Escola Divergente - interativa escrita por Hunter of Shadows


Capítulo 19
Capítulo 19


Notas iniciais do capítulo

Olá pessoal! Muito obrigada por seus comentários! Hoje mais um cap e eu espero que gostem. Boa leitura...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/476324/chapter/19

POV Louis Standford

Era a hora do jantar e havia acabado a prova da Abnegação. Eu até que estava gostando, pois eu havia ficado na parte boa.

– Pessoal, observamos vocês o dia inteiro e então agora iremos anunciar a decisão da prova – Disse Beatrice – Em primeiro lugar Abnegação.

Ela deu um sorrisinho e os membros da Abnegação todos sorriram também. Já era de se esperar que a Abnegação fosse ganhar.

– Em segundo lugar a Amizade – Beatrice anunciou e então todos nós da Amizade nos levantamos e gritamos felizes com o segundo lugar – Em terceiro lugar a Erudição.

Todos os membros da Erudição comemoraram, mas de maneira contida.

– Em quarto lugar a Franqueza e em quinto lugar a Audácia – Beatrice anunciou por fim.

Esses dois últimos resultados também eram de se esperar.

...

Depois que eu jantei, encontrei com Elizabeth para darmos uma volta como já havíamos combinado antes.

– E aí, aonde vamos? – Elizabeth perguntou.

– Na verdade nem eu sei – Eu falei – mas eu pensando agora que podíamos dar uma volta por perto do bosque.

– Legal ainda mais de noite, né? – Elizabeth disse e então nós fomos caminhando vagarosamente até lá.

– Na verdade esse passeio meio que teve um propósito, sabe – Eu confessei.

– E que propósito é esse? – Ela perguntou.

– Te pedir em namoro – Eu falei rapidamente.

– O quê? – Ela perguntou muito surpresa – É sério isso, Louis?

– É sério, eu sempre gostei de você e pensei que... – Eu comecei tentando falar o que eu estava pensando.

– Eu aceito – Ela respondeu rapidamente.

– Sério que você aceita? – Eu falei.

– Aceito seu bobo – Ela falou e me deu um beijo.

Nós andamos mais um tempo em silêncio e então eu disse:

– Você ainda quer ir andar no bosque de noite? Acho que não é muito romântico esse passeio.

Ela riu e então falou:

– Realmente não é nada romântico, vamos ficar andando por aqui mesmo. E então foi isso o que fizemos.

POV Anna Katherine Primores

Era de manhã e a primeira notícia que eu recebi no dia foi que Elizabeth e Louis estavam namorando.

Tomei meu café da manhã com Elizabeth e Victoria e então nós nos dirigimos para o complexo da Audácia que era onde ocorreriam as atividades do dia.

– Muitos casais se formando, né? – Victoria disse.

– Pois é, daqui a pouco é você e o Daniel – Eu provoquei e ela ficou quieta, isso era um sinal de que estava certa.

– Ficaram sabendo que o Alex está com a Nicole e o Carlos está com a Skye, né? – Elizabeth disse.

– Eu não fiquei sabendo disso – Eu falei – tem algo errado aí.

– Como assim? Para mim está tudo normal – Elizabeth disse.

– Claro que não. A Skye e a Nicole não são burras e obviamente elas não estão com aqueles dois babacas – Eu falei.

– Como você pode ter tanta certeza? – Victoria perguntou.

– Eu sou da Erudição, obviamente percebo as coisas – Eu falei – Vocês deviam ser assim também.

Chegamos ao complexo da Audácia com todos os outros alunos também. Iria demorar mais alguns minutos para começar as atividades e eu vi bem na hora que Carlos falava com Skye e Alex com Nicole, mas alguma coisa ainda me parecia muito errada ali.

– Desconfiando da fofoca também? – Jenna falou chegando perto de mim.

– Mas é claro – Eu respondi.

– Vou avisar para elas sobre essas coisas, quer ir comigo? – Jenna perguntou e eu assenti.

Quando Alex e Carlos viram nós duas nos aproximando, eles saíram.

– E aí meninas – Nicole cumprimentou.

– Oi – Eu e Jenna falamos.

– Olha, vocês estão mesmo com aqueles dois? – Jenna perguntou.

– O quê? Óbvio que não estamos com eles – Skye disse.

– Não é o que estão dizendo pela escola – Eu falei.

