Escola Divergente - interativa escrita por Hunter of Shadows


Capítulo 55
Capítulo final


Notas iniciais do capítulo

Olá, pessoal! Chegamos ao último capítulo! Eu não sabia muito bem como fazer esse último cap, mas espero que gostem! Falo com vocês nas notas finais... Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/476324/chapter/55

POV Skye

Depois do baile nós nem fomos para casa, ficamos na nossa escola mesmo, cada um dormindo na sua facção.

Quando acordamos, fomos tomar café como se fosse mais um dia comum, mas não era. Era o último dia de aula e nós ficaríamos alguns meses sem voltar para a escola.

– Nunca pensei que diria isso, mas acho que vou sentir saudade da escola nas férias - Disse Damon para mim - Sei lá, essa escola é diferente.

– Pois é, tenho que concordar com você - Eu falei - É bom estar aqui na Audácia.

– Com licença, pessoas corajosas, nós estamos passando - Olhei para quem havia falado aquilo e revirei os olhos. Era Dean, seguido por Nicole.

Quando eles chegaram à nossa mesa, sentaram-se nas cadeiras na frente de Damon e eu.

– E aí, estão tão felizes quanto eu de ir para casa por um tempo? - Perguntou Damon.

– Nem tanto assim, nós estávamos mesmo dizendo isso agora. Nós gostamos aqui da Audácia e vamos sentir falta nesses meses - Eu disse.

– Sério? Já eu estou louca para ir para casa e ir à praia todos os dias para surfar - Nicole falou - Quero ficar um tempo longe da Franqueza.

– Você vai ficar longe da Franqueza, mas não vai ficar longe de mim, pois para onde você for eu vou junto - Dean falou - Ou você acha que eu vou te deixar sozinha?

– Dean, não precisava ter falado nada, eu sei que você vai ficar atrás de mim as ferias inteiras - Nicole falou - Gente, eu posso pegar um bolinho? Dizem que o bolinho da Audácia é incrível e eu quero experimentar.

– Ah, eu também quero - Falou Dean.

– Podem ir lá pegar - Damon disse e quando os dois saíram da mesa praticamente correndo, ele se virou para mim - Não pense que eu vou te deixar sozinha nas férias também.

– Eu sei que você não vai largar do meu pé - Eu falei.

Dean e Nicole voltaram para a mesa saboreando um bolinho.

– Uau, isso aqui é muito bom - Disse Nicole.

– É melhor do que os doces da Franqueza - Dean falou - Poderia comer esses bolinhos por um dia inteiro.

– Não duvido disso - Damon disse.

– Mas então, o que vocês acham de nós quatro fazermos várias coisas legais nessas férias? - Dean perguntou - Claro que não coisas muito radicais, como vocês gostam.

Então nós quatro começamos a programar vários passeios e coisas para a gente fazer, mas é claro que no meio da conversa nós começamos a discutir.

Eu sentiria falta da Audácia nas férias, mas acho que Damon, Nicole e Dean não deixariam eu sentir tanta falta da escola, pois apesar de não termos falado isso claramente, eu sabia que nós quatro íamos ficar juntos as férias inteiras, ou seja, as férias não iam ser tão ruins assim, aliás, eu ia ficar com meu namorado e meus melhores amigos.

POV Abby

– Eu vou sentir muito a falta de vocês - Eu falei.

Eu estava no estacionamento da escola com John, Julieta, Josh, Ariely, Nicolas, Amber e Chris esperando o sinal de que poderíamos ir para casa.

– Abby, nós vamos nos ver nas férias - Julieta disse.

– É, pois é, mas acho que vou sentir saudades da escola e desse ano que foi muito legal- Eu disse.

– Bem, eu também vou - Disse Chris.

– Mas obviamente nós temos que combinar de fazer alguma coisa, né? - Disse Amber e nós concordamos com ela.

– Eu só quero dizer que foi muito bom ter conhecido vocês neste ano, fiquei muito feliz de ter vindo estudar aqui e ter conhecido vocês - Falou Ariely.

