Escola Divergente - interativa escrita por Hunter of Shadows


Capítulo 6
Capítulo 6


Notas iniciais do capítulo

Olá pessoal! Agradeço aos comentários e opiniões de vocês! Hoje tem mais um capítulo para vocês e quero dizer que a primeira semana de aula na fic eu programei para cada dia eu mostrar como vai ser a aula de cada facção, mas logo depois isso vai mudar e eu vou mostrar aleatoriamente quando necessitar! Bem, espero que gostem do cap, boa leitura...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/476324/chapter/6

POV Elizabeth Marie Xavier

– Então, vocês querem me ajudar a fazer algo? – Anna perguntou.

Era hora do jantar e eu estava sentada com minhas amigas de facção Anna e Victoria. O jantar era servido no salão de refeições da escola e nós jantávamos com todas as facções juntas.

– Sinceramente eu não estou afim de fazer nada – Victoria disse.

– Ótima amiga você – Anna falou e Victoria deu de ombros – E você?

– Bem, dependendo do que fizer, eu estou junto – Eu disse.

– Eles me provocaram e eu realmente preciso fazer alguma coisa para eles não me subestimarem mais – Anna disse bolando um plano enquanto jantávamos.

– Se você quer um plano, realmente podia falar com aqueles dois ali – Victoria falou meio que provocando.

Nós olhamos e vimos Carlos, o garoto da Audácia e Alex um colega nosso da Erudição. Os dois sinceramente eram muito bonitos e eram meio cobiçados pelas garotas, mas também sempre estavam com um sorriso travesso no rosto e pareciam sempre tramar alguma coisa, fazendo as pessoas se desviarem deles.

– Que engraçado, eu sou da Erudição, eu consigo pensar em alguma coisa sozinha - Anna disse.

Resolvemos nem discutir com Anna enquanto ela pensava sobre o que fazer quando de repente ela quase deu um pulo da cadeira.

– Sábado tem festa na Amizade, não tem? – Ela falou.

– Sim, tem – Victoria respondeu.

– Bem, então é lá que eu vou agir – Anna disse.

– O que você vai fazer? – Eu perguntei.

– Algumas coisinhas de festa – Anna disse com um sorriso – Mas vocês duas não precisam ficar preocupadas porque eu faço isso sozinha.

Fiquei até com medo do que ela ia fazer, mas pelo menos eu não precisei me meter.

– Ok, fica aí com seus planos que eu vou indo para a Erudição, encontro vocês lá – Eu falei, pois estava um pouco cansada.

Saí do refeitório e fui andando até a Erudição um pouco distraída até que eu bati em alguém.

– Desculpa – Eu disse.

– Foi nada, eu que... – Era Louis Standford, um garoto que eu achava bem legal da Amizade, ele se dava bem com todo mundo e também havia ficado na minha turma.

– Então vai ter uma festa na sua facção – Eu comecei a falar enquanto ele me acompanhava até a minha facção.

– Vai ter sim, aliás, todas as festas da Amizade são ótimas, você vai ir, né? – Ele perguntou.

– Sinceramente eu não sou tão fã dessas festinhas aí – Eu disse.

– Ah, você tem quer ir – Louis disse – Sério, tem outras coisas legais para fazer em festas, não precisa dançar ou sei lá...Eu me divirto sem fazer essas coisas que sempre fazem em festas.

– Ok, eu vou – Eu disse – Agora vou para entrar, até amanhã.

– Até – Louis disse.

Eu estava entrando no complexo da Erudição. Sei que as pessoas que não me conhecem tem uma visão errada de mim. Geralmente me acham séria, mas com os amigos como Louis sou bem diferente, muito mais protetora e carinhosa. Andei pelo complexo até chegar ao meu quarto. Me arrumei e fui dormir.

POV Maria Miller

Já era de manhã e eu já estava alerta. Tomei meu café da manhã e fui até o salão principal da amizade onde a maioria já estava lá, inclusive Caleb ( que era um cara muito bonito que havia estudado na Erudição, mas se tornou coordenador da Amizade por experiência).

– Caleb, o que se estuda na Amizade? Organizar festas iradas? – Perguntou um iniciando.

– Não, acho que não é exatamente isso – Caleb respondeu rindo – Na Amizade nós aprendemos basicamente a como viver em conjunto. Nós aprendemos a como resolver problemas, tomar decisões e muito mais coisas juntos.

