Escola Divergente - interativa escrita por Hunter of Shadows


Capítulo 2
Capítulo 2


Notas iniciais do capítulo

Oi pessoal! Aqui é o primeiro capítulo oficial, né? Vou apresentar alguns personagens nesse e nos outros eu vou apresentando todo mundo, ok? Espero que gostem!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/476324/chapter/2

POV Ariely Walker Filintro

Acabei de passar pelo teste, ou seja, eu ainda estava nervosa. Eu tinha 14 anos, essa é a idade com que se entra na escola Divergente e para entrar nessa escola eu tinha que fazer um teste para saber de qual facção eu iria pertencer. Tori, a diretora da escola havia me dito que o teste é sempre igual para qualquer aluno que fosse fazer. Eu me sentei na cadeira e eles me fizeram uma injeção e colocaram alguns “cabos” na minha cabeça.

O teste estava dividido em uma cena apenas, mas nós sempre tínhamos que escolher entre algumas opções, que representava provavelmente cada facção. A cena era a seguinte: Eu estava em um ônibus sentada com várias outras pessoas quando um homem encapuzado entrou e se dirigiu a um homem.

– É você! – o encapuzado falou para o outro homem.

– Não fui eu, ela me conhece e sabe que não fui eu – O homem gritou desesperado.

No mesmo instante o encapuzado olhou para mim com uma cara horrível e eu engoli em seco.

– Eu não conheço esse homem – Eu falei, mesmo sentindo que eu o conhecia.

Foi então que o encapuzado partiu para cima do homem e eu fiquei desesperada e assim tomei uma atitude maluca para a minha idade, me atirei em cima do homem para salvar o outro, pois eu havia me sentido um pouco culpada por ter dito que não o conhecia.

Então a cena acabou e eu estava de volta à sala com Tori à minha frente.

– Pronto, daqui a algumas horas no salão principal da escola você saberá qual facção irá pertencer – Tori me disse e eu saí da sala sem perguntar nada.

Eu não tinha ideia de onde era o salão principal, mas fui seguindo a multidão de iniciandos. Eu fiz certo, pois quando vi que eles haviam chegado ao seu destino, percebi que realmente era o salão principal (que na verdade era um auditório extremamente imenso). Sentei em uma das fileiras da frente e percebi que haviam vários iniciandos, mas não tantos quanto o número de alunos que estudavam ali faz um tempo, pelo menos eu havia percebido vários alunos já caminhando tranquilamente por toda a escola, o que significava que não eram novos ali.

Tori havia chegado ali com todos os líderes das facções e foi chamando os nomes por ordem alfabética, o que significava que eu seria uma das primeiras a saber a qual facção eu iria entrar. Chamaram alguns nomes até que finalmente eu ouvi o meu e tive que subir ao palco do local.

– Ariely Walker Filintro você pertence à Audácia – Tori anunciou e Quatro (o líder da Audácia) me deu uma pilha de roupas que provavelmente era o uniforme da Audácia, pois as roupas eram todas pretas).

– Seja bem vinda – Quatro disse e eu agradeci.

Fiquei um pouco tonta no início, mas logo depois caiu a ficha que eu era da Audácia.

POV Jenna Mallikum Heap

– Quanto tempo esses iniciandos irão demorar, hein? – Eu comecei a me irritar.

Eu estava na sede da Audácia esperando os iniciandos na área externa que tinha vista para o abismo com todos os outros membros da Audácia.

– Cara, relaxa! Daqui a pouco eles estão aí – Taylor Willyan Black falou mascando um chiclete e encostado na grade que era a segurança que separava todos do abismo.

Taylor é aquele cara pegador que muitas garotas babam, mas também é um pouco misterioso, tem cabelos loiros, olhos azuis e aquele sorriso misterioso. Debrucei-me naquela grade e pude ver meu reflexo na cachoeira. Meu cabelo escuro, minha pele branca e minhas roupas comuns de Audácia, ou seja, uma blusa preta, uma calça jeans e um tênis simples preto também. Eu gosto de preto, mas realmente não estava afim naquela hora de usar as roupas da escola e sim minhas roupas normais, mas eu sempre dava um jeito de encaixar as duas coisas ao mesmo tempo.

Finalmente Quatro havia chegado com alguns iniciandos.

– Bem, esses aqui serão seus novos colegas – Quatro anunciou.

– Já fez eles pularem do trem? – Eu falei em tom de brincadeira e vi que os iniciandos olharam para Quatro um tanto apavorados.

– Um passo de cada vez – Quatro disse me olhando em advertência – Agora podem ir para o quarto de vocês, as garotas no primeiro quarto e os garotos no segundo mais adiante. Mais tarde vamos nos falar, os veteranos ajudam vocês à irem para os quartos.

– Ok, senhor Quatro – Isso eu falei baixinho para ele não ouvir, senão era capaz de me mandar pular no abismo.

Eu e as garotas veteranas guiamos as novas para o quarto. Eu não sabia como era o quarto das outras facções, mas os da Audácia eram muito grandes com beliches para caber todas as garotas em um quarto e todos os garotos em outro

– Aqui é o quarto – Eu anunciei e então peguei minha cama de cima de um beliche e me sentei lá, deixando a mala para depois.

Eu tenho 15 anos e isso quer dizer que fazia apenas um ano que eu estava na escola Divergente, mas assim mesmo eu já sabia como era ter que levar as malas todo o ano para casa e depois ter que arrumar tudo novamente e então deitei na minha cama deixando a tarefa um pouco de lado.

– Oi – uma voz falou, olhei para baixo e vi uma garota não muito alta, com pele um pouco bronzeada, cabelos castanhos e olhos da mesma cor.

– Olá – Eu disse de volta.

– Eu queria saber se você se importa se eu pegar a cama de baixo aqui – Ela falou timidamente.

– Claro, pode pegar aí – Eu falei atirada na cama.

– Obrigada – Ela falou largando suas malas – Meu nome é Ariely.

– O meu é Jenna e de nada – Eu me apresentei.

Ela deu um sorrisinho e começou a arrumar suas malas para o primeiro dia de aula, coisa eu ainda não havia feito. Depois de um tempo deitada eu fui arrumar as minhas malas no armário onde havia um espaço reservado para mim ali e logo depois Quatro nos chamou para irmos até o refeitório para almoçarmos, pois já estava na hora e eu já estava com muita fome.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aí, o que acharam? Me inspirei no livro mesmo para fazer o teste. Acho que a fic vai ser escrita por duas autoras, eu (Megan) e a autora Aria! Espero que tenham gostado, deixem seus comentários e opiniões! Beijos da autora Megan *-*