Mas

– Para com isso senão eu vou chorar - Eu falei sério, mas todos começaram a rir.

– Para de drama, Abby - Josh falou.

– Pois é, Abby. Chega disso - Nicolas disse, abraçado em sua namorada Ariely.

– Oi, pessoal - Disse Anthony chegando ali de mãos dadas com Julie. Pelo jeito os dois estavam se conhecendo e gostando um do outro e isso me deixou bem feliz - Prontos para as férias?

Eu e meus amigos então ficamos ali batendo papo, só esperando o sinal de férias tocar. Olhei ao redor, não sabia porque eu estava tão emotiva, pois no ano seguinte eu estaria de volta junto com meus amigos na Escola Divergente.

POV Alex

Eu, Jenna, Taylor Willyan e Anna estávamos andando juntos até o estacionamento da escola, só esperando o sinal tocar para que pudéssemos sair da escola rumo às férias.

– O que vocês pretendem fazer nessas férias? - Perguntei especialmente para Taylor Willyan e Anna.

– Nós vamos fazer programas típicos da Erudição e da Audácia - Respondeu Anna - Vamos ir ao cinema, ao teatro e jantar fora só nós dois para que eu fique feliz e vamos ao parque de diversões, fazer trilhas e coisas do tipo para que o Taylor goste.

– Gostei dessas ideias de vocês, como eu e o Alex também somos Audácia e Erudição, vamos fazer essas coisas também - Disse Jenna.

– Também podemos ir todos juntos fazer algumas coisas - Sugeriu Taylor Willyan e nós concordamos.

Quando chegamos ao estacionamento, encontramos todos por lá esperando o sinal tocar e os portões se abrirem para as férias.

Nunca imaginei que meu ano na escola terminaria assim, com Jenna como minha namorada e com várias pessoas ao meu redor que eu nunca imaginei que seriam minhas amigas, mas confesso que eu estava muito feliz assim, meu ano na escola não poderia ter terminado de um jeito melhor.

POV Narrador

Enquanto todos os alunos aguardavam o sinal no estacionamento, cada um deles pensava no ano letivo que havia passado. Pensaram nos momentos felizes e tristes que haviam passado, pensaram nas competições, nas festas, nas novas e velhas amizades, nos romances, nas intrigas e confusões e até mesmo nas coisas que haviam aprendido em suas facções.

O sinal tocou e a maioria dos alunos comemorou, indo até seus carros e saindo da escola rumo às férias.Os alunos até poderiam esquecer o que aprenderam em matemática, literatura, química, biologia, etc. Mas nunca esqueceriam o que aprenderam em suas facções e com certeza levariam os seus valores consigo para fora da escola.

A Audácia ensinou a sempre ter coragem para enfrentar os seus desafios, a Erudição ensinou a pensar e raciocinar antes de tomar qualquer decisão, a Franqueza ensinou a ser sincero e a sempre dizer a verdade, a Amizade ensinou o valor de ser feliz se dando bem com os outros e a Abnegação ensinou a sempre estar disposto a ajudar.

Cinco facções diferentes com integrantes muito diferentes, mas que tem uma coisa em comum. Ensinam valores muito importantes. Por isso Escola Divergente, uma escola que conseguiu unir pessoas divergentes. Então, é isso, as férias chegaram e a escola ficaria vazia, mas não por muito tempo, pois seus alunos não aguentariam esperar muito para voltar.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Bem, pessoal, acabamos a fic! Espero que tenham gostado, aproveitado e se divertido com a fic! Quero muito agradecer aos leitores que comentaram a fic do início ao fim, pois vocês sabem como comentários são importantes para o autor! Obrigada pelos personagens que vocês me enviaram também, pois eles foram ótimos para escrever a fic! Então é isso, espero que tenham gostado! Até mais... Beijos da autora Megan *-*



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Escola Divergente - interativa" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.