Eu já estava há dois anos na escola e então eu sabia muito bem como era a Amizade e já estava um pouco acostumada com isso.

– Pessoal, hoje nós faremos algumas dinâmicas em grupos para que eu possa ver se vocês sabem trabalhar em conjunto, vamos lá! Montem grupos – Caleb disse.

No meu grupo fiquei com Josh, Louis, Chris e Julieta. Caleb havia nos dado uma corda enorme cheia de nós para ver se conseguíamos desenrolar. Todos do meu grupo eram veteranos.

– Gente, estou mega animada para a festa de sábado, ela tem que ser a festa, vocês ouviram? – Eu falei enquanto desenrolávamos o nó.

– Sim ouvimos e vai ser muito boa – Chris disse.

– Não digo que vai ser a festa do ano, mas tem que ser uma ótima festa, aliás, é a primeira de muitas – Josh gritou e nós rimos.

– Infelizmente os coordenadores das facções não vão – Eu falei e apenas Julieta riu, garanto que os meninos não deviam ter entendido.

– Como assim?

– Nada não – Eu disse.

Sério, a maioria dos coordenadores eram bonitos. Caleb da nossa facção, Will da Erudição e Quatro da Audácia.

Depois de um tempo enorme desenrolando aquele nó, finalmente conseguimos e a partir daí fizemos várias outras atividades que envolviam trabalho em equipe.

– Ju – Eu chamei.

– Oi! – Ela respondeu.

– Vamos encontrar as meninas hoje na piscina de tardezinha depois da aula? – Eu perguntei.

– Claro, vamos sim – Julieta respondeu.

Então quando terminamos nossas atividades nós fomos almoçar para depois irmos para a aula de tarde.

POV Abby

Minha aula de tarde era de matemática, o que me dava um pouco de dor de cabeça. Infelizmente não consegui prestar atenção na aula e fiquei só pensando em me inscrever na aula de teatro, meu sonho era apresentar um grande musical um dia.

– Abby – Alguém me tirou dos meus pensamentos.

Era John, um menino muito fofo da minha facção.

– O que John? – Eu perguntei.

– Nem sei se você percebeu, mas a professora de matemática já foi embora – Ele disse.

– Sério? – Eu perguntei.

– Sério, acho melhor você prestar atenção agora na próxima aula – John falou.

– É, eu acho melhor mesmo – Eu falei.

– Meninas, a Maria está combinando de ir na piscina depois da aula – Julieta avisou.

– Ah, eu vou – Eu disse.

– Eu vou também, não que eu esteja afim, né? – Victoria disse.

– Eu também – Jenna falou.

– Olha, acho que eu vou dar uma passadinha lá – Carlos falou.

– Se você não ouviu, são as garotas que estão combinando de ir lá – Victoria disse.

– A piscina foi reservada para vocês lá? Que eu saiba não – Alexa falou.

Só podia ser aqueles dois mesmo para ficar contrariando todo mundo. Eu apenas revirei os olhos, não gostava de discutir com as pessoas mesmo que essas pessoas fossem Alex e Carlos.

– Dessa vez preciso concordar com os dois, a piscina é pública e nós vamos lá também – Elliot disse.

– Vão mesmo, mas vão de roupa – Jenna falou e eles a olharam – Vai ser o maior prazer tocar vocês na água.

– Muito engraçadinha – Elliot disse.

– Cara, se as meninas querem ir à piscina as deixem irem – Disse Daniel, meu colega de facção.

– Isso aí, Dan – Victoria disse.

Então nossa professora de geografia chegou já jogando suas coisas na mesa, fazendo um barulhão.

– Cheguem dessa discussão infantil de quem vai à piscina ou não e vamos a aula – Ela disse bem séria.

Pelo menos a discussão havia acabado, mas a única coisa que eu sabia é que eu iria encontrar as meninas na tão discutida piscina.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aí, o que acharam? Gente, quem ainda não tiver par romântico e quiser fazer par com algum personagem original de divergente como Will, Caleb e Quatro dos meninos e Chistina e Tris das meninas tudo bem, ok? Espero que tenham gostado do cap! Acho que postarei o próximo apenas no domingo ou na segunda, beijos e até lá *-*