Escola Divergente - interativa escrita por Hunter of Shadows


Capítulo 18
Capítulo 18


Notas iniciais do capítulo

Olá pessoal! Quero agradecer a todos os comentários, muito obrigada! Espero que gostem do capítulo, boa leitura...Falo com vocês nas notas finais.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/476324/chapter/18

POV Abby

Eu estava no refeitório da escola jantando. Na mesa sentavam comigo Julieta, Ariely, Maria e Taylor S.

– Vocês vão ao aniversário do Josh? – Ariely perguntou.

– Eu vou – Julieta disse.

– Claro que você vai, é a paquera dele – Maria brincou.

– Maria... – Julieta disse começando a ficar vermelha.

– Tudo bem, eu paro de irritar um pouco – Maria falou – mas eu vou ao aniversário também no sábado.

– Por mais que eu não esteja a fim eu vou também – Taylor S. disse.

– Eu também... – Eu ia começar a falar quando Finn chegou e sentou na nossa mesa.

Sério, ele era muito lindo.

– E aí meninas – Finn disse meio estranhamente.

– Oi – Nós respondemos.

Finn parecia meio nervoso e impaciente e então eu tive que perguntar:

– Está acontecendo alguma coisa Finn? Você está estranho.

– Bem, na verdade não é nada comigo, mas é que eu meio que descobri uma coisa e estou tentando não contar para ninguém, mas está meio difícil – Finn falou.

– O que você descobriu? – Maria perguntou curiosa.

– Não sei se eu deveria contar... – Ele começou meio receoso.

– Pode contar – Eu falei.

– É que eu descobri dois casais que meio que estão tendo um lance aí – Finn disse.

– Quais casais? – Taylor S. perguntou sem nenhum entusiasmo ou curiosidade na voz.

– Nicole e Alex e Skye e Carlos – Ele completou.

Eu fiquei literalmente de boca aberta. Eu poderia esperar que minhas amigas ficassem com quaisquer outros caras menos com Alex a Carlos. Fiquei mais surpreendida por Skye estar com Carlos, até porque ela nunca falava dele para ninguém. Alex era meu amigo, mas assim mesmo eu achei um tanto estranho ele estar com a Nicole.

– Uau, isso é muito surpreendente – Eu falei.

– Pois é, provavelmente você não esperava isso das suas amigas, aliás, que estranho elas não terem contado nada para você, né? – Finn disse.

– É realmente estranho – Eu falei – Vou falar com a Nicole, ela é da Franqueza e vai me dizer a verdade.

– Se eu fosse você não faria isso, fale com um dos dois garotos, é mais provável que nenhum deles discuta com você e ainda por cima irão te contar toda a história, depois você fala com as suas amigas – Finn falou.

– Você está certo, vou procurar os dois agora – Eu disse – Preciso saber dessa história.

Saí apressadamente do refeitório quando eu dou de cara com os DD (sério, eu me sentia muito pequena perto daqueles dois).

– Nossa, que apressadinha, hein? – Dean disse.

– É que eu preciso correr para falar com o Alex ou com o Carlos – Eu falei.

– Porque você quer falar com os dois? Quer colocar uma bombinha dentro do suco de alguém? - falou Damon.

– Não, eu preciso esclarecer uma coisa com eles urgentemente – eu falei.

– Que coisa é essa? – Dean perguntou.

– Por que vocês dois estão tão interessados? – Eu perguntei – Ah, já sei. É porque tem a ver com a Nicole e com a Skye, né?

– Como assim? – Damon perguntou – O que tem a ver com elas?

– Vocês não ficaram sabendo? – Eu perguntei.

– Sabendo do quê? – Os dois perguntaram o mesmo tempo.

– As duas estão tendo um lance com os dois – Eu contei.

– Como é que é? – Os dois gritaram no meu ouvido.

– É isso mesmo e eu preciso saber exatamente o que está acontecendo – Eu falei.

