Escola Divergente - interativa escrita por Hunter of Shadows


Capítulo 22
Capítulo 22


Notas iniciais do capítulo

Olá pessoal! Mais um cap hoje com o início da festa, acho que essa festa vai demorar um pouquinho, hehe. Muito obrigada pelos comentários de vocês, falo com vocês nas notas finais e espero que gostem do capítulo...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/476324/chapter/22

POV Joshua Ray Colleman

Finalmente meu aniversário havia chegado. Eu estava muito elétrico, acordei cedo mais feliz, pois eu havia feito dezesseis anos nesse sábado e de noite seria minha festa.

A manhã foi muito rápida e logo já fui almoçar. Depois do almoço eu fui até o salão que não era muito usado pela escola. Ele era muito grande, mas estava meio abandonado, para mim isso era o que fazia aquele salão legal, ele era meio abandonado.

– Parabéns Colleman – Era Caleb.

– Muito obrigado Caleb – Eu falei – Esse salão aqui está completamente liberado para a festa de hoje à noite, né?

– Desde que você convide todos os queridos coordenadores está combinado – Caleb brincou.

– Fechado então – Eu falei, entrando na brincadeira dele também.

– Oi pessoal – Era Maria.

Julieta, Chris, Louis, Abby, Amber e Elizabeth haviam chegado ali junto com Maria.

Cada um deles veio até mim e me cumprimentaram, Julieta ficou por último.

– Parabéns Josh – Ela disse meio vermelha, sério, ela ficava muito bonita com vergonha. Então ela me deu um abraço leve e saiu.

– Bem galera, vamos começar a arrumar esse salão aqui – Louis falou.

Eu nem havia visto Caleb sair e então meus amigos começaram e eu começamos a arrumar todo o salão com a decoração.

– Colleman – Alguém gritou e eu percebi que era Brooke.

Ela e Jason estavam vindo correndo em minha direção e eu me preparei para ser derrubado. Os dois me deram um abraço enorme ao mesmo tempo e eu quase fiquei sufocado.

– Nossa, muito obrigado, agora podem me largar – Eu disse e os dois me largaram.

– Não tem comida? – Brooke perguntou.

– Eu tenho que buscar a comida que eu pedi para a minha família encomendar – Eu disse – Aliás, preciso ir lá agora.

– Sabe, nós vamos junto, aliás, você precisa de provadores – Jason falou.

Eu avisei aos outros que eu ia buscar a comida e eu fui até o estacionamento com Jason e Brooke.

– Uhuu – Eu gritei do nada quando cheguei perto do carro de Jason, que ia nos levar.

– O que foi isso? Depois eu e a Brooke que somos os malucos, né? – Jason disse.

– É que eu estou muito emocionado com meus dezesseis anos, agora eu vou poder dirigir – Eu falei.

– Ah, legal, mas você ainda tem que fazer a carteira – Brooke disse mostrando a língua.

– Isso não importa, o que realmente importa é que eu vou poder dirigir agora – Eu falei e mostrei a língua de volta e então entrei no carro de Jason.

O porteiro nos liberou para sairmos, aliás, era sábado e nós podíamos sair da escola desde que voltássemos no mesmo dia. Realmente nesse dia eu queria muito voltar para a escola, até porque era o meu aniversário e minha festa seria por lá.

POV Taylor Willyan Black

Havia chegado a hora do aniversário de Josh e eu como sempre fui acompanhado de meus três amigos, Dean, Damon e David.

– Adoro festas – Eu disse.

– Não precisa dizer, isso é meio óbvio se tratando de você – Damon falou.

– E de vocês também – Eu completei.

Quando chegamos perto do salão, eu vi que eles haviam feito uma grande decoração com tudo o que se tinha direito. Entramos lá e vimos realmente que estava muito legal, era uma decoração bem moderna e as luzes eram todas de cores diferentes. Na entrada tinha um cara tirando fotos, nós fizemos algumas caretas e tiramos a foto.

Sentamos em uma mesa em que podíamos ver tudo e todos.

– O que você está fazendo, Dean? – David perguntou.

– Estou comendo, ué – Dean respondeu mastigando.

Eu revirei os olhos, era sempre assim. Sempre que chegávamos a alguma festa o Dean já começava a comer.

– O Josh não chegou ainda? – Damon perguntou.

– Ele está ali, olha – David disse apontando Josh.

Eu acenei e Josh veio até a nossa mesa.

– E aí, caras – Ele falou.

– E aí, curti a decoração – David disse.

– Valeu, aproveitem bem a festa – Josh disse mostrando o salão com um olhar de quem estava querendo dizer outra coisa.

– As garotas estão bem arrumadas hoje, né? – Dean falou.

– Realmente estão – Eu falei.

– Qual é o objetivo de vocês hoje? – Damon perguntou.

Nós todos nos olhamos e demos de ombros.

– Espera aí, a gente não sabe qual é o nosso objetivo de hoje? – Dean perguntou.

– Isso é estranho – Falou Damon.

– Bem, isso é realmente estranho, mas às vezes acontece – Disse David.

– Eu realmente não vi nenhuma garota que eu achei interessante até agora – Eu falei.

