Escola Divergente - interativa escrita por Hunter of Shadows


Capítulo 30
Capítulo 30


Notas iniciais do capítulo

Olá pessoal! Me desculpem a demora... Chegamos ao capítulo 30!! Muito obrigada a todos os comentários pessoal :) Espero que gostem do capítulo, boa leitura...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/476324/chapter/30

POV Taylor Shapelyn

Sentei com Abby, David, Daniel e John na mesa do café da manhã da Abnegação.

– Estou com preguiça das aulas já - Brincou David.

– Pior que as aulas são bem puxadas aqui mesmo - Daniel disse.

Enquanto os garotos conversavam, eu percebi Abby tamborilando os dedos de uma das mãos na mesa e roendo as unhas da outra.

– Nossa Abby, nunca te vi roendo as unhas assim - Eu disse.

– Eu estou roendo as unhas? - Perguntou ela apavorada.

– Sim, você está - Eu respondi - Aonde você está com a cabeça?

– Sei lá, eu estou meio nervosa hoje, mais tarde eu te conto - Disse ela.

Eu balancei a cabeça concordando e ficando curiosa sobre o assunto.

– Pessoal, prestem atenção aqui por favor - Falou Beatrice e todos nós nos viramos para ela - Tivemos uma reunião de coordenadores ontem à noite e Tori decidiu algo, e gostaria de anunciar para todos daqui exatamente quinze minutos.

Ela deu um sorriso e saiu do refeitório.

– Ih, o que será que a Tori decidiu? - John perguntou com cara de nervoso.

– Sei lá, mas deve ser algo importante porque a Tori nunca faz algo muito diferente, esse ano é que ela está começando a variar com aquelas atividades difíceis que vai acontecer uma vez por semana e tal - Eu falei.

– Exatamente - Concordou David - Agora vamos indo para o auditório principal da escola porque provavelmente o anúncio vai ser por lá.

Nós nos levantamos e nos dirigimos até o auditório principal da escola. Enquanto andávamos eu cheguei perto de Abby e perguntei:

– E aí, o que aconteceu?

– Vou contar para todas as minhas amigas ao mesmo tempo para ouvir todas as opiniões de uma vez só, sabe? - Disse ela.

– Ok, se você prefere assim - Eu falei.

– É, eu realmente prefiro - Abby disse.

Então nós continuamos andando até o auditório.

POV Mason Dickens

Eu estava sentado na cadeira do auditório na parte da Erudição, aliás, o auditório era dividido em cinco partes de cadeiras, uma para cada facção.

– Lá vem todo mundo - Anunciou Elizabeth que estava sentada do meu lado esquerdo.

Todos os coordenadores subiram no palco ao lado de Tori.

– Bom dia alunos. Vocês devem estar se perguntando por que eu chamei vocês aqui, né? - Disse Tori e os alunos concordaram - Nesses dias eu andei reparando nas relações entre garotos e garotas e percebi que é uma relação mais do que boa.

Eu levantei uma sobrancelha, entendendo o que ela queria dizer.

– Bem, eu decidi fazer uma nova atividade diferente porque simplesmente me veio à cabeça - Tori disse - Vou fazer uma nova competição, só que agora garotas contra garotos.

Todos ficaram se olhando e sussurrando sobre o assunto.

– Dessa vez as atividades da competição não contarão pontos para as facções, será uma atividade à parte - Disse Tori.

– Tori! O que vai acontecer então com aquelas atividades diferentes que faríamos uma vez por semana? - Perguntou um garoto da nossa facção.

– Ótima pergunta! A maioria dessas atividades diferentes irá fazer parte dessa competição - Respondeu Tori - Vocês terão um novo horário durante a competição, ou seja, as aulas de vocês que são à tarde irá passar para de manhã e logo após o almoço irá acontecer as atividades extracurriculares. A partir das dezesseis horas as atividades da competição irão começar e vão até de noite.

– E a partir de quando tudo vai começar? - Perguntou uma garota da Amizade.

– A partir de amanhã - Respondeu Tori - Bem, hoje ainda o cronograma é normal,a partir de amanhã que tudo começa. Vou deixar todos irem para suas facções agora, muito obrigada pessoal. Até amanhã.

Tori e todos os coordenadores começaram a sair e os alunos foram atrás.

Saí do auditório com Elizabeth, Victoria e Anna.

– Sério, estranho a Tori ter feito uma atividade diferente do nada - Disse Elizabeth.

– Eu ser porque ela fez isso, está mais do que na cara - Falou Anna - Ela sabe se fizer uma competição de garotos contra garotas vai dar briga.

– Verdade, o que a Tori quer é separar as garotas dos garotos sem dar muito na cara que ela fez isso - Eu concluí.

– E é isso o que vai acontecer dependendo das atividades que ela propor - Falou Victoria.

Então nós fomos para a Erudição. Tori realmente não conseguiria me fazer brigar com minha namorada Maria por causa de uma competição.

POV Ariely Walker Filintro

Naquela manhã mesmo na Audácia nós aprendemos alguns tipos de movimentos de luta e nada mais. Quando o treinamento acabou nós fomos almoçar.

Entrei no refeitório, me servi e sentei com meu namorado Nicolas.

– Quer dizer então que eu vou ter que competir com você, né? – Falou Nicolas.

– Pois é, mas pega leve comigo, né? – Eu brinquei.

– Pode deixar – Disse ele e então meu celular apitou e eu vi que era Abby.

Abby: Preciso falar com você antes da aula.

Eu acho que eu fiquei um tempão olhando para o meu telefone, porque Nicolas falou:

– Quem é?