Então eu saí apressadamente atrás de Alex e Carlos e acho que eu fiz uma coisa extremamente errada em ter contado aos DD o que Finn havia me contado.

POV Elizabeth Marie Xavier

Era quinta – feira de manhã e começaríamos o dia com uma atividade proposta pela Abnegação.

– Pessoal – Beatrice, a coordenadora da Abnegação falou – A atividade proposta pela Abnegação será a seguinte: primeiramente gostaria que vocês escolhessem duas duplas de cada facção que gostariam de participar da atividade que eu só vou dizer depois que vocês escolherem suas duplas.

Na Erudição então fomos eu e Victoria e Mason e Anna. Fomos até a frente onde se concentraram todas as duplas. Para a Amizade estavam as duplas Julieta e Maria, Louis e Josh. Para a Franqueza estavam Jason e Brooke e Amber e Elliot. Para a Audácia estavam Lara e Taylor W. e Jenna e Ariely e para a Abnegação estavam Taylor S. e David e Abby e John.

– Bem, pessoal – Beatrice continuou – vocês farão essas atividades com sua própria facção e ela funcionará o dia inteiro, apenas na hora do jantar irá sair o resultado e ela funcionará da seguinte maneira: uma dupla terá que ajudar e servir a outra um dia inteiro, ou seja, uma dupla da sua própria facção irá esquecer de si próprio e pensar apenas nos amigos que são da outra dupla. A dupla que for ajudada poderá pedir o que quiser para a dupla que estiver servindo, mas por favor não exagerem nos pedidos.

– Como haverá um vencedor então depois disso? – Jason (obviamente perguntou).

– Boa pergunta – Beatrice disse e Jason ficou bem feliz – Nós os estaremos observando esse dia inteiro e saberemos quem irá fazer essa atividade certinha sem brigar, discutir ou se irritar. Darei uma pulseiras rosas para a dupla que for servir e pulseiras verdes para a dupla que for servida, você se decidam como irá funcionar agora.

– Bem, eu não quero ficar obedecendo vocês, aliás, isso não vai dar certo – Anna disse.

– Ah, mas não vale – Victoria falou – Eu também não quero servir.

– Calma – Will, nosso coordenador falou – Vamos fazer um sorteio e então decidimos, mas por favor tentem não brigar, ok?

Will pegou uns papéis e colocou nossos nomes dentro de uma caixa. Ele tirou os papéis novamente, os abriu e leu:

– Victoria e Elizabeth irão servir.

– Yes – Anna disse e ela e Mason trocaram um cumprimento de mãos.

– Não exagerem nos pedidos senão ficaremos em último lugar – Victoria falou irritada – porque eu não vou ficar ajudando vocês o tempo todo.

– É claro que vai, essa é a atividade – Anna disse.

Eu e Victoria colocamos então as pulseiras rosas e Anna e Mason as pulseiras verdes.

...

Sério, não era nada legal ficar servindo comida para os dois, amarrando o cadarço deles e até mesmo ler livro para eles, aquilo estava começando a me deixar irritada.

– Eu peço um tempo – Eu falei.

– Não tem tempo – Mason falou rindo.

– É claro que tem – Victoria disse – eles estão nos observando e vocês tem que falar bem alto que estamos liberadas pelo menos por um breve tempo.

– Ok, ok, vamos deixar vocês descansarem um pouco – Mason disse bem alto e alguns dos coordenadores ouviram e assentiram.

Eu saí para tomar um ar, pois estava ficando muito irritada, mesmo dentro da biblioteca.

– Se irritou, Elizabeth? – Louis perguntou meio que rindo.

– Claro que sim, vejo que você está com a pulseira verde, está gostando, né? – Eu falei.

– Claro, é engraçado – Louis disse – mas tudo bem, deve ser ruim mesmo ter que ficar servindo os outros toda a hora. O Mason e a Anna devem estar abusando de vocês.

– Estão mesmo – Eu falei.

– Que tal relaxar um pouco mais tarde? – Louis perguntou.

– Como assim? – Eu falei.

