A Deusa Menor escrita por Vic Scamander


Capítulo 2
Visita ao Inferno


Notas iniciais do capítulo

Oi Puf Pufs! Não reclamem do nome, eu sou pertubada as vezes, mas é que esse nome pegou e não consigo escolher outro!
Só pra avisar que vou postar todos os domingos, estou proibida de usar o computador e o tablet durante a semana!
Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/476224/chapter/2

POV Lizie

Imaginei o palácio de Hades e fechei os olhos. Reapareci no Mundo Inferior. Tinha um grande palácio negro, entrei sem bater.

– Deixou a educação no Olimpo querida?

– Tio Caveira, vamos ao ponto, deixa de enrolar, tira essa traseiro desse trono ridículo, chama um decorador pra esse lugar e me diga o que o senhor faz aqui no inferno pra acabarmos com isso. E nem reclame, trouxe o meu raio e só Hermes sabe o quanto dói.

Ele se levantou, segurou minha mão e nós reaparecemos no barco de Caronte.

– Vamos fazer uma excursão desde o início. Esse é o barco de Caronte que leva as almas até o outro lado do rio Estige, do outro lado tem os Muros de Ébero.

Caronte parou o barco e nós fomos em direção ao muro. Passamos por um portão e havia três filas por onde as almas passavam, em cima delas, tinha um cachorro gigante de três cabeças.

– E aqui tem as filas de Morte Expressa...

Nem ouvi o resto, fui correndo em direção ao cão gritando “CÉRBEROOOO”com os braços abertos feito uma retardada. Sempre quis um cachorro mas papai nunca quis me dar um. O cachorro do tio Hades é muito fofo, ele dá medo, rosna, é gigante, pode me fazer virar carpete com uma só patada, mas tudo isso é falta de carinho. Comigo ele é um amor! Senti um puxão.

– Não temos o dia todo, vamos continuar.

Passamos pelo pavilhão de julgamentos e campos de Asfódelos, quando chegamos aos campos da Punição me imaginei com um vestido cor de sangue, sentada em um trono de ossos mandando todos aqueles vilões mortos se ferrarem e rindo de forma sinistra. Ia ser TOP.

– ... e são essas as punições. Eu cuido pessoalmente daqui, nasci para dominar! MUAHAHAHA!

Agora em vez de me imaginar daquela forma, estou vendo Hades com um vestido cor de sangue e sapato plataforma vermelho ferrando todo esse pessoal. Não foi uma visão agradável.

Continuamos a caminhada e chegamos ao Elísio, e eu vi Hércules ̴ suspiro ̴. Ele é lindo! Morram de inveja! Eu vi o gostoso do Hércules! Ele é super bacana, mas não quis se casar comigo e virar um deus grego imortal.

Idiota.

Hades demonstrou como se deve invocar esqueletos, ele invocou o John Lennon como exemplo, mas não nasci para invocar mortos, ser uma deusa do mundo inferior não é pra mim.

Voltamos ao palácio e fomos para a sala de cinema.

– Eu adoro esse filme – disse Hades.

Estávamos vendo Mama, o dia não foi tão chato, mas acho que não tem nada pra mim aqui no inferno. Já ia dar a hora de ir para casa e ver minha mãe com raiva por causa de horário é tenso.

– Tio eu já vou. Foi legal passar a tarde aqui, mas está na minha hora. Eu acho que meu lugar não é aqui.

Sai de lá e passei pelo jardim de Perséfone, era lindo, acabei por esbarrar em um garoto.

– Foi mau, ei, eu sem quem você é! Nicole!

– Quer morrer?

– Bitch, please, sou imortal! Eu ouvi falar muito de você lá no Olimpo, seu pai chorou quando descobriu que você era gay! Eu conhecia muitas ninfas que eram Team Nico! CARA, VOCÊ NÃO SE TOCA? NÃO PERCEBE QUE DESTRUIU MUITAS VIDAS? QUAL O TEU PROBLEMA?

– ME PROCESSE! – gritou ele.

– EU VOU MESMO!

E saí de lá. Mas voltei segundos depois e dei um tapa na cara do moleque. Continuei caminhando pelo jardim e vi uma linda flor, ao contrário das outras, que eram gemas preciosas ou plantas fantasmagóricas, essa era uma flor viva e era muito bela! Eu preciso de uma dessa para por no meu quarto! Decidi arrancar a flor junto com a raiz e levar para casa.

– Oi Nico. Você não deveria estar apreciando o altar do Percy que você fez no seu quarto?

– Perséfone, seu recalque bate no meu look emo e volta em forma de vestido de loja popular pra você usar!

Certo, eu não queria ter ouvido isso. Ouvi saltos quicando no chão e logo Perséfone apareceu. Ela viu a flor na minha mão e começou a gritar:

– QUAL O TEU PROBLEMA, SUA BISCATE? SABE O TRABALHO QUE DEU PRA FAZER CRESCER UMA FLOR AQUI? SUA DEUSA DE QUINTA! VOU TE MANDAR PARA O TÁRTARO!

Ops.

Ok, eu não deveria ter pego a flor, mas pra que todo esse estardalhaço? A flor ainda está com a raiz, dá pra plantar de volta! Doida! Essa tem sérios problemas mentais! Deixei a flor cair antes de começar a correr pelo Mundo Inferior enquanto era perseguida por uma deusa que pedia pelo meu icor. Me concentrei e imaginei o Olimpo e antes de desaparecer dalí, ouvi a pertubada gritar pra Zeus e o mundo:

– VOCÊ VAI VER SÓ! NUNCA MAIS APAREÇA AQUI!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Que tal um comentário?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Deusa Menor" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.