Escola Divergente - interativa escrita por Hunter of Shadows


Capítulo 7
Capítulo 7


Notas iniciais do capítulo

Olá pessoal! Estou de volta com mais um cap! Obrigada a todos vocês que comentam e deixam suas opiniões na fic! Espero que gostem do capítulo, falo com vocês nas notas finais...Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/476324/chapter/7

POV Nicole

Todas as meninas haviam combinado que depois da aula iríamos para a piscina. Depois da aula saí com Skye, Amber, Taylor Shapelyn e Anna para irmos à piscina (detalhe, nós já havíamos ido para a aula com o biquíni embaixo da nossa roupa).

– Sério, ninguém merece ter que aturar o Dean na mesma facção e na mesma turma, eu acho sinceramente que eles fizeram de propósito – Eu falei, o que era verdade.

Eu estava na escola há três anos e tinha que aturar o Dean desde o início.

– Claro que eles fizeram de propósito, os amores eles colocam juntos – Anna provocou e as meninas riram.

– Verdade, por isso colocaram você e o Taylor na mesma turma também – Eu falei e ela me olhou de cara feia.

Finalmente chegamos à piscina e encontramos as outras garotas lá. Tirei a roupa para pegar um sol de biquíni e me deitei em uma das cadeiras ali. As meninas então começaram a conversar som parar até que alguns garotos chegaram ali.

– Era só o que me faltava, eles vieram mesmo – Victoria disse.

– E aí meninas – Alex falou.

Eu nunca havia visto todos aqueles garotos juntos.

– O que vocês estão fazendo aqui? – Brooke perguntou.

– Viemos na piscina também – Carlos respondeu.

– Tá bom, então fiquem na de vocês aí – Jenna disse.

E então eles ficaram parados na nossa frente até que eu falei:

– Dá para vocês saírem da frente? Estão tirando o meu sol – Eu falei.

– Você nem precisa pegar mais sol, está bronzeada o suficiente – Dean falou quando chegou com sua turminha.

– Concordo com a Nicole, saiam da frente – Maria disse – Eu sou branca, não sou que nem ela. Aliás, como você pega esse bronzeado?

– Eu surfo, esqueceu? – Eu falei. Pois é, sempre que dava eu ia à praia praticar surfe, não era estranho eu estar bronzeada.

– Verdade – Maria disse – Agora vazem aí meninos.

Os garotos não vazaram completamente. Eles só foram para o outro lado da piscina.

– Gente, agora que eles saíram nós podemos falar deles – Maria disse.

– Eu não quero falar desses meninos feios aí – Brooke falou.

– Ah, Brooke, nem vem – Jenna disse – Você é caidinha pelo Josh Colleman.

– É mais ou menos verdade – Brooke disse.

Como ela era da Franqueza como eu, era difícil negar e mentir.

– Eu sabia já – Abby disse.

– Vamos falar sobre o Quatro – Eu falei – Esse sim merece ser falado.

Algumas meninas concordaram comigo, menos as da Audácia.

– Como eu queria ser da Audácia como vocês – Eu brinquei e as meninas riram.

– Ah, gente! Eu adoro ser da Amizade – Maria falou, obviamente se referindo à Caleb e nós rimos ainda mais.

Então nossos assuntos foram ficando assim, falando principalmente dos coordenadores das facções, enquanto os garotos do outro lado só nos olhavam com caras de curiosos.

POV Daniel James

Eu estava sentado na biblioteca da escola com meus amigos de facção na quinta feira de manhã. Tris havia nos dito para nos separarmos em grupo e irmos para a biblioteca pesquisar reportagens antigas sobre atos de altruísmo que nos pudesse ajudar a se influenciar por elas. Sentei em uma mesa com Abby, John, Taylor Shapelyn e David.

– Ai gente, estou louca que chegue sábado – Abby comentou enquanto folheava um jornal antigo.

– Por quê? – John perguntou.

– Por causa da festa, John – Abby disse – Quem sabe nessa festa eu encontro meu par perfeito?

