Half-Blood Love escrita por BlindBandit


Capítulo 2
Um presente dos Deuses




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/476049/chapter/2

Na manha seguinte, Annabeth e eu decidimos anunciar o nosso noivado.

Era a hora do café da manha, todos os campistas estavam em suas mesas, e conversavam ruidosamente. Annabeth pediu a Quiron se poderíamos fazer um comunicado, e ele permitiu, confuso.

Nós ficamos de pé no banco de madeira da minha mesa. Eu tinha um braço em torno de Annabeth, e ela sorria corada.

– Ammm.... – eu comecei a dizer, definitivamente, não era bom em começar a falar, mas por sorte, os campistas já nos fitavam curiosos para saber por que estávamos de pé no banco, então eu comecei.

– Desculpe por atrapalhar o café da manha de vocês, mas eu e Annabeth temos um comunicado que pode interessar a vocês..... Eu e Annabeth, estamos noivos.

O refeitório explodiu em palmas, gritos, assovios e coletivos “ awww” vindos da mesa de Afrodite.

– Vai ter uma festa? – perguntou alguém do chalé de Apolo.

– É claro que vai ter uma festa! – Dionisio ( é, eu sei) disse da mesa da casa grande. – A anos eu não dou uma boa festa! Essa é para recompensar tudo o que você fez pelo Olimpo nos últimos anos, Peter Jonhson. Filha de Atena, você pode escolher até quatro damas de honra.... – Dionisio pegou um papel e começou a anotar.

– Hã... é Percy Jackson senhor – eu disse, um pouco atordoado pela oferta.

– Bem, se é assim – disse Annabeth sorrindo. – Já tenho em mente todas as minhas damas, e duas delas eu já posso convocar.

– Piper? – ela disse.

Piper se levantou da mesa, sorrindo como uma boba, e apontando para ela mesma. Ela caminhou até Annabeth e deu um forte abraço nela.

– Aposto que eu sou a próxima – disse Drew da mesa de Afrodite, mas Annabeth olhou para ela com a boca torcida.

– Clarice? – Annabeth disse.

O refeitório ficou em silencio, alguns do chalé de Ares riam, mas Clarisse se levantou, ela sorria, o que era muito estranho, e foi até nos. Os anos tinham sido bons com Clarisse, ela deixara de ser gorda, e agora era esbelta, mas mesmo assim me quebraria em três, depois de uma briga feia, ela tinha perdido vários dentes, então o dentista tinha feito nela um belo sorriso sem dentes encavalados. O cabelo ainda estava abaixo da bandana vermelha, mas ela não parecia tão masculina.

– Obrigada, Annabeth – ela disse abraçando Annabeth. Ninguem mais ria.

– Bom, eu acho que é isso, obrigada a todos por sua atenção – eu disse ao refeitório.

– Mostre o Anel!! – alguém gritou da mesa de Apolo.

Annabeth sorriu e ergueu a mão, as garotas do chalé de Afrodite soltaram uma exclamação, e eu percebi que tinha escolhido o anel certo.

Eu puxei Annabeth para mais perto, e a beijei, enquanto os campistas explodiam em vivas.

Ponto de Vista de Annabeth.

Depois do comunicado de Percy, o casamento era tudo o que se falava. Por um milagre, ou muito tedio, o senhor D tinha se oferecido para organizar a festa, o que era um alivio para mim, já que tinha que terminar de construir Nova Grecia.

Mas eu ainda tinha que resolver algumas coisas.

Fui até o chalé de Percy, ele estava dando aula de esgrima agora. Eu entrei e fui até a fonte no canto. Peguei um dos dracmas.

– Oh Deusa Irís, aceite minha oferta – eu disse jogando a moeda. – Me mostre Thalia Grace.

A imagem tremeluziu, e Thalia apareceu sentada na ponta de uma grande mesa de carvalho. Ela estava sozinha, debruçada sobre algum papel.

– Thalia – eu chamei, e ela me fitou. Um sorriso apareceu em seu rosto.

– Annabeth! – ela disse, e foi até mim. Seu sorriso sumiu. – Porque está ligando? Está tudo bem por ai?