– Ah, é a Abby. Ela quer falar comigo antes da aula – Eu falei e percebi que ele me olhava meio desconfiado – Você ficou com ciúmes?

– É que você ficou um tempão olhando o telefone, sei lá, foi meio estranho – Ele disse.

– Ah, não se preocupe, eu só fiquei pensando um pouco – Eu falei.

Eu dei um sorrisinho para ele, fiquei até feliz em saber que ele se preocupava comigo.

...

Encontrei Abby, Taylor Shapelyn, Julieta, Nicole e Skye perto do prédio onde havia as salas de aula.

– Oi – Eu falei para elas.

– Por que você quis nos reunir aqui? – Skye perguntou.

– Olha, sinceramente eu quase não convidei vocês duas – Falou Abby para Nicole e Skye.

– Ué, mas por quê? – Perguntou Nicole.

– Porque vocês vão ficar bem irritadas e vão tentar tomar alguma atitude precipitada ou vão me xingar – Respondeu ela.

– Tá, tá, fala logo Abby – Disse Skye.

– O Finn me beijou ontem – Falou Abby bem direta.

– O quê? – Todas nós perguntamos ao mesmo tempo.

– Bem, ele primeiro me mandou uma mensagem e quando eu disse a vocês três que eu ia pegar meu batom foi quando eu fui falar com ele – Ela falou para mim, para Julieta e Taylor.

– Ele te beijou a força? – Nicole perguntou irritada.

– Não, na verdade foi bem de surpresa mesmo – Ela disse – mas eu precisava desabafar isso. Será que ele está gostando de mim agora? Porque antes de me beijar ele falou que ele havia se tocado que eu era uma garota muito legal e que estava gostando de mim.

– Abby, ele não está gostando de você de verdade, lembra que ele já fez isso uma vez – Taylor Shapelyn falou.

– É Abby, por favor não seja burra, né? – Skye falou brava.

– Abby, acho que você precisa ignorar esse cara – Julieta disse – Se ele vier falar com você, você ignora e pronto, sabe?

– Tá bom, eu vou ouvir vocês – Disse Abby.

– É Abby, não dá bola para ele, ok? – Eu falei.

– Se ele vier falar com você, você nos chama que a gente vai dar uma palavrinha com ele – Nicole falou.

Abby riu e então todas nós fomos para a aula.

POV Victoria Greengrass

Depois que a aula acabou eu fui direto para o basquete, pois seria nosso primeiro dia de treino.

Cheguei lá sozinha e logo mais as meninas chegaram também.

– Peguem os uniformes aqui – Disse o nosso treinador chamado Peter. Ele era um cara bem novo, mas era realmente durão e meio chato.

– A gente podia dar uma repaginada nesses uniformes aqui – Nicole disse – Eles são meio masculinos, né?

– Por enquanto ninguém vai repaginar nada, esses uniformes são só de treino – Disse ele bem grosso – A gente vai preparar uns uniformes de jogo mesmo quando pudermos.

Então nós cinco fomos até o vestiário e trocamos de roupa lá.

– Nossa, esse treinador vai nos dar trabalho – Eu falei.

– Pois é, ele é um chato – Disse Jenna.

– Mas a gente vai precisar aturar – Falou Lara.

– É, agora vamos lá senão ele vai dar bronca – Skye falou e então nós voltamos para o ginásio.

– Sério, esse uniforme é bem estranho – Falou Nicole.

– Fica quieta e não insiste nesse negócio de uniformes aí – Skye falou.

– Finalmente voltaram – Disse Peter e começou a nos olhar – Victoria, você vai ser a armadora que é aquela que inicia com a bola e planeja as jogadas, já que é você é da Erudição e tal, talvez seja boa em planejar as jogadas. Você também é a mais baixinha daqui então acho que pode prejudicar na hora de iniciar com a bola, mas tudo bem, a gente dá um jeito e aprende.

Ele então me levou até o meio de campo.

– Você será a pivô porque é a mais alta daqui – Disse ele pegando Nicole pelo braço e colocando ela em sua posição. Depois ele pegou Jenna – Você será a ala/pivô porque é a segunda mais alta.

Depois ele pegou Skye e Lara e pediu para as duas ficarem nas posições de alas.

– Bem, nós vamos começar com os treinamentos básicos e... – Peter começou, mas uma voz o interrompeu.

– Com licença, vocês poderiam me dizer onde fica a Audácia? – Perguntou um garoto alto, cabelo castanho e de óculos escuros, muito bonito.

– Bem, eu não sei explicar – Disse Peter bem grosso como sempre.

– Tem três garotas da Audácia aqui, se você quiser elas podem acompanhar você até lá depois do treino – Nicole disse – mas eu também posso te acompanhar, se você quiser, é claro.

O garoto riu e nós também, mas Peter falou:

– Se contenha garota. Ele pode muito bem pedir para qualquer outra pessoa, pois vocês estão em treino agora.

– Sem problemas, eu adoro basquete, vou ficar aqui olhando – Disse o garoto e sentou-se nas arquibancadas.

– Agora eu tenho um bom motivo para treinar – Brincou Jenna.

– Todas nós temos, né? – Nicole falou – Uma pergunta: Por que sempre quando um cara bonito entra ele vai para a Audácia?

– Chega de brincadeiras, vamos logo treinar – Disse Peter e nós demos uma risadinha.

O novato era realmente um cara muito bonito.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aí, gostaram? Não gostaram? Outra competição vindo por aí e um garoto novo!! Espero que tenham gostado do cap :) Se tiverem alguma ideia para a competição podem me dizer!! Até o próximo cap, beijos!