– Mas tarde, mais ou menos quando acabar essa prova umas 17h00min, eu acho que acaba– Louis falou – Vamos dar uma volta por aí?

– Vamos – Eu disse.

– Fechado – Ele disse - Bem, agora eu preciso voltar para o meu complexo, preciso pedir mais coisas para fazerem para mim.

Louis brincou e eu revirei os olhos, rindo.

POV Carlos

Como eu não estava fazendo parte da atividade do dia, eu fiquei de folga sem fazer nada. Já havia almoçado e então avistei Abby correndo em minha direção enquanto eu estava andando pela escola.

– Carlos – Ela gritou e chegou até mim, quase sem fôlego – estava procurando você e o Alex desde ontem.

– Como assim, desde ontem? – Eu perguntei.

– Bem, eu queria ter falado com vocês ontem aí eu dei uma volta na escola e não achei vocês, mas hoje continuei minha busca e finalmente encontrei você – Abby falou.

– O que de tão importante você tem para falar? – Eu perguntei em um tom meio irritado.

– É que está rolando uns boatos aí na escola de que você está com a Skye – Abby falou e eu levantei uma sobrancelha – e a Nicole está com o Alex. É verdade isso?

Bem, aquilo realmente não era verdade, alguém havia inventado um boato falso. Talvez eu ia discordar, mas então me lembrei de que poderia ter sido Alex que havia inventado esse boato e então respondi:

– A situação do Alex e da Nicole eu não sei direito, mas digamos que eu e Skye estamos nos conhecendo um pouco melhor.

– Ah, então é sério mesmo? – Abby perguntou meio que não acreditando.

– É, de certa forma é sim – Eu respondi.

– Ok, eu só queria saber isso mesmo – Abby falou – preciso voltar para a atividade agora.

Então Abby saiu e eu dei um sorrisinho, indo atrás de Alex.

Cheguei à sede da Erudição alguns minutos depois de minha breve conversa com Abby e encontrei Alex no pátio do lado do complexo.

– Alex, seu plano funcionou pelo jeito – Eu cheguei falando.

Ele estava sentado no banco e eu me sentei no da frente.

– Que plano? – Ele perguntou mal humorado.

– O plano de espalhar um boato na escola que você está com a Nicole e eu estou com a Skye – Eu falei.

Alex pareceu se alertar do nada.

– Eu não fiz isso – Ele disse.

– Como não? – Eu perguntei – A Abby veio me perguntar se esse boato era verdade e eu obviamente concordei achando que você é que tinha planejado tudo isso.

– Bem, não fui eu – Alex disse sério e então abriu um sorrisinho – Já que esse boato foi espalhado acho melhor a gente aproveitar a oportunidade.

– Para que? – Eu perguntei.

– Obviamente nós vamos meio que confirmar o boato das pessoas sem causar nenhuma desconfiança nas duas – Alex disse – Tipo, nós vamos conversar mais com elas a partir de agora, vamos ficar mais perto delas apenas para confirmar o boato apenas nas pessoas, entendeu?

– Ah, claro – Eu disse – mas uma hora elas vão descobrir.

– Mas nós não temos culpa, não fomos nós que espalhamos esse tal boato – Alex disse e eu saquei o que ele quis dizer.

– Entendi – Eu disse – é uma boa oportunidade de irritar os DD.

– Exatamente – Alex falou – Gostei desse boato.

– Óbvio que eu gostei também, mas quem será que espalhou? – Eu indaguei.

– Não sei, mas uma hora a gente vai descobrir – Alex disse.

Eu dei um sorrisinho. Não tinha ideia de quem havia espalhado aquele boato, mas com certeza eu e Alex alguma hora iríamos descobrir.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aí, gostaram? Não gostaram? Gente, o nome do ator que faz o Finn é o Gregg Sulkin, acho o ator lindo e fofo hehe, mas o Finn realmente não é um exemplo de fofura, né? Espero que tenham gostado, acho que o próximo capítulo sai na sexta! Beijos *-*