– Está tudo ótimo na verdade – eu disse sorrindo acanhada. – Thalia, eu vou me casar.

Thalia não era o tipo de pessoa fácil de se impressionar, mas se ela pudesse ficar com o queixo mais caído, ela ficaria.

– Casar? Annabeth.... – ela estava pasma.

– Bom, você foi quem fez o voto de castidade, eu estou livre, e vou fazer vinte anos logo. – eu disse sorrindo.

– Ah meu deus... Eu não acredito... Percy... – ela não conseguia formar as frases, mas sorria.

– Eu liguei na verdade para te fazer um pedido... Você poderia ser uma de minhas damas de honra?

Thalia ficou ainda mais pasma.

– Annabeth...

– Eu não sei se vocês caçadoras podem, é claro, se não puder, eu vou entender, mas for favor, fale com Artemis, é muito importante para mim... você é como uma irmã.

Thalia pareceu sair do transe.

– É claro Annabeth, eu vou arrumar uma maneira, agora preciso ir, boa sorte com tudo.

A imagem sumiu.

Eu sai do chalé. Minha ultima dama chegaria ao acampamento a qualquer momento.

Com um timing perfeito, um vulto vermelho vivo apareceu descendo a colina meio sangue. Eu acenei para Rachel, e ela veio até mim.

Sim, eu já tive meus problemas com Rachel, e sabia que muitos anos atrás, ela e Percy tinham se beijado, ou coisa assim. Mas isso não importava mais. Era coisa de criança. Eramos adultos agora, e eu iria me casar com Percy.

Ok, Talvez chamar Rachel para ser dama de honrsa poderia ser um ultimo “ o homem é meu “, mas por outro lado, eu me tornara boa amiga dela com o passar dos anos.

– Olá Annabeth – disse Rachel. Ela tinha os longos cabelos ruivos cacheados, e a roupa sempre suja de tinta.

– Oi Rachel – eu disse. – Tenho uma novidade.

– Você vai se casar com Percy – ela disse sorrindo.

– Como você sabe? – perguntei.

– Tive uma visão. – ela deu de ombros. As vezes eu me esquecia que Rachel era o oráculo.

– Bom, isso encurta um grande discurso – eu disse – vamos para os finalmentes, Rachel, quer ser uma das minhas damas de honra?

– Ok... isso eu não previ – ela disse um pouco chocada. Rachel quase nunca era pega de surpresa. – Mas, ei, é claro! Sera uma grande honra!.

Eu passei o resto do dia sendo perseguida e abordada por cada um dos campistas. Menos por Leo, ele mandou um de seus aprendizes dizer que ele estava muito ocupado em um projeto, mas que viria falar com ela assim que pudesse.

Nem tive tempo de ir visitar Nova Grecia. Eu sabia que meus irmãos cuidariam bem de tudo. Thalia me respondeu. Artemis tinha dado a permissão a ela ( depois de muita discussão ) para ir ao meu casamento.

Era final de tarde, e mesmo sem ter feito nada o dia todo, eu me sentia exausta. Não tinha visto Percy o dia todo depois que o senhor D o levou para a casa grande a fim de planejar “ A maior festa que esse acampamento já viu. “

Eu me sentei no píer do grande lago, coloquei os pés na agua, mas meu momento de pás não durou muito. Atrás de mim, uma mulher alta, usando uma túnica grega, branca, e os longos cabelos negros caindo pelas costas, me olhava. Seu rosto lembrava uma mãe, alguém boa, preocupada. O vestido dela oscilava em varias outras cores.

Eu pude sentir a bile em meu estomago assim que a vi.

– Hera – eu disse em um tom um pouco agressivo demais. Mas não me culpem. Hera sempre tivera prazer em dificultar minha vida e a de meus amigos.

– Oh, Annabeth, não seja tão agressiva, eu vim em paz. E é falta de educação tratar uma Deusa assim.

Eu pensava em um monte de outros “ tratamentos adequados para uma deusa, mas decidi não falar”

– Vamos deixar aguas passadas para trás - ela disse – Eu vim aqui tratar de um outro assunto, uma nova fofoca no Olimpo, que está fazendo Poseidon rir a toa e Atena arrancar os cabelos. O seu casamento!

