Escola Divergente - interativa escrita por Hunter of Shadows


Capítulo 23
Capítulo 23


Notas iniciais do capítulo

Olá pessoal! Desculpe, não pude postar antes, mas hoje estou de volta! Muito obrigada a todos os comentários, espero que gostem do cap e falo com vocês nas notas finais...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/476324/chapter/23

POV David

– Vocês conseguiram entender direitinho, né? – Eu falei para meus três amigos.

– Sim, mas quem vai com quem? – Damon perguntou.

– Vamos fazer um sorteio? – Eu sugeri.

– Sério, eu não acredito que a gente vai sortear com quem vai ficar – Dean falou revirando os olhos.

– Mas acredite que nós vamos, é a melhor maneira senão vai dar briga – Eu falei.

Nós pegamos um guardanapo e uma caneta e então escrevemos os nomes das garotas ali. Taylor W. foi o primeiro a retirar o papel.

– Taylor Shapelyn – Ele falou e eu dei um sorrisinho que provavelmente soou meio falso.

– Anna – Eu falei quando peguei o papel.

Nós dois nos olhamos, havíamos apenas trocado as garotas.

– Então Dean com Skye e Damon com Nicole – Eu falei.

– Sério? – Os dois falaram ao mesmo tempo.

– Como havíamos combinado, vai cada um de uma vez para os outros ficarem olhando – Eu falei ignorando completamente os dois.

– Tudo bem, eu vou primeiro – Taylor W. falou todo confiante.

– Boa sorte – Eu falei, mas sinceramente eu não queria que ele tivesse sorte.

– Nós vamos ficar por perto para ver como vai ser – Damon disse.

– Vamos lá dançar – Dean disse e então nós fomos para a pista de dança.

Nós fomos nos misturando a todas as pessoas que estavam ali na pista e começamos a dançar e observar Taylor W. indo até a Taylor Shapelyn.

Ela estava dançando e ele falou alguma coisa no ouvido dela. Eu não era um cara muito ciumento, mas naquele momento eu não podia negar que eu estava com ciúmes.

– Quem aposta que ele vai conseguir? – Dean falou.

– Eu não aposto nada – Damon disse.

– Nem eu – Eu falei.

– Como vocês são sem graça – Dean disse.

Taylor W. estava dançando com Taylor Shapelyn e de vez em quando falava algumas coisas que ela ria, sinceramente eu acho que talvez algo iria acontecer entre eles.

– Bem, não temos a noite toda, outro garoto já pode começar a fazer sua parte – Eu falei.

– Bem, agora eu vou então – Disse Damon e foi andando.

Dean deu um assovio e então Damon olhou para trás. Eu não entendi o que Dean quis dizer, mas ele apenas levantou uma sobrancelha para Damon que deu de ombros.

Nicole também estava dançando e então Damon começou a falar alguma coisa para ela.

– Você está gostando disso? – Eu perguntei para Dean.

– Não – Dean respondeu rapidamente.

Eu e Dean dançamos um tempo sem olhar para os dois casais até que uma hora eu olhei para Taylor Willyan e Taylor Shapelyn e os dois estavam apenas conversando normalmente e dançando com mais várias pessoas.

– O que o Damon está fazendo? – Eu perguntei.

Dean olhou para o outro casal e levantou uma sobrancelha. Nicole e Damon estavam sentados em uma mesa. Damon estava atirado na cadeira com os olhos arregalados enquanto Nicole estava falando alguma coisa para ele.

– Acho que nunca alguém vai conseguir ficar com a Nicole, ela nunca para de falar – Dean falou – Acho que é a nossa vez, né? Depois se não rolar nada a gente se encontra de novo.

– Pois é, vamos lá então encarar as feras – Eu falei e fui procurar Anna enquanto Dean ia procurar Skye.

Anna estava sentada sozinha bebendo alguma coisa e então eu sentei ao seu lado. Anna apenas me olhou e disse:

– O que foi?

– Eu te vi aqui sozinha e vim falar com você – Eu falei – Você não gosta de dançar?

– Até gosto, mas eu realmente prefiro ficar sozinha às vezes – Anna falou.

– Ah, entendo, não quer ir lá dançar agora que você tem companhia? – Eu perguntei.

Anna se inclinou para frente e me encarou.

– Você acha realmente que eu não sei o que você e seus amiguinhos estão tramando? – Ela disse.

– Como assim? – Eu perguntei.

– Não se finja de bobo. Está na cara que você e seus amiguinhos estão apostando alguma coisa tentando ficar com algumas certas garotas. Bem, você não vai conseguir atingir seu objetivo – Anna disse e depois acrescentou – Nada contra você, aliás, dos quatro você é o que eu mais aturo.

– Poxa, muito obrigado – Eu falei.

– Olha lá, o D1 acabou de levar um grande fora – Anna disse.

Quando eu olhei para Dean eu vi que Skye o havia empurrado.

– Me desculpa então Anna – Eu me desculpei – Amigos?

– Certo, amigos – Ela falou e eu me levantei indo atrás dos meus amigos.

Vi que eles estavam todos sentados em uma mesa e fui até lá, me sentando também.

– Não deu muito certo, né? – Taylor Willyan disse.

– Não deu mesmo, a Anna já sabia de todo o nosso plano só nos olhando – Eu falei.

– Uau, ela é realmente inteligente – Taylor Willyan falou e então tentou disfarçar mudando de assunto – Eu só conversei com a Taylor também e vi que de jeito nenhum ela ficaria comigo.

– Bem, para mim foi pior, a Skye quase me derrubou com aquele empurrão dela. Sorte que eu sou bem forte, né? – Dean falou e nós rimos debochadamente.