Então bem na hora entraram várias garotas juntas, mas eu sei para quais garotas nós estávamos olhando. Skye, Nicole, Anna e Taylor S. Eu fiquei olhando para elas, sério, a Anna estava muito bonita, ela usava um vestido tomara que caia preto de babados, curto na frente e comprido atrás, estava com o cabelo solto e usava um salto preto brilhoso.

Elas tiraram a foto e foram para o outro lado do salão. Nós ficamos olhando para elas um bom tempo, até que eu levei um susto, pois Dean gritou:

– O que está acontecendo com a gente?

– Como assim? – David perguntou.

– Nós não estamos com nenhum objetivo e estamos olhando fixamente para aquelas garotas – Dean falou.

– Nós não estamos olhando fixamente para elas – Eu falei.

– Estamos sim – Disse Dean, só porque ele era da Franqueza mesmo.

– Nós não podemos estar... – Damon começou.

– Nós não estamos apaixonados – Eu interrompi.

– Certo, nessa festa mesmo nós vamos ter que provar que não estamos apaixonados por aquelas garotas – David disse.

– E o que você sugere para isso? – Damon perguntou.

– Já que nós não temos objetivos para essa festa o nosso objetivo será elas – David disse e nós olhamos para ele como se fosse louco – Mas o objetivo de cada um de nós não vai ser a suposta garota por quem estamos apaixonados, nós vamos trocar, entenderam?

– Ah, entendi – Dean disse – Então você quer dizer que nós vamos ter como objetivo a garota do amigo?

– Ah, Dean, não é bem assim – David falou – elas não são nossas garotas e como nós estamos dizendo que não estamos apaixonados por elas, nós vamos provar isso.

Eu, Dean e Damon ficamos meio indecisos no início, mas então eu disse:

– Tudo bem, vale a pena tentar.

– Mas vejamos bem, se o cara ficar com ciúmes ele não vai bater no amigo, entenderam? – David disse.

Nós também ficamos indecisos nessa parte, mas por fim dizemos:

– Sim.

Então nós fomos conversar e planejar certinho aquele plano.

POV Ariely Walker Filintro

O aniversário do Josh estava bem divertido, por enquanto estava calmo, apesar de tantas pessoas que estavam lá.

– E aí pessoal – Josh falou em um microfone. Detalhe: ele subiu em cima de uma mesa – Sejam bem vindos, curtam bastante a festa que ela vai ser boa.

Todos gritaram de alegria e Josh desceu da mesa. Eu havia pegado uns salgadinhos na mesa e havia trazido para nós. Eu estava sentada com Abby, Julieta, Amber, Chris, Louis, Elizabeth, Maria, Mason e John.

– Acho que essa festa vai ser boa, hein? – Louis comentou – Fiquei sabendo que o Josh vai organizar um monte de coisas para a gente fazer.

– Sério, tipo o que? – Elizabeth perguntou.

– Ainda não sei, mas eu acho que são algumas daquelas atividades constrangedoras que alguns aniversariantes fazem os convidados passarem – Louis respondeu e eu até fiquei nervosa só de pensar nas atividades que Josh poderia planejar.

– Acho que agora vai começar a primeira atividade constrangedora – Maria disse e era verdade.

Uma daquelas músicas famosas românticas começou a tocar e Josh começou a juntar alguns casais, levando alguns para a pista.

– Ah, não, ele está vindo para cá – Falou Abby.

Então eu vi que Josh estava mesmo vindo para cá com um sorriso no rosto.

– É só para abrir a pista de dança – Ele disse e então me puxou pelo braço.

Vi que ele ia me levar até Nicolas e eu comecei a ficar vermelha.

– Pronto – Ele falou e deu um sorriso antes de sair.

Eu e Nicolas ficamos nos olhando e eu quase desmaiei de vergonha ali na pista.

– Bem, já que estamos aqui, né? – Nicolas falou e me pegou para dançar a música romântica.

Eu não sei qual era a sensação que eu estava sentindo, primeira eu fiquei com vergonha e depois eu fiquei nervosa, aquele meu maior medo me deixava um tanto insegura em relação aos garotos.

– Eu sei que não é uma boa hora, mas eu queria te perguntar do seu medo, eu vi que você ficou muito nervosa, mas como eu estava de fora não pude ver o que era – Nicolas disse.

– Eu acho que não estou preparada para contar ainda – Eu falei e era realmente verdade. Apenas Julieta e Abby sabiam do meu segredo.

– Saiba que quando você estiver preparada, pode confiar em mim – Nicolas falou.

Realmente não sei o que aconteceu, enquanto rolava aquela música lenta, aconteceu um beijo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aí, gostaram? Não gostaram? Acho que vai ter mais alguns capítulos de festa! Pessoal, queria que vocês me dessem a opinião de vocês sobre o plano dos meninos na festa. Primeiro vou dizer os casais:
Nicole e Dean, Taylor Shapelyn e David, Skye e Damon, Anna e Taylor Willyan. Quais casais ficariam engraçados de se fazer na festa? Na verdade não serão casais, mas os meninos vão ter como objetivo meninas diferentes e não o seu casal, me deixem suas opiniões! Acho que o próximo capítulo sai na quinta, beijos *-*