– O meu casamento não lhe diz respeito – eu disse rispidamente.

– Ah, mas é claro que diz,eu sou a deusa do matrimonio queridinha, e não seria nada legal se você tivesse uma vida de casada ruim.

Eu engoli a raiva. – O que você quer então?

– Oh, nada, so quero que me deixe organizar esse casamento com Dionisio! Ele pode ser bom em festas, mas não entende nada de casamentos, esse será meu presente para você, filha da sabedoria. Pode chamar quantos quiser, de gregos a romanos, o Olimpo não tem problema de acomodações.

– Olimpo? – perguntei confusa.

– Sim querida. – ela disse –Onde mais você iria se casar? Aqui ? Vai trazer quantos romanos para cá? Ou em um igreja normal? Sabe, 300 meio-sangues nem devem atrair tantos monstros assim

Eu não tinha pensado nisso.

– Você mesma projetou o salão de festas, e nos não temos uma boa festa de casamento des de que Dionisio se casou com Ariadne! Vai ser divino! Ah, e seu vestido, já tenho ele em mente... Preciso ir fazer os preparativos queridinha, voltaremos a nos falar.

Eu fechei os olhos antes dela se transformar em energia pura e sumir.

Ponto de vista do Percy.

Me casar? Otimo, tudo lindo. Passar a tarde com Dionisio organizando o casamento? Nada legal.

Ainda mais quando a minha opinião não contava nada. Ele decidia tudo por ele mesmo, e quando eu dava minha opinião, ele me olhava feio e dizia.

– Você quer que a sua festa seja uma droga? – e continuava a fazer anotações.

Eu finalmente consegui me livrar com a desculpa de tinha aula de esgrima. Dionisio me liberou com um aceno de mão, e eu corri para fora da casa grande, para o meu chalé. Eu definitivamente precisava fazer algumas ligações.

Eu me sentei em frente a fonte do meu quarto.

– Oh Deusa Irís, aceite minha oferta – eu joguei o dracma na agua, e ele desapareceu. – Me mostre.... Frank Zhang, no acampamento Romano.

Frank estava em uma sala de mármore, sentado em uma extensa mesa, cheia de outros campistas. Jason também estava lá, assim como Reyna, Hazel, e vários outros. Eles pareciam discutir algum assunto sério.

Eu decidi que não era um bom momento, estava prestes a dissolver a imagem, quando Hazel levantou os olhos dourados e me viu.

– Percy! – ela exclamou. Todos a olharam confusos, até ela apontar para minha imagem.

– Descupe pessoal, não queria interromper nada, eu posso falar mais tarde. – eu disse.

– Não – Jason disse, ele parecia estressado. Ele passou a mão na testa e fechou os olhos, o mesmo gesto que minha mãe fazia quando estava preocupada e estressada. – Já estávamos terminando.

Com essa deixa, os outros campistas saíram, Hazel, Frank e Reyna já estavam se levantando.

– Não, esperem, vocês podem ficar. – eu disse.

Eles voltaram a se sentar. Olhares preocupados e cansados.

– Aconteceu alguma coisa? – eu perguntei. – serio gente, eu posso chamar mais tarde.

– Só alguns problemas com os campistas, nada sério. – Reyna disse. – Mas está tudo bem por ai? Porque a chamada.

– Na verdade, tudo está ótimo por aqui... eu liguei para fazer um convite... eu e Annabeth, nós vamos nos casar.

Os olhares preocupados sumiram. Hazel se levantou, como se esperasse me abraçar, antes de notar que era só um holograma. Frank ficava repitindo – “ Parabéns cara “ Jason sorria, e Reyna também.

– Parece que os deuses estão com muita sede de festa – eu disse – Dionisio e Hera disseram que vão planejar tudo... eu e Annabeth não tivemos tempo de conversar sobre isso, eles simplesmente pegaram nossa festa e nos fizeram de peões, como sempre.

– Ei, mas festas Olimpianas são sempre maneiras! – Hazel disse.

– Espero que sim – eu disse sorrindo.