– Quem está dizendo isso? – Nicole perguntou.

– Todo mundo – Jenna disse.

– Espera aí, a escola inteira está comentando uma baboseira dessas e as únicas pessoas para quem eles não falam nada são as próprias envolvidas – Skye disse – Que coisa ridícula.

– Era muito mais fácil todos virem falar comigo – Nicole falou – Eu sou da Franqueza, não vou mentir.

– Pois é, que bando de gente burra – Skye falou irritada.

– Mas agora me digam uma coisa – Eu disse – Quem espalhou essa fofoca?

– Só pode ter sido o Alex e o Carlos – Jenna disse.

– Eu acho que não – Eu falei – Seria muito óbvio, todos vão desconfiar deles.

– Bem, isso nós resolvemos depois, agora vamos conversar com esse povo – Nicole disse – Valeu meninas.

Então ela saiu e Skye foi atrás dela.

– Bem, acho que agora vai rolar confusão – Jenna falou com um sorrisinho.

Nós estávamos na frente do complexo da Audácia onde haviam colocado um pequeno palco ali. Nicole e Skye subiram nele.

– Ei! – Nicole gritou bem alto e todos olharam para elas – Eu gostaria de avisa-los sobre esse boato que está rolando pela escola aí.

– Pois é, todos nós queremos saber – Dean falou bravo.

– Bem, vocês todos são um bando de burros, era bem mais fácil perguntar para a Nicole que é da Franqueza se tudo isso é verdade – Skye falou e foi aí que as pessoas foram se ligando que podiam mesmo ter feito isso.

– E então, é verdade ou não? – Damon perguntou.

– Claro... Que não – Nicole falou e então vários burburinhos começaram – muito obrigada pela fofoca Alex e Carlos.

– Ei! Espera aí – gritou Carlos – Não fomos nós que espalhamos a fofoca.

– Como não? – Skye perguntou – Óbvio que foram vocês.

– Na verdade nós sabíamos da fofoca e digamos que nos aproveitamos um pouco dela – Alex disse – mas não fomos nós que espalhamos a fofoca, não seria muito óbvio se eu dissesse que foi Carlos e eu que fizemos isso?

Foi exatamente o que eu havia dito, os dois meio que se aproveitaram da fofoca, mas não foram eles que espalharam.

Todos pareciam meio curiosos e pensativos com a história. Nicole e Skye já haviam decido do palco e ido para algum lugar.

Eu não tinha muito a ver com essa história, mas alguém estava por trás de tudo isso e com certeza eu ia descobrir.

POV David

Todos estavam curiosos por causa daquele lance da fofoca, mas eu realmente resolvi não me meter muito nessa história. Dean e Damon que pareciam estar mais felizes naquele momento.

Finalmente os coordenadores das facções e Tori chegaram e então Quatro falou:

– Hoje vocês terão duas atividades da Audácia – Ele anunciou – Luta e a paisagem do medo onde vocês terão que enfrentar o seu maior medo.

Bem, as atividades da Audácia realmente eram as piores e as mais difíceis.

– Reunimos vocês aqui de manhã apenas para explicar como vai funcionar as atividades da Audácia, pois elas só irão ocorrer de tarde e à noite – Explicou Tori – Então será um pouco diferente. Quatro vai explicar o que vocês terão que fazer hoje de manhã.

– A primeira atividade será a paisagem do medo onde três pessoas de cada facção terão que enfrentar – Quatro explicou – a pessoa que conseguir passar e superar seu medo mais rápido obviamente irá ganhar mais pontos e então somará com os pontos dos seus colegas. A facção que tiver o melhor ponto ganha a atividade. A segunda atividade será de noite e será a luta onde eu irei explicar as regras apenas à noite. Vocês terão que escolher quatro pessoas da sua facção, dois garotos e duas garotas. Detalhe: as pessoas que participarem da paisagem do medo não poderão participar na hora da luta.

Então Quatro saiu junto com os outros coordenadores, deixando todos meio tensos com as atividades que estariam por vir.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aí, o que acharam? O cap ficou meio pequeno! Pessoal, gostaria que vocês me falassem se querem que o personagem de vocês participe de uma dessas duas atividades, se quiserem a paisagem do medo vocês tem que me dizer o maior medo do personagem, ok? Pessoal, acho que poderei postar apenas na quinta que vem, beijos e até lá *-*