– E o que isso tem a ver com reportagens sobre altruísmo? – Falou Taylor.

Abby ficou pensando um pouco até que respondeu:

– Acho que nada, mas é que eu estou um pouco entediada aqui procurando essas coisas – Ela respondeu.

– Somos dois, aliás, eu também quero que chegue sábado – David falou.

– Ih, olhem a Erudição aí – Taylor disse e nós nos viramos e vimos o pessoal da Erudição mesmo procurando alguns livros.

– E aí – Alex cumprimentou.

– Oi Alex – Abby falou bem alegremente. Acho que Abby era uma das melhores amigas de Alex.

Victoria me cumprimentou também. Ela era minha melhor amiga desde sempre, mas o problema é que eu gostava dela desde sempre também. Eu havia entrado na escola um ano antes que ela, mas logo quando Victoria entrou nós nos tornamos amigos.

O pessoal da Erudição pegou os livros que precisavam e foram embora nos deixando ali na biblioteca sozinhos. Então Abby e David começaram a conversar novamente sobre a festa de sábado.

POV Joshua Colleman

Nossa turma que era a turma dois havia acabado de ter sua primeira aula de matemática onde o professor saiu com dor de cabeça por causa das falações minhas, de Jason e de Brooke. Então depois que o professor de matemática saiu, nós ficamos na sala aguardando o professor da próxima matéria que eu realmente eu não sabia qual era. Por causa da minha dislexia, eu não gostava nem de pensar muito sobre aulas e por isso eu nem dei bola para qual seria a próxima matéria.

– Pessoal – Eu gritei.

– O que foi Colleman? – Louis perguntou.

– No próximo fim de semana é o meu aniversário – Eu falei – Dia 17 de setembro.

– Que bom para você – Lara falou.

– Nossa, que grosseria – Eu disse.

– Acho que sei onde você quer chegar – Maria disse – Você quer dar uma festa?

– Mas é óbvio que sim, vou fazer dezesseis anos e eu já vou poder dirigir, isso não merece uma comemoração? – Eu falei e eles concordaram.

– Ok, então no próximo fim de semana tem outra festa na Amizade, já que é a sua facção – Mason disse.

– Exatamente, estão todos convidados, hein? – Eu gritei.

– Uhuu – Gritou Jason e todos riram.

Eu era amigo de várias pessoas de todas as facções, mas tinha um pouco de dificuldade de me aproximar da Abnegação, aliás, alguns deles agiam muito diferentes de mim. Tivemos a última aula que era de inglês mesmo e então o professor avisou que hoje poderíamos nos inscrever para as atividades da escola. Assim que a aula acabou eu saí correndo para me inscrever em uma das atividades.

Olhei o painel de atividades e vi que tinha rádio da escola e então fui lá, peguei a caneta e coloquei meu nome.

– Vai fazer rádio também? – Dean me perguntou colocando seu nome e logo depois Damon colocou o seu nome também.

– É, vou sim – Eu respondi.

– Acho que no final vai ser nós três mesmo – Damon falou.

Eu assenti e os dois foram saindo. Todos chamavam aqueles dois de DD, pois tinham uma personalidade até parecida e faziam as mesmas atividades, além do mais os dois nomes começavam com a letra D. Às vezes chamavam Dean de D1 e Damon de D2.

Bem, então eu faria rádio com DD. Vi todas as outras pessoas se inscrevendo para as atividades e percebi que agora que tudo ia começar.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aí, gostaram? Não gostaram? Bem gente, agora é que eu vou começar a fazer mais os grupos de amizades e as atividades. Se vocês quiserem que seus personagens sejam amigos de algum personagem em especial vocês podem me dizer. Pessoal, eu preciso já dizer a vocês que eu acho que a fic não será muito grande, pois como tenho outra fic para postar fica meio difícil, mas não se preocupem, pois a fic recém começou e terão muitos capítulos pela frente ainda, mas eu já tinha que avisa-los, né? Bem, espero que tenham gostado, beijos e até o próximo que eu acho que sai terça *-*