada um deve se responsabilizar- disse Finnick- Eu e Cato vamos arrumar o local para a "festinha" depois do parque, poderia ser o ginásio do colégio que tal? Madge, Clove, Annie e Johanna cuidam da decoração de que Annie tanto quer fazer, Gale e Marvel lembra quando eu falei pra fazerem aquela "surpresinha"? Preparem-na! Peeta você é a distração.

–Distração?- perguntei

–É, pra ela não desconfiar de nada! Vocês serão os últimos a ir embora pros outros conseguirem montar a surpresa. Aí depois você volta com ela e BUM!!! Sacou?

–Ok né...

–Nos falaremos por mensagem de texto ok? Agora vamos voltar antes que Katniss acorde!

Voltamos sorrateiramente para não acordá-la. Ela estava praticamente desmaiada. Não acordaria nem com o despertador mais barulhento ou melhor beijo encantado. Isso é caso de água gelada ou melhor... Um grito da Madge! Vai por mim sei do que estou falando...

"Você queria dar um beijo encantado bem dado nela né Peeta?"

Droga!!! E a consciência ataca outra vez!!!

Fiquei olhando Katniss dormir, poderia ficar assim para sempre, ela parecia um anjo que... No que você está pensando? Ela é sua melhor amiga! E sabia que ela não sentiria o mesmo que ele. Katniss deixou isso bem claro.

Com esses pensamentos, voltou a dormir.

Pov. Katniss

Estava num sono muito bom para ser verdade. De repente ouvi cochichos e ao julgar pela lucidez, já era de manhã. De repente foi como se eu entrasse num túnel, escurecendo, abri os olhos. Quando vi, tinha nove cabeças olhando pra mim na esperança que eu acordasse.

–Nossa!- disse assustada- O que eu perdi?

–PARABÉNS!!!!- disseram todos em uníssono me abraçando

Demorei um pouco pra processar aquela simples frase, quando a ficha caiu.

O dia que eu mais tentava adiar tinha chegado.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Pra quem não entendeu o dia do níver da Kat foi o dia que os pais e a irmã morreram, ta no prólogo!!!
Próximo Capítulo
*Diversão
*Beijos
*Fotos
COMENTEM




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Back to home... Or almost" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.