Escola Divergente - interativa escrita por Hunter of Shadows


Capítulo 53
Capítulo 53


Notas iniciais do capítulo

Olá, pessoal! Estou de volta com mais um dos capítulos finais! Agradeço as leitoras que comentaram! Espero que gostem do capítulo... Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/476324/chapter/53

POV John

Eu e Abby nos afastamos um pouco dos nossos amigos para podermos conversar, então ficamos mais ou menos perto da porta de entrada do ginásio.

– Você está muito bonita - Eu falei um pouco tímido, não estava acostumado a elogiar as garotas, mas Abby estava realmente muito bonita com seu vestido rosa.

– Obrigada, John - Respondeu ela, ficando corada - Mas você me chamou aqui por uma razão especial, né?

– Sim - Eu disse - A Skye e a Nicole...

– Ai eu não acredito que elas fizeram isso - Falou Abby colocando a mão no rosto em sinal de vergonha.

– Não fique brava com elas, Abby. As duas são suas amigas e elas disseram que vieram falar comigo para te ajudar - Eu disse, tentando fazer com que ela não ficasse brava com as duas garotas. Então eu reuni coragem para falar o que elas haviam me dito - As duas disseram que você gosta de mim, isso é verdade.

Abby pareceu se encolher de vergonha e depois de um longo tempo, ela disse:

– É verdade, John, mas como eu sou uma menina da Abnegação e não da Franqueza, eu estava morrendo de vergonha de te dizer.

Eu fiquei um tempo quieto sem saber o que dizer, mas a verdade era que eu estava muito feliz, pois eu gostava de Abby desde que eu a conheci e nunca tive coragem de dizer isso para ela, pois achava que ela não sentia o mesmo por mim.

– A verdade é que eu gosto de você também, aliás, eu sempre gostei - Eu confessei.

– Acho que eu também sempre gostei de você, mas ainda não havia percebido isso - Disse Abby, dando um sorriso.

Então nós nos beijamos e quando nos separamos, Abby disse:

– Acho que isso significa alguma coisa.

Realmente eu não entendi de início, mas logo depois percebi o que ela queria que eu fizesse.

– Você quer namorar comigo? - Perguntei.

O rosto dela se iluminou em um sorriso e então respondeu:

– Claro, John.

Então nós nos beijamos novamente. Definitivamente, aquele era o melhor fim de ano e o melhor baile que eu havia frequentado.

POV Ariely Walker Filintro

Quando vimos que Abby e John haviam se beijado, nós começamos a fazer uma festa ali na nossa mesa.

– Finalmente aqueles dois se resolveram - Disse Julieta.

– Pois é, estava mais do que na hora - Eu concordei.

Então Abby e John voltaram de mãos dadas até a nossa mesa para o jantar.

. . .

Depois do jantar, Cara subiu ao palco e pegou o microfone.

– Boa noite a todos. Espero que estejam aproveitando e que tenham gostado do jantar, mas agora é a hora da valsa para decidirmos o rei e rainha do baile.

Nicolas no mesmo instante me deu a mão e então eu olhei para Abby, John e Anthony.

– Ei, não se preocupem comigo - Anthony falou - Par não vai faltar, qualquer coisa que eu danço com a vassoura. Vão lá dançar.

Nós rimos, Anthony era um garoto engraçado e muito legal. Eu e Nicolas nos dirigimos até a pista de dança e assim que todos os casais estavam prontos, a valsa começou a tocar. Confesso que eu sempre sonhei em dançar valsa, pois era uma dança muito bonita e romântica. Fiquei ainda mais feliz em dançar valsa com o meu namorado.

Sinceramente, eu e Nicolas não éramos os melhores dançarinos do baile, mas conforme a música tocava nós fomos aprendendo a dançar e era muito legal. Enquanto eu e Nicolas girávamos pelo salão, eu fui reparando nos casais, principalmente em alguns casais em especial. Vi que Elliott estava dançando com Christina de um jeito bem romântico, acho que estava rolando alguma coisa entre os dois apesar de serem aluno e instrutora. Também reparei em Beatrice e Quatro e como eu fiquei um tempão olhando para os dois, eu vi que os dois se deram um beijo rápido, mas os dois não conseguiram passar despercebidos, todos os alunos começaram a gritar e a aplaudir e os dois começaram a rir.

– Os dois combinam - Eu comentei para Nicolas quando voltamos a dançar.

– É verdade, eles ficam legais juntos - Nicolas falou - Olha lá o Ethan, acho que ele finalmente achou uma garota que ele podia ficar.

Ethan estava dançando bem abraçado com uma garota da Audácia e confesso que fiquei aliviada e feliz de ele estar dançando de um modo romântico com outra garota. Dancei bastante com Nicolas e então eu reparei em um casal que eu fiquei muito feliz em ver. Anthony estava dançando com Julie, uma líder de torcida muito legal da Amizade e uma das garotas mais bonitas da escola. Fiquei super feliz por ele ter arranjado um bom par.

Depois de um tempo dançando a valsa, Cara mandou irmos para as nossas mesas novamente para eles decidirem qual casal ganharia rei e rainha do baile. Sentamos na nossa mesa novamente.