– Bem, eu fiquei sabendo de várias coisas, foi bem interessante – Damon falou.

– Do que você ficou sabendo? – Dean perguntou desconfiado.

– De tudo, a Nicole me contou várias coisas e nós falamos sobre você também – Damon falou rindo.

– Falaram o quê? – Dean perguntou.

– Eu não sou da Franqueza que nem ela então não preciso te contar – Damon falou e Dean o fuzilou com os olhos.

– Isso não importa, o que importa é que não conseguimos cumprir o nosso dever aqui – Taylor Willyan disse.

Eu sabia o que ele queria dizer. Ele não estava se importando muito se havíamos conseguido ou não, aliás, o principal objetivo não era ficar com as garotas, era ver se estávamos apaixonados ou não. E pelo resultado, nós todos estávamos apaixonados.

POV Nicolas Kentwell

Depois do beijo e da dança em duplas eu disse que gostaria de falar com Ariely depois e então eu fui tomar um refrigerante.

– Meu objetivo foi atingido – Joshua chegou perto de mim pulando.

– Eu imaginei que você havia feito de propósito – Eu falei meio que rindo.

– Obviamente foi. Se eu não tivesse dado uma de cupido nunca isso ia acontecer, né? – Joshua falou.

Eu apenas dei um sorriso, mas eu concordava com ele, acho realmente que isso não iria acontecer se Joshua não tivesse dado uma ajuda.

– Boa sorte cara, eu sei que o próximo passo vai ser o pedido de namoro e realmente seria muito legal se isso acontecesse na minha festa – Joshua disse e saiu.

Iria acontecer na festa dele sim. Atravessei a pista de dança e encontrei Ariely do outro lado da pista sentada com Abby e Julieta.

– Posso falar com você? – Eu perguntei.

– Claro – Ela respondeu.

Ela saiu da mesa e então nós caminhamos até o lado de fora do salão.

– Bem... – Eu comecei – Eu sei que a gente ainda está se conhecendo, mas desde o dia que você entrou aqui na escola eu senti algo diferente.

– Eu também – Ela admitiu.

– Eu queria te fazer uma pergunta. Você quer namorar comigo? – Eu perguntei.

Ela pareceu meio surpresa e hesitou um pouco antes de responder:

– Sim, eu aceito!

Então nós nos beijamos rapidamente e voltamos de mãos dadas para dentro do salão.

POV Alex

– Você e a Skye resolveram dar uma variada? – Eu perguntei para Nicole.

Eu e ela estávamos na mesa de doces escolhendo alguns.

– Como assim? – Ela perguntou.

– O Dean estava indo para cima da Skye e você e o Damon estavam em altos papos ali na mesa – Eu falei.

– Ah, sei lá o que deu neles, eles são meio loucos, sabe? – Ela disse pegando um brigadeiro – Nossa.

– O que foi? – Eu perguntei.

– Olha lá a Jenna – Ela falou.

Jenna estava beijando um garoto que eu realmente não conhecia e quando eu vi aquilo, eu fiquei realmente irritado.

– Nicole, não fica muito irritada comigo e não me bate, ok? – Eu falei.

– O quê? – Ela perguntou perdida.

Eu nem respondi para ela, então eu a beijei. Foi um beijo rápido e eu logo me separei, achando que ela ia me dar um tapa na cara.

– O que foi isso Alex? – Ela perguntou tentando ficar calma – Ok, eu já sei. Foi para causar ciúmes na Jenna.

– Bem... – Eu comecei.

– Eu sei que foi isso – Disse ela – Tudo bem, pelo menos eu sei que você não vai mais me incomodar e que toda aquela conversa que tivemos foi verdade.

– Exatamente – Eu falei.

– Mas tem um problema. Tem várias pessoas nos olhando aqui e obviamente vão pensar coisas a mais – Disse Nicole.

– Deixa elas, eu realmente não ligo – Eu falei.

– É, eu também não – Falou Nicole – mas eu preciso te dar um conselho. Vai falar com a Jenna, provavelmente ela nem tem ideia de que você gosta dela. Quer saber, eu vou te ajudar.

– Oi? – Eu perguntei.

Sinceramente eu não fazia o tipo de me declarar, mas Nicole estava com um plano na cabeça. Observei Nicole saindo e pensei no que ela havia me dito.

POV Jenna

Eu sentei em uma mesa, mas não com o garoto que eu havia acabado de ficar, eu estava sozinha. Confesso realmente que não fiquei muito feliz com o beijo de Alex e Nicole, não sei realmente por que. Vi ela se aproximando da minha mesa.

– E aí – Ela disse sentando comigo.

– Oi – Eu falei.

– Olha, tem um cara que está muito afim de você – Disse Nicole.

– Como assim? Vocês vivem falando em códigos, primeiro o Quatro e agora você – Eu falei.

– Sério? Fico feliz de ter feito algo igual ao Quatro – Ela falou e eu revirei os olhos, ela então se ligou e voltou ao assunto – Eu não posso falar quem é, senão seria mancada com ele, mas eu acho que você precisa ficar ligada e você vai descobrir rapidinho, mas ele vai saber disfarçar bem, pois ele é muito esperto. Bem, não é o carinha que você estava ficando há pouco tempo.

Nicole deu uma piscada para mim e então saiu. Fiquei pensando em quem poderia ser, mas acho que quando ela falou que ele era muito inteligente ela quis dizer que era alguém da Erudição, agora só faltava descobrir quem era.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aí, gostaram? Não gostaram? Querem mais um capítulo inteiro de festa? Se vocês quiserem eu posso fazer, pois tenho ideias para fazer mais uma parte, hehe. Espero que tenham gostado, acho que postarei o próximo capítulo na quarta, beijos e até mais *-*