– De qualquer maneira, ainda não temos uma data, mas espero que vocês todos estejam presentes.

– Isso não vai causar, sei la, uma dor de cabeça nos deuses? Ter gregos e romanos na mesma festa? – Frank perguntou

– Provavelmente, mas eu não ligo – eu disse.

A imagem começou a tremer eu ouvi Hazel gritar antes de sumir.

– Estamos tão feliz por você Percy!

A imagem sumiu, e eu estava de novo sozinho no quarto. Queria muito ir me encontrar Annabeth. Mas eu ainda tinha uma importante ligação para fazer.

– Me mostre Sally Jackson – eu disse.

Minha mae estava no sofá da sala, com Paul sentado ao seu lado. Eu provavelmente tinha aparecido na frente da tela da tv, porque ela me viu de imediato.

– Percy! – ela exclamou, sorrindo. Minha mãe tinha ido comprar o anel comigo, ela sabia o que eu pretendia fazer. – Eai? Como foi?

As vezes eu achava que minha mãe podia ser pensamentos.

– Foi ótimo, ela aceitou. – eu sorri – E os Deuses estão planejando uma enorme festa no Olimpo... Dionisio me disse que eu posso levar você, e Annabeth o pai dela...

– Oh – Paul disse. – Eu entendo... Olimpianos e ... Poseidon.

Não devia ser nada fácil quando sua mulher já tivera um caso com o rei dos mares.

– Me desculpe Paul – eu disse.

– Não se preocupe Percy, vamos fazer nossa própria comemoração por aqui, tudo bem?

– Otimo. – eu disse – Tenho que desligar agora.

A nevoa se dissipou. Eu sai correndo do chalé 3. Eu mal podia esperar para passar um tempo a sos com Annabeth. Passei no chalé de Atena, ela estava no mesmo lugar onde eu sempre a encontrava. Debruçada sobre vários projetos.

– Venha – eu disse me aproximando dela.

– Percy, agora não, estou ocupada.

– Não, não está. Chega de projetos por hoje. Quero passar um tempo com minha noiva.

A palavra noiva fez com que Annabeth olhasse para mim, com olhos brilhantes. Ela se levantou, largando a caneta na mesa, e me seguiu para fora do chalé de Atena.

– Onde estamos indo? - ela perguntou. – Logo vai estar na hora do jantar Percy...

– Não se preocupe com isso. Alguns amigos mecheram os pauzinhos para nós, e teremos um lindo jantar, nem hora para voltar para o chalé.

Uma mesa estava posicionada um pouco antes de começar a praia. A lua brilhava cheia no ceu, refletindo no mar. O nosso jantar estava em um deque de madeira que fora colocado ali aquela tarde. Os irmãos Stoll tinham arrumado tudo, com ajuda das filhas de Afrodite. E o mais estranho, sem pedir nada em troca. Acho que eles esperavam ser convidados para o casamento. Eu pensei em contar que o acampamento inteiro estava convidado, mas decidi que preferia alguns favores antes de anunciar isso.

Haviam velas e flores a mesa, os pratos estavam vazios, mas eu sabia que eles eram encantados, e se encheriam da comida que preferíssemos. Annabeth optou por uma salada e frango, eu escolhi um caloroso chesse burguer e coca cola.

Conversamos sobre minha tarde com Dionisio e ela contou sobre seu encontro ( muito estranho ) com Hera. Ficamos de mãos dadas enquanto comíamos. Depois de terminar o jantar, decidirmos ir dar uma volta na praia. O mar estava lindo, liso, e transparente. Parecia que meu pai estava fazendo tudo para que minha noite fosse ótima.

Eu parei de andar e virei Annabeth para mim. Sua pele brilhava, banhada pela luz da lua, eu a beijei. Annabeth passava a mão por meus cabelos e por minhas costas. Eu tinha uma das mãos em sua cintura, e outra em seu pescoço.

– Sabe – eu disse. – Tyson foi embora hoje de manha...

– Vamos - ela disse, e corremos pelos chalés adormecidos, evitando fazer barulho.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

espero que tenham gostado! por favor! reviews!