– Cara, eu não sirvo para dançar valsa. Prefiro uma música mais agitada - Falou Josh.

– Pois é, eu percebi - Disse Julieta e nós rimos.

– Eu adorei dançar a valsa - Abby falou, com uma das mãos dada para John.

– Eu também - Concordou John.

– Pessoal, nós já temos o resultado do rei e rainha do baile - Anunciou Cara - O rei e rainha do baile são... Anthony e Julie.

Anthony levou uma surpresa e nós começamos a comemorar bastante por ele. Ele saiu da nossa mesa feliz, mas um pouco tímido e nós continuamos gritando e comemorando até ele encontrar Julie. Quando ele encontrou Julie no meio da pista, os dois se deram as mãos e foram até o palco para receberem as coroas, para mim, não tinha outro casal melhor para ganhar o concurso. Logo depois da coroação, uma música agitada começou a tocar e Anthony e Julie abriram a pista de dança.

POV Taylor Willyan

Anna, Jenna, Nicole e Skye estavam na pista de dança dançando juntas enquanto eu, Alex, Dean e Damon ficamos sentados na nossa mesa apenas tomando um refrigerante. Dean havia acabado de voltar da mesa de doces com as mãos lotadas.

– Nossa, Dean - Alex falou - Nunca vi alguém como você, a não ser o Damon, é claro.

– Pois é, é difícil achar alguém tão bonito quanto eu - Dean falou, comendo um brigadeiro.

Alex fez uma careta e disse:

– É difícil achar alguém tão cara de pau como você e o Damon, isso sim.

Eu ri, aqueles meus amigos eram mesmo umas figuras.

– Ei, é impressão minha ou tem um cara de olho na Skye? - Falou Damon, estreitando os olhos na direção das nossas namoradas dançando.

Olhei para as nossas namoradas e mandei um sorriso para Anna, que retribuiu. Realmente tinha um cara olhando para Skye.

– Vou lá com a Skye, aliás, quem aquele cara pensa que é para ficar olhando assim para uma moça comprometida? - Disse Damon se levantando.

– Eu vou com você - Falou Dean agarrando os seus docinhos e indo atrás de Damon.

Vi que Alex revirou os olhos de maneira exagerada.

– E eu vou aproveitar que os dois não estão aqui e vou lá pegar alguma coisa para beber. Você quer alguma coisa? - Falou ele.

– Não quero nada, valeu cara - Eu disse.

Assim que Alex saiu da mesa, percebi que uma figura masculina se dirigia até a mesa em que eu estava. Era Thayer.

Quando ele chegou até a mesa, sentou- se na cadeira que antes sentara Alex.

– Taylor Willyan, acho que eu devo explicações a você - Disse Thayer e eu arqueei as sobrancelhas.

Não estava esperando que ele dissesse isso.

– Que explicações você precisa me dar? - Eu perguntei.

– Acho que estava meio na cara que eu estava afim da Anna, né? - Ele falou.

– Com certeza - Eu disse, bem mal humorado.

– Eu estava bem afim da Anna e eu confesso que eu estava disposto a tentar ficar com ela - Thayer falou.

" Ele devia ter ido para a Franqueza, não para a Amizade", pensei.

– Mas então eu desisti de ficar com ela no exato momento em que percebi o quanto vocês gostam um do outro, é uma covardia e até uma burrice tentar separar vocês dois - Thayer disse e eu tive que dar um sorrisinho - Então eu quero pedir desculpas principalmente a você e só te peço para que me deixe ser amigo da Anna.

Eu fiquei um tempo quieto e então olhei para Anna dançando bem alegre. Eu não era um cara muito tranquilo, confesso que até era ciumento, mas percebi que Thayer estava sendo sincero e corajoso, pois não era todo garoto que tinha a coragem de falar o que ele falou. E outra coisa, Thayer estava certo quanto ao meu relacionamento com Anna, ninguém podia nos separar.

– Claro, Thayer. Você pode ser amigo da Anna, sim - Eu falei e ele deu um sorriso - Gostei que você veio até aqui falar comigo, foi uma atitude corajosa.

– Obrigado, Taylor Willyan - Falou Thayer e estendeu a mão para mim.

Eu o cumprimentei e então ele deu um sorriso e saiu dali. Logo quando ele saiu, Anna apareceu ali na mesa e sentou-se ao meu lado.

– Acho que eu acabei de ver uma ótima cena, estou certa? - Ela perguntou.

– Completamente - Eu respondi.

Contei tudo o que Thayer havia dito a Anna e no final da história ela pareceu muito feliz e aliviada.

– Bem, precisamos comemorar - Anna disse - Acho melhor você ficar perto do palco, pois vai ter show da banda.

– Eu não ia perder esse show por nada, principalmente por causa da vocalista - Eu falei e a beijei.

Então, eu e Anna seguimos de mãos dadas até o palco.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aí, o que acharam? Gente esse foi o antepenúltimo capítulo da fic! No próximo tem mais baile de encerramento com uma apresentação da banda deles. Espero que tenham gostado do capítulo... Até o próximo! Beijos 😚😚



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Escola Divergente - interativa" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.