Escola Divergente - interativa escrita por Hunter of Shadows


Capítulo 3
Capítulo 3


Notas iniciais do capítulo

Olá pessoal, aqui é a autora Megan! Quero agradecer aos seus comentários e hoje tem mais um cap! Esses primeiros capítulos são mais as apresentações dos personagens e lembrando que nem todos irão aparecer nesse cap, ok? Espero que gostem do capítulo, boa leitura...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/476324/chapter/3

POV Anna Katherinne Primores

Estava na hora do almoço em cada facção. Na escola divergente era assim, cada um almoçava em sua facção, mas a janta tinha que fazer com todo mundo. Estava sentada sozinha até àquela hora, mas logo depois Elizabeth Marie Xavier, uma garota de longos cabelos castanhos e olhos verdes escuros.

– E aí, Anna! Como foram as férias? – Ela perguntou e começou a almoçar enquanto eu contava todas as coisas que eu havia aprontado na minha viagem.

Elizabeth era uma das minhas amigas na facção, ela era bem corajosa e não tinha medo de se arriscar, fato que eu gostava para fazer ela me ajudar nas minhas pegadinhas, mas ela só às vezes participava, na maioria das vezes eu aprontava sozinha.

Então depois de almoçarmos nós duas saímos do refeitório e fomos para o nosso quarto na Erudição. O quarto era bem grande, tinha várias camas que fazia com que várias garotas dormissem em um mesmo quarto, mas sinceramente eu acho que existiam um três quartos femininos e mais uns três masculinos. Quando chegamos ao nosso quarto encontramos Victoria Greengrass, uma garota de cabelos ondulados escuros e olhos da mesma cor. Victoria era mais na dela, parecia um pouco fria e tempestuosa, mas para os mais conhecidos era uma pessoa mais divertida.

– Bem, vai começar a aula, né? – Victoria disse – Alguém sabe qual é a primeira?

– Parece que teremos que ir até o auditório – Elizabeth respondeu – Não sei fazer o que, mas é com todas as facções.

Fui até o espelho ver como eu estava, meus cabelos castanhos escuros estavam um pouco bagunçados e então eu os arrumei, meus olhos eram da mesma cor que meu cabelo.

– Sério, usar azul o ano inteiro não é muito bom – Eu falei. Azul era o nosso uniforme por ser a cor da Erudição.

– Concordo, nós três estamos aqui há dois anos usando azul – Victoria disse.

A maioria dos alunos entrava na escola com 14 anos, apenas alguns entravam depois e como nós tínhamos 16 anos estávamos na escola há dois anos. Então alguém bateu na porta e eu gritei para que entrasse.

– Vai começar as aulas e vocês estão se atrasando para o auditório – Era Mason Dickens. Um colega nosso da Erudição, ele sempre avisa os outros quando estão atrasados e sinceramente isso é bem, ele é bem cético.

– Ok – Elizabeth disse e ele saiu.

– Vamos às aulas – Eu disse dando um sorriso travesso.

As pessoas da Erudição gostavam de estudar e óbvio que eu também, mas eu também gostava de voltar para a escola para iniciar minhas brincadeiras.

POV Julieta Campbell

Eu já estava no auditório esperando o que ia acontecer quando dois amigos meus chegaram.

– Julieta! – Disse Amber Scott e me deu um abraço.

Amber não era da Amizade como eu, ela era da Franqueza e apesar de não ficarmos juntas na mesma facção ela era uma das minhas melhores amigas na escola. Ela tinha uma personalidade bem parecida com a minha, ela era honesta, amiga, leal e romântica, mas nossas aparências eram bem diferentes, seu cabelo era castanho e seus olhos um tom de verde. Eu tinha cabelos loiros, pele mais branca e olhos bem verdes.

Ela sentou-se ao meu lado direito e Chris (meu segundo amigo que havia chegado) sentou ao lado esquerdo, ele era um cara bem engraçado e protetor, mas também era muito alto e forte também e sinceramente eu acho que os meus dois amigos se gostavam, o que me deixava no meio da situação.

– Boa tarde alunos veteranos e iniciandos – Tori disse – Mais um ano se inicia e muitos alunos novos chegaram. Nessas primeiras semanas vocês vão estudar conforme a sua facção e também se prepararem para a competição de facções que acontece todos os anos nessa escola. Tenham um bom ano, amanhã mesmo as aulas irão começar e hoje à noite não se esqueçam do jantar no refeitório principal. Gostaria de ver os veteranos ajudando nossos queridos iniciandos! Tenham um bom ano.

Nós a aplaudimos e depois cada um dos coordenadores das facções falaram um pouco o ano, as competições, as matérias e etc. Depois de todos falarem um pouco nós fomos liberados e saímos do auditório.

– Galera, vamos para a piscina – Eu ouvi Maria gritando.

Maria Miller é uma garota muito animada da minha facção, ela também é uma pessoa bem irônica, mas sempre está agitando todo mundo e chamando atenção. Ela é loira e tem olhos claros e apesar de não ser patricinha, usa roupas como uma.

Então ela saiu correndo com algumas pessoas atrás dela. Então eu, Amber e Chris começamos a andar pela escola dando uma passeada.

– Oi pessoas – Gritou Brooke Evans, uma ruivinha muito animada, bem maluquinha e muito engraçada da Franqueza.

Ela veio para nos cumprimentar, mas acabou tropeçando e quase caiu.

– Às vezes isso acontece – Ela disse rindo – Como vocês estão?

Nós começamos a conversar com ela sobre as férias e ela a nos contar as besteiras que fez nas suas férias também. Ao longo do caminho nós encontramos vários outros amigos que caminhavam por lá e conversavam. Outro amigo que começou a andar com a gente foi Louis Standford um garoto que está sempre com um sorriso no rosto e está sempre tentando alegrar as pessoas. Seu cabelo é castanho e tem olhos bem claros.

Finalmente depois de tanto passearmos Tori pediu para que todos fossem para suas facções para se arrumar para o jantar e assim nós fizemos.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aí, gostaram? Não gostaram? Esse cap ficou pequeno, mas é apenas o início e os próximos capítulos acho que já terão três povs que é o que eu costumo fazer mais! Pessoal, gostaria que vocês me falassem nos comentários qual grupo da escola gostariam de participar (se quiserem, hehe), alguns já me disseram nos comentários, mas eu gostaria que me falassem para eu anotar direitinho, ok? Até o próximo cap, beijos da autora Megan *-*